MILK FRUIT

MILK FRUIT

domingo, 15 de maio de 2011

Diretor do FMI é detido em Nova York por agressão sexual.

O diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, foi detido neste sábado quando se preparava para viajar à França, sob a acusação de agressão sexual contra uma funcionária de um hotel de Nova York, informou o jornal New York Times.
"O senhor Strauss-Kahn foi retirado de um voo da Air France por funcionários da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e entregue a policiais de Manhattan", disse um funcionário do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.


"É acusado de agressão sexual contra uma camareira de um hotel de Times Square no dia de hoje, mais cedo", revelou o funcionário.



Strauss-Kahn é uma das principais personalidades políticas da França e provável candidato do Partido Socialista às eleições presidenciais de 2012.



O diretor-gerente do FMI foi retirado da primeira classe do voo 23 da Air France momentos antes da decolagem para Paris. Os agentes tomaram a iniciativa a pedido da polícia de Nova York, que investiga "uma brutal agressão" contra uma camareira do hotel Sofitel.



Em Washington, uma porta-voz do FMI se negou a comentar o caso.



O mandato de Strauss-Kahn à frente do FMI termina oficialmente em setembro de 2012, vários meses após a data das eleições presidenciais na França, mas o meio político francês apostava na renúncia de "DSK" para disputar a liderança do país contra o presidente Nicolas Sarkozy.



Strauss-Kahn deveria participar na próxima segunda-feira de uma reunião de ministros das Finanças da Zona Euro, em Bruxelas, e planejava discursar na quarta no 12º Foro Econômico de Bruxelas, evento organizado pela Comissão Europeia.



Strauss-Kahn foi nomeado diretor-gerente do FMI em setembro de 2007, para realizar uma profunda reforma na instituição.


NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário