MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Muller reforça o Santo André


Foto: Manu Campelo
O Santo André acertou com mais dois reforços até o final da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Müller Fernandes, ex-Belo Jardim (PE) e do lateral-direito Felipe Cordeiro, contratado junto ao Red Bull Brasil, que serão apresentados nesta sexta-feira (24) após o treino do período da manhã, no Bruno José Daniel.

De acordo com o diretor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino, a aquisição do lateral se deve ao bom trabalho feito pelo atleta durante o Estadual. “O Felipe é um jogador observado desde a Série A2 e que chega para suprir uma lacuna da nossa lateral-direita, posição essa, que só tínhamos o Nequinha”, afirmou.

Em relação ao atacante, o dirigente destaca que a chegada Müller será de grande importância para a sequência da temporada andreense. “O Müller é um atleta que foi contratado depois de informações retiradas com várias pessoas, além de contar com um bom retrospecto no Campeonato Pernambucano, quando marcou nove gols, mesmo com o rebaixamento de sua equipe”, disse o dirigente que ainda fez questão de destacar a expectativa depositada no reforço. “Não estamos trazendo ele como aposta, pois acreditamos que nos ajudará bastante”, concluiu Catarino.

Ficha técnica:

Müller Fernandes

Nome: Müller Fernandes de Araújo 

Idade: 14/03/1989

Natural: Recife (PE)

Altura: 1,75m

Peso: 79 kg

Últimos clubes: Sport (PE), Santa Cruz (PE), Icasa (PE), América (PE) e Belo Jardim (PE)

CLIMA QUENTE ENTRE O PREFEITO E OS CABELUDOS...


Tomamos conhecimento de que o clima entre o prefeito de belo jardim João Mendonça e os cabeludos se tornou insustentável, ao ponto da irmã deles pedir demissão do cargo que ocupava como secretária de indústria e comercio da prefeitura de belo jardim...

Todo começou com a chegada ao grupo do prefeito dos vereadores que se elegeram no grupo Mendonça e migraram para a situação ocupando os espaços que a principio seria dos cabeludos...

O clima ficou tão tenso que o prefeito tentou abafar a crise com a indicação da irmã dos cabeludos para uma pasta do governo municipal...

Mais o problema era mais profundo e a coisa começou a se agravar quando o prefeito não honrou os compromissos financeiros com os irmãos, que gastaram durante toda campanha com a promessa de João de que, após a posse estaria pagando o que foi gasto por eles...
Com o dinheiro claro, meu, seu e de todos nós, o dinheiro da viúva...

Cinco meses já se passaram e João não cumpriu com a palavra, e agora o prefeito afirma que quem quiser trabalhar na prefeitura terá de cortar o cabelo, e se conhecer os irmãos estará fora da prefeitura...

Nesta briga de cachorro grande esperamos que os funcionários não pague o pato, que parece ser este o caminho que o prefeito João Mendonça está indicando...
Governo que começou errada não pode dar certo, quem é penalizado é a população, quem votou e quem não votou no ainda prefeito de belo jardim João jatobá, é bronca pesada...



Josa Leite 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Náutico empata com Sporting



O Náutico evitou uma derrota na inauguração da Arena Pernambuco. Enfrentando o português Sporting de Lisboa, a equipe buscou o empate por 1 a 1 no amistoso internacional que marcou o primeiro jogo do estádio que será utilizado na Copa das Confederações deste ano.
O placar desta quarta-feira foi aberto pelos portugueses, aos 26min do primeiro tempo, quando o atacante peruano André Carrillo avançou pela direita e cruzou na área para Luís Eduardo fazer gol contra.
Já na etapa final, aos 37min, a equipe pernambucana, com muitas alterações, alcançou a igualdade graças a uma penalidade convertida por Elton, diante das 26.803 pessoas que compareceram à estreia da Arena Pernambuco.
Fotos: Manu Campelo.











Entra em vigor lei que estabelece prazo para início de tratamento de câncer pelo SUS


A partir de hoje (23), pacientes com câncer deverão iniciar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até 60 dias após o registro da doença no prontuário médico. A determinação consta da Lei 12.732/12, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em novembro do ano passado, que entra em vigor nesta quinta-feira
Para ajudar estados e municípios a gerir os serviços oncológicos da rede pública, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, há uma semana, a criação do Sistema de Informação do Câncer (Siscan). O software, disponibilizado gratuitamente para as secretarias de Saúde, vai reunir o histórico do paciente e do tratamento. A previsão do governo é que, a partir de agosto, todos os registros de novos casos de câncer no país sejam feitos pelo Siscan.
Na ocasião, o ministro alertou que estados e municípios que não implantarem o sistema até o fim do ano terão suspensos os repasses feitos para atendimento oncológico. Com o objetivo de acompanhar o processo de implantação do Siscan e a execução de planos regionais de oncologia, uma comissão de monitoramento, de caráter permanente, visitará hospitais que atendem pelo SUS. O grupo vai avaliar as condições de funcionamento e a capacidade de oferecer atendimento oncológico com agilidade.
Ontem (22), o diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Paulo Hoff, elogiou a nova regra, mas cobrou recursos para o cumprimento da lei. De acordo com o médico, que também é professor de oncologia e radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, nas instituições que tratam o câncer pelo SUS no estado o tempo médio entre o diagnóstico e o início do tratamento é 22 dias, abaixo do exigido pela lei. Ele disse, no entanto, que há casos em que, dependendo da localização do paciente e do tipo de tumor, o prazo pode passar de três meses.
Dados do Ministério da Saúde mostram que o SUS conta atualmente com 277 serviços habilitados em oncologia, sendo 134 no Sudeste, 63 no Sul; 48 no Nordeste, 20 no Centro-Oeste e 12 no Norte. As unidades oferecem radioterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica.
Atualmente, 78% dos pacientes com câncer em estágio inicial recebem tratamento em até 60 dias. Desses, 52% conseguem ser atendidos em 15 dias. Entre os pacientes com câncer em estágio avançado, 79% recebem tratamento em até 60 dias. Chega a 44% os que conseguem ser atendidos em 15 dias.
A estimativa do ministério é que o país registre este ano 518 mil novos casos de câncer. A previsão é que 60.180 homens tenham câncer de próstata e 52,6 mil mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama. Depois das doenças cardiovasculares, o câncer é a doença que mais mata no país.
Em 2010, 179 mil pessoas morreram em decorrência da doença. O câncer dos brônquios e do pulmão foi o tipo que mais matou (21.779), seguido do câncer do estômago (13.402), de próstata (12.778), de mama (12.853) e de cólon (8.385).(Da Agência Brasil).

Cúpula do PMDB ataca Dilma em jantar com Temer


O clima de confronto entre o PMDB e governo, que já havia marcado a votação da Medida Provisória dos Portos na Câmara dos Deputados, deu o tom do jantar do partido anteontem no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer.  Na avaliação de peemedebistas, a presidente Dilma Rousseff agiu bem ao não comparecer ao encontro. O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse ser inaceitável haver dois palanques para a presidente no Estado em 2014. Ele tenta evitar a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo. O governo também foi criticado por recuar da proposta que aliviaria a dívida de Estados e municípios.
Roseana Sarney, governadora do Maranhão, disse que, enquanto o partido comanda a pasta do Turismo, com Gastão Vieira, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), hierarquicamente subordinado à pasta, "conspira contra o partido no Estado".(Blog do Magno Martins).

Coronel ficha-suja

O ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), sofreu dois tremendos revés. Na Câmara de Vereadores, em sessão na terça-feira passada, por 11 votos a 4, suas contas de 2008 foram rejeitadas. Ontem, no TCE, também foram rejeitadas as contas de 2006.Com isso, o coronel tucano vira ficha-suja dupla.(Blog do Magno Martins).

Câmara conta 32 PECs sobre Maioridade Penal


Há pelo menos 32 Propostas de Emenda à Constituição que tratam da redução da maioridade penal no Brasil, em tramitação na Câmara dos Deputados, mas com propostas frágeis juridicamente. A conta é do advogado e assessor legislativo Paulo Fernando Melo, que vê inconstitucionalidade em todas elas. ‘Tenho dúvidas porque ferem uma cláusula pétrea, retiram o direito individual’. Das propostas, três reduzem a maioridade para 14 anos, uma para 17; e as restantes para 16.
Opção popular
O ideal para o debate avançar, segundo juristas, é a realização de um plebiscito nacional. Há proposta do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF).

Abafa…
Veja o que houve ontem à noite: o deputado Guilherme Mussi (PSD-SP) parou Pitiman e pediu assinatura para proposta similar. ‘Mas eu já apresentei uma!’, retrucou.

… e desabafa
Desconcertado, Mussi mandou: ‘E qual o seu nome?’. Pitiman se apresentou, contrariado, e saiu: ‘O cara não sabe nem o meu nome, não ia saber do projeto’..

Novo sindicato
Mobiliza-se na Congresso um grupo para a criação do SindiComLegis – Sindicato dos Comissionados do Poder Legislativo, agremiação inédita. A briga promete: tirar do SindLegis a massa dos comissionados das duas Casas, e suas respectivas contribuições. A se concretizar, o SindiComLegis será filiado à UGT.

Na marca
O ex-governador do DF José Roberto Arruda estaria a caminho do PTB, a convite do senador Gim Argello (PTB-DF), que nega negociação. ‘Mas se ele me procurar será bem vindo’, diz o parlamentar. Há quem diga que as conversas avançam, sim.(Do Blog da Folha). 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sporting terá torcida portuguesa no amistoso com Náutico na Arena PE

sporting chegada recife (Foto: Rodrigo Goes)
Foto: Rodrigo Góes

O português Pedro Duarte Pêgo vive no Recife há um ano e meio. Ele é torcedor e sócio do Sporting, mas não vê o time em campo há três temporadas. Na noite desta quarta-feira, ele vai poder matar as saudades no amistoso entre Náutico e Sporting, às 20h, na Arena Pernambuco. Ansioso por rever o clube do coração, ele fez questão de receber os jogadores já no desembarque, na noite desta terça-feira.
- Faz falta, principalmente aqui, a viver em Pernambuco, longe de casa, faz mais falta ainda. Eu me senti como um privilegiado, exatamente, uma sorte muito grande. Eu acompanho muito o Sporting, principalmente pela internet, mas foi muito bom saber que eu vinha inaugurar a Arena Pernambuco e eu estaria aqui a viver, é um privilégio, sem dúvida.
O presidente do Sporting, Bruno Carvalho, também estava muito entusiasmado com o amistoso e com a inauguração da Arena Pernambuco.
- Acho que é magnífica, é o que eu estava a dizer, é um orgulho para nós virmos aqui fazer a inauguração. É muito bonita, vamos conhecê-la agora, mas aquilo que nós vimos, é realmente muito bonita e nós estamos muito orgulhosos de termos tido este convite.

O Sporting Clube de Portugal é um dos times mais tradicionais da Europa. O clube foi fundado em 1906 e, no futebol, conquistou 44 títulos nacionais e um título europeu. Os Leões de Portugal, como são conhecidos, estão há cinco anos sem conquistar títulos e quase levaram a Liga Europa em 2005, mas perderam na decisão para o CSKA da Rússia. Os maiores orgulhos do time neste século são Cristiano Ronaldo e Luís Figo, ambos eleitos melhores do mundo pela Fifa e revelados pelo Sporting. Está não é a primeira vez que o time vem ao Recife. Em 1952, os portugueses enfrentaram o Sport, Santa Cruz e Náutico numa turnê por alguns estados do Brasil.


Eduardo empossa novo comandante-geral da PM



O governador Eduardo Campos (PSB) empossou, na tarde de ontem (21), o novo comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos Pereira, que até então exercia a função de diretor integrado do Interior II e agora substitui o coronel Marcos Aureliano. Durante a solenidade, que reuniu oficias de vários órgãos operativos da PM, no Quartel do Derby, o governador enalteceu a qualificação dos dois oficiais.

Ao agradecer os serviços prestados pelo comandante Luiz Aureliano ao Estado de Pernambuco, Eduardo destacou a “lealdade, correção no trato da coisa pública, empenho e talento” do ex-comandante. O coronel foi, segundo o governador, o responsável por uma “transição respeitosa” de geração que deu oportunidade a jovens policiais militares de mostrarem seus talentos ao ingressarem no mais diversos postos da carreira da corporação.

Eduardo disse estar tranquilo em passar o mais alto comando da Polícia Militar para o coronel Carlos Pereira, por sua “capacidade de trabalho, preparo e dedicação e de cumprir missão nos mais diversos recantos deste Estado”.

Na Polícia Militar desde 1984, o coronel afirmou que assumir o comando-geral da instituição é "o sonho de qualquer oficial". O novo comandante destacou em seu discurso que o grande desafio e compromisso de sua gestão será desenvolver um “trabalho contínuo de agregação interna entre oficiais, praças e funcionários civis nas áreas administrativa e operacional, para bem servir a comunidade pernambucana".(Blog do Magno Martins).

Salgueiro: prefeito busca recursos para construção de aeroporto



O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá (PSB), dedicou a semana para cumprir agenda administrativa em Brasília e Recife. O primeiro compromisso acontece nesta quarta-feira (22), na capital federal, onde o gestor acompanhará projetos que estão tramitando através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na parte da tarde, o gestor se reúne com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para discutir o projeto de expansão dos aeroportos regionais lançado pela presidente Dilma Rousseff (PT). “No caso de Salgueiro a proposta é um novo aeroporto já visando as linhas regulares e a integração do município no contexto da aviação regional”, disse o prefeito.

Amanhã, Marcones vem ao Recife, onde assina convênios pendentes junto ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).(Blog do Magno Martins).

Portal unificará recolhimentos dos domésticos


Na primeira semana de junho, um site na internet vai unificar o recolhimento do INSS, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do imposto de renda dos trabalhadores domésticos. O instrumento será lançado pelo Governo Federal e, segundo a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o sistema é simples e vai facilitar as relações entre empregador e trabalhador. As informações são do jornal Correio Braziliense.
De acordo com a auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT), o site será mantido pela Receita Federal, em conjunto com os ministérios do Trabalho e da Previdência.
“O empregador poderá registrar os seus empregados. Isto vai gerar uma folha de pagamento por empregado e possibilitará a unificação do pagamento das contribuição e impostos relativos à relação de trabalho”, explicou a ministra durante coletiva, após entrega ao Congresso de documentos com sugestões do governo sobre a regulamentação do trabalho doméstico.
No entanto, segundo a publicação, Gleisi Hoffmann explicou que até a votação da Emenda Constitucional 72 pelo Congresso, não será possível realizar o pagamento unificado. O portal vai estar no ar para que as pessoas possam conhecê-lo.(Do Blog da Folha).

Cabral não deve apoiar Dilma se PT lançar candidato


Durante encontro dos governadores do PMDB, realizado na noite da última terça-feira (21), na residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deixou clara a posição de que o apoio à candidatura presidencial da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014 depende de o PT não lançar candidato ao governo fluminense. Cabral estava acompanhado do vice-governador do estado fluminense, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O princípio defendido pelo governador é de que o PT tem a obrigação de apoiar o candidato peemedebista no estado, caso queira contar com a retribuição. As informações são do jornal O Globo.
O foco da discussão da noite foi a eleição de 2014. O Rio de Janeiro tem uma situação eleitoral das mais complexas para a aliança nacional do PT com o PMDB. No fim de semana, o senador Lindbergh Farias (PT) acabou com a trégua dada a Cabral e Pezão. Ele, que é potencial candidato do PT ao governo do Rio voltou a atacar os adversários em evento no último sábado.
Segundo a publicação, além dos governadores, que começaram o encontro descrevendo para o comando nacional da legenda a situação do partido nos seus estados, também participaram da reunião os cinco ministros do partido. São eles: Edison Lobão (Minas e Energia), Moreira Franco (Aviação Civil), Antônio Andrade (Agricultura), Garibaldi Alves (Previdência) e Gastão Vieira (Turismo).
Quem também relatou problemas foi a governadora do Maranhão Roseana Sarney, que chegou ao encontro acompanhada do pai, o senador José Sarney. Ela lembrou que o principal adversário, o ex-deputado Flávio Dino, foi nomeado pela presidente Dilma para a presidência da Embratur.(Do Blog da Folha).

terça-feira, 21 de maio de 2013

Muller, do Belo Jardim, leva o troféu Globolinha de Ouro do Estadual

Troféu Lance Final (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O Santa Cruz foi o time vencedor do Campeonato Pernambucano de 2013, mas um jogador desconhecido conseguiu desbancar dois tricolores na disputa do Trofeu Globolinha de Ouro, que premiou o jogador que marcou o gol mais bonito do torneio. O atacante Muller, do Belo Jardim, fez uma pintura na derrota por 5 a 1 contra o Sport e acabou sendo escolhido pelos internautas. Ele recebeu o troféu Lance Final das mãos do jornalista e apresentador do Globo Esporte George Guilherme.

O golaço de Muller contra o Sport concorreu contra outros dois gols sofridos pelos rubro-negros no torneio. Muller balançou as redes do goleiro Magrão com um chutaço de fora da área 10ª rodada. No jogo seguinte, foi a vez de Dênis Marques, também em um chute de longe fazer a alegria da galera tricolor. E na final, coube ao tricolor Flávio Caça-Rato fazer o terceiro gol mais bonito do torneio.

Muller levou a disputa com 50,4% dos votos. Dênis Marques teve 30,24 e Flávio Caça-rato 19,36%.

- Estou muito feluz. Agora é esperar que eu possa ser o craque no ano que vem.(Do Globo Esporte).



Barbosa desrespeitou o Congresso, diz Henrique Alves

Por meio de sua assessoria, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta segunda-feira (20) que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, fez uma 'desrespeitosa declaração' sobre o Congresso, que, segundo ele, 'não contribui para a harmonia constitucional que temos o dever supremo de observar'. Mais cedo, durante palestra numa universidade de Brasília, o ministro do STF afirmou que, atualmente, o Congresso é “inteiramente dominado pelo Executivo” e que a falta de representação, com partidos de 'mentirinha', faz o Congresso ter 'ineficiência pela sua incapacidade de deliberar'.(Blog do Magno Martins). 

Reataram: Eduardo e Dilma, só elogios mútuos em PE


Sorrisos, cordialidade, camaradagem. A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que também quer disputar a cadeira presidencial em 2014, mantiveram as aparências de bom relacionamento nesta segunda-feira, durante a visita presidencial ao Estado.
Na solenidade de início da operação do petroleiro Zumbi dos Palmares, no Estaleiro Atlântico Sul, os dois sentaram-se lado a lado, como manda o protocolo, e em nenhum momento aparentaram desconforto. Chegaram a rir juntos e a se elogiar mutuamente, em seus discursos, embora trocassem poucas palavras durante a cerimônia e a presidente, às vezes, parecesse carrancuda, enquanto Campos quase sempre estava sorrindo.(Blog do Magno Martins). 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Polícia Federal emite nota para desmentir onda de boatos


A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até sábado levou muitas pessoas às agências da Caixa  (Paulo Paiva/ DP/ D.A Press)
Em razão dos boatos sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco emitiu, na noite deste domingo (19), nota oficial para esclarecer o assunto. O boato levou milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal, em todo país, uma vez que a informação dava conta de que o benefício só poderia ser sacado até o último sábado.

Veja abaixo a nota na íntegra:

"A Polícia Federal em Pernambuco vem a público esclarecer que o “boato” ou “falsa informação” envolvendo o bolsa família começou no sábado e se espalhou rapidamente em vários estados do nordeste, alcançando também as redes sociais; O programa de transferência de renda do governo federal beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

As várias informações falsas davam conta de que: O Bolsa Família seria extinto; Que os beneficiários só poderiam sacar o dinheiro até neste sábado; Que havia um bônus extra referente ao Dia das Mães;

O Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, já desmentiu a informação de que não existe qualquer possibilidade de suspensão do programa Bolsa Família e que ele continuará sendo pago em dia, segundo o calendário.



O Ministro da Justiça também solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito com apuração rigorosa para investigar as falsas informações que podem envolver "diferentes crimes".
Em Pernambuco houve grande aglomeração de pessoas em diversas agências da CEF, porém até agora a Polícia Federal não recebeu nenhuma ocorrência no plantão sobre depredações ou danos ao patrimônio público envolvendo a caixa econômica federal;
Diante dos fatos em questão a Polícia Federal informa a todos os cidadãos pernambucanos que não existe motivo para que haja tamanha aglomeração de pessoas com receio de que seus benefícios sejam suspensos e orienta a todas as pessoas que ainda estejam esperando em longas filas nessas agências que voltem para as suas respectivas residências porque não existe a menor possibilidade do benefício ser suspenso.

E que na data programada estipulada pelo governo federal dirijam-se até às agências da Caixa Econômica Federal na certeza de poder sacar o referido valor a que tem direito. Fazendo isso a população estará evitando um tumulto desnecessário, e não correndo o risco de no calor das emoções serem envolvidos em situações de depredações ou dano ao patrimônio da CEF por terceiros, o que estaria sendo passivo de detenção por parte da Polícia Militar com consequente encaminhamento até à Polícia Federal para a lavratura de auto prisão em flagrante."(Do Diário de Pernambuco).

Bandeiras de Aécio se desgastam em Minas Gerais


Após dez anos de gestão do PSDB em Minas Gerais, ao menos duas bandeiras do partido sofrem desgaste: o combate à desigualdade regional e à criminalidade. Enquanto o fosso entre regiões ricas e pobres do Estado não se reduziu, a violência cresce desde 2010, sobretudo nas grandes cidades.
A gestão foi inaugurada pelo senador Aécio Neves -- eleito ontem como novo presidente nacional do PSDB e provável candidato tucano à Presidência --, que governou de janeiro de 2003 até março de 2010 e passou o bastão para Antonio Anastasia (PSDB), reeleito em outubro. A dupla Aécio-Anastasia continua sendo a referência da gestão, que manteve diretrizes e os núcleos técnicos e políticos nesses dez anos.
Sobre a distribuição regional da riqueza, dados mais recentes revelam que 47% da riqueza de Minas em 2010 era produzida na região central, que inclui a capital. Em 2002 a região respondia por 43%.
Já a participação das regiões menos desenvolvidas no PIB ficou estagnada ou diminuiu. A participação do norte se manteve em 4% de 2002 a 2009 e caiu para 3,8%. No Jequitinhonha/Mucuri, foi de 1,9% para 1,8%. 'Tais evidências sinalizam a grande desigualdade em termos de desenvolvimento econômico que prevalece em Minas', apontou o Tribunal de Contas do Estado sobre as contas do governo de 2011.(Blog do Magno Martins).

Dilma batiza petroleiro e inaugura estádio para a Copa em Pernambuco


A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (20) em Pernambuco da cerimônia que marca o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares e da inauguração da Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.
O petroleiro será batizado no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca. A presidenta da Petrobras, Graça Foster, também participa do evento. O Zumbi dos Palmares é a quinta embarcação entregue à Transpetro – subsidiária da Petrobras – produzida por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef).
O navio tem 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris de petróleo. Segundo a Transpetro, a nova embarcação vai operar no transporte de petróleo bruto.
Após a cerimônia, Dilma deve almoçar com dirigentes do estaleiro e autoridades pernambucanas. Em seguida, às 15h, participa, ao lado do governador Eduardo Campos, da inauguração da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.
Estádio oficial da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 no estado, a Arena recebeu investimentos de R$ 532 milhões e tem capacidade para 46 mil torcedores. Para marcar a inauguração, haverá um jogo festivo entre equipes formadas por operários que trabalharam na construção do estádio.
Antes do início da Copa das Confederações – dia 15 de junho –, a Arena Pernambuco vai sediar outro evento que servirá como teste: uma partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal na próxima quarta-feira (22).
Esta é a segunda visita de Dilma a Pernambuco neste ano. No fim de março, a presidenta esteve no estado para a inauguração de um trecho do Sistema Adutor Pajeú, entre os municípios de Floresta e Serra Talhada.(Da Agência Brasil).

Confira as manchetes dos principais jornais do Brasil


Folha de Pernambuco
Fim do racionamento

Diario de Pernambuco
Água 24 horas por dia

Jornal do Commercio
Recife, Cabo e Jaboatão livres do racionamento


Folha de S.Paulo
Virada Cultura tem arrastões, nove feridos e um morto

Agora S.Paulo
Mortes, arrastões e assaltos marcam a Virada Cultural

O Estado de S.Paulo
Virada Cultural mais violenta tem arrastões e duas mortes

O Globo
Enxurrada de dólares – Empresas brasileiras captam mais no exterior

Valor Econômico
Inflação faz novos estragos nos balanços das empresas

Correio Braziliense
GDF pretende convocar 6,4 mil concursados

Estado de Minas
Galo é bi

Zero Hora
Importar médicos é bom para a saúde?

Brasil Econômico
Competitividade é questão do país, não da indústria




Blog Da Folha.