MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exames confirmam ausência do câncer de Lula


Exames realizados nesta quarta-feira (31) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, confirmaram a regressão completa do câncer descoberto em outubro de 2011 na laringe de Lula. O ex-presidente passou a manhã no hospital e foi submetido a uma bateria de testes para detectar eventual reaparecimento do tumor. Todos os exames deram negativo. O edema na garganta, resultado do tratamento para eliminar o tumor, também regrediu de forma satisfatória, segundo a assessoria de Lula. O hospital não divulgou boletim.
O retorno periódico para reavaliação faz parte de uma rotina que deve ser mantida nos próximos quatro anos para eliminar o risco de uma recidiva, ou seja, o reaparecimento do câncer. O tratamento foi iniciado em 31 de outubro do ano passado, logo após a descoberta do tumor, e incluiu três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. A última sessão foi realizada em fevereiro deste ano e, no mês seguinte, o paciente era considerado curado. Em agosto, após nova bateria de testes, o ex-presidente foi liberado pelos médicos para fazer o que quisesse, inclusive subir em palanques – Lula fez comícios com discursos em 17 cidades durante a campanha para as eleições municipais.


Blog da Folha.

Mendonça aprova “pente fino” anunciado pela Aneel


A postura adotada pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, de indicar a realização de um “pente-fino” nas linhas de transmissão de energia de todo o país, em virtude dos frequentes apagões, agradou o deputado federal Mendonça Filho (DEM). O parlamentar protocolou, na última terça-feira (30), dois requerimentos na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, pedindo explicações sobre o ocorrido na semana passada, quando 16 Estados brasileiros ficaram sem energia por quase quatro horas.
“Nossa intenção é ouvir o Ministério das Minas e Energia, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Eletrobras e a própria Aneel, sobre o que vem acontecendo no país. O quadro tem se agravado muito, antes era mais difícil ter um apagão, mas agora está cada vez mais presente na vida das pessoas”, assegurou. O democrata também quer agendar uma audiência pública na Câmara para tratar do assunto. Ele aguarda a aprovação do requerimento. “Precisamos desvendar o que está por trás desses apagões”, disparou.


Blog da Folha.

Senado aprova Projeto de Crimes Cibernéticos


O plenário do Senado aprovou hoje (31) o chamado Projeto de Crimes Cibernéticos, que tipifica os crimes praticados por meios eletrônicos e pela internet. A matéria trata de temas como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mails, a derrubada proposital de sites, entre outros.
As penas variam de três meses a dois anos de prisão, a depender da gravidade do caso. Os culpados podem ter a pena aumentada se tiverem agravantes como obter benefícios financeiros ou invadir dados de autoridades como o presidente da República ou de um dos Poderes.
A venda de programas ou dispositivos que facilitem a invasão de computadores ou locais privados na internet, como e-mails, também configura agravante que pode aumentar a pena final. A ideia é garantir o máximo de tipificação para práticas danosas por meios eletrônicos que até hoje não configuravam crimes.
A matéria recebeu alterações em relação ao texto da Câmara na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Por isso, precisará retornar para revisão final na casa original antes de seguir para sanção presidencial.


Agência Brasil.

Apagão no Sertão

Boa parte dos municípios do Sertão, entre as regiões do Moxotó e Pajeú, sofreu, hoje a tarde, por duas horas, um apagão, que começou por volta das 16 horas. A energia só foi restabelecida há pouco. Há informações de que a Celpe já assumiu o transtorno. Cidades como Arcoverde, Sertânia e Afogados da Ingazeira ficaram às escuras.



Magno Martins.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Onze minutos sem energia em Boa Viagem causa susto em moradores


Um alimentador desarmou e causou falha no abastecimento em Boa Viagem e Setúbal. Reparos deverão ser concluídos até 22h30
Um alimentador de energia desarmou na Zona Sul do Recife e causou queda de energias em ruas de Boa Viagem e Setúbal na noite desta terça-feira (30). Somente um trecho próximo ao Parque Dona Lindu continua sem luz.

De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), técnicos da concessionária já estão no local e o abastecimento deverá ser normalizado até as 22h30.

A falta de energia em Boa Viagem durou apenas 11 minutos e causou susto nos moradores que desabafaram nas redes sociais.


Diário de Pernambuco.

Augusto Coutinho é entrevistado no Palavra Aberta, na TV Câmara‏


O deputado federal Augusto Coutinho, do Democratas, é entrevistado nesta quarta-feira (31) no programa Palavra Aberta, na TV Câmara (http://www2.camara.leg.br/tv/) . O parlamentar pernambucano vai falar sobre o resultado das eleições municipais e o papel do seu partido após o pleito, principalmente após conquistar vitórias importantes a exemplo da Prefeitura de Salvador, com ACM Neto. Coutinho defende hoje uma reavaliação do Democratas que poderá passar por uma fusão com uma outra legenda. Entre elas, o PMDB ou PSDB. 


Programa - O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. As entrevista são conduzidas por quatro diferentes apresentadores. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.



Valdecarlos Alves 

Priscila pede informações sobre Reciprev


Líder da bancada de oposição na Câmara do Recife, a vereadora Priscila Krause (DEM) ingressou com um pedido de informação, junto à prefeitura, para sobre os recursos do fundo previdenciário Reciprev que foram aplicados no falido banco Cruzeiro do Sul. “Há informações de que cerca de R$ 17 milhões do Reciprev estariam investidos no Cruzeiro do Sul. Por isso vou entrar com pedido de informação para saber se os servidores serão prejudicados. Há dúvidas que não foram esclarecidas”, alertou a democrata.
A parlamentar revelou que o seu documento cobra o esclarecimento, através de um relatório completo, os valores que estão firmados no contrato entre a PCR e o Cruzeiro do Sul e o porquê do Executivo não ter investido em um banco considerado mais sólido. “É preciso esclarecer quais os critérios desta escolha. Vou pedir ainda documentos que comprovem a garantia dos recursos investidos”, concluiu.


Blog da Folha.

ACM Neto agora quer ser presidente da República

ACM Neto (DEM-BA), prefeito eleito de Salvador, tem um sonho: ser presidente da República. Foi o que ele disse à Folha em 1999, quando dava os primeiros passos na carreira. "Esse tem que ser o sonho de todo o político." O avô apoiava. "Ele compactua. Se você perguntar isso, ele vai responder a mesma coisa. Que o sonho de todo o político é ser presidente". Neto, que sai da eleição como político de maior destaque e aposta futura do DEM, declarava já então sua vocação. "A política é apaixonante. A política é um caminho irreversível. A gente sabe que entrou e não para. Só para quando Deus quiser."  (De Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)



Magno Martins.

Refugiado pelo furacão

Integrante de uma delegação parlamentar em missão no Canadá, o deputado Eduardo da Fonte (PP) está retido, há dois dias, em Nova Iorque, por causa do furacão. Ele e os deputados Alexandre Santos (PMDB-RJ) e Hugo Napoleão (DEM-PI) estão intocados num hotel. Oito mil voos foram cancelados em Nova Iorque, mas Dudu tem a promessa de decolar amanhã.



Magno Martins.

“Vitória do Democratas desmistifica poderio de Lula”, diz Augusto Coutinho



O deputado federal Augusto Coutinho, do Democratas, disse nesta segunda-feira (29) que a vitória do partido em Salvador, com a eleição no segundo turno de ACM Neto para a Prefeitura da capital baiana, “desmistifica o poderio de eternização da força de Lula”. O parlamentar pernambucano vê o resultado do domingo (28) como uma nova etapa para a legenda. “O Democratas sai consistente e com número significativo de eleitores”, disse Coutinho.

Augusto Coutinho lembra que o Democratas vinha numa condição desfavorável nos últimos meses e sai da eleição com a terceira maior cidade do Brasil em eleitores.  Após a fundação do PSD, a legenda perdeu quadros significantes que passaram a apoiar o Governo Federal e fez o partido diminuir o seu tamanho consideravelmente em relação ao quadro que ostentava há quatro anos. “O exercício da oposição é dificultoso e faz com que qualquer partido diminua, mas a gente precisa de uma reavaliação do Democratas”, avalia o deputado federal. Coutinho ressalta que o Democratas tem tempo para a reavaliação que deverá acontecer de forma bem diferente do que ocorreu no processo de mudança do nome da legenda, antigo PFL, onde não houve uma discussão entre todos os membros do partido. 

Coutinho observa que existem caminhos para o Democratas que passaria por uma fusão com o PMDB e até mesmo com o PSDB.  “Juntando a outro partido poderia se tornar o segundo maior partido do País e, com o PMDB,  poderia ate ser o primeiro...”, destaca o parlamentar. “Os sinais foram emitidos e os resultados estão postos. Apesar de a gente não estar morto, é preciso reavaliar o futuro. Com dados, elementos e objetividade. Temos tempo para tomar decisões”, afirma Augusto.

Números - O Democratas saiu das eleições municipais com 50% no crescimento do eleitorado. São dois milhões de eleitores a mais que o partido governará  a partir de 2013, nos 278 municípios conquistados nesse pleito de outubro. Se por um lado o número de prefeituras do DEM caiu em 69 (de 347 para 278). Além de Salvador, o partido conquistou outros municípios importantes como Aracaju, Vila Velha, Feira de Santana, Mossoró, Barueri, entre outros.
Atualmente, o Democratas administra 4,8 milhões de eleitores em 347 municípios, mas a partir do ano que vem serão 6,9 milhões de eleitores governados pelo Democratas – crescimento de 43% – e 8,7 milhões de habitantes. 



Valdecarlos Alves 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eletrobras fará ‘pente fino’ nas subestações de energia


 
O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse nesta segunda-feira que começa em 1º de novembro um pente fino nas instalações das subestações, a mando do Ministério de Minas e Energia, com o objetivo de evitar falhas que levem a novos apagões no País. “A estrutura do sistema é sólida, robusta, e realmente aconteceram três ou quatro casos em seguida, o que não é normal. Mas não tem nenhum problema assim mais sério, de falta de manutenção, nada disso”, afirmou.
“Agora a orientação do Ministério de Minas e Energia é de fazermos um pente fino nessas instalações da rede básica, no sentido de detectar todos os problemas que podem ainda estar latentes no sistema”, declarou Carvalho Neto ao participar de um seminário sobre energia na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
O executivo disse que os últimos apagões não foram causados por falta de investimentos. Ele também afastou a possibilidade de atos de vandalismo ou sabotagem terem prejudicado o fornecimento. “Os investimentos têm sido feitos. Especialmente nós, da Eletrobras, nas nossas instalações, temos feito esses investimentos. E esse último (apagão) que aconteceu no Nordeste até não foi provocado por nenhuma instalação nossa, mas era uma rede muito nova, que tinha recentemente entrado em operação”, lembrou Carvalho Neto.


Blog da Folha.

Wilson Auto Peças


Com 21 modelos, a Moura tem capacidade de atender a todas as motocicletas produzidas no país. A bateria Moura Moto chega em duas versões: AGM/VRLA que é livre de manutenção, e a ventilada que permite manutenção e possui íons ativos de proteção. Ambas atendem, inclusive, aos modelos que demandam maior poder de arranque e possuem longa durabilidade. A Moura Moto também é perfeita para scooters, quadriciclos e moto aquática.

O melhor preço da cidade, aceitamos todos os cartões de credito. PROMOÇÃO BATERIA MOURA DE 60AH PELO PREÇO DA FABRICA avista. FONE.: (81) 3726-3178

Penas do mensalão podem sofrer redução ao final do julgamento


A fixação de penas da Ação Penal 470, o processo do mensalão, fase iniciada na última semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pode sofrer alterações significativas até o fim do julgamento. Além de revisões pontuais nos votos, os ministros podem adotar uma tese bastante favorável aos réus, considerando vários crimes diferentes como um só.
Nessa modalidade de cálculo de penas, chamada continuidade delitiva, os ministros podem concluir que, com mais de uma ação, os réus praticaram dois ou mais crimes da mesma espécie como consequência do primeiro. Em seguida, aplicam apenas a pena referente ao crime mais grave, aumentada de um sexto a dois terços.
 
A hipótese de continuidade delitiva já está sendo usada para fixar penas nos casos em que houve vários atos de um mesmo crime, como no de lavagem de dinheiro – quando o publicitário Marcos Valério fez 46 operações, por exemplo. Para evitar uma punição muito grande, os ministros optam por fixar somente uma pena, somando o agravante no final.

A continuidade delitiva para crimes diferentes, no entanto, foi abordada em plenário apenas na última quinta-feira (25). Na ocasião, os ministros tentavam convencer o revisor da ação penal, Ricardo Lewandowski, a tornar seu voto mais severo na condenação de Ramon Hollerbach, sócio de Marcos Valério, pelo crime de lavagem de dinheiro.
“Eu estarei disposto a fazer reajustes e também a homogeneizar esses critérios à medida que nós, depois, na pena final, decidíssemos que em vez  de caracterizar o concurso material entre determinados delitos, ficasse caracterizada a continuidade delitiva”, respondeu o revisor. No concurso material, as penas para crimes diferentes são somadas.
Lewandowski citou como exemplo o caso dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e peculato. “Poderia-se, eventualmente, evoluir no sentido de, em vez de considerar o concurso material, [considerar] a continuidade delitiva, aí eu internamente reajustaria meus critérios”, completou.
Os ministros Marco Aurélio e Celso de Mello concordaram com a possibilidade de aplicação do modelo proposto pelo revisor, lembrando que o Código Penal permite a aplicação da continuidade delitiva não só em crimes idênticos, mas sim da mesma espécie. “Da mesma natureza pode ser crime contra a administração pública”, acrescentou a ministra Cármen Lúcia.  
A tese só deve ser discutida de forma definitiva no fim do julgamento. Desde o início da dosimetria (cálculo das penas dos réus), vários integrantes da Corte estão ressalvando que abordarão o assunto assim que todas as penas forem fixadas. "Vamos deixar claro que esse ajuste no final é compatível com a complexidade da própria dosimetria. É natural que ajustemos à medida que as discussões avancem”, disse o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto.


Agência Brasil.

Em busca de uma vaga no ensino superior, 5,7 milhões participam do Enem no próximo fim de semana

 
No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.
Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais.
No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
“Acho que o Enem dá mais oportunidade para muitas pessoas. É uma prova que, comparada aos vestibulares, é mais fácil porque considera muitos conhecimentos gerais”, avaliou a estudante Bárbara Albuquerque Faraco. Aluna do Colégio Setor Oeste, escola pública de Brasília, ela estuda quatro horas por dia para conseguir uma vaga no curso de comunicação social na Universidade de Brasília (UnB). “Estudo desde o início do ano, mas reforcei a carga nos últimos três meses. A vida de estudante não é fácil, mas sei que vai ter resultado.”
Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional.
Em algumas instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a média é usada para ingresso nos cursos superiores.
A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
No sábado (3), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Além disso, no último dia do exame, o aluno fará a redação, que está no topo das preocupações dos participantes por representar 50% da nota total.
  
“Não estou nervosa, mas preocupada com o tanto que a prova será cansativa porque é muito comprida e é pouco tempo”, disse Yasmim Leite Neres Perna. Ela admite o cansaço com os estudos que foram intensificados nos últimos dias, tanto para o Enem e quanto para o vestibular.

“Espero que a prova do Enem seja mais tranqüila, mas acho que a parte da redação será mais rígida do que a do vestibular. Ainda não vi as mudanças nos critérios deste ano”, disse a estudante do Marista, escola da rede particular.
A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro e os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.



Agência Brasil.

Pagando pela língua


Em Salvador, onde esteve por duas vezes, a presidente Dilma, estimulada pelas estocadas de Lula, zombou até da pequena estatura do prefeito eleito ACM Neto (DEM). Num comício, ao lado do candidato Pelegrino, que tem 1,80 cm, afirmou: “Salvador não pode ter um governinho, não pode ter um governo pequenininho”, disse, referindo-se a ACM Neto, que mede 1m68.



Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no Mundo


Folha de Pernambuco
Haddad, maior vitória do PT; Serra. maior derrota do PSDB
Diario de Pernambuco
Eduardo sai maior das urnas
Jornal do Commercio
Fim do sonho tricolor
Folha de S.Paulo
Haddad é eleito prefeito de SP; poder se fragmenta pelo país
Agora S.Paulo
Haddad promete uma São Paulo para todos
O Estado de S.Paulo
Haddad é o novo prefeito de SP em vitória pessoal de Lula
O Globo
Partidos ficam sem hegemonia nas capitais
Valor Econômico
Eleição dá ao PT gestão de R$ 77 bi
Correio Braziliense
PT leva São Paulo e teme avanço do PSB
Estado de Minas
Uma virada dois turnos e três partidos
Zero Hora
Lula emplaca Haddad com 56% dos votos
Brasil Econômico
PT administrará mais de um terço do caixa das capitais brasileiras
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Alerta vermelho para a chegada de furacão
The Washington Post (EUA)
Furacão fecha metrô, escolas e governo
El País (Espanha)
Mas assegura para 2020 futuro Estado catalão dentro da UE


Blog da Folha.