MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feriado....

Só postaremos mais noticias próxima segunda feira, fiquem com Deus.....

FELIZ PÁSCOA  PARA TODOS....

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Governador inaugura maternidade em Jaboatão

O governador Eduardo Campos e o secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira, inauguram, há pouco, a nova maternidade do Hospital Jaboatão-Prazeres, que pertence à rede estadual. O setor tem 28 leitos e capacidade para realizar 300 partos por mês.
Trata-se da primeira maternidade pública localizada em Jaboatão dos Guararapes. Desde o fechamento da maternidade municipal Rita Barradas (com capacidade para 20 leitos), demolida em 2006, não há um serviço obstétrico do SUS na cidade.
A maternidade do Jaboatão-Prazeres possui uma área de 700 metros quadrados e conta com triagem separada da emergência, bloco cirúrgico e berçário com equipamentos de última geração, para acolher com qualidade as mães e recém-nascidos pernambucanos. Na reforma e compra de equipamentos, como mesas cirúrgicas, monitores e respiradores, foram investidos R$ 2,8 milhões.


Escrito por Magno Martins

A exemplo de FHC, Lula também quer atrair a nova classe média

 O ex-presidente Lula quer forçar o PT a abrir o leque de alianças em São Paulo para avançar sobre a chamada nova classe média e os 'órfãos do malufismo e do quercismo' nas eleições de 2012, informa a Folha de S.Paulo. Em reunião fechada com petistas, ele prometeu ontem subir no palanque de candidatos a prefeito, mas afirmou que o partido precisa fazer concessões para minar a hegemonia do PSDB no Estado. Lula orientou a legenda a concentrar esforços nas áreas onde houve maior ascensão social em seu governo, como a periferia da capital e a região metropolitana. Ele defendeu que o PT busque alianças à direita, com políticos de perfil conservador, para 'quebrar resistências' à sigla nesses redutos. Citou seu convite ao empresário José Alencar, em 2002, como exemplo a ser seguido.
A classe emergente cobiçada por Lula é a mesma que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso definiu como alvo da oposição em artigo recente. Lula criticou FHC e o acusou de elitismo por dizer que os tucanos não devem disputar o 'povão'. O petista também aposta em novas alianças para disputar o espólio eleitoral de dois rivais históricos: o deputado Paulo Maluf (PP-SP), que perdeu força política, e o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), morto em 2010.


Escrito por Magno Martins

Deu no Tribuna do Agreste : Valdeci torres


   Em seu histórico administrativo, Valdeci marcou época por ser o prefeito que mais construiu calçamentos (principalmente becos e vielas). Com recursos próprios conrtruiu a FABEJA, ampliou a estrutura da ponte nova; O bairro do Santo Antonio foi calçado, saneado e os proprietários receberam o titulo de posse de suas residências; O DDD e DDI chegaram e com eles dezenas de orelhões; O sistema de saúde pública foi referência na região e todos os servidores foram submetidos a concursos, se tornando estatutários (efetivos) e espantando o fantasma da perseguição.
   Contudo, na sua gestão todas as suas contas foram aprovadas por unanimidade

FONTE: Tribuna do Agreste

   E sem esquecer que o Palacio Municipal (prefeitura) tambem foi construido por ele, entre outras obras que logo mais vamos postar....

AGUARDEM... 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Valdeci vence segunda etapa da enquete


Se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem esses, quem teria seu voto?

Valdeci Torres  92 (36%)
João Mendonça   55 (21%)
Bruno Galvão   39 (15%)
Wilsinho  22 (8%)
Cintra Galvão  18 (7%)
José Mendonça   15 (5%)
Marcos Coca-Cola  9 (3%)
 Fábio Galvão   4 (1%)

blog BJ na NET

Mendonça Filho lamenta saída de André de Paula do DEM e acha que ele está cometendo um ''erro político''

1- O deputado federal Mendonça Filho (DEM) só vai estar em Brasília nesta terça-feira para receber a visita do ex-deputado André de Paula, futuro presidente estadual do PSD (partido de Gilberto Kassab).

2- André viajaria para Brasília na tarde de hoje (21) especialmente para vê-lo e comunicar oficialmente sua decisão de abandonar o DEM para se filiar ao novo partido.

3- Mendonça está em São Paulo desde a semana passada acompanhando o estado de saúde do pai, José Mendonça, que permanece sedado no Hospital Sírio Libanês com uma grave infecção, e não teve condições de viajar.

4- Ao Blog, disse respeitar a posição tomada pelo ex-colega de bancada e de partido, a quem continuará admirando como pessoa e como político.

5- “André é um homem de bem, íntegro, decente, embora eu considere a decisão tomada por ele um erro político”, disse o presidente estadual do DEM.

6- Ele ficou surpreso com a saída de André do Democratas porque o convidara, recentemente, para assumir a presidência regional do partido, em seu lugar, e o ex-deputado aceitara o convite.

7- “Eu o procurei há umas duas semanas, disse que ele precisava de uma tribuna e lhe ofereci a presidência do Democratas. Ele pediu um tempo para pensar e depois me disse que aceitava. Ponderei que fizéssemos a troca daqui a quatro meses, que é quando estará se encerrando o meu mandato. Agora, lamentavelmente, ele resolve sair para ingressar em outro partido, posição da qual discordo, mas respeito”, afirmou Mendonça Filho.

8- Mendonça não crê que André de Paula esteja saindo do partido por mágoa dele e do seu cunhado, Augusto Coutinho, pelo fato de ambos terem sido eleitos para a Câmara Federal e ele (André) não.

9-  Garante que foi solidário com André em todos o momentos da campanha e que o ajudou da forma que pôde. E lamentou ele não ter sido reeleito por tratar-se de um quadro político do maior valor e da maior respeitabilidade.

10- Nota do editor: André deixou isso muito claro na entrevista que concedeu hoje a este Blog, ou seja, que sua relação com Mendonça Filho continuou inalterada depois das últimas eleições. Tanto que resolveu ir a Brasília para “dar um abraço” em três grandes e velhos amigos dos quais gostaria de se despedir: Marco Maciel, Rodrigo Maia e o próprio Mendonça Filho.

É isso aí.

Escrito por Inaldo Sampaio

Professor João Adriano fala ao Blog No Giro da Cidade

Não existe nada mais horrível e constrangedor, que você acordar e se deparar com seu nome estampado em uma nota de um veículo de comunicação de massa e ainda mais de forma injusta e caluniosa, sendo essa mesma nota reproduzida em jornais e blogs da região. Nesse final de semana, o professor João Adriano Oliveira se deparou com algo desse gênero, não só ele, como sua família e porque não dizer nossa cidade, teve seu nome na mídia de forma mentirosa, vindo por meio de um dos grandes veículos de circulação nacional, leia-se “Revista Veja”.

O professor João Adriano, pai de família, pessoa conhecida da sociedade belojardinense, nesses últimos dias teve que dar muitas explicações a amigos e curiosos, uma situação de fato vexatória. Tudo isso por ser, ou ter sido, membro de um grupo religioso, o que não vem ao caso, onde um dos líderes do grupo o professor Mohsen Rabbani” foi, ou é, considerado um “terrorista”. Interessante salientar que a "Revista Veja" fez uma longa matéria citando esse “professor como sendo líder de uma facção terrorista”, ao invés da Revista ou o redator, ser pontual e informar apenas o nome do terrorista, elencou uma série de nomes de jovens do Agreste Pernambucano ligados ao grupo religioso, entre eles o do jovem professor de nossa cidade João Adriano, e que ironia do destino a nota da matéria se tratava de “Professor terrorista”. A calamidade se tornou ainda maior porque a nota tinha dualidade de sentido, o que deixou muitos imaginando e suspeitando que esse professor fosse João Adriano.  

Mas como nada fica impune, João Adriano escreveu para Revista Veja, pedindo direito de resposta ou nota citando quem de fato seria esse tal professor, já que se criou uma celeuma em nossa cidade.

Aqui estão cópias destes e-mails e as respostas do redator da matéria.

1º e-mail:

From: RRangel@abril.com.br

To: abwhusayn@hotmail.com

Date: Mon, 18 Apr 2011 13:13:05 -0300

Subject: RES: solicitação

Caro João,

Pode utilizar o e-mail que lhe enviei ontem, em que afirmo que o título “Professor Terrorista” não se refere à sua pessoa, e sim ao senhor Mohsen Rabbani, que é procurado internacionalmente por terrorismo.

Grato,

Rodrigo Rangel

2º e-mail:

m: RRangel@abril.com.br

> To: abwhusayn@hotmail.com

> Date: Sun, 17 Apr 2011 22:55:21 -0300

> Subject: RES: e este??

>

> O professor em questão é o sr. Rabbani. É a ele que o título se refere. Isso está claro na reportagem. Em momento algum te chamamos de terrorista.

> Abs,

> Rodrigo Rangel

        Então amigos julgar é fácil, difícil é se admitir os erros, felizmente esse Senhor Rangel reconhece através de e-mails, que o professor João Adriano em nada tem haver com o caso, agora até explicar toda uma história dessas, sabemos o tempo que leva.

Felizmente tudo esclarecido e amanhã na Belo Jardim-FM, entrevista ao vivo com o Professor João Adriano no Programa Janela Aberta.

Escrito por Jadilson Gonçalves.
 
FONTE: Blog no giro da cidade 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PRTB consulta TSE sobre fidelidade partidária e criação de partidos

O PRTB formalizou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre fidelidade partidária e a criação de partidos políticos. A legenda faz os seguintes questionamentos:

“1)Tendo em vista o instituto da Fidelidade Partidária, quando um determinado parlamentar ou membro executivo, eleitos por uma legenda, assinam o manifesto de criação de novo partido, desvinculam-se automaticamente do anterior?;

2) Quando um partido estiver sendo constituído, sem contudo haver obtido ainda o registro eleitoral junto ao TSE, pode ter funcionamento parlamentar?;

3) Sendo o mandato pertencente ao partido, pode este aplicar o seu regimento interno aos membros eleitos que caracterizadamente incorrerem em infidelidade, na fase pré-registro eleitoral de determinado partido ainda não registrado no TSE?”.


Da Agência O Globo

FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Líder do PT na Câmara discute nova lei com ministro de Relações Institucionais

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), vai se reunir amanhã (19) com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, para ouvir a proposta do Executivo sobre o Código Florestal. A matéria deverá ser votada na Câmara em junho, quando entra em vigor decreto que pune proprietários rurais que descumprirem a medida. “Nosso problema não é data. É acordos”, disse Paulo Teixeira. “Queremos conhecer a proposta do governo primeiro”, acrescentou.

Na semana passada, o presidente em exercício, Michel Temer, se reuniu com a base aliada para traçar estratégias a fim de aprovar o novo código. Tanto Luiz Sérgio quanto Paulo Teixeira, que também participaram da reunião, evitaram falar em pontos específicos de discordância. “Gostaria de não entrar nos pontos porque seria deselegante da minha parte, sem tratar com o próprio relator, com a comissão que está debatendo a matéria”, declarou Luiz Sérgio ao deixar a reunião.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que já foi presidente da Câmara, foi escolhido para mediar as conversas com os demais parlamentares. Ambientalistas e ruralistas travam um embate na Câmara.

Sete pontos são considerados fundamentais e são fruto de discordância entre os dois setores: tamanho de áreas de preservação permanente (APPs), possibilidade de isenção de reserva legal, anistia de multas para desmatadores, definição do conceito de agricultura familiar, competência dos órgãos ambientais, regularização ambiental de propriedades e instituição de mecanismos financeiros para compensar quem preserva.
Da Agência Brasil

FOTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Deu no JC:" Curso com TERRORISTA é negado"

Muitos moradores dessa cidade, no agreste pernambucano, foram pegos de surpresa com a reportagem publicada pela revista veja nessa semana. Com o título:”Professor Terrorista”, à matéria descreve suposta ligação de pessoas do município de Belo Jardim com curso religioso no Irã, ministrados por TERRORISTAS. O JC localizou um dos personagens da matéria, que negou veementemente as informações.
O mototaxista Herlan Batista Machado é um dos citados na reportagem. Em foto publicado pela revista, aparece em grupo que tem a frente o iraniano MOHEM RABBANI, segundo a veja, um dos TERRORISTAS mais procurados do mundo.
“ A foto tirada no Irã, onde passei três meses fazendo curso sobre o Islã, em 2007. MOHEN RABBANI era um dos professores. O curso foi só de religião, não tem nada haver com TERRORISMO, nunca peguei em uma arma” disse Batista.
Ele contou que começou a se interessar pelo assunto em 2004, lendo na biblioteca municipal e pela internet.
Segundo ele, Belo Jardim chegou a ter um centro de Islamismo fechado por falta de dinheiro. O mototaxista acrescentou que também já foi várias vezes ao centro islâmico do Recife, com amigos do interior.
O convite para fazer p curso no Irã surgiu dessa convivência com os religiosos:” O que está na revista é tudo mentira, é preconceito”, afirmou.
O amigo de Herlan o estudante Willian do Carmo 30 anos, também se declara muçulmano e diz que a cidade deve haver pouco mais de dez pessoas que seguem a religião:” Já recebi vários convites para fazer cursos em outros países, mas ainda não fui, mas isso é só uma religião, não tem nada de TERRORISMO, estou aberto para qualquer tipo de investigação.”.




 
O professor João Adriano, citado na reportagem como um dos líderes do grupo em Belo Jardim, disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto. 









FOTE: Blog Na mira do paredão

Fernando Lyra não pára de dar os seus ''pitacos'', mesmo estando fora da política

1- Numa bela entrevista concedida ao jornal ''Folha de Pernambuco'' deste domingo, o ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, falou o que pensa sobre a reforma política, o papel da Oposição no Brasil e em Pernambuco, quadro partidário, partido de Kassab, Aécio, Jarbas, Raul Henry, Eduardo Campos, etc.
2- A entrevista foi concedida na última sexta-feira aos repórteres Ricardo Dantas Barreto e Carol Brito e merecem destaque os seguintes trechos:
 
3- Sobre a Oposição ao governo Dilma: ''Hoje a gente vê líderes da Oposição que não dizem nada. Qual o discurso do Serra? Qual o discurso do Aécio Neves? O Serra não apoiou Alckmin para prefeito de São Paulo e sim Gilberto Kassab, que agora sai do DEM e cria uma invenção (PSD) que eu nunca vi coisa pior. Um partido que não é de esquerda, nem de direita nem de centro. Isso é uma vergonha nacional''.
 
4- Sobre o PMDB: ''Não existe, são capitanias hereditárias. Como é que o partido apóia o presidente da República (Dilma) e num...

FONTE: Inaldo Sampaio

domingo, 17 de abril de 2011

Belo Jardim é o mais ativo centro de recrutamento dos EXTREMISTAS.


Um dos malfeitores mais procurados do mundo, o iraniano Mohsen Rabbani ministra " cursos de formação religiosa" para brasileiros pobres aliciados no interior do pais.

 O homem acima de barba branca, coberta pela veste marrom e com a cabeça em volta num turbante, é o iraniano Mohsen Rabbani. Entre as dezessete pessoas que o cercam, há oito brasileiros. Rabbani é considerador por essas pessoas um professor. A sala de aula fica em Qom, cidade do Irã que é sagrada para os muçumanos xiitas. Convertidos ao islamismos, os joves brasileiros viajam com todas as depesas pagas com o objetivo oficial de aprofundar seus conhecimentos sobre a religião. O proselitismo é o arrebanhamento de adeptos são comuns a todas as crenças.   
 O "professor" Rabbani é procurado por sua participação em atos de terrorismo desde 9 de novembro de 2006. Sua captura é considerada tão vital que a interpol o incluiu na chamada "difusão vermelha", a seleta lista dos homens mais procurados do mundo.
 O aliamento de brasileiros para os cursos de Rabbani no exterior vem sendo acompanhada há quatro anos pela Polícia Federal e pela Abin, o serviço secreto do governo. É o proprio Rabbani, com a ajuda de pessoas da sua confiança, quem escolhe os que devem embarcar. De 2007 até hoje, três grupos de brasileiros já visitaram o Irã. Há razões de sobra para tamanha vigilância. O curso tem de fato, um forte conteudo religioso. Mais não é isso oque preocupa. Alunos de uma das turmas de Rabbani ja confidenciaram que durante as viagens visitaram instalações do grupo radical libanês Hesballah, organização considerada terrorista por muitos países, entre eles os Estados Unidos.
 A 180 quilômetros do Recife, no agreste pernambucano, a cidade de BELO JARDIM é o mais ativo centro de recrutamento dos extremistas. Dos oito brasileiros selecionado pra a primeira turma, levada ao Irã em 2007, quatro eram de BELO JARDIM. Hoje, a cidade pernambucana merece constante atenção de agentes da Policia Federal e da Abin.


Erlan Batista Machado, o moto taxista, nunca tinha entrado num avião até o dia em que embarcou para São Paulo, e de lá, para o Irã onde fez o curso a convite do iraniano Rabbani. No Irã ganhou um novo nome: Sayd. Abordado por VEJA, Erlan disse que aceitou o convite porque queria conhecer mais sobre o  Islã "foi uma experiencia maravilhosa", afirmou. Ele contou que nunca teve contato com terroristas nem com rupos radicais.


A reação do professor João Adriano foi a mesmaao ser indagado sobre o assunto: "Foi apenas um curso de religião". João Adriano que da aula numa escola pública da cidade e diz dominar o idioma árabe, era um líder natural do grupo formado em Belo Jrdim. Rebatizado com o nome Abw Husayn, cabia a ele fazer os contatos com o irmão de Rabbani e com o Irã.

EM BREVE TERAMOS MAIS NOTICIAS...

FOTE: Revista VEJA