MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deu no JC:" Curso com TERRORISTA é negado"

Muitos moradores dessa cidade, no agreste pernambucano, foram pegos de surpresa com a reportagem publicada pela revista veja nessa semana. Com o título:”Professor Terrorista”, à matéria descreve suposta ligação de pessoas do município de Belo Jardim com curso religioso no Irã, ministrados por TERRORISTAS. O JC localizou um dos personagens da matéria, que negou veementemente as informações.
O mototaxista Herlan Batista Machado é um dos citados na reportagem. Em foto publicado pela revista, aparece em grupo que tem a frente o iraniano MOHEM RABBANI, segundo a veja, um dos TERRORISTAS mais procurados do mundo.
“ A foto tirada no Irã, onde passei três meses fazendo curso sobre o Islã, em 2007. MOHEN RABBANI era um dos professores. O curso foi só de religião, não tem nada haver com TERRORISMO, nunca peguei em uma arma” disse Batista.
Ele contou que começou a se interessar pelo assunto em 2004, lendo na biblioteca municipal e pela internet.
Segundo ele, Belo Jardim chegou a ter um centro de Islamismo fechado por falta de dinheiro. O mototaxista acrescentou que também já foi várias vezes ao centro islâmico do Recife, com amigos do interior.
O convite para fazer p curso no Irã surgiu dessa convivência com os religiosos:” O que está na revista é tudo mentira, é preconceito”, afirmou.
O amigo de Herlan o estudante Willian do Carmo 30 anos, também se declara muçulmano e diz que a cidade deve haver pouco mais de dez pessoas que seguem a religião:” Já recebi vários convites para fazer cursos em outros países, mas ainda não fui, mas isso é só uma religião, não tem nada de TERRORISMO, estou aberto para qualquer tipo de investigação.”.




 
O professor João Adriano, citado na reportagem como um dos líderes do grupo em Belo Jardim, disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto. 









FOTE: Blog Na mira do paredão

Nenhum comentário:

Postar um comentário