MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Deu no BJ1: Em Belo Jardim, rua calçada só se o morador pagar o cimento

Foto: Manu Campelo/BJ1
É o que muitos moradores que precisam de serviço de reparo em ruas tem ouvido de funcionários da prefeitura. Se uma rua apresenta um problema no calçamento, além do tempo de espera para conseguir a solução o que chega é um paliativo, os buracos são tampados por barro e só. O problema foi relatado ao BJ1 por meio de denúncias de moradores que não quiseram se identificar, após a apuração da informação e flagrante de como a ação de conserto é feita, ficou constatado o uso de barro como único material utilizado nos reparos.
Um morador que teme ter o nome divulgado, contou a nossa equipe o que aconteceu com ele, “a tubulação de esgoto da minha rua foi consertada por uma equipe da prefeitura, mais  segundo o funcionário eles não colocaram o calçamento da rua de volta no lugar por que esta faltando cimento na prefeitura. Os funcionários ainda disse que se eu comprasse o cimento eles colocariam o calçamento no lugar”, contou.

Estações do metrô com portões fechados

Foto: Mayra Cavalcanti/DP/D.A Press
Os usuários do metrô amanheceram sem o meio de transporte nesta sexta-feira. A greve de 24 horas, anunciada pela categoria, foi confirmada pela população, com as estações de portas fechadas desde o início da manhã e até o final do dia.
Como alternativa, os passageiros estão procurando os ônibus, enfrentando desinformação e longas filas nos terminais integrados. O terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, Grande Recife e de Xambá, em São Benedito, Olinda, estão funcionando para atender às linhas de ônibus. No Terminal Integrado do Barro, os seguranças ajudam, orientando os passageiros.(Do Diário de Pernambuco).

Marina diz hoje se disputa a Presidência por outro partido


Sem a Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva precisa se filiar a outra legenda entre hoje e amanhã se quiser concorrer ao Planalto. Embora tenha recebido convites de outros sete partidos nos últimos dias, Marina tem sido aconselhada por familiares e pelos principais articuladores da Rede a ficar fora da disputa presidencial.
O argumento é que a filiação a outra sigla seria uma contradição com seu discurso de que a Rede é um projeto 'de país', não um mero empreendimento eleitoral.
Ela promete anunciar sua decisão hoje, após se reunir com os organizadores da Rede. Também será discutida a possibilidade de recurso ao Supremo Tribunal Federal, embora a opção seja remota, segundo aliados e advogados.
'O plano A é vitorioso, já é vitorioso, está aqui vitorioso. Eu não discuti nada de planos outros com ninguém', disse Marina ontem à noite.(Do Blog de Magno Martins).

Dilma vai viajar mais para faturar inaugurações

:

A presidente Dilma Rousseff determinou que a agenda de inaugurações nos Estados passe a ser coordenada pela Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais para garantir sua participação, com aliados do Congresso, no maior número de iniciativas do governo federal, de olho na disputa eleitoral do ano que vem.
Dilma quer fazer ao menos duas viagens por semana para inaugurar ou divulgar os resultados do governo nos Estados, disse à Reuters uma fonte do governo.
A iniciativa se soma a estratégias de comunicação colocadas em prática pela presidente nos últimos meses visando a disputa pela reeleição em 2014. Dilma passou a dar entrevistas a rádios nos locais onde participa de evento público para lançar alguma iniciativa do governo ou inaugurar obras e, na semana passada, voltou às redes sociais.
A primeira reunião para tratar das agendas ocorreu nesta quinta-feira com 16 ministros, que passarão a informar com antecedência seu cronograma de viagens para anunciar iniciativas e ações do governo.
A presidente também quer que todos os ministros convidem os parlamentares da base aliada para inaugurações ou entrega de equipamentos para prefeituras, uma iniciativa destinada a tirar proveito político dessas ações. Essa era uma reclamação constante dos aliados em relação ao governo e somente agora com a proximidade das eleições está sendo atendida por Dilma.(Do Blog de Magno Martins).

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tiros e clima de terror nas proximidades do Congresso dos Estados Unidos


WASHINGTON - O Congresso americano foi fechado nesta quinta-feira por cerca de uma hora após disparos fora do complexo, informaram senadores no local. A Casa Branca, que fica pouco mais de um quilômetro de distância, também chegou a ser fechada. Agentes do serviço secreto protegem a região.
"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu a senadora Claire McCaskill em seu Twitter.
Imagens transmitidas pela imprensa americana mostram vários veículos da polícia e dezenas de agentes no arredores do Congresso.
A polícia legislativa dos Estados Unidos informou que um policial ficou ferido. As primeiras informações dão conta que o atirador teria sido morto pela polícia.
Um dos deputados, o democrata Gerry Connolly, disse ter ouvido sete ou oito disparos. O senador Sherrod Brown relatou que estava caminhando com um colega do lado de fora do Capitólio, quando ouviu os tiros e correu para trás de um veículo.

 / Foto: MANDEL NGAN / AFP

O carro onde estava a suspeita de executar os disparos tinha uma criança dentro. De acordo com as autoridades policiais dos Estados Unidos, o que aconteceu foi um incidente isolado. Todos os agentes agiram de forma coordenada. O oficial ferido está consciente e respirando. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

No dia 16 de setembro, um ataque de atirador no complexo naval de Washington deixou 13 pessoas mortas, entre elas o homem que disparou os tiros, Aaron Alexis.
Em abril, duas bombas explodiram na linha de chegada da Maratona de Boston. Os irmãos Tamerlan, 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, 19, foram acusados do atentado. O mais velho foi morto em um confronto com a polícia norte americana. Três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas.(Do Jornal do Commercio).


Cavaca deixa Checkmat para fundar nova equipe com ‘ícone do Jiu-Jitsu’

Cavaca não vestirá mais a camisa da Checkmat (Foto Eduardo Ferreira)

Rodrigo Cavaca anunciou, na manhã desta quarta-feira (2), que se desligou da equipe Checkmat. O treinador de Marcus Buchecha planeja dar ares à sua carreira e, portanto, está de saída da academia. O faixa-preta se juntará a um lutador do UFC – cujo nome não pode revelar – para fundar um novo time, que já nascerá com cerca de 200 filiais espalhadas pelo mundo.
Em entrevista à TATAME, Cavaca explicou que o projeto está em mente há algum tempo e assegura que chegou a hora de colocá-lo em prática. “A oportunidade apareceu e farei uma parceria com um lutador do UFC, que é como um irmão para mim. Vamos juntar as forças e fundar uma nova equipe. Não posso divulgar mais detalhes, mas trata-se de um grande ícone do Jiu-Jitsu mundial. No início, a transição é meio chocante, o público estranha, o mundo da luta também, mas seremos uma grande equipe e iremos fazer barulho”.
No Jiu-Jitsu, Cavaca sabe que mudar de equipe gera grande repercussão e, muitas vezes, incompreensão. Entretanto, ele afirma que o tempo é capaz de colocar tudo em seu devido lugar.
“O Leozinho ficou um pouco chateado, mas entendeu. Já passei por transições de equipe, e ele também. No começo, todo mundo fica chateado, porém o tempo é o melhor remédio para tudo. Estou com a consciência tranquila, pois sempre defendi a Checkmat com todas as minhas forças. Fiquei cinco anos na equipe, mas temos nossos projetos. Foi uma decisão difícil, mas com certeza as coisas vão andar naturalmente. Conforme o tempo for passando, ele vai entender um pouco mais. Toda saída gera pensamentos, opiniões, nem todo mundo é obrigado a entender. Não estou saindo por atrito, sou grato ao Leozinho e a todo mundo”.
Foto Eduardo Ferreira
Tratado como pai por Marcos Buchecha, Cavaca deixou o pupilo à vontade para decidir seu futuro e, por conta do ADCC, espera que ele fique na Checkmat para não comprometer o treinamento.
“O Buchecha é um cara que eu tenho um contato muito grande, é meu filhão. Hoje ele está na Califórnia, tem a vida independente dele e o comuniquei ontem (terça-feira). Não o chamei para vir comigo, mas estou no aguardo do que ele vai dizer. Não quero atrapalhar a preparação dele para o ADCC. Para seu bem, gostaria que ele ficasse na Checkmat por enquanto por causa dos treinos com seus parceiros, como o Lucas Leite, o João Assis… Jamais o forçaria a alguma coisa sabendo que poderia atrapalhá-lo. O fato é que temos uma relação de pai e filho, seja onde estivermos. Ele já me falou que sempre irá me considerar o técnico dele. Quem nos conhece sabe da nossa relação”, explicou Cavaca, citando que Michelle Nicolini foi a única atleta que decidiu permanecer no time.
“Por enquanto está todo mundo comigo, só tive uma baixa: a Michelle Nicolini, que está comigo há quatro anos. Quando comuniquei a todos, pedi que quem quisesse ir comigo, que falasse, e ela foi a única que preferiu ficar. Ela falou que se sente bem na equipe, que recebe suporte e acatei isso da melhor maneira possível, sem qualquer problema”.(Do Site Tatame).

terça-feira, 1 de outubro de 2013

DIA 11 DE OUTUBRO QUERO VER TODOS EM SÃO BENTO DO UNA-PE


FORRÓ VUMBORA
CURTINDO O NOSSO SWING,

MACHUCAAAAAAAAAAAAAAAAAA....


Mendonça Filho apresenta projeto tornar facultativo aos município a decisão de receber das distribuidoras de energia a operação do sistema de iluminação publica



       O deputado federal, Mendonça Filho, anunciou hoje em reunião com prefeitos na Amupe, que apresenta amanhã projeto de lei para facultar aos município a decisão de receber das distribuidoras de energia a operação do sistema de iluminação publica. O projeto de Mendonça quer mudar resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determinou que as distribuidoras deveriam transferir os sistemas de iluminação pública de sua propriedade para os municípios. “Essa transferência de ativo que, num primeiro momento, pode ser visto como benéfica, na prática vai ser um ônus pesado para as prefeituras. A Aneel transferiu encargos sem recursos”, criticou Mendonça.
     A resolução da Aneel estabelece que a recepção do sistema de iluminação pública pelos municípios os obriga a executar e custear os serviços de operação e manutenção a eles associados. “De uma maneira geral as concessionárias de energia estão quebradas e o Governo quer jogar a conta para os municípios que estão combalidos e de pires nas mãos”, afirmou Mendonça, defendendo uma revisão no pacto federativo.
    A transferência para os municípios da responsabilidade de operar o sistema não considerou o fato de as prefeituras não contarem com estrutura, conhecimento técnico e  capacidade financeira para fazer frente a essa nova responsabilidade imposta pela Annel. A resolução da Aneel é de 2010 e determina que as distribuidoras deveriam transferir os sistemas de iluminação  termina em janeiro de 2014 o prazo concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que as distribuidoras nos Estados façam a transferência de todo o acervo e serviço de manutenção de iluminação pública para os municípios.
     A Confederação Nacional dos Municípios defende a não obrigatoriedade desses ativos aos Municípios, porque as prefeituras terão dificuldade ao assumir a iluminação pública. Segundo a CNM, o valor arrecadado com a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) não será suficiente para suprir os gastos com o consumo de energia e ainda manter o sistema de iluminação pública.
Assessoria de Imprensa.

'Eduardo não será candidato. Quer mais carinho', diz Cid



O governador do Ceará, Cid Gomes, disse nesta segunda-feira que não acredita que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, será candidato à sucessão presidencial e avaliou que o socialista 'não reúne, no momento, o mínimo de condições objetivas para ser candidato'. O governador lembrou que, nas eleições de 2010, o seu irmão, Ciro Gomes, tinha, nas pesquisas eleitorais, 18% das intenções de voto e, mesmo assim, o PSB optou por não lançar candidatura . Ele ressaltou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que, atualmente, Eduardo Campos tem um percentual menor: de 4%.
- Eu penso que o Eduardo Campos não vai ser candidato. Eu acredito e disse isso para ele. Ele não reúne, no momento, o mínimo de condições objetivas para ser candidato - disse o governador, que acrescentou: - A Dilma Rousseff está no meio (da gestão) e até hoje nós participamos do governo. A gente vai, em uma hora como essa, sair, no momento que a gente viu que tem uma certa complicação? Isso também passa uma ideia de oportunismo - disse.

QUER CARINHO DEMAIS

Para o governador cearense, o presidente nacional da legenda 'pode estar querendo carinho além da conta'.
- Eu disse para a presidenta Dilma Rousseff: 'Presidenta, insista com o Eduardo Campos, acaricie, todo mundo gosta disso'. E ela disse: 'Está bem, Cid Gomes, eu vou ver'. O fato é que ela não recebeu os caras - afirmou Cid Gomes.
O governador do Ceará disse ainda que Eduardo Campos 'está vendo chifre em cabeça de cavalo' ao avaliar que o PT atuou para enfraquecer o PSB nos estados e municípios. Segundo ele, o presidente nacional do PSB tinha uma relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não conseguiu ter com a presidente Dilma Rousseff.(Do Blog de Magno Martins).

Esta semana, 2 mil cubanos chegam ao Brasil

Grupo de médicos cubanos da foto desembarcou no Recife no final de agosto. Até o fim dessa semana mais 2 mil chegam ao Brasil para o programa Mais Médicos. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press/Arquivo

De hoje (30) até o final desta semana chegam ao Brasil mais 2 mil médicos cubanos para a segunda etapa do Programa Mais Médicos. Hoje, os primeiros 135 profissionais de Cuba desembarcam em Vitória. Na próxima segunda-feira (7), os 2 mil cubanos iniciam o módulo de avaliação que tem duração de três semanas com aulas sobre língua portuguesa e o sistema brasileiro de saúde pública. As informações são do Ministério da Saúde.

Além dos 2 mil cubanos, os 149 médicos com diploma do exterior que foram selecionados para a segunda fase do Mais Médicos iniciam o módulo de avaliação no dia 7. As aulas ocorrerão no Distrito Federal, em Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte.

Na primeira fase do Programa Mais Médicos, 400 profissionais cubanos chegaram ao Brasil e passaram por curso de formação e avaliação. A previsão do Ministério da Saúde é trazer ao país, até o final do ano, 4 mil médicos cubanos. Esses profissionais vêm ao Brasil por meio de um acordo intermediado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Assim como os médicos com diploma do exterior que se inscreveram individualmente, os cubanos que vêm pelo acordo com a Opas não precisam passar pelo Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior) e, por isso, terão registro provisório por três anos para atuar na atenção básica e com validade restrita ao local para onde forem designados.(Do Diário de Pernambuco).

Em greve, bancários fazem protesto solidário com doação de sangue


Os bancários de Pernambuco decidiram promover um protesto solidário nesta terça-feira, 1º de outubro, quando a greve nacional da categoria completa 13 dias. Os trabalhadores vão doar sangue no prédio da Fundação Hemope (Rua Joaquim Nabuco, 171, Derby), a partir das 10h. O ato promovido pela entidade, que reúne 12 mil trabalhadores, foi aprovado em assembleia na última quinta-feira (26). 

"O sindicato vai montar um espaço para receber os bancários na Hemope. Convidamos, inclusive, os trabalhadores que não podem doar sangue para comparecerem ao local e reforçarem a manifestação", disse Suzineide Rodrigues, secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários. Logo após, por volta do meio-dia, os trabalhadores devem se reunir em frente à agência do Santander localizada no Parque Amorim, Boa Vista, para reforçar os pleitos da categoria. A intenção é aumentar a adesão dos trabalhadores à paralisação, que nesta segunda-feira (30) foi de aproximadamente 90%, mesmo percentual de agências fechadas. 

“Em decorrência do período de pagamento dos aposentados, os gerentes das agências estão sendo orientados a disponibilizar um funcionário nos terminais de autoatendimento”, informou a presidente do sindicato, Jaqueline Mello. 

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos e gozar de boa saúde. A pessoa não deve doar em jejum, nem após uma alimentação gordurosa. A orientação do Hemope é que o doador faça uma refeição leve antes da doação. Para outras informações: (81) 3182-4600 ou 0800-081-1535.(Do Diário de Pernambuco).

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Respeito!, é o recado de Eduardo ao PT, amanhã na TV



Nas primeiras propagandas de TV depois do desembarque do governo federal, que vão ao ar amanhã, o PSB aposta em 'nacionalizar' a imagem de Eduardo Campos. As peças mostram ações de sua gestão em Pernambuco, sob o slogan de que é possível fazer 'mais', 'diferente' e 'bem feito'. A informação é de Vera Magalhães, na sua coluna hoje, da Folha de S.Paulo.
Segundo a colunista, um dos spots enfoca o programa de intercâmbio estudantil 'Ganhe o Mundo'. O outro diz que Eduardo é o governador mais bem avaliado do país e recebeu dois prêmios da ONU no mesmo ano.

RESPEITO!

Eduardo -- diz ainda a jornalista -- só discursa na peça sobre educação. Com a câmera fechada em seu rosto, diz, em tom enfático: 'Respeito!'. O vídeo, a cargo de Edinho Barbosa, da Link, fala sobre a construção de um ensino público de qualidade. Mas o subtexto é um claro recado para o PT.
O PSB escalonou a propaganda para aumentar a exposição de Campos. Novos filmes de 30 segundos vão ao ar nos dias 3, 5 e 8. Serão dez inserções por dia. O programa partidário, de dez minutos, será exibido na quinta-feira, dia 10.''(Do Blog de Magno Martins).

Alagoas: desvio de 70 milhões na Assembleia Legislativa



Cerca de 100 mil depósitos suspeitos foram parar nas contas bancárias de funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas em apenas quatro anos, segundo informações divulgadas neste domingo pelo Fantástico, da TV Globo. O desvio de dinheiro público pode passar de R$ 70 milhões, de acordo com a reportagem. Apenas uma família, na qual pai mãe e filha são funcionários da Assembleia, 277 depósitos foram feitos entre janeiro de 2012 e julho deste ano, totalizando R$ 1,6 milhão pago em dinheiro público. A mãe da família ainda recebe o Bolsa-Família, programa que atende pessoas pobres com renda de até R$ 70 por mês.
A reportagem do Fantástico também aponta outros indícios de irregularidades, como por exemplo dois ex-deputados que mesmo depois de morrerem continuaram na folha de pagamento e receberam três meses de salário.
Além disso, existem funcionários que recebem salário, mas não frequentam o local de trabalho. A folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas aponta cerca de 1.500 funcionários.(Do Blog do Magno Martins).

Deu no BJ1: Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em Belo Jardim


Policiais militares deflagraram a ”Operação Repreensão ao Crack”, no bairro São Pedro, em Belo Jardim. Durante a ação seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos e levados para a delegacia da cidade.
De acordo com a PM, das oito pessoas detidas na ação, cinco eram usuários de drogas e os outros três eram traficantes. A polícia encontrou com os suspeitos, 80 pedras de crack, dois aparelhos celulares, além de dinheiro.

Leia mais em: http://www.bj1.com.br/noticia/operacao-prende-suspeitos-de-trafico-de-drogas-em-belo-jardim/

Bárbara Evans vence a sexta edição da "Fazenda"


Bárbara Evans foi a eleita pelo público da sexta edição da "Fazenda" para ganhar o prêmio no valor de R$ 2 milhões.
A modelo recebeu 54,88% dos votos e logo após o anuncio correu para mãe --que ficou em segundo lugar na quarta edição do programa.
Grande favorita, Denise ficou em segundo lugar e ganhou um carro zero.
Em enquetes na internet, a disputa já se mostrava acirrada entre as duas loiras.
A vencedora prometeu entregar metade do prêmio para a mãe e a outra metade "guardar no bolso".
"Vou poder criar meu filho que virá muito em breve, se Deus quiser", revelou ao Britto Jr.
Marcos Oliver, terceiro colocado, já era considerado a zebra da final. O ator havia conquistado a sua vaga na final logo no início do programa e não passou por nenhuma roça.
A final do reality ocorreu neste domingo (29), em de Itu (SP) e contou com a presença dos 15 participantes.
Logo no início, o apresentador Britto Jr. chamou os três finalistas para o campo de provas, onde esperavam parentes e amigos deles. Monique e uma amiga esperavam Bárbara, Denise foi recebida pelo irmão Adriano e a mãe e, Marcos pela esposa e filho.
Em uma edição marcada por brigas, as duas finalistas já haviam se estranhado diversas vezes durante a disputa.
A modelo estava comprometida ao entrar no reality, mas descobriu por Paulo Nunes, que seu namorado havia xavecado uma amiga do ex-jogador pouco antes de começar o reality. Logo depois, ela engatou um namoro intenso com o DJ Mateus Verdelho --que sempre se mostrou paciente com o "caprichos" dela.
Ela havia passado por cinco roças e ganhou um carro em uma das provas durante "A Fazenda".
A festa terminou com show de Ivo Meirelles.(Da Folha de São Paulo).