MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Evandro Macarrão irá promover o 6º festejo do dia dos pais

macarrão1

O amigo Evandro Macarrão, irá fazer mais uma festividade para os pais de Serra do Vento e região nos dias 10 e 11 deste mês. a programação é a seguinte:
Dia 10 sábado
Local: Bar do Gago (serra do vento)
1 forró sonho de amar
2 sorteio de um liquidificador
3 sorteio de uma sanduicheira
4 sorteio de vários MP# do show da Banda Magnífico em Belo Jardim

Dia 11 domingo
1 dois pais sorteados irão almoçar na chácara pé de serra
2 dois pais sorteados irão jantar  no bar de sema
3 dois pais sorteados irão lanchar na lanchonete de Severino
4 distribuição de 20.00 mensagens em panfletos
5 sorteio de um kit da natura em Vila do Socorro, Vila Nova, Gravatá e na rádio Itacaité FM.
6 sorteio de vários kit diferenciados no fabricos de Serra do Vento e na escola municipal Manoel de Arruda no turno da noite.

E mais, uma passeata de mais de 100 motos com 3 carros de som, a largada será na Vila do Socorro as 10h com término no bar de Sema, com xerem com galinha, refrigerantes, pitu com limão para os motoqueiros e mais 1 pacote de macarrão miojo  para os participantes.
Fechando com chave de ouro com meia hora de girândolas.

Mendonça Filho apresenta Projeto de Lei para aumentar a pena para crimes contra criança, idoso e portadores de necessidades especiais


     O deputado federal Mendonca Filho quer que crimes de violência contra a integridade física ou mental de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais passem a ter pena mais severas como a prisão dos culpados. Para isso, o deputado apresentou hoje (08/08) um projeto de Lei estabelecendo que crimes deste tipo sejam punidos com a reclusão. “Hoje uma babá comete atos de violência, como os que chocaram o País esta semana, e responde em liberdade. Se for condenada, vai ter pena alternativa, porque a Lei prevê apenas a pena de detenção”, criticou Mendonça Filho.
    No projeto de Lei, o deputado propõe mudanças no artigo 136 do Código Penal aumentando as penas para este tipo de crime e incluindo conceitos como “risco à integridade física ou mental”,  considera a violência contra pessoas com necessidades especiais e a figura do cuidador. “A impunidade é um dos principais males do Brasil. A ausência de punição efetiva e mais dura contra quem comete violência contra uma criança, um idoso ou um portador de deficiência deixa essas pessoas ainda mais desprotegidas e quem comete um crime desse certo da impunidade”, afirmou o parlamentar.
    O projeto de lei estabelece pena de reclusão de 1 a 4 anos para quem praticar atos que exponha ou coloque em risco a vida, saúde ou integridade física ou mental de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento, prestação de cuidados ou custódia, seja pela privação de alimentação ou cuidados inerentes à sua condição, imposição de trabalho excessivo ou incompatível, abuso dos meios de correção e disciplina ou agressões físicas ou psicológicas.
      Em sendo aprovado, o Projeto, nos casos de violência que resultarem em lesão corporal de natureza grave, estabelece que  a reclusão passará a ser de 2 a 5  anos. Ocorrendo morte a reclusão será de 6 a 12 anos. O projeto de Lei aumenta a pena em 1/3 se o crime  for praticado contra pessoa menor de 14 anos, maior de 65 anos ou portador de necessidades especiais. Segundo o deputado, que presidiu a Comissão Especial de Crimes e Penas no Brasil, o problema é que o Código Penal Brasileiro tem um esqueleto muito benevolente e, desde 1940, quando foi criado, ele vem sofrendo mudanças que o transformaram numa colcha de retalho”, afirmou.
      Pelos dados oficiais divulgados pela Policia, foram registrado 324 casos na Região Metropolitana do Recife, em 2012. Este ano, só no primeiro semester já foram 199. O episódio mais recente, com repercussão nacional, foram as cenas de agressões praticadas por uma baba contra uma criança de 1 ano e 5 meses em Recife (PE). Flagrada pelos pais da criança praticando as agressões, através de imagens de câmaras de segurança da residência, a babá foi demitida, mas antes de ser encontrada pela polícia já estava trabalhando em outra residência na mesma função. Ela responderá ao processo em liberdade.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mendonça Filho está entre os parlamentares mais influentes do País

Mendonça

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nessa quarta-feira (7), o resultado do levantamento que analisa o trabalho dos 513 deputados federais e 81 senadores e elege os 100 parlamentares protagonistas do processo legislativo. Na lista consta o nome do Deputado Federal Mendonça Filho, do Democratas.

“Eu sou um cara aplicado e cumpridor das minhas funções no parlamento, se isso redundou na lista dos 100 para mim é um reconhecimento. Eu não foco de estar na lista. Eu foco no eleitor que me colocou aqui”, disse o deputado Mendonça Filho (DEM).
A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2013. Assim, quem esteve ou está licenciado do mandato, mesmo influente, não faz parte da publicação.


Fonte: www.bj1.com.br

Presidente do TSE defende suspensão de convênio com a Serasa


Ministra Cármen Lúcia, defendeu nesta quarta-feira a suspensão do convênio assinado com a Serasa. Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, defendeu nesta quarta-feira (7) a suspensão do convênio assinado com a Serasa, que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do país. A ministra “levou um susto” ao abrir a internet para ler os jornais do dia e ler a notícia de que o tribunal repassaria à empresa privada dados de 141 milhões de brasileiros, segundo informou a assessoria do TSE, acrescentando ainda que o contrato, assinado em julho, ainda não foi efetivado, pois, até o momento, dado algum teria sido disponilizado à Serasa.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o convênio, que foi publicado no último dia 23 no Diário Oficial da União, já está em vigor e afeta praticamente todos os cidadãos com mais de 18 anos, que não terão possibilidade de vetar a abertura de seus dados.

A decisão do convênio foi tomada pela então corregedora-geral do tribunal, ministra Nancy Andrigui e confirmada pela sua sucessora, ministra Laurita Vaz. O cadastro do TSE é de responsabilidade da corregedoria-geral, isto é, a Corregedoria tem total autonomia na gerência dos dados relativos aos eleitores brasileiros.

Pelo acordo, a Corregedoria entrega para a empresa privada os nomes dos eleitores, número e situação da inscrição eleitoral, além de informações sobre eventuais óbitos. Até o nome da mãe dos cidadãos e a data de nascimento poderá ser “validado” para que a Serasa possa identificar corretamente duas ou mais pessoas que tenham o mesmo nome. A Corregedoria ainda hoje (7) vai se pronunciar sobre o caso, segundo informou a assessoria. Em contrapartida pelo repasse de dados, servidores do TSE terão direito a uma certificação digital — espécie de assinatura eletrônica usada em documentos oficiais — da Serasa, com validade de dois anos, facilitando, assim, a tramitação de processos pela internet.

Em nota, a Serasa informa que não recebeu e nem receberá a base de dados do TSE de 141 milhões de brasileiros. Todas as informações obtidas pela empresa através do convênio “são públicas e de natureza cadastral, diz a empresa, podendo ser acessadas no site do TSE ou nos cartórios de registro de pessoas naturais, para verificação ou consulta, por todo e qualquer interessado”.

O convênio com o TSE, diz a nota da Serasa, “não prevê qualquer exclusividade no fornecimento de dados do tribunal à empresa, tendo como objetivo a verificação de dados para evitar fraudes contra consumidores e facilitar o acesso do cidadão ao crédito”. A Serasa reitera ainda que, “uma vez que as informações são públicas, cadastrais e necessárias à perfeita identificação do cidadão, tais dados não estão sujeitos à privacidade e, portanto, não violam este direito”.(Do Diário de Pernambuco).

Manifestantes contra rede Globo bloqueiam rua no Rio



Dezenas de manifestantes ligados aos grupos Black Blocs e  Anonymous, que participam de manifestação contra a Rede Globo, saíram de frente do prédio da emissora, onde estavam concentrados, e bloquearam a Rua Jardim Botânico, uma das principais vias da zona sul carioca. Segundo a Agência Brasil, a Polícia Militar interveio e houve um princípio de tumulto quando um manifestante foi detido e os policiais tentaram dispersar os manifestantes com jatos de gás de pimenta.
Policiais usando capacetes com viseira e escudos intervieram para dispersar os manifestantes e liberar a avenida. Por causa da manifestação, um grande engarrafamento aconteceu no local.
A manifestação foi organizada nas redes sociais pelos Black Blocs e Anonymous com o objetivo de protestar contra a forma como a Rede Globo vem cobrindo os atos públicos pelo país, que seria tendenciosa e incompleta, segundo os grupos.(Do Blog de Magno Martins).

Te cuida Aécio! Candidatura de Serra é pra valer



Emissários de José Serra (PSDB-SP) procuraram o Ibope e pediram que o nome dele fosse incluído nas próximas pesquisas eleitorais à Presidência da República. SegundoMônica Bergamo, na Folha de S.Paulo de hoje, que dá a informação, os serristas  deixaram claro: ele será candidato em 2014.
''Diante da movimentação explícita de Serra, o Ibope deve colocar o nome do tucano nas próximas sondagens. Já em ritmo de campanha, em que as paranoias afloram entre os pré-candidatos, Serra deu a amigos explicação para o fato de até agora não ter sido incluído em sondagens: 'Perseguição'.(Do Blog de Magno Martins).

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Meu pai, minha energia propõe homenagem divertida.

Baterias Moura lança uma campanha digital em comemoração ao Dia dos Pais.


Meu pai, minha energia propõe uma homenagem divertida para os pais, com inspiração na mania datoy art. A partir do aplicativo, que é de fácil usabilidade, os filhos poderão personalizar um carro e um bonequinho de toy art para ficar a cara do seu pai. O resultado final poderá ser compartilhado no Facebook, enviado por o e-mail ou impresso para ser montado fisicamente. 
São vários tipos de personalizações possíveis para o carro: adesivos, cores, modelos e rodas. E os bonecos podem ser caracterizados por tipo de cabelo, pele, nariz, camisa, olhos, boca e óculos. A ação, que foi desenvolvida pela agência Ampla, ficará disponível no hotsite www.meupaiminhaenergia.com.br



Comerciantes de Belo Jardim otimistas para as vendas do dia dos país

comerciodiadospais19072013

Já estamos quase no dia dos pais, mas ainda assim a expectativa é de aumento das vendas até o sábado(10). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Jardim espera um aumento nas vendas em relação ao ano passado, como explicou a representante da CDL, Edivania Queiroz, “O comércio lojista está otimista com as vendas no Dia dos Pais, uma das maiores datas comemorativas do setor. A expectativa é de um aumento das vendas 5% maior do que no ano passado”.



www.bj1.com.br

Senado aprova projeto que define normas para instalação de cerca elétrica


As regras para uso de cercas eletrificadas ou energizadas para proteger residências e propriedades rurais foram definitivamente aprovadas hoje (7) no Senado. O projeto que define as normas para a utilização desses itens tinha sido aprovado há quase um mês, mas ainda dependia da votação em segundo turno na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Os donos de propriedades que usam essas cercas como proteção não seguiam qualquer legislação até hoje. Com as novas regras, essas pessoas terão que adotar cuidados como instalar as cercas em altura que justifique a finalidade de proteção. A exigência vale tanto para imóveis rurais quanto urbanos.
A norma foi criada para reduzir o risco de choque acidental em pessoas que circulam pelas vias próximas a essas propriedades. O texto também define que o equipamento emita choque pulsativo em corrente contínua e com carga que não seja mortal.
 
Para os senadores da comissão, as cercas elétricas que são produzidas e instaladas de acordo com o que a Associação de Normas Técnicas (ABNT) define, eliminam os riscos para a população já que o choque emitido é de corrente de baixa tensão. Ou seja, se uma pessoa encostar no equipamento vai levar um choque, mas sem risco de morte.

Os proprietários de imóveis com cercas eletrificadas também passam a ter a obrigação de instalar placas de aviso sobre a existência do equipamento de forma nítida e clara, para que qualquer pessoa compreenda os riscos.
Quem não cumprir as regras, está sujeito a multas que variam entre R$ 5 e R$ 10 mil. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados, já que passou por modificações no Senado.(Agência Brasil).

Recife e Flores no topo das cidades mais corruptas do Estado



Pernambuco está entre os dez estados do país com maior número de processos de corrupção em tramitação no Tribunal de Justiça. Existem hoje 3.490 ações em comarcas do estado relacionadas a crimes contra a administração pública - todas movidas até 2011 - e 870 delas foram julgadas até ontem (6), um percentual de 24,92%.
Os dados foram divulgados pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do desembargador Mauro Alencar. Levantamentos realizados a pedido do Diario de Pernambuco revelaram as cidades com maior índice de casos.
Recife e Flores, um pequeno município do Sertão do Pajeú, aparecem no topo das ações de improbidade administrativa.Os números surpreendem porque se referem a processos de corrupção movidos até 31 de dezembro de 2011, ou seja, excluindo os anos 2012 e 2013.
As ações vieram à tona em virtude da Meta 18 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em novembro do ano passado, num acordo entre os tribunais.
A Meta 18 visa melhorar a imagem do Judiciário e julgar, até o fim deste ano, ações contra a administração pública, especialmente a de improbidade administrativa, distribuídas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Justiça Federal e aos estados.

Nesse quadro, o TJPE está com o desempenho abaixo do esperado pelo CNJ, que seria 75% das ações julgadas.

Entre os 27 estados da União, segundo dados publicados pelo CNJ em 29 de julho passado, o Judiciário de Pernambuco ficou no 22º lugar no ranking, na frente apenas dos estados do Amazonas, da Paraíba, São Paulo, Piauí e Bahia.
Mas tanto o corregedor estadual Frederico Neves quanto Mauro Alencar esperam realizar um mutirão, no mês que vem, para acelerar os julgamentos e chegar aos 100% dentro do prazo.
Um desafio e tanto, considerando haver casos de 2012 e 2013 que nem sequer foram tocados.(Blog do Magno Martins).

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mau cheiro e buracos incomodam moradores do São Pedro

Foto: reprodução / Facebook
Foto: reprodução / Facebook
Ruas esburacadas, lixo espalhado e mau cheiro, essas são algumas das reclamações que o BJ1 tem recebido de moradores do Bairro São Pedro, em Belo Jardim. Dessa vez a denúncia partiu em tom de desabafo pelas redes sociais e o alvo foi a situação precária da rua Benjamin Constante. 
O professor Natalício Melo, cansado com a situação da rua desabafou no Facebook, “Essa é a rua principal do bairro São Pedro, faz 9 meses que está assim. Hoje um cano da Compesa estourou e rua está interditada, isso sem contar o fedor e o lixo. Parabéns Belo Jardim”.
A equipe do BJ1 esteve na rua e confirmou os buracos, o lixo e o mau cheiro que parece ser decorrente de alguma falha na tubulação de esgoto da localidade.


Fonte: www.bj1.com.br

Para a polícia, menino foi à escola após matar a família de PMs


Família morta em chacina na Brasilândia (zona norte de SP); mãe e irmã de policial também estão entre os mortos


O pai de um colega de escola do estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 12, contou à polícia que deu carona ontem (5) para o menino após ele frequentar as aulas no colégio Stella Rodrigues, na zona norte de SP.
Segundo informações da polícia, essa testemunha disse que parou na porta da casa da família de Marcelo Eduardo, na Brasilândia (zona norte), e buzinou para chamar os pais do menino. A criança, porém, teria dito para ele não buzinar pois o pai estaria dormindo. Em seguida, ele se despediu do pai e do colega e entrou no imóvel.
Em entrevista ao "SPTV", da Rede Globo, o comandante da PM, Benedito Roberto Meira, disse que a perícia aponta que as vítimas já estavam mortas nesse momento e que o menino cometeu suicídio em seguida.


Além de Marcelo Eduardo, foram mortos com um tiro na cabeça o pai dele, o sargento da Rota (tropa de elite da PM) Luis Marcelo Pesseghini, a mãe do menino, a cabo Andrea Regina
Pesseghini, a avó materna Benedita Bovo e a tia do menino, Bernadete Oliveira.

Todas as vítimas foram assassinadas com um tiro na cabeça com a pistola.40 de Andrea. A arma foi encontrada embaixo do corpo de Marcelo Eduardo. Segundo o comandante, o menino era canhoto e o disparo foi feito do lado esquerdo da sua cabeça.
De acordo com o comandante da PM, não há sinais de arrombamento na casa e nada foi levado da família.

O menino utilizava no seu perfil do Facebook a imagem do protagonista da série de videogames chamada Assassin's Creed. No jogo, que se passa durante o Renascimento, o personagem faz parte de uma seita de assassinos e pretende vingar a morte de seus familiares.

No colégio onde o menino estudava, as aulas foram suspensas hoje. Nenhum representante da escola quis falar sobre o caso. Os corpos das vítimas seguem no IML (Instituto Médico Legal) e ainda não há informações de onde será o velório e o enterro.

No seu perfil no Facebook a professora de Marcelo Eduardo, Ana Paula Pigatto Alegre, lamentou a morte do estudante. Ela conta que ontem deu aula para o menino "conversei, brinquei, dei risada, dei um abraço tão gostoso.... e agora ........ acabou", descreveu a docente.

CÂMERAS

O carro da mãe do menino, um Corsa, foi localizado perto da escola onde o menino estudava. Segundo o comandante, câmeras da região mostraram que o veículo estacionou no local à 1h15 do dia 5. Meira diz que às 6h30 uma pessoa desce do veículo, coloca a mochila nas costas e segue em direção à escola. Tudo indica que o menino passou a noite dentro do veículo após ter assassinado a família.
De acordo com reportagem da Band, na mochila do garoto havia ainda um revólver calibre 32 que também era de propriedade da cabo. Um bilhete na mochila do menino também comprovam que ele foi até a escola ontem. A polícia ainda não tem informações de que horário a família foi morta, mas o crime deve ter ocorrido na noite de domingo (4) ou na madrugada de ontem.
A Folha não localizou familiares das vítimas para comentar o caso. Segundo o comandante, familiares disseram à polícia que o menino era "dócil, agradável e que sofria de uma doença no pulmão e diabetes, mas nada que justificasse um comportamento diferente".(Da Folha de S. Paulo).

Deputado Federal Mendonça Filho reune lideranças em café da manhã em sua fazenda


GEDSC DIGITAL CAMERA
O deputado federal Mendonça Filho DEM, ofereceu um café da manhã as lideranças políticas regionais no último domingo 3, na Fazenda São José de propriedade da família Mendonça.
O encontrou reuniu lideranças da região como o ex-deputado de Capoeiras, Carlos Batata, o ex-vice-prefeito de Tacaimbó Albino Barros, Carlos cabritinha, o ex-vereador José Laurinho, o ex-vice prefeito de capoeiras José Edgar, quinha da compesa, a vereadora de Tacaimbó  Mª de Lourdes,l mais conhecida carinhosamente por Duia, entre outras lideranças.
 O deputado federal Mendonça Filho agradeceu a presença de todos amigos, onde o assunto matinal foi  sobre as próximas eleições.(Do Blog Paredão do Povo).
GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA

TJ-SP: empresa pernambucana recupera uso do nome



Empresa Acumuladores Moura obteve no Tribunal de Justiça de São Paulo o direito ao domínio de internet com a marca Baterias Moura, registrado por um revendedor de seus produtos, o Comércio de Baterias Garcia. Os desembargadores da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial entenderam que a manutenção do registro em nome da Comércio de Baterias Garcia poderia prejudicar a Acumuladores Moura.
''O domínio evidentemente foi usado para a apresentação das Baterias Garcia, usurpando o nome Moura'', afirmou o desembargador Enio Zuliani, revisor do caso.(Do Blog de Magno Martins).

Grupo de Aécio age para não inflar o balão de Eduardo


Mesmo precisando que o governador Eduardo Campos (PSB) seja candidato a presidente, o esporte preferido dos tucanos tem sido colocar em dúvida sua candidatura. É o que constata Ilimar Franco, na sua coluna do GLOBO desta terça-feira.
Revela o colunista que os integrantes da campanha de Aécio Neves dizem que o tucano irá para o segundo turno se chegar aos 25% dos votos. Calculam que Eduardo deve fazer 10% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) uns 4%. Eles ainda não têm prognóstico sobre Marina Silva (Rede).
''Para os tucanos, é importante deixar a candidatura de Eduardo em suspenso, pois isso evita, por exemplo, que alguns de seus aliados, como o PPS e o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), fechem com o socialista pernambucano.''
Por sua vez, Lauro Jardim diz, na VEJA, que a 'turma' ligada a Aécio Neves está mais do que atenta à possibilidade de José Serra começar a articular para valer a realização de prévias para escolha do candidato tucano ao Palácio do Planalto. ''Os aecistas sabem exatamente qual é o principal argumento de Serra para tentar forçar a disputa interna: o nível de conhecimento entre o eleitorado e, consequentemente, o índice relevante de intenções de voto nas pesquisas em que seu nome aparece.''(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Deputado Federal Mendonça Filho DEM, fez entrega da 2ª remessa do Kit treino da escolinha do CALANGO



calango6
A noite deste sábado foi de festa para os alunos e pais do Projeto Belo Jardim F. C. pela Inclusão Social, a Escolinha do Calango. Durante o evento, no Espaço Chaminé, na praça Zé de Aleixo,Belo Jardim. os alunos receberam a segunda remessa do kit do treino e jogo do projeto e os pais puderam tirar dúvidas e conversar com a diretoria sobre o desempenho dos filhos durante esses meses de treinos. 
calango1A reunião foi presidida pelo coordenador do projeto, o professor José Ivan, que falou do sucesso que esta sendo a escolinha e o desempenho dos alunos que a cada dia vem surpreendendo a todos com as novas conquistas de cada aluno. Assim como José Ivan, o deputado federal Mendonça Filho que trouxe o projeto a Belo Jardim também comemorou o desenvolvimento da Escolinha do Calango " o desejo  é ver sair daqui não só craques do futebol e mas também homens de bem" ressaltou.
Durante a reunião, os presentes puderam conferir em vídeo e em fotos um pouco do dia a dia e da evolução dos 200 alunos da Escolinha do Calango. 
Varias personalidades da cidade estiveram presentes na reunião, Dr Maneco, Tony do Perfume, soldado Edvaldo, Eliane do cras, pitomba, entre outros.
calango5
calango8Projeto: 
Belo jardim é a primeira cidade do nordeste a receber esse projeto que tem o apoio da lei de Incentivo ao Esporte e de patrocinadores de peso, como o Ministério dos Esportes do Governo Federal, Baterias Moura, Toyolex, Tecom Suape, Fiori, Compesa, Copergás e Bradesco.
calango2
calango4
calango3São 200 crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos , que recebem aulas teóricas e práticas e são acompanhadas por Professores de Educação Física, Nutricionistas e Psicólogos. Os participantes selecionados recebem gratuitamente todo o material necessário, chuteira, padrão de treino, padrão de jogo, meião , agasalho entre outros.
As 200 crianças selecionadas, entre as cerca de 400 que se inscreveram, foram separadas por turmas das categorias sub13, sub15 e sub17. Os treinos acontecem de segunda a sexta e as turmas são divididas entre os turnos manhã e tarde.
Fonte: www.bj1.com.br