MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Notícias do Belo Jardim F.C.


A Equipe do Belo Jardim F.C. fez seu ultimo treino na tarde deste sábado (02), antes de enfrentar a equipe do Petrolina. O Téc. Edson Leivinha acertou os últimos detalhes do Calango e se mostra otimista para o jogo contra o Petrolina.
Depois do treino aconteceu um rachão onde em clima de descontração quem venceu foi a turma comandada pelo Preparador Físico Johilton.

Fotos: Manu Campelo.













sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Chega a 236 número de vítimas em incêndio de boate


A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte provocada pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria.
O jovem Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, estava internado no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre desde o último domingo (27), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de ontem (31).
Com isso, o total de óbitos em razão do incidente chega a 236. Em todo o estado, 127 vítimas permanecem internadas, sendo 60 em Porto Alegre, 65 em Santa Maria, uma em Ijuí e uma em Caxias do Sul. Entre os pacientes, 70 estão em unidades de terapia intensiva e respiram com a ajuda de aparelhos.
Veja aqui galeria de fotos


Fonte: Agência Brasil.

Manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Interditadas
Diário de Pernambuco
As primeiras boates fechadas
Jornal do Commercio
PCR fecha casas noturnas
Folha de S.Paulo
Desemprego é o menor em 10 anos; renda sobe
Agora S.Paulo
Mandado de segurança obriga INSS a trocar aposentadoria
O Estado de S.Paulo
Alvo de 3 inquéritos, Renan deve ser eleito hoje
O Globo
Rio começa a fechar hoje teatros sem segurança
Valor Econômico
Petrobras vence licitação e volta a investir na Bolívia
Correio Braziliense
Tragédia Santa Maria – 235 razões para não esquecer
Estado de Minas
Vai sair hoje à noite? Cuidado
Zero Hora
Polícia Civil investiga empresa de bombeiro
Brasil Econômico
Mercado livre de energia cria bolsa contra calote de até 21%
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Acordo sobre imigração enfrenta grande obstáculo
El País (Espanha)
70% das doações anotadas na lista de Bárcenas ferem a lei
Público (Portugal)
Proibição de venda de álcool a menores de 18 anos vai avançar



Blog da Folha.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ATENÇÃO TORCEDOR DO CALANGO DO AGRESTE



Vamos lá amigo torcedor, vamos apoiar mais uma vez o Calango do Agreste em mais uma batalha, dessa vez será contra a equipe do Central de Caruaru. O jogo acontecerá no estadio Mendonção às 20:00 e você não pode ficar de fora, você torcedor será o nosso 12° jogador.


X

Nova Lei Seca multa motorista com 0,05 mg de álcool por litro de sangue

Texto prevê multa de R$ 1.915,30 para motorista flagrado sob efeito de álcool
O motorista que for parado em um blits de trânsito para teste do bafômetro e for flagrado com 0,05 mg ou mais de álcool por litro de sangue será multado, caso esta quantidade estabelecida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) seja atingida mesmo quando considerada a taxa de tolerância máxima dada ao aparelho.
A nova medida de prevenção de acidentes no trânsito já está valendo, uma vez que foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29) após ter sido sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 20 de dezembro. Antes disso, a quantidade permitida era de 0,1 mg/L.
Conforme a resolução, o novo procedimento a ser adotado pelos agentes de trânsito na Lei Seca também estabelece que a fiscalização do consumo de álcool ou de outra substância psicoativa deverá ser procedimento operacional rotineiro.
Agora as autoridades podem utilizar, além do bafômetro, testes clínicos, depoimento de policiais, testemunhos de terceiros, fotos e vídeos para comprovar a embriaguez do motorista.


Fonte: R7.

Gasolina e diesel ficam mais caros


A Petrobras anunciou na noite desta terça feira, um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir de hoje (30). A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos praticados no mercado internacional.



Fonte: Agência Brasil.

Primavera terá novas eleições


Por quatro votos a dois, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) deferiu, ontem, o agravo regimental impetrado por Rômulo César (PRTB), conhecido como Pão com Ovo, que foi candidato ao cargo de prefeito do município de Primavera. Com a decisão, o TRE reconheceu a necessidade de uma nova eleição na cidade. Primavera está sob o comando do presidente da Câmara, o vereador Mima da Banca (PSC), que deverá ficar no cargo até a realização de um novo pleito. Pão com Ovo teve o registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a eleição e, na semana passada, o desembargador Roberto Morais, em decisão liminar, deu posse ao segundo colocado Jadeildo Gouveia (PR), o Galego do Gás.
Com a determinação de um novo pleito, Pão com Ovo deve lançar um novo candidato da sua base. Segundo a vice-prefeita da chapa dele, a advogada Tânia Barros (PSC), quem deve representar o grupo é a mãe dele, conhecida como Na­za Pão com Ovo (PRTB). Tâ­nia continuará como vice da coligação. Após o resultado, a social-cristã, que acompanhou o julgamento no TRE, disse que a justiça tinha sido feita. “A Constituição Federal não foi respeitada pelo desembargador Roberto Morais. Agora, a gente vê o tribunal aplicar a lei dentro da lei”, afirmou.
Apenas os desembargadores Roberto Morais e Francisco Tenório votaram pela posse do segundo colocado na disputa, o Galego do Gás. Porém, após a divergência do desembargador Janduhy Finizola, outros três membros da Corte seguiram a decisão. A maioria dos magistrados ressaltou que a candidatura de Pão com Ovo só foi cassada após as eleições pelo TSE. Diante dessa diferença, acolheu-se o argumento de a votação dele ter atingido 50,45% dos votos válidos – excluindo-se brancos e nulos -, cuja anulação determinaria a marcação de novas eleições. Há duas semanas, o mesmo órgão contou os votos brancos e nulos do município de Água Preta, empossando o segundo candidato. 


Fonte: Blog da Folha.

Manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Gasolina mais cara – prepare o bolso
Diário de Pernambuco
O Recife conectado
Jornal do Commercio
Petrobras reajusta gasolina e diesel
Folha de S.Paulo
Gasolina tem alta de 6,6% a partir de hoje nas refinarias
Agora S.Paulo
Pedido de revisão do auxílio no INSS aumenta atrasados
O Estado de S.Paulo
MP vai investigar bombeiros e fiscais após tragédia no RS
O Globo
A tragédia de Santa Maria – Omissão de prefeitura e bombeiros é investigada
Valor Econômico
Ação coordenada põe o dólar em novo patamar
Correio Braziliense
Tragédia em Santa Maria
Estado de Minas
Reprovadas
Zero Hora
Jogo de empurra
Brasil Econômico
Dilma manda Gleisi e Mantega correrem o mundo atrás de capital
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Presidente pede rapidez em plano de imigração, mas expõe conflitos
El País (Espanha)
Bancos espanhóis devolvem ao BCE € 44 bilhões de uma vez
Público (Portugal)
Eucalipto torna-se a principal espécie da floresta portuguesa


Blog da Folha.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Belo Jardim é a equipe menos vazada deste Pernambucano


Reveja na reportagem.


Fonte: ABTV/Globo.com

PSDB pedirá investigação contra Dilma Rousseff


Presidido por Sérgio Guerra, partido acusa presidente de usar espaço administrativo para agenda política  (Iano Andrade/CB/D.A Press)

O PSDB ingressará nesta terça-feira (29) com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a presidente Dilma Rousseff.

A expectativa do PSDB é que o Ministério Público Federal (MPF) abra investigação sobre o uso indevido da cadeia nacional de rádio e televisão convocada no último dia 23 de janeiro. Na avaliação dos tucanos, na ocasião, a presidente se valeu de uma prerrogativa do cargo não para tratar apenas de assuntos de interesse do país, mas fazer sua autopromoção e atacar aqueles que ousam discordar de seu governo.

Em nota divulgada no dia 24, o PSDB alertou que o pronunciamento da presidente ultrapassou “um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira”. Segundo o partido, o pronunciamento da presidente teve objetivo político-partidário, não só em seu conteúdo, como na forma como foi apresentado.




Diário de Pernambuco.

Milhares fazem passeata em homenagem às vítimas em Santa Maria


Santa Maria (RS) – Milhares de pessoas fizeram uma passeata na noite desta segunda-feira (28) para homenagear as vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria. Vestidos com roupas brancas, muitos com cartazes com os rostos de parentes ou amigos mortos, os participantes se concentraram em frente à Catedral Diocesana e partiram em direção à rua onde está localizada a boate.
Em frente ao local da tragédia, foi feito um minuto de silêncio, quando 231 balões brancos foram soltos em direção ao céu, em referência ao número de mortos. Flores foram colocadas no local. A multidão aplaudiu e, logo em seguida, gritou por justiça repetidas vezes. O hino do Rio Grande do Sul foi cantado pelos participantes durante a caminhada.
Com muita gente comovida, rezando, aplaudindo, gritando por justiça, a manifestação prosseguiu pelas principais ruas da cidade até o Centro Desportivo Municipal, onde a maioria das vítimas foi reconhecida e parte, velada.
A manifestação, composta principalmente por jovens, foi organizada pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook, e teve entre 10 mil e 15 mil pessoas.  



Fonte: Agência Brasil. 

Após incêndio em boate, 118 pacientes seguem internados no Rio Grande do Sul


Cerca de 55 horas após o incêndio na Boate Kiss que deixou 231 mortos, 118 pacientes continuam internados em Santa Maria ou na capital do estado, Porto Alegre. Desses, 20 estão com queimaduras graves e compõem um grupo de 75 pessoas que estão em estado crítico, com risco de morte.
O número de internados com problemas menos graves, no entanto, diminuiu e seis pessoas receberam alta de ontem para hoje (29). O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a Secretaria de Saúde do município de Santa Maria dão atenção especial aos pacientes que ainda correm o risco de morrer, mas comemoram que nenhum novo caso de morte tenha sido registrado entre os feridos após o incêndio.
“Nós temos 75 pacientes que estão em estado crítico, precisam de atenção e podem vir a óbito. Mas, em uma tragédia como essa, conseguir 54 horas sem mortes é muito bom, muito importante”, disse o ministro esta manhã.
As autoridades de saúde mantêm a prática de transferir os pacientes de Santa Maria para Porto Alegre, de modo a garantir reserva de vagas para novos casos de pneumonite química que possam surgir. Segundo o ministro, até seis dias após inalar a fumaça tóxica do incêndio as pessoas podem apresentar sintomas como falta de ar, cansaço e tosse que tendem a evoluir de forma rápida para insuficiência respiratória.
Um comitê de gerenciamento de crise foi montado no Hospital Caridade, em Santa Maria, para monitorar os pacientes que correm risco de morte e os novos casos de pneumonite que surgirem. Além disso, o comitê, que é formado por médicos e autoridades de saúde, também está atuando para oferecer atenção às famílias das pessoas que morreram no incêndio.
De acordo com Padilha, já foi feito um mapeamento para localizar as famílias que perderam parentes para que recebam atenção psicológica. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde estudava a maior parte dos jovens que morreram no incêndio, já forneceu os endereços dos estudantes de outros municípios e as prefeituras dessas cidades já foram acionadas para oferecerem suporte às famílias.
“O Caps [Centro de Apoio Psicossocial] de Santa Maria está funcionando 24 horas com pronto-atendimento para familiares e amigos que estejam sentindo algum tipo de distúrbio emocional. Nós também temos o apoio grande de um grupo da PUC [Pontifícia Universidade Católica] do Rio Grande do Sul que atuou na tragédia das Torres Gêmeas e é especializado em cuidar do suporte psicológico de pacientes de traumas como esse”, disse o ministro.
Padilha segue para Porto Alegre hoje para acompanhar a situação dos pacientes internados na capital, mas retorna à tarde para Santa Maria. Ainda não há previsão para que o ministro deixe o Rio Grande do Sul.



Agência Brasil.

Manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Polícia prende acusados
Diário de Pernambuco
Aqui não seria diferente
Jornal do Commercio
Boates e camarotes na mira da PCR
Folha de S.Paulo
Boate estava superlotada na noite da tragédia no RS
Agora S.Paulo
Banda, boate e prefeitura são os responsáveis
O Estado de S.Paulo
Donos de boate são presos; Dilma pede a prefeitos mais fiscalização
O Globo
Depois da tragédia…: Prefeitos agora fazem varredura em boates
Valor Econômico
Plano prevê nacionalização da CSA
Correio Braziliense
Uma boate perigosa em cada esquina do Brasil
Estado de Minas
Polícia prende 4 por incêndio em boate
Zero Hora
Falhas e erros banais causaram tragédia
Brasil Econômico
Governo prepara a licitação de 150 áreas em terminais portuários
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Obama irá anunciar plano para imigrantes
Le Monde (França)
Exército francês toma Timbuktu
El País (Espanha)
UE prepara a legalização de 11 milhões de ilegais



Blog da Folha.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Revolta e comoção marcam enterros de vítimas da tragédia em Santa Maria

Wilson Dias/ABr

Mais de 100 enterros de vítimas do incêndio na Boate Kiss estão previstos para hoje (28) no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. Por todos os lados, o adeus é marcado por revolta e comoção dos parentes e amigos. As histórias são quase sempre de jovens na faixa de 20 anos e estudantes da universidade federal e tinham ido se divertir na casa noturna mais badalada da cidade.
“A gente estava junto em um churrasco e ele decidiu dar uma esticadinha na boate. Saiu do churrasco 1h30 e foi para lá. Não devia ter ido, devia ter ficado junto com a gente”, lamentava Everton Revelante, amigo de Silvio Beure, o Silvinho. O rapaz, que gostava de piquete e tinha levado amigas para conhecerem o local, morreu cerca de meia hora depois, no banheiro da boate, asfixiado com a fumaça tóxica do incêndio.
A poucos metros do túmulo onde Silvinho era enterrado, o soldado Leonardo de Lima Machado recebia a salva de tiros dos companheiros militares. Ele estava se divertindo com a mulher na boate quando o incêndio começou. Ele retirou a esposa do local, mas voltou para ajudar outras pessoas e não conseguiu mais sair. “Era uma pessoa competente, disciplinada, muito querida por todos do batalhão”, contou emocionado o sargento Lenois Cassol, que era colega de batalhão de Leornardo.
É difícil encontrar alguém em Santa Maria que não tenha perdido um amigo, parente ou conhecido na tragédia. Nos enterros, além de namoradas, mães, pais e irmãos inconformados, vizinhos e amigos demonstram perplexidade com o episódio. Pai de duas filhas com idades próximas às da maioria das vítimas, João Carlos Côvolo vai passar boa parte do dia acompanhando enterros no cemitério municipal.
“Fui no velório ontem, já fui a dois enterros hoje e vou a mais um hoje a tarde”, contou ainda chocado com o que aconteceu e aliviado por não ver as filhas entre os mortos. “Eu tenho duas filhas, de 23 e 28 anos, e graças a Deus no sábado elas não estavam lá, mas era um lugar onde elas sempre encontravam os amigos”, contou. O alívio, no entanto, não apaga a imagem de dor de amigos que perderam filhos. “Fui a pouco ao enterro de dois irmãos, de 17 e 19 anos. Um fazia agronomia e outro tinha acabado de entrar para direito. É muito triste”, completou.
Além da consternação, a maioria das pessoas também se mostrava confusa com a profusão de boatos e notícias que correm pela cidade - de que não havia extintores de incêndio funcionando na boate e que os seguranças impediram a saída das pessoas por achar que se tratava de uma tentativa de não pagar a conta. Para Cirineo Anversa, de 74 anos e morador de uma cidade próxima a Santa Maria, é inexplicável que ninguém tenha impedido a casa noturna de funcionar sem um plano contra incêndio.
“Eu fico admirado. Lá na lavoura, se você faz um armazém, os bombeiros vão lá ver se tem extintor, mangueira de incêndio, tudo certinho. E um clube como esse, que entra 1.500 pessoas, deixam funcionar desse jeito, com porta estreita para sair, sem extintor funcionando. Era isso que eles deviam olhar”, apontou o aposentado.
O governador do estado, Tarso Genro, e senadores do Rio Grande do Sul visitaram as famílias no velório hoje e defenderam mudanças nas regras para liberação de alvarás para casas noturnas, além de melhorias na fiscalização municipal.


Agência Brasil.

Polícia Civil prende temporariamente dois músicos e sócio da boate Kiss

Delegado Marcelo Arigoni detalha o trabalho da Polícia Civil na tragédia de Santa Maria. Foto: PCRS/Divulgação
 Foto: PCRS/Divulgação

Três pessoas envolvidas no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), foram presas esta manhã em caráter temporário. A informação foi confirmada pelo delegado da 1ª Delegacia de Polícia do município, Marcos Viana. Uma quarta pessoa também estaria sendo procurada. A polícia também já cumpriu mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado, os pedidos de prisão temporária de cinco dias foram decretados em razão de boatos de que eles poderiam deixar a cidade sem prestar depoimentos à polícia.

As três pessoas, cujos nomes ainda não foram confirmados pela Polícia Civil, estão detidas na 1ª DP de Santa Maria e serão ouvidas ainda nesta segunda-feira (28/1). “Temos muito trabalho pela frente para esclarecer o que de fato aconteceu e identificar eventuais responsáveis”, acrescentou o delegado.

Está marcada para o fim da manhã uma coletiva de imprensa na 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria para detalhar as investigações sobre o incêndio que deixou ao menos 231 mortos e a identidade das três pessoas detidas hoje.



Diário de Pernambuco.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Porto e Belo Jardim ficam no 0x0


O Belo Jardim F. C. empata com o Porto no Lacerdão em Caruaru. O Calango do Agreste começou o jogo pressionando a equipe adversaria, criou alguns contra ataques mais não estava conseguindo finalizar.
No segundo tempo aconteceu um lance duvidoso, o Belo Jardim acertou um bolaço no travessão e os jogadores do Calango chegaram até a comemorar o gol, mais a arbitragem falou que a bola não entrou. Então o jogo acabou assim, Porto 0X0 Belo Jardim, com esse placar a Equipe do Belo Jardim ocupa a 4° posição do campeonato. A torcida do Calango se vez presente no Lacerdão, quem também marcou presença foi o Dep. Federal Mendonça Filho e sua irmão Andréa Mendonça.
O Belo Jardim Volta a campo nesta quarta feira pela 4° rodada do Campeonato Pernambucano. O Calango do Agreste enfrenta a Equipe do Central no estadio Mendonção aqui em Belo Jardim.

Fotos: Manu Campelo.