MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

VAMOS FICAR DE OLHO


Em toda minha vida nunca vi um candidato pra mentir mais do que um certo candidato a prefeito de Belo Jardim.  Ele disse que vai baixar o valor da energia de Belo Jardim. Quem vai baixar o valor da energia em todo o Brasil é a Presidente Dilma. Senão vejamos:

Conta de luz residencial ficará 16% mais barata
Folha de S. Paulo

A presidente Dilma Rousseff vai dizer hoje, em seu pronunciamento sobre a Independência, que o país já voltou a crescer e que seu governo adotará medidas para reativar a economia, entre elas a redução das tarifas de energia elétrica. A queda para os consumidores residenciais vai chegar na casa dos 15% se prevalecer o número defendido por técnicos do governo. Dilma definiu o índice em 16,2% e chegou a gravar a primeira versão de seu pronunciamento com esse número. Até a semana passada, os técnicos trabalhavam com uma redução de 10% na conta de energia residencial, mas assessores presidenciais defendiam que o percentual fosse elevado para ficar mais próximo do que será concedido para a indústria. 

Para o setor industrial, a redução deve variar de 12% a 28% --a média deve ficar na casa dos 20%. A medida será anunciada formalmente na próxima terça, em encontro de Dilma com um grupo de empresários no Palácio do Planalto. Na ocasião, será editada medida provisória retirando impostos federais da conta de energia e autorizando a renovação de concessões de usinas hidrelétricas. 

No pronunciamento, Dilma vai listar o que já foi feito pelo governo para enfrentar a crise internacional, como cortes de impostos e concessões de rodovias e ferrovias. Vai anunciar ainda as novas medidas, como o corte da tarifa de luz e a inclusão de mais setores no grupo das empresas com menos impostos na folha de pagamento. Dilma vai destacar que, apesar de ter sido atingido pela crise, o Brasil manteve desemprego baixo e voltará a crescer mais. 

DESABAFO DE UM LEITOR


Estou escrevendo para esse Blog, porque me revolta a forma com a qual os desesperados tratam a política de Belo Jardim.   Vamos lembrar algumas coisas do Sr. JM (João Mendonça).

1 – Lembro que quando ele ganhou a eleição os chamados “Boca Preta” não entravam na prefeitura sem que fosse apontado e humilhado nos seus pedidos.

2 – JM colocou em disponibilidade aproximadamente 410 pessoas que passaram FOME.  Para você ter ideia faça uma conta simples comigo:

Funcionários
Familiares
Total
410
3
1.230

Meus amigos FORAM 1.230 PESSOAS, no mínimo que passaram FOME e seu JM hoje é o melhor prefeito do mundo.   Me diga quantos funcionários ficaram em disponibilidade na gestão de MARCO?.   Vou te dizer 0 (zero).

Obs.: Você sentiu na pela quando perdeu a boquinha da prefeitura.   Deixou de tomar whisky importado.   O povo ficou com FOME.

3 – O Jardim Cultural foi uma  festa trazida pela influência dos Dep. Zé Mendonça e Mendoncinha e não por você.

4 – Você descontou do dinheiro dos funcionários a parcela para pagamento de feiras (lembra do convênio com os Mercados?)    Até hoje tem gente devendo.

Você é mal, persegue, humilha e ameaça as pessoas que estão a favor de Andréia.    Seria e será um retrocesso se você voltar a prefeitura.

VOCÊ QUE SOFREU OU TEVE ALGUM FAMILAR QUE PASSOU POR TUDO ISSO NÃO VOTE  NESSE FICHA SUJA.

Por favor, publique na íntegra esta carta.

Belojardinense revoltado





População de Serra do Vento bloqueia a PE João Bezerra Filho de Belo Jardim


“Para que foi feita a barragem de TABOCAS se a população de Serra do Vento morre de cede”, esse foi um dos cartazes de reivindicação dos moradores de Serra do Vento zona rural de Belo Jardim. A população daquele vilarejo interditaram na manhã de hoje a PE João Bezerra Filho que liga a Belo Jardim ao vilarejo de Serra do Vento.
O principal objetivo da manifestação é a falta de abastecimento d’água pela COMPESA, além de Serra do Vento, Vila Gravatá, Vila Nova e Vila do Socorro entre outros estão em total calamidade pública. Fato disso foi um vândalo que destruiu a tubulação da Barragem Piedade que veio ao colapso total.
Um dos grandes problemas além da falta de água é o abastecimento de carros pipas, pois o valor que a COMPESA paga é muito abaixo, fazendo assim o desinteresses dos proprietários dos pipas. A comunidade de Vila Nova está com um mês sem receber água tratada, mas a conta da COMPESA chega, e se a população não efetuar o pagamento mensal o consumidor terá seu nome na lista do SPC. Segundo informações a gerencia regional da COMPESA alega que não pode fazer nada.
Com isso a população interditou a PE João Bezerra Filho toda manhã de hoje, a manifestação foi pacifica e contou com a presença da Polícia Militar do 15° BPM que negociou com os protestantes o desbloqueio da barricada que estava em chamas onde foi acionado o Corpo de Bombeiros do nosso município.
A gerencia regional deverá fazer algum pronunciamento sobre o descaso. Em conversa com professor Claudio, o mesmo nos informou que segunda ou quarta-feira poderá haver novos protestos.
As imagens foram cedidas gentilmente pelo professor Claudio Santos.
Pergunto eu:"Onde está o prestígio de meia dúzia de vereadores e políticos que dizem ser amigo pessoal e babão do governador Eduardo Campos?"

Paredão do Povo.

ESCLARECIMENTO - SECRETARIA DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim vem a público desmentir a versão caluniosa divulgada, nesta quarta-feira, dia 05, no guia eleitoral do candidato Dr. Maneco, da Coligação ‘Frente da Renovação de Belo Jardim’, no que diz respeito ao atendimento de uma criança com problemas cardíacos.
A sonora, veiculada durante o programa, traz o depoimento de uma pessoa identificada como ‘tia’ de uma criança que teria tido o seu atendimento negado pelo hospital municipal por conta de adesivos partidários fixados em sua residência.
Em repúdio ao que foi divulgado, com a clara intenção de confundir e disseminar mentiras para a população belo-jardinense, a direção do hospital esteve hoje com a mãe desta criança, Valéria Maria Bezerra da Silva. Na ocasião, ela gravou o seguinte testemunho, que transcrevemos na íntegra:
“Soube que disseram em um guia que a minha menina não estava tendo assistência ao transporte. E isso não é verdade. A minha menina tem problema de coração, uma cardiopatia e ela tem toda a assistência. Então, foi dito que ela não tinha assistência nenhuma em relação a transporte. Mas todas as vezes que eu preciso de transporte, sempre eles me fornecem transporte. Eu faço fisioterapia na Aces, três vezes na semana: terça, quarta e sexta e sempre vou para Recife e sempre que eu preciso, o transporte me leva, sempre que eu preciso fazer outra coisa, tipo comprar material, remédio, eles não hesitam em me atender. Então, eu tenho uma assistência completa em relação à secretária, não tenho do que me queixar. Isso foi um equívoco, que eu nem tinha conhecimento, até por questões familiares, que eu não quero entrar em detalhes [...] Eu não quero arrumar inimizades com ninguém, só que eu não aceito que venham usar o nome da minha filha, inventando as coisas, sem me comunicar e acabar prejudicando outras pessoas. [...] Tudo isso é mentira, nada disso é verdade. Eu como mãe fiquei indignada! Isso aí é uma pessoa que não é um ser humano. Como seria se eu fosse prejudicada? Como eu ia arcar com essas despesas? Mas eu peço a todas as pessoas que fazem isso que pensem realmente antes de prejudicar os outros. O que eu não quero para mim eu não dou a ninguém. Minha filha precisa muito da assistência que ela está tendo”.
O áudio original será amplamente divulgado amanhã, sexta e quantos dias forem necessários para que a verdade seja elucidada. A secretaria de saúde lamenta profundamente que mãe e filha tenham sido expostas à tamanha apelação e reafirma o seu compromisso com a verdade diante de todos os cidadãos desta cidade.

 Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim
Assessoria de Imprensa da PMBJ

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jardim Cultural pode não acontecer




O Festival Jardim Cultural, com cerca de 10 anos de existência, está ameaçado de não acontecer esse ano.

Acontece que há interessados na sua não realização e que solicitaram à justiça o seu cancelamento.

O evento, consolidado em nosso calendário, que traz renda e alegria a nossa cidade, não pode ser calado em função de outros interesses.

Belo Jardim tem que saber disso e dar a essa gente a resposta nas urnas.

EU QUERO JARDIM CULTURAL, E OS TRAÍRAS NÃO IRÃO IMPEDIR.

LUZA TORRES UMA MULHER QUE INCOMADA SEUS ADIVERSÁRIOS


Conheço Luza Torres acredito que há mais de dez anos desde dá época que era da Igreja Universal, também guando seu esposo Valdecir Torres foi prefeito e vice-prefeito da Cidade de Belo Jardim.
Luza Torres como mulher demostrou ser forte mesmo diante das suas limitações mais nunca deixou de lutar pelos seus objetivos;
Luza Torres como esposa sempre esteve ao lado do seu marido e nunca deixou de acreditar na capacidade do seu amado que durante a sua vida publica com politico pode contar com o apoio de Luza sua amada;
Luza Torres como Mãe demostrou sempre uma mãe presente que mesmo diante de tantas dificuldades lutou pelos filhos procurando ajudar e hoje são pessoas de bens, homens e mulheres que tem um exemplo de mãe;
Luza Torres como Serva de Deus nunca negou a Cristo,  procurou sempre fazer o papel do samaritano embora que muitos que ela ajudou não se lembram do seu favor que fez sem nenhum interesse, apenas ajudou pensando também no próximo no menos favorecido;
Luza Torres já teve oportunidade de ocupar o cargo mais elevando da cidade, a cadeira mais cobiçada por muitos, mas nunca teve essa pretensão de ser prefeita da cidade de Belo Jardim, já foi convidada a ocupar o cargo de vice-prefeita;


Hoje Luza Torres concorre a um cargo de Vereadora da Cidade de Belo Jardim, não porque ela sempre pensou nisso, não, pelo contrario lutou muitas vezes para não concorrer a tal cargo, agora devido a convicção que primeiro Deus está lhe dando essa oportunidade para que possa ser Vereadora e ocupando uma cadeira na câmara de Vereadores e segundo porque por amor a cidade de Belo Jardim do povo que conta com ela. Agora sim está pronta para ser vereadora da cidade, Luza Torres uma Mulher que não tem ficha suja. Quem se levanta contra Luza Torres está se levantando para cair. Se como Mulher, Esposa, Mãe, Serva é bem sucedida porque não acreditar que será uma ótima vereadora?

Pode acreditar não tenho nenhuma duvida de que será uma das vereadoras mais bem votada e continuara ajudando ao povo de Belo Jardim lutando pelo os menos favorecidos da Cidade.
Luza Torres uma Mulher de Fé, Coragem e Trabalho. 15123  Parabéns Luza! Deus exalta os que são humilhados todos aqueles que te humilharam no passado, dizendo coisas absurdas, o Criador não se esqueceu de você.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

VALDECI TORRES APOIA LUZA TORRES PARA VEREADORA 15 123 E ANDRÉA MENDONÇA PARA PREFEITA 25

Candidato a vereador é esfaqueado em Vicência


 O candidato a vereador do PCdoB, do município de Vicência, Luiz Carlos dos Santos, 53 anos, foi esfaqueado por dois homens numa moto, no final da tarde desta terça-feira (04), no centro da cidade, de acordo com fontes locais. O motivo seria a disputa eleitoral. A polícia ainda não identificou os suspeitos.

Luiz Carlos recebeu os primeiros socorros numa unidade de saúde da cidade, sendo transferido para Recife. Ele não corre risco de morte.



Magno Martins.

Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no telhado do seu vizinho


Meus amigos (as) observando os alguns blogs de nossa cidade vejo a seguinte pergunta:” Onde ficou a foto do prefeito Marco coca cola na campanha”, outra “ Estão escondendo o prefeito nas fotos enfim”, essa é a pergunta do rapaz do Café com Bobagem. Em um passado não muito distante, o ex-gestor de Belo Jardim não foi um prefeito ruim, só colocou 414 servidores efetivos em disponibilidade, atrasava os salários, fez desconto de 40% nos salários dos comissionados e contratados para que só JESUS e ele sabem.
Relembrando a campanha de 2008, o candidato a prefeito pelo DEM o Sr. Marco coca cola não podia ir com o ex-gestor do município à lugar algum, por que o povo não aceitava que esse santo entrasse em suas casas.
Mas foi um ótimo prefeito, agora para quem?


Paredão do Povo.

A grande mudança deles é a de opinião


EPISÓDIO 4

Vejam vocês mesmo o que o vereador Valdemir disse quando foram julgadas contas do ex-prefeito JM, no tempo em PAI MIMI ainda o achava UMA TINHA. O texto foi de uma entrevista dele a mim aqui no blog. Portanto, não estou nem inventanto nem invadindo a vida de ninguém. Estou recuperando coisas ditas e levadas pelo vento: (se estiver pequeno, basta clicar na imagem)




EPISÓDIO 3
No capítulo de hoje, o Vereador Valdemir Cintra, uma vez mais, solta cobras e lagartos contra o ex-prefeito João Mendonça. O texto foi publicado por um blog de Arcoverde, procurado pelo vereador. Vejam vocês mesmo: (se a imagem estiver pequena, basta clicar em cima dela para ampliar)



EPISÓDIO 2

No episódio de hoje, vemos que o vereador Valdemir Cintra enviou, de livre vontade, e-mail a um blog de Arcoverde para justificar ter votado contra as contas de João Mendonça. Quem diz não é Wagner, e simVALDEMIR: O QUE PESOU NA DECISÃO FORAM OS CONVENIOS IRREGULARES



EPISÓDIO 1
Iniciamos uma série aqui no blog mostrando algumas das delicadezas com que Valdemir Cintra se referia a João Mendonça, em um passado não muito distante.

As imagens foram retiradas do blog do referido vereador. Se alguém achar que é montagem também (afinal, eu tô ficando craque nisso, segundo uma louca da Monteiro Lobato), é só ir ao arquivo do Blog A VOZ DO POVO.


BJ na NET.

domingo, 2 de setembro de 2012


O comício da Família foi mais um dos grandes êxitos da campanha de Andréa e Wilsinho. Já as 21 horas, a concentração, em frente ao comitê central, na Rua Valdemar de Oliveira começou a lotar com blocos vindos de todos os bairros da cidade e com as caravanas da zona rural.
A caminhada até o local do comício percorreu a rua Eurico Rodrigues, desceu a ladeira do fórum, subiu a Ponte Nova até a Avenida Júlia Rodrigues e seguiu pela Paulo Guerra.
As famílias de Andréa e Wilsinho, assim como de vários vereadores, estavam presentes. Dona Vânia e seu Zé Wilson não escondiam a emoção de verem o filho disputando tão aguerridamente a vaga de vice-prefeito. Já da família de Andréa, todos seus irmãos, sua mãe e suas filhas vieram do Recife, onde o esposo de Andréa se recupera de cirurgia.
Após os candidatos a vereadores, a palavra foi dada ao prefeito Marcos Coca-Cola, que detalhou todas as ações da prefeitura no bairro. O deputado federal, e cunhado, Augusto Coutinho frisou em seu discurso a mudança de lado do ex-prefeito adversário de Andréa, que hoje anda ladeado daqueles que em um passado não muito distante o tratavam de forma pouco respeitosa.
A vereadora Claudiane Alves também usou a palavra, para dizer que confia em Andréa Mendonça e que com ela Belo Jardim estará por mais 4 anos em boas mãos. Já a vereadora do Recife, Priscila Krause, veio da capital para dar um abraço em Andréa e dizer ao povo de Belo Jardim a alegria que sente em ver que a cidade terá uma prefeita mulher.
Mendonça Filho, irmão de Andréa, relembrou a trajetória do pai, Zé Mendonça, e o trabalho de ambos para que o adversário de Andréa, quando prefeito da cidade, conseguisse ter uma boa gestão. Citou várias obras feitas na gestão do ex-prefeito, mas que só foram possíveis devido aos esforços dele e de seu pai, nos governos do estado e federal.
Andréa foi a última a falar e rebateu as críticas que tem recebido, dizendo que ela lava as mãos com álcool depois de falar com os pobres. A futura prefeita negou e rebateu dizendo que quem precisa lavar as mãos são aqueles que as tem sujas, que não é o seu caso. Detalhou ainda propostas para o bairro da Cohab, como a construção de creche e de escola em tempo integral.
Confira todas as fotos AQUI


MPPE contra decisões do TRE


Desembargador Antônio Edílio Magalhães entrou com recursos contra as 22 decisões da Corte, que manteve o registro de candidaturas mesmo com o parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral



O representante do Ministério Público no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o desembargador Antônio Edílio Magalhães, entrou, ontem, com recursos contra as 22 decisões da Corte, que manteve o registro de candidaturas mesmo com o parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral, sendo sete delas relacionadas a postulações majoritárias. Desse total, o procurador eleitoral pede que seja revista a decisão de oito processo. 

Chamados de embargos declatórios, os processos serão analisados pelo mesmo tribunal, pois em alguns casos pode ter havido “omissão, contradição ou falta de clareza”. Os demais são recursos que serão julgados pela última instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os embargos declaratórios, o procurador pede que seja revisto o julgamento que manteve o candidato a prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), na disputa.

O Ministério Público tinha dado parecer pedindo o indeferimento do pessedista, mas a Corte votou no sentido contrário. João Mendonça teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e na Câmara de Vereadores. Ainda no TRE, a Procuradoria Regional Eleitoral pede que seja analisada a postulação de Daniel Alves de Lima (PP), que teve suas contas rejeitadas quando era prefeito de Jataúba. Desta vez, o progessista pretende concorrer ao cargo majoritário no município de Chã Grande. 

A Procuradoria Regional Eleitoral também recorreu junto ao TSE contra as decisões que mantiveram os registros de candidatura de Silvino Duarte (PSDB), em Garanhuns, José Edson (PSB), em Tabira, e a de Inácio Manoel (PSDB), que pretende disputar o cargo majoritário em Nazaré da Mata. Os dois primeiros tiveram suas contas julgadas como irregulares. Já no caso de Inácio Manoel, o Tribunal de Contas da União rejeitou, em decisão irrecorrível, as contas de um convênio feito pelo tucano. Caso os oito embargos sejam rejeitados pelo TRE, o procurador eleitoral ainda pode recorrer no TSE.

O Ministério Público ainda pretende recorrer de decisões tomadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. O prazo se encerraria hoje, mas como a Corte ainda não julgou todos os processos, ainda é possível entrar com recurso.


Folha de Pernambuco.