MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 17 de setembro de 2011

João Mendonça pede aos amigos que continuem orando e fazendo corrente positivas.


Acabamos de receber uma ligação do ex-prefeito João Mendonça, que está na cidade São Paulo, acompanhando a sua esposa Isabelle Mendonça que foi submetida a uma cirurgia de implante de rim.

Segundo João nos informar agora a pouco, sua esposa Isabelle Mendonça deverá retornar a sala de Cirurgia, o mesmo não nos passou maiores detalhes sobre essa nova intervenção cirúrgica, contudo, como informamos hoje no inicio da tarde, pela Belo Jardim-FM e por esse blog, a doadora do rim tinha artérias mais finas que as de Isabelle e os médicos tiveram que fazer uma reabertura nesta artéria para que a mesma se encaixasse em conformidade com a de Isabelle Mendonça.


Continuem orando e fazendo corrente positiva para que tudo transcorra na mais perfeita paz. Em breve mais informações. 


Blog Portal do Bitury.

Mais Lazer para os Jovens de Belo Jardim.




Hoje (17), um grupo de jovens de nossa cidade vieram a procura do blog De Olho na Politica, para parabenizar o blog pelo trabalho que vem sendo feito. E também vieram pedir a ajuda do blog para fazer um apelo ao Senhor Prefeito Marcos Coca-cola e também a Secretaria de Obras Joelma. Para que seja feito em nossa cidade um lugar direcionado para a pratica de ESPORTES RADICAIS, pois em nossa cidade não existe lugar para a pratica desses esportes, eles até ja fizeram um projeto e enviaram para a prefeitura, que nada fez para ajudar esses garotos.
Sabemos que a maioria dos jovens de nossa cidade, se encontram hoje envolvidos muitas vezes no mundo das drogas, então esperamos que a Prefeitura tome providencias em relação a isso. Pois com um espaço assim os jovens teriam mais uma opção de lazer em Belo Jardim.
Essa 1° imagem é de uma praça, na cidade de Caruaru, que é direcionada só para esportes radicais. Essas imagens a baixo é o projeto que esse jovens tem em mãos e sonham em um dia poder usufruir desse espaço em nossa cidade.


Imagens cedidas por Wagner

I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Programação

Dia 23 Setembro – Câmara Municipal – Casa Custódio  F. Mergulhão
19h –Abertura da Conferência
         Apresentação cultural: Lata Orgânica
Representante da Secretaria da Mulher do Estado de PE
          
Dia 24 Setembro – IFPE – Campus Belo Jardim

7h e 30min –   Credenciamento
                         Apresentação cultural: Orfeão de Cordas – Nivaldo Jatobá

        Painel –   1º Eixo: Mulheres: enfrentando desafios, consolidando direitos
                         Tatiana Valério (Professora do IFPE/ GEADIP)
                         2º Eixo: Cidadania, controle social e participação política
                         Claudiane Alves (Vereadora)
                         3º Eixo: Redução da pobreza, geração de trabalho e renda
                         Bernardina Araújo (Professora da FABEJA)
                         4º Eixo: Assistência e prevenção à violência contra mulher
                         Lenise Valentin – DPMUL (Recife)
12h - Almoço

14h – Aprofundamento e detalhamento dos eixos trabalhados (discussão em grupos)

15h – Plenária com resultados dos grupos – resumo das políticas prioritárias para o município.

16h – Eleição de Delegados para a Conferência Estadual

17h - Encerramento

Diap aponta Armando Monteiro como um dos mais influentes



Apesar de ser um estreante no Senado da República, com apenas oito meses de mandato, o senador Armando Monteiro (PTB) teve seu nome incluído na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A lista é produzida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), instituição mantida por cerca de mil sindicatos de trabalhadores de todo o país.

Esta não é a primeira vez que Armando Monteiro integra a lista dos “100 cabeças” do Congresso. Na verdade, este é o 11º ano seguido que tem seu nome inserido no levantamento. Por dez anos, até 2010, fez parte do time como deputado federal.

Veja aqui a lista completa do Diap. Veja abaixo a lista dos pernambucanos:

Todos contra o PSD de Kassab




 A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu na noite desta sexta (16/9) ouvir o Ministério Público Eleitoral sobre o requerimento do DEM para que seja incluído no processo de registro do PSD um vídeo mostrando a suposta troca de assinaturas em apoio à criação do partido por cestas básicas.
A ministra do TSE também pediu parecer sobre um pedido do PTB para que sejam anuladas decisões de dez Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) favoráveis ao registro do PSD. Com isso, está cada vez mais apertado o prazo para aprovação do partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Faltam três semanas para a data limite para o partido disputar as eleições de 2012.


Magno Martins.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeito afastado de Araçoiaba admite falhas nas contas da Prefeitura






O prefeito afastado de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, Severino Alexandre Sobrinho (PMDB), rompeu o silêncio e falou na noite de quarta-feira (14) à TV Jornal. Na entrevista levada ao ar no TV Jornal Manhã desta quinta (15), Sobrinho admite falhas nas contas da Prefeitura, mas diz que tudo está justificado.

"Araçoiaba é uma cidade pequena, vive só do IFPM. Tem aqueles meses em que o IFPM cai e a gente tem que pagar a folha, pagar fornecedor...Aí, às vezes, existem as falhas. Tudo isso foi tirado para pagar folha, para pagar custos da própria prefeitura. Minhas contas estão aí. Pode abrir. Façam um levantamento da minha vida. O que eu tenho quando entrei na política e o que tenho agora", disse à reportagem da TV.

O material apresentado no telejornal aponta também que 20 funcionários ligados à contabilidade da Prefeitura simplesmente desapareceram desde que as denúncias contra a administração começaram a aparecer.

Severino Alexandre Sobrinho foi afastado do cargo em julho deste ano, acusado de improbidade administrativa. Em seu lugar, assumiu o vice-prefeito, Carlos Jogli (PSDB), que durante 10 dias levantou irregularidades nas contas públicas do município.





NE10.

Marco Maia diz que Pedro Novais terá que se explicar na Câmara



O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse hoje (15) que o ex-ministro do Turismo Pedro Novais terá de dar explicações à Casa quanto as denúncias de uso de dinheiro público para pagamento de despesas pessoais. Novais entregou a carta de demissão e deixou o cargo na noite de ontem (14).
“É obrigação dele dar as devidas explicações à Casa. Terá de falar o que de fato foi feito. Se foi utilizado recursos públicos para o pagamento de despesas [pessoais], enquanto ele era ministro”, disse. “Essa é uma questão inadequada e precisamos ouvi-lo, dar a chance para que ele possa dar suas explicações”, completou.
A Câmara, no entanto, só poderá tomar providências se for provocada por algum partido político com representação na Casa. O PPS promete entrar com representações contra o ex-ministro no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. “Se a mesa for instada a tomar alguma medida, encaminharemos o processo ao corregedor e ao conselho”, explicou Marco Maia.
A Casa poderá investigar o assunto assim que Pedro Novais reassumir o mandato de deputado federal. Ele se licenciou do cargo para assumir o ministério e, agora, retorna à Câmara. A Secretaria-Geral da Mesa, no entanto, ainda não recebeu oficialmente o pedido de retorno. O suplente dele, deputado Costa Ferreira (PSC-MA), ocupará a vaga de Gastão Vieira (PMDB-MA), que deixa a Câmara para assumir o Ministério do Turismo.
Pedro Novais foi alvo de diversas denúncias nos oito meses em que ficou à frente do Ministério do Turismo. Entre elas, a de que teria beneficiado um empresa fantasma com uma emenda no valor de R$ 1 milhão para construir uma ponte no município de Barra do Corda (MA), cidade sem nenhum atrativo turístico a 450 quilômetros de São Luís.
Esta semana, o jornal Folha de S.Paulo publicou matéria afirmando que a mulher do ex-ministro, Maria Helena de Melo, usa um funcionário da Câmara como motorista particular e que o salário da empregada doméstica do casal também é pago com recursos da Casa.


Agência Brasil.

Aprovadas mudanças no recolhimento do ICMS

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA saída de mercadorias realizada por centrais de distribuição de supermercados e lojas de departamentos deve sofrer mudança quanto à tributação do ICMS. A medida está prevista no Projeto de Lei nº 501/11, de autoria do Poder Executivo. O texto altera a Lei nº 13.064, de 5 de julho de 2006, que trata a incidência do imposto nesse tipo de operação. A matéria foi aprovada, ontem, pela Comissão de Finanças, e, à tarde, em primeira discussão, durante a reunião plenária. 

Diretor de Orientação de Tributos da Secretaria da Fazenda, João Hélio detalhou que, a partir das mudanças, os critérios para classificar as centrais de distribuição serão mais rigorosos. A medida estabelece que as operações de saída de mercadorias realizadas pelas centrais sejam destinadas apenas a estabelecimentos comerciais varejistas de supermercados e lojas de departamentos pertencentes à mesma pessoa jurídica. 

Para o relator da matéria, deputado Henrique Queiroz (PR), as mudanças vão assegurar mais controle fiscal sobre o setor. Júlio Cavalcanti (PTB), por sua vez, solicitou uma audiência pública para tratar o assunto. "Iremos ao secretário da Fazenda para saber como Estados vizinhos procedem quanto à incidência do ICMS nas operações de saída nos centros de distribuição”, destacou o presidente do colegiado, deputado Clodoaldo Magalhães (PTB). 





Diário Oficial.

Ficha Limpa, o retorno: o Brasil quer

 Em apenas uma semana mais de 149 mil brasileiros assinaram a petição que solicita à presidente Dilma Rousseff (PT) que indique ao Supremo Tribunal Federal um ministro favorável à aplicação da Lei Ficha Limpa a partir das eleições de 2012. A ação foi lançada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e pela avaaz.org no dia 5. O objetivo é que o abaixo-assinado chegue às mãos da presidente com 150 mil assinaturas. 'Já solicitamos audiência com a Casa Civil e com a Secretaria da Presidência, mas ainda não nos deram retorno', informou o presidente do MCCE, juiz Marlon Reis.




Magno Martins.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Armando formaliza apoio a Ana Arraes


Foto: André Abrahão  


O senador Armando Monteiro formalizou o apoio da bancada federal do PTB de Pernambuco à candidatura da deputada Ana Arraes (PSB) a uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O novo ministro será indicado em votação pela Câmara Federal, no próximo dia 21 de setembro.
Em Brasília, Armando fez questão de visitar Ana Arraes na liderança do PSB na Câmara para reafirmar os votos da bancada, na companhia de três dos quatro deputados federais do PTB de Pernambuco. Participaram do encontro José Chaves, Jorge Côrte Real e Silvio Costa. Apenas o deputado José Augusto Maia, que também a apóia, não pôde comparecer.
Após o encontro, Armando Monteiro, que é presidente estadual do PTB, afirmou o seguinte:
“A bancada do PTB de Pernambuco sempre esteve, desde a primeira hora, apoiando a candidatura da nossa companheira Ana Arraes, mesmo quando o líder do nosso partido na Câmara, Jovair Arantes, ainda estava na disputa. Apoiamos a deputada Ana por várias razões. Primeiro, pelo indiscutível mérito da candidata, por sua trajetória pessoal, seus atributos de probidade e competência nas funções exercidas, por sua solidariedade e companheirismo, revelados sempre ao longo de sua convivência com os colegas de bancada. Destaco ainda sua sensibilidade política. Segundo, pelo fato de ser muito necessária a participação naquela corte de contas de uma mulher. E, terceiro, a importância indiscutível dessa conquista para Pernambuco”.

Vamos Voltar ao caso da "GRAMA" E NÃO "GRANA" emprestada.


Hoje pela manhã (14), uma senhora bem educada conhecida como Alba Leite me procurou para falar sobre a grama que foi retirada do canteiro central da rua de São Pedro, a mesma falou que a grama foi retirada, por que  estava morta e as palmeiras por que estavam atrapalhando a visão dos motoristas que por ali trafegam. Depois tem gente que diz que blog não é IMPRENSA, a denuncia foi feita ontem e hoje já está sendo solucionada. Vamos esperar e ver como vai ficar o canteiro central que custou mais de             R$  5.000,00 .  
E esperamos que isso não se repita mais em Belo Jardim, nós mais do que ninguém queremos ver a nossa cidade bonita, e não vamos parar por aqui, se tiver alguma coisa errada estaremos aqui pra denunciar.

TV pública - CCLJ aprova Empresa Pernambuco de Comunicação

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Matéria do Executivo Estadual criando a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), cuja finalidade é oferecer caráter jurídico à TV Pernambuco, transformando-a em televisão pública, apta a veicular produções audiovisuais do Estado, foi aprovada ontem, na reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe. O Projeto de Lei nº 497/11, cujo relator é o deputado Ricardo Costa (PTC), propõe mudanças na forma de gerir a TV Pernambuco (canal 46 UHF), entre outros pontos. 

A EPC poderá contar com dotação orçamentária própria, mesmo vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect). Também poderá comercializar espaços publicitários e financiamentos, além de assinar convênios de colaboração. Outra mudança permitirá instituir um conselho formado por 13 integrantes, sendo seis deles da sociedade civil. 

Na opinião do relator da matéria, a iniciativa é “muito importante para o segmento”. “Atualmente, temos a TV Pernambuco retransmitindo o conteúdo da TV Brasil. Com a EPC, será possível mostrar produções locais. Existe a necessidade de apoiar, promover e incentivar a cultura, o jornalismo e a comunicação de Pernambuco”, acrescentou Costa, que também preside a Frente Parlamentar de Comunicação na Casa Joaquim Nabuco. 

O presidente da Comissão de Justiça, deputado Raimundo Pimentel (PSB), considerou “o encontro produtivo, em virtude da quantidade de projetos aprovados, para o desenvolvimento estadual”. 

O colegiado acatou outras 12 proposições, entre elas, a de nº 473/11, de autoria do deputado Diogo Moraes (PSB), instituindo a Política Estadual sobre Drogas. 



Diário Oficial.

Polícia Federal completa meio século de existência no Estado

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A Polícia Federal (PF) recebeu homenagens, ontem, durante evento solene em comemoração aos 67 anos de existência e aos 50 anos de instalação em Pernambuco. A proposta foi do deputado Henrique Queiroz (PR). Desde que se instalou no Estado, a entidade atua com rigor, segundo o deputado Antônio Moraes (PSDB), que coordenou a solenidade. "Ser policial é revelar, um comportamento profissional com elevadas responsabilidades", ressaltou o tucano. 

Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal ocupa há vários anos o ranking de instituição com maior confiabilidade perante os brasileiros. "A honradez que reflete é tão intensa, que seus integrantes inspiram a juventude. 

Ingressar na carreira de policial federal é motivo de orgulho incontestável", frisou. 

Uma placa comemorativa alusiva à data foi entregue ao delegado Marlon Jefferson de Almeida, superintendente da corporação no Estado. "A Polícia Federal visualiza o passado e, com base na história, busca melhorar os serviços prestados", comentou o delegado, agradecendo a homenagem. 

Atualmente, a PF conta com 27 superintendências regionais, tendo delegacias descentralizadas em todo o território nacional. Em Pernambuco, além de sediar a Superintendência Regional, no Recife, contabiliza uma delegacia em Caruaru e outra, em Salgueiro; além de um posto avançado em Fernando de Noronha. 

A instituição tem, entre outras atribuições, a tarefa de guardar as fronteiras do País, além de combater o narcotráfico, o crime organizado e à corrupção. 



Diário Oficial.

Oposição ao PT? Falta um comandante

 A crônica política dos tempos recentes revela que as oposições  sempre tiveram um comandante  maior, aquele para quem todos se voltavam em busca de inspiração e instruções.  Foi Carlos Lacerda, durante os anos Vargas e Goulart. Depois Ulisses Guimarães, no regime militar. Sem esquecer Paulo Brossard e Teotônio Vilela. Leonel Brizola, com a Nova República. O Lula também, nos dois mandatos de Fernando Henrique.  Pois a partir da chegada  do PT ao poder, quem comanda as oposições? José Serra nunca foi, dadas as arestas que provoca, somadas à inveja do Alto Tucanato. Fernando Henrique gostaria mas não consegue.

Aécio Neves poderia ocupar o comando, às vezes a gente pensa que assumiu, só que no momento seguinte ele desaparece. Segue o exemplo do avô, que até deu certo. Tancredo chegou à presidência da República precisamente por não radicalizar. O neto sacrifica o comando das oposições pelo mesmo motivo. Talvez chegue lá, mas como, se a tropa bate cabeça, sem o mínimo de unidade?





Magno Martins.

“Vivemos em Pernambuco um tempo de esperança”‏

Armando Monteiro avalia com otimismo o desenvolvimento do Estado e elogia lideranças de Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra Coelho






Comprometido com a interiorização do desenvolvimento, principalmente por meio da qualificação profissional, o senador Armando Monteiro (PTB) tem percorrido o interior de Pernambuco com uma mensagem de otimismo sobre o crescimento do Estado. Exemplo disso foi o discurso que fez em Serrita, Sertão Central do Estado, durante inauguração de uma creche-escola e entrega à população de três ônibus escolares.


No evento, Armando afirmou: “Estamos vivendo aqui em Pernambuco um tempo importante, de esperança, de construção, em que Pernambuco reconquista sua posição de liderança no cenário regional. Felizmente, graças a uma série de circunstâncias, mas sobretudo à competente liderança do governador Eduardo Campos, Pernambuco se reencontra com a sua vocação de crescimento, volta a ser o Estado líder do Nordeste”.
Como tem feito em todas as cidades por onde passou, foram cerca de 70 desde fevereiro, quando tomou posse no Senado, Armando Monteiro ressaltou o empenho do governo para desconcentrar o desenvolvimento e a economia do Estado. “Esse crescimento de Pernambuco, que todo o Brasil reconhece, precisa ser melhor distribuído. É preciso que ele se traduza em oportunidades para os pernambucanos de todas as regiões. E essa é uma preocupação que o governador Eduardo Campos sempre revela, de poder fazer um desenvolvimento mais equilibrado, proporcionando aos pernambucanos de todas as regiões as oportunidades”.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"DESCOBRINDO UM SANTO, PARA COBRIR OUTRO"

Foto: Emanuel Campelo

É impossível não falar da administração do prefeito de Belo Jardim, na tarde de hoje (13), uma cena me chamou a atenção. Quando um funcionário da Prefeitura estava arrancando a grama do canteiro central da rua de São Pedro, isso mesmo arrancando, pensei que era pra ajeitar um cano estourado que tem lá, mais não meus amigos, sabe pra que eles estavam arrancando a grama e a palmeira? Pra colocar na praça do Cassiano que está passando por uma reforma. Ai depois vai pra rua falar que reformou a praça, brincadeira meus amigos é a pessoa descobrir um santo pra cobrir outro.

Vejam algumas imagens: 

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Armando valoriza diálogo no Twitter










Para dar mais transparência à sua atuação parlamentar, o senador Armando Monteiro vem utilizando o Twitter (www.twitter.com/armandoptb) como veículo importante. Diariamente, ele fala do trabalho desenvolvido no Congresso Nacional, mostrando as ações que realiza para estimular o desenvolvimento de Pernambuco, e emite opiniões sobre temas de interesse do Brasil, a exemplo da ampliação das escolas técnicas, da qualificação profissional, do apoio às micro e pequenas empresas e da redução de impostos.
A presença no Twitter estimula o diálogo com seus atuais 3.424 seguidores, que complementam informações, pedem detalhes de projetos parlamentares e cobram posicionamentos do senador sobre assuntos em tramitação no Congresso.
Armando utiliza o Twitter desde setembro de 2009, quando reformulou o seu site (www.armandomonteiro.com.br) e também passou a atuar em novas plataformas de comunicação na Internet, a exemplo do Facebook e Youtube. À época ainda exercendo o mandato de deputado federal, ele justificou da seguinte forma a presença nestas mídias: “Essa é uma plataforma facilitadora de diálogo. Vamos utilizar o dinamismo da internet para nos aproximar cada vez mais das idéias e demandas da população”.

Campanha para o plebiscito começa oficialmente hoje


O prazo para a transferência de títulos eleitorais para participar do plebiscito terminou no último domingo. Balanço parcial do TRE, com dados atualizados na sexta-feira, mostram que 13.705 eleitores de outras unidades da Federação pediram a troca de domicílio desde o começo de junho. Só os municípios que compreendem a região onde poderá ser criado o estado de Carajás receberam 8.931 novos eleitores, quantidade que corresponde a 65% das transferências. Tapajós recebeu 2.038 novos títulos, enquanto o chamado Pará remanescente contabilizou 2.736. 

O período de campanha para o plebiscito começa oficialmente hoje, inclusive na internet. A propaganda no rádio e na TV, porém, só será exibida a partir de 27 de outubro, 45 dias antes de os eleitores irem às urnas.

Na última quinta-feira, a frente que luta pela criação de Carajás sofreu um duro golpe, quando o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele permanecerá no mandato até que a Câmara delibere sobre a sua permanência ou não na Casa. No entanto, teme-se que a imagem de Asdrúbal, que é uma das principais lideranças da região Sudeste do Pará, seja atingida pela condenação a três anos e um mês de prisão, em regime aberto. Ele é acusado de ter comprado votos em troca de cirurgias de laqueadura de trompas oferecidas a eleitoras, em 2004, quando disputou a Prefeitura de Marabá. Ele foi condenado por violar a lei que trata da esterilização.


Diário de Pernambuco.


Prefeitura de Petrolina


Pré-candidato do PSB à prefeitura de Petrolina, o deputado Fernando Filho está convencido de que outros pré-candidatos (Odacy Amorim, Gonzaga Patriota e Ranilson Ramos) se convenceram de que, se não houver unidade, o prefeito Júlio Lossio (PMDB) ganha de novo.


Inaldo Sampaio.

Araçoiaba: finanças do município foram saqueadas

 Um município que detém a triste estatística de ter o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Região Metropolitana do Recife, 0,637, a cidade de Araçoiaba, conseguiu reunir quase todos os tipos de irregularidades num só local. As suspeitas de fraudes vão desde desvios do fundo de Previdência dos Servidores municipais, passando por maquiagem em documentos administrativos, intimidações de pessoas, além de irregularidades nas áreas de assistência social, saúde e educação. Investigações realizadas em parceria pela Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Pernambuco (PMPE) apontaram que os cofres públicos da cidade podem ter tido um desfalque de mais de R$ 7 milhões.

A ação conjunta foi desenvolvida após matéria publicada no Diario de Pernambuco revelando os supostos desvios milionários de recursos públicos na Prefeitura de Araçoiaba. As denúncias foram feitas pelo atual prefeito, Carlos Jogli Uchoa (PSDB), e tiveram como alvo o prefeito afastado Severino Sobrinho (PMDB).





Magno Martins.

Prefeitos pedem ao Congresso aprovação de matérias



Prefeitos chegam hoje (13) a Brasília para pedir aos parlamentares que aprovem matérias de seu interesse. O movimento tem o apoio da Confederação Nacional de Municípios.
A partir das 9h, os prefeitos se reúnem no Auditório Petrônio Portela, do Senado. A pauta inclui royalties de petróleo da camada pré-sal, a regulamentação da Emenda 29 – que define percentuais mínimos dos orçamentos da União, dos estados e municípios para a saúdee - a apreciação do Veto 23/2009, que prevê o encontro de contas dos débitos e créditos dos municípios com a Receita Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A mobilização continua amanhã (14). Os prefeitos vão entregar as reivindicações aos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Agência Brasil.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desfiles de Belo Jardim, 83 anos e Muito o que Melhorar!!!



A Fazenda Capim, onde se originou a atual cidade de Belo Jardim, em 1833 já fazia parte do Distrito de Paz de Jurema, pertencente a nova comarca do Brejo da Madre de Deus. Aos poucos, a fazenda de propriedade de Joaquim Cordeiro Wanderlei foi abrigando novos moradores, evoluindo rapidamente para um núcleo populoso que manteve o nome de Capim.
No povoado foi erguida uma pequena casa de orações onde, aos domingos, o pároco de Brejo da Madre Deus celebrava missas. Entre 1872 e 1873, os moradores do povoado Capim construíram uma capela sob a invocação de Nossa Senhora do Bom Conselho. Anos depois outra igreja foi erguida, esta em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, que mais tarde seria a igreja-matriz do Município.
Esse nome foi mudado para Belo Jardim em 1881, por sugestão de Frei Cassiano de Comacchio, quando pregava as missas naquela localidade. Progredindo a passos largos, foi elevada a categoria de vila através da lei estadual Nr. 260, de 3 de julho de 1897. O progresso de Belo jardim intensificou-se mais ainda a partir de sua nova situação administrativa e, especialmente, por encontrar-se no eixo da grande via de comunicação representada pela Estrada de Ferro Central de Pernambuco, cujos trilhos chegariam a sua área urbana em 1906, trazendo uma nova era para a localidade beneficiada, e ostracismo para os que ficaram ao largo. Foi fundado em 11 de setembro de 1928.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Belo_Jardim

Parabéns Belo Jardim, mais temos muito o que melhorar ainda.

O aniversario da nossa cidade, foi comemorado ontem (11), com lindos desfiles na Av. Siqueira Campos em Belo Jardim. Muitas pessoas sairão de suas casas para ver os desfiles da 10° Cia de Eng. e Combate, escolas da rede particular e também escolas da rede Publica na nossa cidade. 
Confira algumas imagens dos desfiles.  

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo


Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo 
Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Foto: Emanuel Campelo

Fotos: Emanuel Campelo