MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Será preciso exame de DNA para identificar vítimas de acidente, diz delegado

Reprodução de TV

À frente de uma das investigações da queda do avião em Santos, que levava o candidato Eduardo Campos, o delegado da Polícia Civil e diretor do Deinter-6 de Santos, Aldo Galeano, disse hoje (13) que será necessário exames de DNA para identificação das vítimas do acidente aéreo.

De acordo com o delegado, além da Polícia Civil, a Polícia Federal e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também instauraram inquéritos para apurar as causas do acidente, que ocorreu na manhã de hoje. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Guarujá, no litoral paulista. De lá, Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, e sua comitiva iriam para Santos para cumprir agenda de campanha. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Além de Campos, seis pessoas morreram no acidente.

Segundo Galeano, grande parte dos destroços foi recolhida e enviada para análise em São Paulo e as turbinas da aeronave vão ser avaliadas em São José dos Campos (SP). As polícias federal e estadual irão acompanhar as análises, disse o delegado.

“Ele [avião] arremeteu quando estava pousando na Base Aérea e veio para cima de Santos e acabou acontecendo este fato trágico. O que supomos é que o piloto achou uma área que tinha um quintal, um bambuzal, perto de uma piscina, uma área bastante aberta e tentou fazer o pouso, só que o avião explodiu”, disse, acrescentando que a dúvida é se a explosão ocorreu no ar ou no solo. O delegado participou das investigações do acidente envolvendo o avião da TAM, em 2007.

Galeano estima que a perícia deve durar de 30 a 40 dias.

Já o capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, disse que, por enquanto, a chuva não está atrapalhando o trabalho, pois a equipe está buscando material dentro das casas, prédio comerciais.
“O ponto de impacto e onde os destroços foram distribuídos é uma área muito grande e isso dificulta o trabalho, porque a gente precisa fazer a busca por peças que podem ajudar o Cenipa e também a localização dos corpos”.


Agência Brasil.

Eduardo Campos fará falta à política nacional, diz Aécio

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, lamentou hoje (13) a morte do também candidato Eduardo Campos em acidente de avião na cidade de Santos (SP). Em pronunciamento em seu comitê de campanha, na capital paulista, Aécio disse que Campos fará falta à política nacional e que hoje é um dia de imensa tristeza para todos que acreditam na boa política.

“Eduardo era uma dos maiores representantes da boa política. Essa tristeza é muito maior para aqueles que conviveram com Eduardo. E eu convivi por mais de 20 anos. E tenho por ele uma admiração que não terminará com sua morte trágica. Convivemos muito durante vários momentos importantes da vida nacional, fomos governadores de estado e Eduardo fará uma falta imensa na política nacional”, disse, ao lado de correligionários.

Aécio ressaltou que, logo que soube do acidente, quando estava chegando em Natal, no Rio Grande do Norte, pensou na família de Campos e na sua familia. “Ainda sem informações definitivas, me veio à mente a lembrança da Renata [esposa de Campos], dos filhos. Meu pensamento, da Letícia [esposa de Aécio] e de toda minha família é voltada para eles. Ele tinha uma família extraordinária, alegre, feliz e coesa”, disse.
O candidato do PSDB informou que cancelou toda a sua agenda de candidato e que não há data para a definição de novos compromissos. “Infelizmente é uma perda que dói fundo no coração de todos nós. Eduardo sempre foi um homem valoroso, um homem público especial, um grande amigo”.

“Guardarei com muito carinho a última mensagem que recebi do Eduardo domingo agora, Dia dos Pais. Logo cedo, ele foi um dos primeiros a mandar a mensagem, ele e a Renata, cumprimentando-me pela chegada do Bernando, do meu filho, em casa, desejando que ele pudesse estar com saúde e força, continuar sua caminhada”, lembrou.


Agência Brasil.

Partidos políticos lamentam morte de Eduardo Campos


A grande liderança política de Eduardo Campos e a perplexidade com sua morte foram ressaltadas hoje (13) em notas públicas divulgadas por vários partidos políticos, entre eles os que apoiam adversários de Campos na corrida presidencial.

O PT manifestou “profundo pesar” pela tragédia e decretou luto oficial de três dias entre seus correligionários, suspendendo as atividades de campanha eleitoral em todo o país. “Em função desse trágico fato, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu cancelar todas as atividades públicas referentes à campanha eleitoral 2014 nas esferas nacional, estadual e municipal, em manifestação de luto com duração de três dias. O PT se solidariza com os familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos neste momento de dor, diante de tão grande perda”, diz a nota divulgada pelo partido.

Maior partido do Congresso Nacional, a direção nacional do PMDB também lamentou a perda de Campos e disse, em nota, que “a política brasileira fica menor” sem ele. “Sua trajetória foi exemplar, e era verdadeira inspiração para os jovens brasileiros. O PMDB lamenta essa perda e manifesta à família seus sinceros pêsames”.

Também em nota, o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), disse que o Brasil vive momento de “estupefação pela perda do homem público que foi Eduardo Campos”, e ressalta que o ex-governador de Pernambuco era uma grande liderança no Nordeste. “Lamentamos profundamente a perda irreparável para família e para os brasileiros. Nossa solidariedade aos familiares e amigos de todos aqueles que o acompanhavam no voo”, diz o texto. Agripino Maia embarcou para São Paulo, para “acompanhar de perto os desdobramentos desse fatídico acidente”, acrescentou.

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), também cancelou sua agenda de campanha e foi para São Paulo, junto com Agripino Maia, para acompanhar as apurações do acidente. Em nota oficial, o diretório paulista do partido se solidarizou com amigos, parentes e correligionários do político pernambucano. “Campos honrou os valores da democracia em sua vida pública, e encarou, com coragem, a luta por um país melhor e mais justo. Neste momento de dor, prestamos nossos sentimentos à sua família e amigos”, diz o texto.

Coligado ao PSB em apoio à candidatura de Eduardo Campos, o PPS definiu a morte dele como “uma tragédia que se abateu sobre o Brasil”. Em nota pública, o partido lembrou a tradição socialista da família do candidato à Presidência da República, o seu histórico político como parlamentar e governador e o grande apoio popular que ele tinha em Pernambuco. “O PPS apostou na qualidade política de Eduardo Campos neste momento em que o país busca alternativas para seu futuro e um novo projeto nacional de desenvolvimento. Embora jovem, o candidato já havia provado sua competência tanto no Parlamento quanto à frente do governo do estado de Pernambuco”, diz a nota.

Apoiador de Campos na disputa eleitoral, o PHS também divulgou nota lamentando as mortes provocadas pelo acidente aéreo, inclusive a de seu candidato. “Após diálogo nos últimos meses, a Comissão Executiva Nacional do PHS entendeu que o pernambucano seria o melhor nome para presidir o Brasil nos próximos quatro anos. Hoje, o PHS está de luto e os solidaristas de todo o Brasil se juntam aos familiares de Campos e das outras vítimas neste momento de grande tristeza”, diz o texto.

Embora divergente da linha política de Eduardo Campos, o PSTU também emitiu nota de pesar. O presidente nacional do partido e candidato à Presidência, Zé Maria disse que não tinha identidade política com o ex-governador, nem apoiou seu governo em Pernambuco, mas lamentou as perdas humanas provocadas pela queda do avião em que estava Campos. “Mas, queremos registrar que, evidentemente, lamentamos o acidente e o drama humano que causou, e enviamos nosso pesar aos familiares, dele e dos demais ocupantes do avião acidentado. Por fim, nos solidarizamos com os feridos que foram atingidos no solo pelo mesmo acidente”, disse.
A coordenação de campanha do PSOL também diz, em nota, que a morte do candidato do PSB “reveste de luto este processo eleitoral”. A agenda do partido na corrida pela sucessão presidencial também foi cancelada. “A candidata Luciana Genro, a coordenação de campanha e o Partido Socialismo e Liberdade estão de luto e prestam toda a solidariedade à família, aos amigos, à sua campanha e aos seus apoiadores. Da mesma forma, nos solidarizamos com as famílias de Alexandre da Silva, Carlos Augusto Leal, Geraldo da Cunha, Marcos Martins, Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira”, diz o texto.


Agência Brasil.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Belo Jardim F.C. fecha com Candinho.

Candinho, que já passou pelo clube em 2012 e 2013, volta para ajudar na luta pelo acesso para a série A do pernambucano em 2015. O Calango, que venceu o primeiro jogo da segunda fase do Pernambucano Sub-23, vem trabalhando nos bastidores em busca de reforços para o estadual. O meio campista Candinho está sendo esperado ainda hoje pela diretoria do Belo Jardim. 
Nome: Janison Candido de Souza.
Nacionalidade: Brasil.
Natural: Limoeiro – PE.
Data de nascimento: 03/07/1986.
Posição: Meia.
Altura: 1.74 m.
Peso: 80 Kg.

Ed Junior.

Caça ao voto: Dilma e Aécio voltam a atacar no NE



Dilma Rousseff deve visitar  no sábado a transposição do rio São Francisco em Cabrobó (PE). Ela esteve lá há apenas três meses, como presidente, para vistoriar o projeto. O PT quer colar sua imagem a grandes obras. A informação é de Bernardo Mello Franco, hoje na Folha de S.Paulo.
Enquanto isso Aécio  inicia hoje uma ofensiva de campanha no Nordeste para tentar reduzir a vantagem de Dilma na região, segundo a Folha de S.Paulo.  As viagens deverão se estender por duas semanas, passando por ao menos 12 municípios, com foco em cidades médias como Itabuna (BA), Itabaiana (SE), Arapiraca (AL), Petrolina (PE), Patos (PB) e Maracanaú (CE).  O percurso começa hoje, com visitas a Imperatriz (MA) e Teresina (PI), e termina no próximo dia 23, na Bahia.(Do Blog de Magno Martins).

No JN: eleito, Aécio ajusta preço de energia e gasolina


O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), admitiu nesta segunda-feira a necessidade de fazer, se eleito, o “realinhamento” dos preços das tarifas de energia e da gasolina. Aécio foi o primeiro presidenciável a participar da rodada de entrevistas do “Jornal Nacional", da TV Globo. Ele também afirmou que haverá “previsibilidade” sobre essas tarifas e descartou pacotes ou “planos mirabolantes” em seu eventual governo.
Aécio voltou a dizer que vai tomar as “medidas necessárias” para controlar a inflação. Confrontado sobre a possibilidade de ajustar os preços, após evitar responder diretamente sobre o assunto, o tucano foi enfático: "No meu governo, vai haver previsibilidade em relação a essas tarifas e em todas as medidas", disse.  (De O Globo - Julianna Granjeia)


Fonte: Magno Martins.

Petebista recebe apoio de arraesista


O candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) encerrou na feira livre de Santa Terezinha, ontem, o giro pelo Sertão do Pajeú. O local é um dos conhecidos centros que reúne milhares de pessoas às segundas-feiras e mobiliza ambulantes de várias partes da região e da Paraíba. Também ontem recebeu o apoio do ex-deputado federal Marcos Queiroz (PSB), que é ex-secretário de Miguel Arraes.
Queiroz esteve à frente da pasta da Indústria e Comércio de 1987 a 1990 e na mesma época presidiu o Porto de Suape. O ex-deputado também participou da Assembleia Constituinte em 1987 e tem base política em Ipojuca, na Região Metropolitana. “É um apoio que fortalece a nossa candidatura não só em Ipojuca, pois a liderança de Marcos Queiroz ultrapassa os limites do município”, afirmou Armando
Priorizando as agendas públicas, o petebista passou por dez cidades do Pajeú no último final de semana. Hoje Monteiro vai ao Mercado da Boa Vista, na área Central do Recife, às 12h30.(Do Blog de Magno Martins).

Paulo Câmara vai ampliar o Funcultura para R$ 40 milhões no primeiro ano de governo


A tradicional Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, foi o palco de um encontro de representantes da cultura popular de Pernambuco com o candidato ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (11). O socialista reafirmou o compromisso histórico da Frente Popular com nossos artistas e garantiu que vai avançar ainda mais no fortalecimento das ações em favor do setor, como o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). "Além de garantir um acesso mais fácil aos recursos, nos vamos empoderar o fundo. O volume total do Funcultura hoje é de R$ 32 milhões, distribuídos aos projetos selecionados. Vamos elevar esse valor no nosso primeiro ano de governo para pelo menos R$ 40 milhões", garantiu.
O socialista se mostrou favorável à proposta dos deputados estaduais Betinho Gomes e Terezinha Nunes (ambos do PSDB), de direcionar ao Funcultura às emendas parlamentares sobre manifestações artísticas. "É uma proposta válida. Eu já disse que, se fosse deputado, não faria emendas direcionando recursos para shows específicos", lembrou Câmara.
Outra ação defendida por Paulo durante o encontro foi a criação dos Territórios de Cultura, onde mestres darão oficinas de qualificação para jovens e alunos da rede pública. "Os territórios serão fortalezas para as nossas manifestações, garantindo sua valorização e sua permanência", explicou.
O candidato lembrou, ainda, que participou da elaboração do programa de governo de Eduardo Campos (PSB), em 2006, que tinha como uma das prioridades o investimento na cultura. "Trouxemos de volta a Secretaria de Cultura, que tivemos a honra de ser ocupada por ninguém menos que o nosso saudoso Ariano Suassuna; interiorizamos as ações para o setor, ampliamos o Funcultura. Criamos os alicerces necessários para construir os avanços que virão, a partir de 2015", destacou.
Responsável pela Casa da Rabeca e herdeiro de Mestre Salu, outra figura emblemática da nossa expressão cultural, Pedro Salesiano explicou o apoio dos grupos de cultura popular a Paulo. "Estamos aqui porque acreditamos. Eduardo fez muito pela cultura popular e nós contamos com você, Paulo, para dar a mesma atenção a este setor”, afirmou.
Secretária de Cultura do Recife e defensora há décadas da cultura popular pernambucana, Lêda Alves lembrou que a relação da Frente Popular com a resistência político cultural vem do ex-governador Miguel Arraes, continuou com Eduardo e seguirá com Paulo. "Vocês que fazem a cultura pernambucana não devem apenas votar, mas apoiar a candidatura de Paulo, porque essa chapa tem compromisso cultural com todos nós", argumentou a gestora.

CAMINHADA - Antes de chegar à Casa da Rabeca, Paulo Câmara fez uma caminhada de dois quilômetros, na qual recebeu o carinho dos moradores de Cidade Tabajara.  "O senhor é um homem feito a gente, a quem será dada a responsabilidade de ser governador, com a diferença de que está preparado para isso. Tenho certeza que o senhor ainda crescerá muito nas pesquisas, repetindo o que fizeram Eduardo Campos e (o prefeito do Recife) Geraldo Julio (PSB)", previu o comerciante José Barbosa Tenório, morador da comunidade há trinta anos.

Paulo comanda caminhada e reúne grupos de cultura popular na Cidade Tabajara


O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), realiza caminhada, no início da noite desta segunda-feira (11), na Cidade Tabajara, em Olinda. O ato, que terá concentração às 17:30h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Rua Potigar, será encerrado na tradicional Casa da Rabeca. O espaço, idealizado pelo saudoso Mestre Salustiano, abrigará mais uma reunião do socialista com o objetivo de agregar informações e sugestões para a construção do seu programa de governo. Paulo conversará com cerca de 400 brincantes de grupos de cultura popular.
O encontro protagonizará um dos momentos mais lúdicos da campanha de Paulo Câmara. A maioria dos brincantes estará fantasiada, em frente à Casa da Rabeca, para promover uma grande recepção ao socialista. Alguns dos representantes dos grupos de cultura popular acompanharão Paulo ao longo da caminhada pelas ruas da Cidade Tabajara.
Estão confirmadas na reunião as presenças de representantes de grupos de coco e quadrilha, do município do Cabo de Santo Agostinho; os caboclinhos Tapirapé e Sete Flechas, Maracatu de Baque Virado Leão Coroado, Afoxé-Alafin Oyo, do Recife; Maracatu Baque Solto – Piaba de Ouro e Cavalo Marinho Boi Matuto, de Olinda; Maracatu Estrela de Ouro e Cavalo Marinho Boi de Ouro, de Condado; e Cavalo Marinho Boi Pintado, de Aliança.

A reunião entre Paulo Câmara e os integrantes de grupos de cultura popular faz parte da série de conversas que o candidato da Frente Popular vem promovendo com representantes de segmentos sociais. Nas últimas semanas, o socialista discutiu a implementação de ações e programas para deficientes físicos, mulheres e etnias. Nos próximos dias, Paulo conversará com grupo de jovens e idosos. 



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Calango vence e começa com o pé direito.

Fotos: Manu Campelo.

O Belo Jardim F.C. estreou na segunda fase do Pernambucano Sub-23 e fez o dever de casa, assegurou 3 pontos, ao vencer a equipe do Araripina por 1 x 0.

Os torcedores que foram a Vila Olímpica do SESC e enfrentaram a chuva neste domingo(10), dia dos pais, saíram felizes com o resultado final da partida mas tiveram que esperar quase uma hora para o início da partida.

A equipe do Araripina chegou sem médico e a partida atrasou por cerca de 1 hora. O arbitro só autorizou o ponta pé inicial depois de um acordo em que o médico que estava na ambulância para o atendimento da foi atender a equipe visitante.

O Calango começou muito bem a partida e desde os primeiros minutos já mostrou que queria a vitória partindo para o ataque e levando perigo contra a meta adversária.  O Araripina se defendeu bem na primeira etapa e tentava explorar o contra ataque com a velocidade na saída de bola, mas esbarrou na defesa do Belo Jardim que tem sido um ponto positivo nesta competição.

A segunda etapa da partida estava equilibrada, a disputa pela bola se concentrava no meio campo, as equipes tentavam explorar o erro do adversário.

O Belo Jardim tomou o domínio da partida, tocando bem a bola com rápidas jogadas do meia Nael, que criou boas oportunidades para o ataque belo-jardinense. Aos 19 minutos Pedro Maicon acertou a trave e levantou a torcida no SESC, que incentivou o time até o fim do jogo. O calango definitivamente envolveu o seu adversário, e aos 26 minutos, Pedro Maicon fez uma boa tabela com o meia Douglas, o atacante recebeu a bola, penetrou na área e marcou o gol  que abriu o placar. O time do agreste administrou bem o restante da partida e segurou as tentativas de reação da equipe adversária que teve boas oportunidades nas cobranças de falta, que pararam no goleiro Douglas Palagi.


Com o apito final do arbitro Alexandro Rodrigues, o Calango do agreste conseguiu os primeiros pontos nesta nova fase da competição. Na próxima quarta feira(13), o Belo Jardim enfrenta o time de Altinho no Políbio Lemos.



Texto: Ed Junior.
Fotos: Manu Campelo.



















Paulo e Eduardo prestigiam missa ao padroeiro de São Lourenço da Mata

Foto: Aluísio Moreira.
Na noite deste domingo (10), o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), foi a São Lourenço da Mata, assistir à missa dedicada ao santo que empresta o nome à cidade. A celebração encerrou a tradicional Festa de Agosto, em honra do padroeiro. A beleza do evento e a fé dos moradores, que nem debaixo da forte chuva abandonaram a praça Dr. Araújo Sobrinho, em frente à Igreja Matriz, encantaram o socialista. "A atividade da campanha eleitoral tem me permitido conhecer muita coisa. Uma delas foi esta bela festa, que certamente vai fazer parte da nossa rotina anual, como governador, a partir de 2015", garantiu.
Paulo foi à Festa de São Lourenço Mártir depois de dedicar boa parte do domingo a aproveitar o Dia dos Pais com a família. Junto com o socialista, também assistiram à missa o ex-governador e candidato a presidente da República Eduardo Campos, o governador João Lyra Neto, os prefeitos do Recife, Geraldo Julio, e de São Lourenço, Ettore Labanca (todos os quatro do PSB) e seu companheiro de chapa, o candidato a vice Raul Henry (PMDB).
Após o evento, Paulo conversou rapidamente com o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, que celebrou a missa, e com o pároco de São Lourenço da Mata, o padre Héctor Miguel Ruiz Padilla.

A festa do padroeiro é uma tradição que ultrapassa os 100 anos de existência. As comemorações duram dez dias, e dividem-se entre cerimônias religiosas e apresentações artísticas profanas. O ápice dos festejos acontece no dia 10 de agosto, Dia de São Lourenço Mártir. A data, feriado municipal, é marcada por uma grande procissão, formada por milhares de são-lourencenses devotos do santo, e de moradores de municípios vizinhos.

Raul Henry tem reunião com movimentos dos trabalhadores do campo para debater educação


Candidato a vice-governador pela Frente Popular, o deputado federal Raul Henry (PMDB) participou, na manhã desta sexta-feira (08), de encontro para debater educação no campo, com representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Ao final da reunião, o peemedebista recebeu uma pauta de reivindicações formulada durante a Jornada Pernambucana de Educação do Campo: pela garantia dos Direitos Humanos.
“Foi muito importante ouvir sobre a realidade da educação no campo. Vamos levar esse documento para discussão interna e, na medida do possível, inserir as sugestões em nosso programa de governo”, comentou Raul. O deputado foi ao evento acompanhado da coordenadora de Programa de Governo da coligação, Cecília Wanderley.
Após escutar as demandas dos movimentos, o postulante a vice-governador fez um diagnóstico da educação no Brasil e citou como “problema mais grave” a falta de valorização da carreira docente. Ele apontou, ainda, a ausência de uma base curricular nacional. Como proposta, Raul defendeu que o Estado atue na primeira infância, com creches para as mães que trabalham e assistência para as que não trabalham. Ele também colocou a importância de um acompanhamento dos municípios para que as crianças sejam alfabetizadas até os 6 anos de idade.
Principal bandeira do candidato a governador Paulo Câmara (PSB) para a educação, a universalização do ensino em tempo integral em Pernambuco também foi destacada pelo vice. “Paulo tem como meta universalizar o ensino em tempo integral não só para o ensino médio, mas também para o fundamental”, afirmou.

Raul defendeu, ainda, um ensino médio diversificado. “A escola precisa despertar o interesse do aluno. Não dá para continuar ensinando um monte de assunto que ele não vai usar em sua vida”, finalizou.

Frente Popular pinta de amarelo o Araripe em duas grandes carreatas


O Sertão do Araripe foi pintado de amarelo em duas grandes carreatas realizadas, nesse sábado (9), pela Frente Popular, em Ouricuri e Bodocó. Comandada pelo candidato ao Governo, Paulo Câmara (PSB), e pelo ex-governador e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), a caravana - formada por mais de 2,5 mil veículos, entre carros e motos - reuniu nove prefeitos da região, além de vários ex-prefeitos e postulantes proporcionais. Ao longo dos dois atos, os moradores dos dois municípios fizeram questão de mostrar que estão fechados com o projeto que manterá Pernambuco no caminho do desenvolvimento e o que mudará o Brasil.
Os sertanejos quebraram o "protocolo" e interromperam em vários momentos a carreata para abraçar Paulo Câmara e Eduardo Campos e confirmar o apoio aos postulantes. Tanto em Ouricuri quanto em Bodocó, os populares se renderam às famosas “selfies” com a dupla socialista, que se emocionava com o carinho dispensado pelos pernambucanos do Araripe.
"Foram duas ótimas carreatas. Assim como vem ocorrendo em outros lugares, fomos recebidos muito bem pelas pessoas que nos reconhecem como a continuação de um processo que vem colocado Pernambuco em um papel de destaque no Brasil. E uma continuação que possibilitará o alcance de muitos avanços", comentou Paulo Câmara.

O ex-governador Eduardo Campos frisou que as duas carreatas na região do Araripe deixaram claro que a população pernambucana reconhece e confia no esforço implementado pelos governos da Frente Popular para recolocar o Estado em um patamar diferenciado de desenvolvimento e de qualidade de vida de sua população. "Os pernambucanos sabem como deu trabalho para fazer o Estado avançar, melhorar na saúde, na educação, na segurança pública. As pessoas querem que isso siga ocorrendo. E Paulo representa essa continuidade com avanços", destacou Eduardo Campos.