MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Do BJ1: Esgoto a céu aberto incomoda moradores da CohabI

Foto: Manu Campelo/BJ1
Essa é a situação da Av. Cinquentenário no Bairro da Cohab I, em Belo Jardim. Os moradores não aguentam mais o mau cheiro, ratos e vários insetos que surgiram por conta de um esgoto que corre a céu aberto.
Inconformada com a situação, a dona de casa, Maria do Carmo, aproveitou o momento em que a equipe do BJ1 registrava as imagens para desabafar. “Isso é uma total falta de respeito com nós moradores, queremos lembrar ao prefeito que nossa rua também faz parte de Belo Jardim e que inclusive paguei essa semana os impostos da minha casa. Não podemos nem almoçar direito por conta desse mau cheiro, tem dia que ninguém aguenta” finalizou.
Foto: Manu Campelo/BJ1

Fonte: http://www.bj1.com.br/

Do BJ1: Casa de Saúde de Belo Jardim sofre princípio de incêndio

Foto: Manu Campelo/BJ1
Um princípio de incêndio foi registrado na casa de saúde Dr. Fernando de Abreu, em Belo Jardim, no final da tarde de hoje. 
Por volta das 17:30 um funcionário da casa de saúde percebeu a fumaça e com o extintor debelou as chamas até a chegada do corpo de bombeiros.O fogo teria começado na caixa de energia da unidade. Segundo funcionários da Casa de Saúde, a instalação elétrica é muito antiga e o prédio tem várias infiltrações e todos já temiam um incidente.Na unidade funciona o ambulatório do Hospital Julio Alves de Lira.
Quando os bombeiros chegaram ao local a situação já estava controlada.
Foto: Manu Campelo/BJ1
Foto: Manu Campelo/BJ1
Foto: Manu Campelo/BJ1
Foto: Manu Campelo/BJ1

Fonte: http: //www.bj1.com.br/

Operação 'acalma Inocêncio': visitas de Coelho e Câmara



O presidente estadual do PR, deputado federal Inocêncio Oliveira, recebeu ontem a visita do pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, Paulo Câmara, e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, indicado para disputar o Senado. Mesmo declarando apoio aos socialistas na disputa local e à pre-candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidente da República, Inocêncio não esconde a insatisfação pelo fato de o seu partido ter ficado fora do governo na gestão do governador João Lyra (PSB).

De acordo com informações de bastidores, Inocêncio chegou a falar no assunto com os pré-candidatos. Mas ele já iniciou um ciclo de conversas com Lyra para contornar a situação. Na reunião com Câmara e Bezerra, o parlamentar disse estar confiante na vitória da Frente Popular "para dar continuidade aos avanços conquistados pelos governos Eduardo Campos e João Lyra", frisou.(Do Blog de Magno Martins).

Lula no comando da estratégia para enfrentar oposição


Petistas que conversaram com Lula dizem que o ex-presidente ficou satisfeito com a estreia de Ricardo Berzoini na articulação política do Planalto. Comentou que o petista parece imune a bordoadas da base aliada, ao contrário de Ideli Salvatti.
Para reforçar a defesa de Dilma Rousseff no caso Petrobras, o Palácio do Planalto decidiu apontar que o ex-diretor internacional da estatal Nestor Cerveró tinha autonomia total para conduzir as negociações da compra da refinaria de Pasadena. O governo entende que as pontes que poderia manter com Cerveró foram rompidas após seu advogado insinuar que Dilma recebeu com antecedência os detalhes do contrato.(Do Blog de Magno Martins).

Ato contra a Copa terminou em confronto em SP


Cerca de mil pessoas voltaram às ruas de São Paulo na noite desta terça-feira para protestar contra a realização da Copa do Mundo. A manifestação que começou pacífica terminou com confronto entre mascarados e policiais. Segundo a Polícia Militar, 54 pessoas foram detidas na estação do metrô Butantã, na Zona Oeste da capital paulista. Ainda de acordo com a PM, eles foram levadas para o 14º Distrito Policial.
Por volta das 21h30, quando o ato chegava ao fim, um grupo quebrou orelhões e atacou duas agências bancárias no entorno da estação Butantã. A Tropa de Choque da Polícia Militar cercou a área e os vândalos foram detidos dentro da estação.(Do Blog de Magno Martins).

terça-feira, 15 de abril de 2014

“Se quer ajudar a salvar a Petrobras, por que Dilma teme a CPI?”, questiona Mendonça Filho

mendonça
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), rebateu há pouco as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a Petrobras. Segundo o parlamentar, a presidente é demagógica e se esquiva na hora de ajudar a empresa. “Se Dilma quer que nada destrua a empresa, deveria começar a fazer um limpa, porque a sujeira em 12 anos de PT é grande. Nas redes sociais já questionam o motivo de Dilma temer a CPI”, disse.
Mendonça disse que Dilma deveria apoiar a CPMI para investigar a Petrobras em vez de usar o que classificou de artimanhas para protelar a sua instalação. ”Dilma usa o discurso agora, mas na prática manda sua base no Congresso tratorar a oposição e enterrar a CPI”, disse. Em cerimônia de inauguração de navios petroleiros no porto de Suape hoje à tarde (14/4), a presidente afirmou que “irá apurar com o máximo de rigor e que ninguém e nem nada destruirá a empresa”, contrariando todos os esforços governistas no parlamento de enterrar a CPMI.
O deputado disse ainda que Dilma brinca com a inteligência do brasileiro. “Seu governo está em decadência também por causa do excesso de frases demagógicas que não surtem mais efeito. O brasileiro quer é resultado e quer a Petrobras livre desse esquema que montaram lá”, disse. Mendonça complementou que o PT faz campanha contra a Petrobras há 12 anos. “O PT incorporou o slogan ‘O Petróleo é nosso’ e transformou a empresa em uma máquina partidária, onde o brasileiro não se beneficia. O PT crê que a Petrobras é dos petistas e que não pertence mais ao Brasil”, disse.
“A presidente deveria fazer um mea-culpa. O PT passou os últimos 10 anos aparelhando a empresa, que já perdeu metade do seu valor de mercado. Ela diz que quer investigar, mas, no caso de Pasadena, o PT assistiu passivamente ao prejuízo de R$ 1 bilhão e levou sete anos para demitir Nestor Cerveró da área Internacional da Petrobras. Ao contrário, ele foi premiado com a diretoria financeira da BR Distribuidora”, acrescentou Mendonça Filho.

Do BJ1: Se manter na primeira divisão e fazer do calango um time formador de jogadores são metas do novo presidente

caca
O Belo Jardim Futebol Clube está com novo presidente, Carlos Maciel Franklin. O torcedor do calango que ocupava o cargo de tesoureiro do clube, assumiu a frente do time por dois anos e na sua gestão espera grandes mudanças. Confira a entrevista com o presidente do BJFC:

Carlos Maciel como você encara a presidência do Belo Jardim Futebol Clube?
Eu encaro a presidência do BJFC com naturalidade mas ao mesmo tempo como um desafio , pois o BJFC embora seja um time novo  já tem  um bom numero de torcedores e exigentes.
Quais são as metas para os próximos dois anos a frente do time?
Quanto as metas para os próximo anos é , formar jogadores da escolinha do calango para o time profissional juntando aos novos contratados, adiantando que no campeonato sub-20 realizado pela FPF que teve inicio no dia 12 sábado passado já temos integrado 4 alunos da escolinha, o desafio maior esse ano é formar um time forte para retornar a primeira divisão do campeonato Pernambucano e se manter na primeira divisão.
Alguma mudança prevista  para a sua gestão?
Estamos fazendo algumas mudanças no calango , queremos fazer um time formador de jogadores , já estamos com uma estrutura física  muito boa onde já  funciona o alojamento do time e a sede, localizada na av. Gabriel de Almeida ao lado do Hospital Santa Fé e estamos adquirindo um ônibus que servirá para transportar os jogadores para os treinamentos e jogos.
O que o torcedor do Calango pode esperar desses dois anos de presidência?
A torcida do calango pode esperar muito empenho, dedicação e força de vontade para que o calango continue sempre crescendo para isso a diretoria do calango que continuar contando com o apoio dos torcedores não só nos jogos como também quem puder ajudar com patrocínio seria  bom.  Saudações alviverdes!

Fonte: www.bj1.com.br

Eduardo minimiza 'afagos' entre João Lyra e Dilma


O ex-governador e candidato do PSN a presidente da Repúbica Eduardo Campos minimizou ontem os elogios do seu sucessor, João Lyra (PSB), à presidenta Dilma, que visitou ontem o Estado. “Ele fez o que qualquer governador deve fazer ao receber um presidente de Estado, com respeito e evitando criar qualquer tipo deconstrangimento”, disse.
Já sobre a tentativa do governo de ampliar a CPI da Petrobras para investigar denúncias de corrupção envolvendo o metrô de São Paulo e o Porto de Suape, em Pernambuco, Campos declarou que o governo tem hoje “base suficiente no Senado e na Câmara para abrir a CPI que achar que deve abrir. Agora, fazer manobra para não investigar a Petrobras, aí não dá”.
Eduardo Campos rebateu ainda as críticas de adversários sobre seu baixo crescimento nas pesquisas de intenção de voto desde outubro, quando foi anunciada a aliança com Marina. “Em 2010, a pesquisa indicava Marina mais ou menos na mesma situação em que a gente está hoje. Tem que ver o vento que as pesquisas indicam. Hoje, 73% da população quer mudança. E não dá para comparar candidatos que tem 100% de conhecimento com quem tem apenas 25%”.(Do Blog de Magno Martins).

Pesquisa: ataque a Dilma faz Eduardo crescer ante Aécio


Ao analisar pesquisas internas, conselheiros de Eduardo Campos (PSB) encontraram sinais de que o ex-governador pernambucano começou a invadir o espaço de Aécio Neves (PSDB) no eleitorado. O movimento começou com o endurecimento dos ataques endereçados a Dilma Rousseff. A informação é de Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo.
Informa ainda a colunista que articuladores da chapa presidencial de Marina e Eduardo pretendem realizar no Rio a convenção nacional que lançará oficialmente a candidatura da dupla, no dia 10 de junho. O ato deve ser unificado, com PSB, Rede, PPS e PPL.
Antes disso, a ex-senadora deve seguir o exemplo de Eduardo Campos e também se mudar para São Paulo. Toda a estrutura política e o estúdio para gravações dos programas eleitorais deve ficar na capital paulista.(Do Blog de Magno Martins).

Vargas vai renunciar ao mandato nesta terça-feira

:

O deputado federal André Vargas (PT) renunciará ao mandato nesta terça (15), pressionado pelos próprios colegas de partido. Ele aparece em diálogos captados pela PF tratando com o doleiro Alberto Youssef de um projeto de interesse do doleiro no Ministério da Saúde. Vargas decidiu renunciar por avaliar que já foi condenado pela Câmara antes mesmo de seu processo ser investigado pelo Conselho de Ética da Casa: 'Estou sendo julgado sem direito de defesa'.(Do Blog de Magno Martins).

Governo agora diz que só promete o que pode cumprir


Um dos passos dados pelo governo na tentativa de amenizar as tensões na base aliada é mandar o recado de que os bolos dados em deputados e senadores deixarão de acontecer, informa Clarissa Oliveira no blog Poder Online. Segundo ela, um dos principais problemas identificados pelo Planalto na relação com o Congresso é a insatisfação com o não cumprimento de acordos selados com os parlamentares.
''A ordem, agora, é não assumir nenhum compromisso que não possa ser levado adiante. Se for prometer, é para cumprir.''(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mendonça filho recebe lideranças do agreste em almoço na fazenda


O Deputado Federal Mendonça Filho DEM recebeu na fazenda São José de propriedade da família Mendonça, os presidente do PR Railton  Santino,  PMDB Josivaldo Siqueira, todos da cidade de Capoeiras, como também o vereador Armando Simões DEM e lideranças da cidade de Lajedo, o vereador Leo PROS da cidade de São Bento do Una e lideranças de região do agreste pernambucano.
As lideranças na ocasião, declararam apoio incondicional  a reeleição de Mendonça Filho, onde visam o bem comum de Pernambuco, pois trata-se de um parlamentar atuante de boa índole  e de pensamento em torno de realizar um grande trabalho por Pernambuco renovando seu mandato como deputado federal.
Além das lideranças do agreste pernambucano, estiveram presentes na reunião, os suplentes de vereadores de Belo Jardim, Marcos Buchudo, Pitomba da Lotação, o ex-vereador Pedro Taboquinha e demais lideranças da terra do Bitury.



Com informações do Paredão do Povo

Dilma hoje em Pernambuco: melar festa de Eduardo no DF


O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), deverá acompanhar a presidente Dilma Rousseff na agenda prevista para esta segunda-feira, 14, no Estado. A confirmação veio neste domingo, 13, da assessoria do Palácio do Campo das Princesas, feita ao Broadcast, serviço de informações da Agência Estado. Para o período da manhã, está prevista cerimônia de inauguração do navio Dragão do Mar do Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape. À tarde, a programação envolve assinatura da ordem de serviço para a construção da segunda etapa da adutora do Pajeú, em Serra Talhada. Na prática, no entanto, isso significa que Lyra Neto estará ausente de um grande evento do PSB marcado também para esta segunda-feira, só que em Brasília.
Também hoje à tarde a aliança PSB-REDE-PPS realiza um 'evento político-cultural', na capital federal, com a presença de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e ex-governador de Pernambuco, e da ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Na oportunidade, será anunciada a composição da chapa da pré-candidatura à Presidência da República.
Ou seja, ao cumprir agenda em Pernambuco, Dilma esvazia a festa do PSB na capital federal, impossibilitando a presença do Lyra Neto, até pouco tempo atrás vice-governador de Campos. O evento em Brasília reforçará a mensagem de que Marina é a vice de Campos na disputa pelo Palácio do Planalto e que essa aliança está firme.(Do Blog de Magno Martins).

PSB lança hoje em Brasília chapa Eduardo-Marina Silva


A aliança PSB-REDE-PPS-PPL realiza nesta segunda-feira (14) em Brasília o ato político-cultural “Eduardo Campos e Marina – Encontro pelo Brasil”, quando será anunciada a indicação da pré-candidatura do presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, à Presidência da República, e a da fundadora da REDE Sustentabilidade, Marina Silva, filiada ao PSB desde outubro de 2013, à Vice-Presidência. A indicação das pré-candidaturas de Eduardo e Marina deve ser homologada em junho, na Convenção Nacional do PSB.
O ato político-cultural será uma reunião interna entre dirigentes, filiados e militantes das quatro siglas. “Este é um momento muito importante para o PSB, um marco do amadurecimento do partido”, destaca o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Ao mesmo tempo, também é um momento político especial para a REDE, o PPS, o PPL e os militantes das quatro siglas, que se uniram em 2014 com o objetivo comum de melhorar o Brasil”.(Do Blog de Magno Martins).

Pesquisa-PE: Presidência, Eduardo 38%; Dilma 35%

Adversários na corrida presidencial nas eleições de 2014, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados tecnicamente em Pernambuco no cenário atual, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, em parceria com o JC.

Na consulta estimulada para aferir as intenções de voto para a Presidência da República, o socialista está com 38% e a petista com 35%, portanto bastante próximos se considerada a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo. Com 3%, o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, apesar de pontuar, não obteve nenhuma percentagem expressiva nas várias questões elaboradas. A soma de outros, brancos, nulos, indecisos, não souberam e não responderam é de 25%.(Do Blog de Magno Martins).

Ex-diretor da Petrobras: até 50% de contrato assinado


A Polícia Federal apreendeu na casa do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que está preso em Curitiba desde o último dia 20 por conta da Operação Lava-Jato, uma extensa planilha de negócios da Costa Global — empresa de consultoria de sua propriedade que prestava serviços para centenas de fornecedoras da Petrobras.
A maioria das consultorias, assinadas depois que ele se aposentou da estatal, em 2012, envolve taxas de sucesso com percentagens que variam entre 5% e 50% dos valores dos contratos assinados pelas empresas com a petrolífera. A PF acha que Costa fazia uso de sua influência política para fechar os contratos de consultoria.(Do Blog de Magno Martins).

Não há nada decidido


Não adianta o Lula repetir pela milésima vez que não disputará a presidência da República em outubro, pois sua candidata é Dilma Rousseff. O problema é que pelo menos a metade das bancadas e dos dirigentes do PT continuam alimentando as especulações sobre a substituição da sucessora pelo antecessor como penhor da vitória certa e e garantida. Sustentam que se a presidente continuar caindo nas pesquisas e a economia continuar apresentando resultados pífios, a mudança de candidatos será inexorável.
Junte-se a esse coro de companheiros a posição ostensiva adotada por parte do empresariado e se terá a receita de nada estar decidido pelo menos até julho. De preferência, depois da copa do mundo, com destaque para o resultado do evento esportivo. Caso a seleção brasileira conquiste a taça, haverá euforia ampla, geral e irrestrita, com reflexos positivos na campanha de Dilma. Na hipótese inversa, não serão poucos a atribuir a ela a derrota.

Duas paralelas se cruzam nesse quadro ainda indefinido, mesmo contrariando as leis da física. Os companheiros temem perder o poder, onde se aboletaram há dez anos, com sensíveis vantagens para o todo e as partes.(Do Blog de Magno Martins).