MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Conselho Tutelar de Belo Jardim, não funciona como deveria...

1483_1_conselho_tutelar

Muita gente talvez não saiba mais o conselho tutelar é o primo pobre da administração municipal, que é considerado como um peso para prefeitura, e para o prefeito é um empecilho por não dá voto... Na sede que fica na Avenida geminiano Maciel, os conselheiros em numero de cinco se desdobram para dá conta do recado, isso sem as mínimas condições de trabalho... Não tem viatura, pois a única que tinha que já foi uma doação do IFPE, a mais de oito meses que se encontra quebrada e a prefeitura diz que não irá gastar dinheiro com está viatura... Quando é necessária uma ocorrência os conselheiros o fazem em seus próprios automóveis com uma pequena ajuda de combustíveis que eles rodam prá conseguir essa autorização, no famoso jogo de empurra... Diárias que não recebem salários atrasados faltam de materiais de expediente e limpeza, trabalham em um ambiente subumano sem condições de desempenhar suas atividades com dignidade... Telefone cortado e apenas um chips de celular para todos os conselheiros que se revezam quando um está de folga.(Do Blog Jardim do Agreste).

Confira no link abaixo: 

FHC só quer saber de sombra e água fresca



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso só quer saber de sombra e água fresca, de preferência com vista para o mar, revela Clarissa Oliveira, no Blog Poder Online.

Segundo a colunista, ontem, FHC disparou uma mensagem de texto para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), só para se gabar.

Na tela do celular, pipocou a frase: “Saindo de Maceió e embarcando para Trancoso”.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo bate em Dilma nos EUA: governo 'da mão para a boca'


O governador Eduardo Campos resolveu levar para os Estados Unidos parte da pancadaria que vem desfechando no governo da presidente Dilma, dizendo ontem em Washington que a administração da inflação no Brasil é feita “da mão para boca” e que os problemas econômicos recentes ameaçam as conquistas obtidas pelo país nos últimos anos. Eduardo recebeu ontem o prêmio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para boas práticas de governo(Foto acima).
“O que me preocupa é a forma como estão administrando a inflação da mão para boca, segurando os preços administrados para ter inflação na casa de 1,0%, 1,5% e vendo os alimentos na casa dos 10%, os custos pessoais na casa dos 9% e o aluguel passando dos 15% em alguns lugares”, disse.
 “Se insistirmos no jeito que as coisas estão seguindo, podemos colocar isso em risco”, disse, em referência à “democracia, estabilidade econômica e um ciclo de inclusão social”. O governador, não deixou de citar e elogiar o que, no seu entender, se passou nos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula, diferente do que vem sendo praticado por Dilma Rousseff.
“Eu vi o presidente Lula disputar o governo e acumular a democracia e a estabilidade como um ganho em uma sequência, na qual a gente cuida do que está errado e não desmancha aquilo que foi conquistado”, disse, lembrando antes que Fernando Henrique Cardoso havia herdado a democratização do país.
Alfinetando ainda a presidente Dilma, Eduardo disse que as eleições não podem ser um pretexto para o adiamento de decisões econômicas que enfrentem os desequilíbrios atuais. “Não podemos perder mais tempo no Brasil retardando as medidas que têm de ser tomadas para sinalizar o compromisso com a estabilidade fiscal e a estabilidade monetária”. Eduardo Campos defendeu que esses compromissos sejam apresentados como “consensos” pelas forças políticas que disputam o poder.(Do Blog de Magno Martins).

Reunião com PMDB: Dilma acalma caciques do partido

A presidente Dilma Rousseff chamou o vice-presidente Michel Temer para uma reunião após o PMDB ter reagido mal à negativa dela de ampliar o espaço da legenda na Esplanada. O encontro foi uma maneira de a presidente tentar reduzir o clima ruim com o principal aliado do PT no governo pouco antes de uma reunião com caciques peemedebistas, marcada para esta noite.
Se no encontro da última segunda-feira (13), Dilma descartou a possibilidade de dar mais poder à legenda, desta vez a presidente amenizou o tom e disse que só dará uma resposta final ao PMDB depois do dia 29 - após uma viagem que ela fará a Cuba.
Interlocutores da Presidência acreditam que o PMDB pode conseguir galgar uma pasta mais expressiva em troca do comando do ministério do Turismo, mas alegam que a disputa será difícil. Os ministérios que estão na mira do partido são o da Integração Nacional (disputado também pelo Pros) e o das Cidades, que deve continuar com o PP - Dilma quer que o atual titular da pasta, Aguinaldo Ribeiro, permaneça e abra mão de se candidatar ao governo da Paraíba.(Do Blog de Magno Martins).

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Passadas Solidárias

doe moura
A Baterias Moura lançou uma ação digital que vai ajudar instituições beneficentes e ainda estimular quem está pensando em começar ou já é adepto as caminhadas, corridas e pedaladas. A ação Doe sua Energia será realizada até o final deste mês e vai transformar quilômetros percorridos pelos corredores em doações. A empresa vai doar o equivalente em dinheiro do total de quilômetros corridos. Cada 1 km percorrido será transformado em R$ 1,00 de doação.
Para participar, o corredor só precisa baixar o aplicativo Doe sua Energia (compatível com android e iOS), e iniciá-lo com o serviço de localização ativado. Ao final da corrida, cada participante poderá compartilhar quantos quilômetros conseguiu fazer. 
Hotsite – O corredor poderá acompanhar a sua performance e a dos outros participantes pelo aplicativo ou pelo hotsite www.doesuaenergia.com.br, onde estão disponíveis todas as informações de cadastro e um mapa mostrando de quais cidades estão vindo as doações, além de informações sobre as instituições de caridade. No site também consta um contador de quilômetros acumulados. 
Instituições beneficiadas
Lar do Neném: localizado no Recife, atende a meninos e meninas de 0 a 3 anos em situação de risco social ou abandono. A instituição acolhe temporariamente, por ano, cerca de 70 crianças em situação de grave risco social ou abandono.
A Casa de Maria: sediada em Belo Jardim, cidade do Agreste pernambucano onde a Baterias Moura foi fundada, a instituição promove a recuperação de dependentes químicos que moram na rua. Desde a sua fundação, em 2008, a entidade atendeu a mais 600 pessoas. 
Sobre a Moura – Fundada há 56 anos, em Belo Jardim (PE), é composta por seis fabricas: cinco no Brasil e uma na Argentina. Sua rede própria de distribuição (RBM) é formada por mais de 65 unidades espalhadas pelo Brasil e atende a mais de 23 mil clientes, mensalmente, em todo o território nacional. Além disso, a Moura conta com unidades independentes que atendem a alguns países da América do Sul, além de Portugal e Inglaterra, na Europa. Entre as fábricas e a RBM, a Moura gera uma média de três mil empregos diretos.
Com tradição consolidada na fabricação de acumuladores elétricos, possui equipe de engenheiros e técnicos altamente capacitados e oferece ampla gama de produtos, com baterias para empilhadeiras, uso em telecomunicações, tratores, automóveis, trens, metrôs, barcos, motocicletas, entre outros.
A Moura também investe em responsabilidade social há mais de 10 anos. O grupo fundou a Tareco e Mariola com o objetivo de prestar assistência social aos moradores de Belo Jardim (PE), cidade onde foi fundada a Baterias Moura, por meio de trabalhos voltados ao meio ambiente, educação e arte. Atualmente, o programa beneficia direta e indiretamente mais de 20 mil pessoas em Belo Jardim e cidades circunvizinhas.
Cáthia Rabelo

Andréa Mendonça vai entrar com uma representação judicial contra a demolição do prédio do Varejão


Na manhã desta terça feira (14), a Advogada Andréa Mendonça publicou em sua pagina pessoal no Facebook que entrará com uma representação judicial contra a demolição do prédio do Varejão.
Veja na integra o que fala Andréa Mendonça. "Ontem estive com o amigo e blogueiro Josué Figueira e confirmei que entraria com uma representação judicial contra a demolição do prédio do Varejão. Um prédio histórico de Belo Jardim ser destruído assim e ninguém fazer nada é o que me deixa mais triste. Um prédio com mais de 150 anos que faz parte da memória de nós belojardinenses, que faz parte da paisagem da cidade, ir a baixo pra dar lugar a mais um prédio comum, como qualquer outro, é muito revoltante. 
Há que diga que o antigo prédio do Verejão é só mais uma edificação velha, mas não é. É uma edificação antiga, histórica, cheia de marcas do passado, com valor arquitetônico cultural da nossa cidade. A inércia do poder público é que está deixando que as marcas do passado, o valor histórico da nossa cidade sejam apagados, sejam derrubados e virem pó.
Belo Jardim precisa de mais atenção, de mais cuidado, para que não vire uma cidade sem história. E farei o que puder pra que isso não ocorra, para que o prédio que enfeita as lembranças de toda minha vida na cidade não se vá. Mas estou ciente que sou fraca diante de tantos que não agem por não darem importância ou por que se acomodam com uma revolta interna" Finaliza.

Romário: descuido pode deixar ex-craque sem mandato



Um descuido de Romário poderá fazê-lo ficar de fora das eleições deste ano, segundo adverte Lauro Jardim, na sua coluna da revista Veja. Diz o colunista que a juíza eleitoral Sylvia Leão enviou oficio ontem ao Ministério Publico eleitoral para que apure o processo de filiação do deputado ao PSB, partido que preside no Rio de Janeiro.

''Simplesmente, Romário não consta como filiado ao PSB no sistema do TSE. No ano passado, Romário deixou o partido e começou a negociar com outras siglas. Na última hora, acabou anunciando o retorno ao PSB, mas pelo visto a medida não foi oficializada na Justiça Eleitoral. Pela lei, um candidato tem que estar filiado a um partido político para concorrer nas eleições pelo menos um ano antes da disputa.''(Do Blog de Magno Martins).

Cúpula do PT decidiu ontem: Armando é prioridade em PE


A direção do PT indicou ontem que a prioridade em Pernambuco deve mesmo ser o apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) a governador. Segundo os petistas, Dilma e o ex-presidente Lula têm defendido a aliança com o senador em conversas reservadas. A informação é da Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Diz o colunista Bernardo de Mello Franco:
''Nesse desenho, o PT teria direito a indicar um candidato ao Senado na chapa de Monteiro. Parte dos petistas pernambucanos, entretanto, ainda tenta emplacar um candidato ao governo.''(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo e a aliança: 'Quem apostar contra vai perder'


Diante das especulações sobre crescentes divergências com Marina Silva (PSB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse ontem que não há definição alguma sobre a política de alianças nos Estados e afirmou que quem apostar no desentendimento entre ele e a ex-senadora "vai perder".
"Há um desejo de que essas coisas [aliança com Marina] não deem certo. Tem muita gente que deseja muita coisa e não consegue. Não vão conseguir essa, por exemplo", disse o governador.
"Quem está torcendo para dar errado aposte barato porque, se apostar caro, vai perder muito." Segundo Campos, "em mais de 20 Estados" não há divergências entre PSB e Rede, partido que Marina Silva tentou organizar.
Campos disse que sua provável adversária, a presidente Dilma Rousseff, enfrenta mais falta de consenso que ele. "Se você for fazer um quadro comparativo dos problemas que tem na aliança governista em cada Estado enche uns dez cadernos de jornal e umas 50 telas. Nós temos muito menos problemas e temos sobretudo a disposição de resolvê-los", afirmou.
Eduardo Campos disse existir um "diálogo fraterno" entre Rede e PSB, mas que não há decisão em nenhum Estado. "Não temos a pretensão de resolver todos os Estados da forma que desejávamos resolver. Nem necessariamente vamos ter consenso em todos os Estados. A nossa prioridade é o debate nacional", afirmou.
"Onde der para todo mundo ir junto, vamos juntos. Onde for impossível ir junto, a gente vai, preservando o projeto nacional, cada partido fazendo sua aliança", completou.(Do Blog de Magno Martins).