MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Passadas Solidárias

doe moura
A Baterias Moura lançou uma ação digital que vai ajudar instituições beneficentes e ainda estimular quem está pensando em começar ou já é adepto as caminhadas, corridas e pedaladas. A ação Doe sua Energia será realizada até o final deste mês e vai transformar quilômetros percorridos pelos corredores em doações. A empresa vai doar o equivalente em dinheiro do total de quilômetros corridos. Cada 1 km percorrido será transformado em R$ 1,00 de doação.
Para participar, o corredor só precisa baixar o aplicativo Doe sua Energia (compatível com android e iOS), e iniciá-lo com o serviço de localização ativado. Ao final da corrida, cada participante poderá compartilhar quantos quilômetros conseguiu fazer. 
Hotsite – O corredor poderá acompanhar a sua performance e a dos outros participantes pelo aplicativo ou pelo hotsite www.doesuaenergia.com.br, onde estão disponíveis todas as informações de cadastro e um mapa mostrando de quais cidades estão vindo as doações, além de informações sobre as instituições de caridade. No site também consta um contador de quilômetros acumulados. 
Instituições beneficiadas
Lar do Neném: localizado no Recife, atende a meninos e meninas de 0 a 3 anos em situação de risco social ou abandono. A instituição acolhe temporariamente, por ano, cerca de 70 crianças em situação de grave risco social ou abandono.
A Casa de Maria: sediada em Belo Jardim, cidade do Agreste pernambucano onde a Baterias Moura foi fundada, a instituição promove a recuperação de dependentes químicos que moram na rua. Desde a sua fundação, em 2008, a entidade atendeu a mais 600 pessoas. 
Sobre a Moura – Fundada há 56 anos, em Belo Jardim (PE), é composta por seis fabricas: cinco no Brasil e uma na Argentina. Sua rede própria de distribuição (RBM) é formada por mais de 65 unidades espalhadas pelo Brasil e atende a mais de 23 mil clientes, mensalmente, em todo o território nacional. Além disso, a Moura conta com unidades independentes que atendem a alguns países da América do Sul, além de Portugal e Inglaterra, na Europa. Entre as fábricas e a RBM, a Moura gera uma média de três mil empregos diretos.
Com tradição consolidada na fabricação de acumuladores elétricos, possui equipe de engenheiros e técnicos altamente capacitados e oferece ampla gama de produtos, com baterias para empilhadeiras, uso em telecomunicações, tratores, automóveis, trens, metrôs, barcos, motocicletas, entre outros.
A Moura também investe em responsabilidade social há mais de 10 anos. O grupo fundou a Tareco e Mariola com o objetivo de prestar assistência social aos moradores de Belo Jardim (PE), cidade onde foi fundada a Baterias Moura, por meio de trabalhos voltados ao meio ambiente, educação e arte. Atualmente, o programa beneficia direta e indiretamente mais de 20 mil pessoas em Belo Jardim e cidades circunvizinhas.
Cáthia Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário