MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Moura participa do Salão Duas Rodas


Pela primeira vez a Baterias Moura irá participar do mais importante evento destinado aos usuários de motocicletas. A 12ª edição do Salão Duas Rodas será realizada entre os dias 8 e 13 de outubro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.
Para o salão, a Moura vai instalar um moderno estande com as baterias Moura Moto, que já estão presentes em todos os distribuidores da Moura no país e vêm ganhando a confiança do mercado e dos consumidores, alçando vendas cada vez maiores. O espaço ainda vai receber a visita do campeão e embaixador da marca Moura, Emerson Fittipaldi.  
A feira que é realizada de dois em dois anos, reúne fornecedores do setor e apresenta as últimas novidades na linha de motos, bicicleta elétricas, equipamentos e acessórios disponíveis no mercado.

Assessoria de Imprensa.

Entrega de cargos gera nova disputa no PT

A decisão do PT nacional, com aval de Lula,  desencadeou uma nova guerra dentro do partido em Pernambuco (Annaclarice Almeida/DP//D.A.Press)

A decisão do PT nacional, endossado pelo ex-presidente Lula, de que o partido deve entregar os cargos ocupados no governo do estado e na Prefeitura do Recife, em função da união do governador Eduardo Campos e a ex-senadora Maria Silva para a disputa presidencial, desencadeou uma nova guerra dentro do PT. Nesta quarta-feira, o secretário executivo de Agricultura do governo Eduardo Campos, o petista Oscar Barreto, presidente do PT municipal, acusou o senador Humberto Costa (PT) de ter 600 cargos no governo de Pernambuco. O senador, principal defensor da saída do partido do governo, reagiu às acusações por meio de nota. Disse que vai acionar judicialmente o colega de partido para que ele prove a acusação.(Do Diário de Pernambuco).

Estou no jogo: Serra sai da toca e vai aos holofotes



As primeiras aparições públicas do ex-governador paulista José Serra desde que decidiu permanecer no PSDB foram só o começo, revela Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. Diz a colunista que o tucano está disposto a rodar o país em eventos.
Já entram na conta as aparições ao lado do governador Geraldo Alckmin dos últimos dias, ou ainda a palestra concedida hoje em Porto Alegre, com direito a críticas ácidas ao Mercosul.Tudo para, nas palavras de um aliado, “mostrar que ele continua no jogo”.(Do Blog de Magno Martins).

Sarney responde a Marina: 'Não sou Velha República'



Ex-presidente da República, o senador José Sarney (PMDB-AP) rebateu, ontem, a declaração da ex-senadora Marina Silva de que ele simbolizaria a “Velha República” e teria impedido o governo Lula de avançar. Sarney disse ainda ter ficado surpreso. “Se não fosse minha ação, rompendo com o PDS e constituindo a Frente Liberal, talvez não tivéssemos a democracia hoje. Eu fiquei surpreso”, disse. A resposta foi dada à declaração de Marina de que é preciso chamar à responsabilidade a “Nova República”, pois a “Velha República” continua governando.
 
“O PT e o PSDB simbolizam essa luta, tanto da conquista democrática quanto da estabilidade democrática, dando um passo para a estabilidade econômica e a distribuição de renda. Só que ambos para governar foram ficando reféns. O Fernando Henrique na figura simbólica do senador Antônio Carlos (Magalhães) e o presidente Lula na figura simbólica do presidente (José) Sarney”.(Do Blog de Magno Martins).

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Deu no BJ1: Bancários recusam contraproposta e mantém greve


Em desacordo com a contraproposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todo país resolveram manter a greve. Das 602 agências de Pernambuco, 518 já aderiram à paralisação. Ao todo, 10,5 mil bancários permanecem de braços cruzados, o que corresponde a um total de 90%, incluindo funcionários dos centros administrativos.
A Fenaban aumentou na última sexta-feira (4), o índice de reajuste que antes era de 6,1%, para 7,1%. Mas, a contraproposta ainda passa longe dos 11,93% exigido pela categoria, e por isso, a recomendação nacional foi de manter a greve, que nesta segunda-feira (7) já completou 19 dias.
Durante a assembleia realizada nessa segunda (07), a presidente do sindicato em Pernambuco, Jaqueline Mello, ressaltou que a proposta não atende outras reivindicações importantes, como a melhoria das condições de trabalho e a segurança das agências.

Do BJ1.

Após acordo, PPS e Rede sentam hoje: aparar arestas



Após a formalização do acordo entre Marina Silva e Eduardo Campos, no sábado, dirigentes da Rede Sustentabilidade e do PSB se encontrarão nesta terça-feira para começar a aparar arestas e encaminhar a discussão de um programa conjunto, além de mapear a situação dos partidos nos estados. Os responsáveis por comandar as conversas serão o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, e o coordenador de organização da Rede, Pedro Ivo Batista.
Conforme explicitado no documento assinado pelas duas legendas no sábado, a base programática do acordo tem dois pilares: a decisão de se “aprofundar a democracia” e construir bases para o “desenvolvimento sustentável”. E é justamente o segundo pilar do acordo que tende a se tornar o ponto mais sensível da negociação entre as duas legendas, nos próximos meses.
- Vamos decidir tudo de comum acordo. A convergência inicial tem sido tamanha que até eu me surpreendi. O (Ronaldo) Caiado é um problema local. Ele quer ser candidato em Goiás e lá nós temos um candidato, que é o Valderlan. Temos que discutir. Vou sentar amanhã com o Pedro Ivo para fazer um pente-fino estado por estado - diz Carlos Siqueira.(Do Blog de Magno Martins).

Protestos: noite de violência e terror no Rio e SP


Protesto no Rio tem confusão entre

Em São Paulo, um grupo de pessoas encapuzadas usou paus, pedras e até marretas para depredar as vidraças e caixas eletrônicos de ao menos cinco agências bancárias da região central. A maioria dos integrantes era adeptos da tática 'black bloc' (que defendem protestos violentos) e participava de manifestações iniciadas na avenida Paulista e no Theatro Municipal, em apoio à greve na USP e dos professores no Rio de Janeiro.
No Rio, após duas horas de passeata pelo centro também em apoio aos professores, grupos de 'black blocs' desafiou policiais militares junto à Câmara Municipal.
Nas avenidas Ipiranga e Rio Branco, foram destruídas três agências do Santander, uma do Itaú e uma do Bradesco. Um McDonald's da avenida Ipiranga também foi invadido e depredado. Em um Habbib's na mesma via, os manifestantes jogaram uma bomba e ainda roubaram um extintor.
O grupo deixou um rastro de destruição por onde passou. Sacos de lixo foram amontoados e incendiados em diversas vias do centro da cidade. Os 'black blocs' reviraram lixeiras e até tentaram roubar um colchão de um mendigo para atear fogo, mas foram impedidos pelo morador de rua.
A entrada do metrô República foi parcialmente fechada após tentativa de invasão dos manifestantes.
Em São Paulo, manifestantes também apoiavam a greve de alunos da USP, que defendem eleições diretas para a escolha do novo reitor da universidade.(Do Blog de Magno Martins).

 Foto: Mauro Pimentel / Terra

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Do BJ1: Mendonça Filho é recebido com festa por moradores do Muquem

Foto: Paredão do Povo
O Deputado Federal Mendonça Filho DEM, foi recebido com um amoço festivo no Sítio Muquem, no último sábado. O deputado esteve na localidade a convite do soldado Edvaldo e almoçou junto aos moradores da comunidade no Bar do Abílio.
Durante o almoço, os moradores relembraram que a energia que hoje atende a comunidade, beneficiando 50 famílias, foi uma obra viabilizada pelo saudoso deputado federal “Mendonção”, pai de Mendonça Filho, como foi o caso do senhor Manoel Francisco que mora no Muquem há 19 anos .“Se hoje temos energia na comunidade, foi graças ao trabalho de Zé Mendonça. Muitos políticos passaram por aqui, mas não fizeram nada pela nossa comunidade”, declarou . Mendonça Filho agradeceu a comunidade por todo o carinho e garantiu ainda mais ações. “A energia trazida através do meu querido pai Mendonção foi apenas uma das  conquista de muitas que virão desta vez por mim, se Deus quiser!”, enfatizou.
Foto: Paredão do Povo.
Foto: Paredão do Povo.

Aliados de Marina não a aceitam como vice de Eduardo



A ideia de que Marina seja vice de Campos não agrada aos sonháticos, segundo Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo. 'Espero que essa chapa se inverta e seja Marina presidente e Eduardo vice. Caso contrário, vou defender candidatura própria do PDT', diz o deputado federal Reguffe (DF), que não se filiou ao PSB.
Por outro lado, pesquisa do instituto Ideia para o PSDB fechada no dia 2, com 3.000 entrevistas, reforçou no partido a aposta de que haverá pressão pela troca de posições de chapa no PSB. Dilma Rousseff tem 38%, Marina, 20%, Aécio, 17%, e Campos, 5,5%.(Do Blog de Magno Martins).

Marina: olho em 2018 e promessa de Eduardo



Um fator pesou na decisão de Marina Silva de se filiar ao PSB e apoiar Eduardo Campos -- admitindo, inclusive, ser sua vice, mesmo tendo o triplo de suas intenções de votos. Na conversa que tiveram na madrugada de sábado, Campos reiterou a Marina o compromisso de, se eleito, mandar ao Congresso emenda constitucional para acabar com a reeleição. Nesse cenário, como vice atuante e com uma aliança já assegurada, Marina seria um nome forte para a eleição de 2018.
A ideia de que Marina seja vice de Campos não agrada aos sonháticos. "Espero que essa chapa se inverta e seja Marina presidente e Eduardo vice. Caso contrário, vou defender candidatura própria do PDT", diz o deputado federal Reguffe (DF), que não se filiou ao PSB.(Do Blog de Magno Martins).