MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 17 de março de 2012

Campeonato Pernambucano de Juniores


A equipe do Belo Jardim F. C. de Juniores estrou hoje (17), no Campeonato Pernambucano de Juniores contra a equipe do Central. O jogo foi no estadio Mendonção, a equipe do Calango é comandada pelo nosso amigo Zé Ivan que é uma figura conhecida da torcida belojardinense. 
A equipe do Central mostrou está mais entrosada dentro de campo e cuidou logo de abrir o placar, mais no finalzinho do jogo por uma jogada infantil do zagueiro do Central que fez uma falta no atacante do Belo Jardim resultou em pênalti, onde um zagueiro do Calango cobrou um pênalti espetacular e marcou o gol de empate, terminando assim: Belo Jardim 1 X 1 Central.
Veja algumas imagens da partida.

Fotos: Manu Campelo.  













Aniversário de Cintra Galvão


 

Um aniversário de muitas homenagens, assim foi o do ex Deputado e ex Prefeito Cintra Galvão na Cia do Lazer.

O pavão misterioso como é conhecido o líder do PTB  no município foi ovacionado por todos os convidados ao chegar no clube.

O pequeno musicista Carlos Eduardo, tocou em seu sax um belíssimo repertório. A Banda Pinga Fogo, Dobinha e Mozart Vieira foram as atrações musicais da vez também do mega evento.

Presenças do Senador Armando Monteiro, Deputado Federal e Presidente da FIEP Jorge Côrte Real, Prefeito de Belo Jardim Marcos Antonio, os Deputados Federais Mendonça FIlho José Augusto Maia, Secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo Andrea Mendonça,  o ex Deputado Geraldo Coelho, o Prefeito de Sanharó Cesar e de São Caetano Jadiel Braga, Major Rollin, Capitão Paulo Cesar, o ex prefeito Fábio Galvão  entre outros.

 

 

 

 

 

 

Damy Alves.

Empreendimento


 
Mais um grande empreendimento, foi inaugurado na cidade de Belo Jardim. Desta vez no ramo de posto de gasolina.

Posto Moura unidade dois homenageia a senhora Maria Moura Torres a genitora do empresário Cicero Moura de Melo. 

Será gerenciado pelo seu filho Helder Moura e  oferecerá: loja de conveniência,  auto-peças, lanchonete e mais. Funcionará das seis da manhã ás vinte e duas horas.

Quem abastecer durante este mês, concorrerá a  sorteio de um capacete, uma bicicleta, um fogão, uma TV LCD e uma moto Fan 2012 zero km.

Cicero Moura de Melo é belo jardinense,  em 1981 fundou a churrascaria hollwood hoje Asa  Branca. É também do setor hoteleiro.

 

 

Damy Alves.

LANÇAMENTO DE ASFALTO REÚNE MORADORES E AUTORIDADES EM BJ



Vazamentos, buracos e trepidação. Tudo isso vai ser coisa do passado dentro de 180 dias para os moradores do Bom Conselho e Tambor. Isso porque, o Prefeito Marcos Coca Cola assinou ontem, dia 16, a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica dos bairros, ligando-os ao Santo Antônio.


Acompanhado da Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, e de demais autoridades, o Prefeito lançou a obra, que custará aos cofres municipais R$ 891.132,66. Com 28 mil m² de asfalto, a iniciativa realiza um sonho antigo dos moradores. “Todos somos ganhadores, pois vejo aqui grandes homens que construíram esses dois bairros, que contribuíram para o crescimento de Belo Jardim. Por isso, estou emocionado em lançar esta obra”, disse o Prefeito Marcos Coca Cola. “A exemplo do que temos realizado em outros bairros, vamos ter aqui mais um cartão postal em nossa cidade. Além da Academia das Cidades, os moradores e as empresas que utilizam estas vias, podem comemorar essa conquista”, completou.


A Secretária Joedna lembrou que a obra é um desafio para a equipe de engenheiros e da construtora, pois o solo da região sofre com muitas infiltrações e irregularidades. “Apesar dos problemas estruturais, vamos realizar um trabalho bem feito, para a satisfação da população”, ressaltou a servidora.

SHOPPING E MAIS PAVIMENTAÇÃO SÃO ANUNCIADAS

A noite de lançamento dos 28 mil m² no Bom Conselho e Tambor foi marcada também pelo anúncio de novas conquistas para Belo Jardim. As boas notícias foram dadas pelo Prefeito Marcos Coca Cola em primeira-mão para o público que prestigiou a solenidade.

A primeira delas é o início da construção do primeiro shopping da cidade. O projeto, de iniciativa privada da ex-secretária de Cultura e Diretora-Presidente do Grupo Moura, Conceição Moura, conta com o respaldo municipal. Ele vai funcionar no antigo Itec e deve gerar empregos e oportunidades de negócios para centenas de pessoas.

A segunda novidade divulgada foi a abertura do processo licitatório para a pavimentação da estrada que liga a Cohab I à Vila Sabiá. De acordo com o Prefeito, o projeto é de iniciativa do Deputado Federal Mendonça Filho. Outra conquista foi a promulgação da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação que liga o distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim, à Barra de Farias, distrito de Brejo da Madre de Deus.  Marcos Coca Cola garantiu dar mais detalhes sobre esses anúncios em breve.

FESTA PREMIA MORADORES


Além da solenidade, a Prefeitura Municipal preparou uma grande festa para comemorar a chegada do asfalto nos bairros do Bom Conselho e Tambor. O trio Pixote comandado pela banda Quebra Gueto animou o público, que também concorreu a três prêmios durante o bingo. Valdemir, Gilberto e Joselito ganharam um tanquinho elétrico, Andrezza Raphaelly faturou um fogão e Maria de Fátima Santos voltou para casa uma moto 50 cilindradas.

 
 


Assessoria de Imprensa da PMBJ.

OFICINA DE CHOCOLATE GARANTE RENDA EM BELO JARDIM



A dona de casa Maria Clara Pereira tem seis filhos e sustenta a família com um pequeno salão de beleza montado na sua casa, no bairro da Ponte Nova. O ofício de cabeleira foi aprendido durante um curso realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Jardim. Agora, ela e mais 42 colegas receberam mais um certificado, o de chocolates para Páscoa.


A oficina aconteceu durante três dias na sede da Secretaria Especial da Mulher e faz parte das comemorações programadas para o mês de março, dedicado às mulheres. De acordo com a Secretária Luciene Gomes, pelo terceiro ano consecutivo a capacitação acontece. “Aproveitamos o período tradicional de vender e comprar chocolates para profissionalizar as mulheres. A procura é grande e o retorno é garantido”, explica a Secretária. “O Prefeito Marcos Coca Cola é sensível aos nossos apelos e, hoje, temos uma secretaria voltada para as mulheres. Desde que ela foi implantada já realizamos várias formações e temos visto a mudança de vida delas”, completa.


Transformação que fica evidente no dia a dia de Maria Clara. “A gente não deve dizer que não tempo, pois eu trabalho em casa e cuido dos meus seis filhos. Nunca deixo nada sem fazer. Sou batalhadora. Essas oportunidades que a Prefeitura me oferece de graça, eu agarro com todas as forças, pois é através delas que estou ganhando meus trocadinhos”, diz a aprendiz. “A vizinhança agora tem que saber que, além de cabeleireira, vou vender deliciosos ovos de Páscoa”, anuncia com empolgação. 


É pensando em mulheres como Maria Clara, que o Prefeito Marcos Coca Cola implantou a Secretaria da Mulher, que trata das políticas públicas voltadas para o gênero feminino. Além de promover frequentemente palestras, oficinas profissionalizantes e outros serviços de cidadania.

Essas oportunidades são multiplicadas e beneficiam famílias inteiras. A jovem Ana Carla Alves, de apenas 12 anos, já dá os primeiros passos. Ela também fez o curso de Chocolates para Páscoa e finaliza com sua receita: “Me matriculei para ter o meu primeiro diploma na mão. Quero ter prática, é bom, é legal demais”.



Assessoria de Imprensa da PMBJ.

sexta-feira, 16 de março de 2012

BELO JARDIM SÓ CRESCE

Mais ruas estão sendo calçadas, como é o caso das ruas Cego Aderaldo na Cohab I e a Rua do Campo no Distrito de Serra dos Ventos.

 

 

Também está a tudo vapor a turma da Oficina de Chocolate para Páscoa promovida pela Secretaria da Mulher, da Prefeitura Municipal de Belo Jardim. 

 


Imagens retiradas do Facebook da PMBJ. 

NOTA - SEC. DE PRODUÇÃO E DES RURAL‏



A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, vem por meio desta, contestar as falsas informações difundidas sobre o suposto uso inadequado das máquinas do Exército pela Prefeitura Municipal.
Diante da rescisão do contrato firmado entre as partes, na manhã, desta sexta-feira, o Secretário Juracy Vasconcelos foi recebido pelo Comandante, o Capitão Luiz Telmo, para prestar os devidos esclarecimentos sobre fatos. A saber:

  1. A primeira informação a ser ratificada é que o contrato firmado entre a Prefeitura e a 10ª Cia de Engenharia e Combate tratava-se de um contrato oneroso de aluguel de máquinas e não de um mero empréstimo. Portanto, a Prefeitura de Belo Jardim locou as máquinas do exército;
  2. O segundo aspecto relevante é que essas máquinas contratadas pela Prefeitura estavam operando com sucesso o plano de melhorias das estradas da zona rural, haja vista as dezenas de comunidades beneficiadas pela patrulha, entre elas: Muquém, Pocinhos, Porfírio, Bananeiras, Sítio Macambira, Espalhadeira, Tabocas, Paraguai, Araçá etc;
  3. As denúncias irresponsavelmente feitas e erroneamente apuradas alegam ainda que as máquinas estavam à serviço da cidade e não da zona rural. Entretanto, a atuação ocasional de algumas máquinas na cidade aconteceu para o transporte de piçarro, resultante da remoção de jazidas da zona rural. Pois, 80% do material retirado das jazidas são utilizados no revestimento das estradas. O restante, cerca de 20%, por ser inadequado para as estradas (o chamado bota-fora, tipo avermelhado), pode ser utilizado para aterros em outros ambientes, como foi o caso ocorrido;
  4. Outra pérfida informação dá conta de que os terrenos que receberam o piçarro seriam de propriedade particular, no entanto, trata-se de uma via pública, que está sendo aterrada para sediar uma ponte, que dará acesso ao bairro do Bom Conselho, através do Pátio da Feira.

Desmascaradas as inverdades, fica a contestação de que, infelizmente, atuam em nossa cidade pessoas sem nenhum compromisso com a verdade e transparência, cujo principal objetivo é a promoção pessoal e política. Essas atitudes irresponsáveis vitimizam a população, que fica à mercê de suas mediocridades, deixando para trás o principal objetivo e dever do serviço público: trazer benefícios a todos os cidadãos.
A Prefeitura Municipal de Belo Jardim lamenta o episódio e ressalva que o trabalho em prol do homem do campo segue normalmente, pois as medidas administrativas para amenizar a interrupção do contrato estão sendo adotadas. Paralelamente, as medidas judiciais contra esses inimigos da população belo-jardinense já foram tomadas, os mesmos responderão pelas mentiras difundidas no sentido de confundir e atrapalhar a administração pública.
Por fim, cabe esclarecer, que a relação contratual anteriormente firmada entre o Município e o Exército Brasileiro aconteceu mediante os princípios de caráter, tratamento técnico e desejo de servir à comunidade da melhor forma possível. Isso, graças à conduta inquestionável do prefeito do município, Marcos Coca Cola, e do Capitão Luiz Thelmo de Vasconcelos, que demostrou postura técnica, determinação, firmeza de caráter e sensibilidade pela causa.
As imagens mostram os trabalhos realizados na zona rural, pelas máquinas contratadas pela Prefeitura.  






Assessoria de Imprensa da PMBJ.

Audiência Pública

 
Aconteceu na Câmara de Vereadores de Belo Jardim nesta quinta feira, uma audiência pública com a temática " Política Pública Para Mulheres" atendendo assim,  um requerimento da Vereadora Claudiane que foi empossada como Presidente interina  da sessão e a Vereadora Da Paz como vice. A solicitação veio  do Presidente da casa legislativa Vereador José Lopes.

No primeiro turno foi aprovado por unanimidade o lançamento do Conselho Municipal da Mulher. A primeira dama Joelma Gomes representou o prefeio Marcos Antonio da SIlva, a Secretária de Saúde Adriane Maciel o vice prefeito José Ivan.

Presença forte da Secretária Especial da Mulher Luciene Gomes, Nena Marinho representando a sociedade civil, Sargenta Marcia Cristina entre outras.

Na bancada os Vereadores: Euno Andrade, José Pereira, Cristiano Araujo e Valdemir Cintra
 

 

 

 

Damy Alves.

HOJE: PREFEITO MARCOS COCA COLA ANUNCIA ASFALTO‏


 HOJE: PREFEITO ANUNCIA ASFALTO NO BOM CONSELHO, TAMBOR E LAGOA

O Prefeito de Belo Jardim, Marcos Coca Cola lança, hoje, às 19h, o pavimento asfáltico dos bairros do Tambor e Bom Conselho, ligando-os ao Santo Antônio, pelo corredor da Lagoa.
Mais de 28 mil metros quadrados de asfalto vão ser utilizados para atender as vias de dois dos bairros mais populosos da cidade. Durante a solenidade, que acontece na avenida principal do Bom Conselho, o Prefeito Marcos Coca Cola assina a ordem de serviço acompanhado pela comitiva municipal, liderada pela Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza.
Com um investimento na ordem de R$ 891.132,66, a obra, realizada com recursos próprios, tem início na próxima segunda-feira, dia 19, com previsão para o término em, no máximo, 180 dias. Ela vai suprir uma necessidade antiga dos moradores destas localidades que, há anos, sofrem com problemas de pavimentação.
Ao término da cerimônia, a banda Quebra Gueto e o Trio Pixote complementam a alegria dos moradores, que também participam de um bingo de uma moto 50 cilindradas, um tanquinho e um fogão.

Serviço:
Lançamento do asfalto no Tambor, Bom Conselho e Corredor da Lagoa
Quando: Sexta-feira, dia 16, a partir das 19h
Onde: Rua principal do Bom Conselho

As manchetes do dia no Brasil o no mundo


Folha de Pernambuco
Náutico faz a festa
Jornal do Comercio
Mais emprego para a Mata Norte
Diário de Pernambuco
Samsung está fora do estaleiro
Folha de S.Paulo
Brasil fecha acordo que reduz compra de carro mexicano
Agora S.Paulo
Veja quem ganhará atrasados do INSS no dia 10 de abril
O Estado de S.Paulo
Recuo sobre lei da Copa expõe crise na articulação do governo
O Globo
Nas nossas costas – Após novo vazamento, Chevron suspende a produção no Brasil
Valor Econômico
Fundos do Vale do Silício bancam novatas do Brasil
Brasil Econômico
Brasil deve ter em 2012 juro real de 3,45%, o menor da história
Correio Braziliense
Prova do Senado teve questões clonadas
Estado de Minas
Nada a comemorar
Zero Hora
Novela Beira-Rio: Nova promessa de obra
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Karzai quer os EUA fora do Afeganistão em 2013
The Washington Post (EUA)
Retirada do Afeganistão tem novos obstáculos
The Guardian (Reino Unido)
Osborne quer cortar impostos
Le Figaro (França)
Fillon: Eu acuso François Hollande …
El País (Espanha)
PP aposta em medicamentos mais caros em função da renda
Clarín (Argentina)
Três províncias se unem contra a YPF