MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 30 de abril de 2011

Chuva Castiga Algumas Ruas de Belo Jardim


Moradores de algumas ruas de Belo Jardim estão em alerta, depois da chuva que começou a cair no fim da tarde de hoje.
Algumas ruas foram alagadas, e algumas pessoas tiveram suas casas inundadas pelas águas, entre as ruas inundadas estão as ruas: Nemezio Feitosa de Lima, José Lopes da Silva e Vila Dr. Fernando de Abreu. Essas só no bairro de São Pedro.    
Praç. da Vila Fernando de Abreu e lá no fundo a nova igreja de São Pedro

Rua Nemezio Feitosa


Chuva causa alagamento na Vila Dr. Fernando de Abreu no Bairro São Pedro.....

AGUARDEM LOGO MAIS TEREMOS IMAGENS DAS RUAS NEMEZIO FEITOSA, R. JOSÉ LOPES DA SILVA E VILA DR. FERNADO DE ABREU...

Uma Falta de Respeito

Dando uma olhadinha pelos blogs dos meus amigos, teve uma matéria que me chamou atenção no blog Portal do Bitury do meu grande amigo Diego Phelipe.
Na maioria das vezes as pessoas metem o pau (modo de falar) no Prefeito, mais não fazem sua parte, e meu amigo blogueiro Diego Phelipe deixou isso bem claro ao falar  ( se a população também não colabora de nada vai adiantar. Porque eita povo mal educado, porque se tem uma placa dizendo que é proibido colocar lixo ) então galera vamos fazer também a nossa parte, para que assim tenhamos moral de reclamar alguma coisa.
Vamos a matéria:

Gente essa é a atual realidade, da Vila Dr. Fernando de Abreu no Bairro São Pedro, está com mais de um mês que a situação dessa rua está entregue as baratas. Sabemos que o atual gestor de nossa cidade não anda bem em sua administração. Mais pelo amor de Deus não é obrigação do Prefeito está pelas ruas olhando onde tem buracos, onde tem lixo não, acredito que quando se coloca uma equipe a sua disposição as mesmas se competente forem irão efetuar os trabalhos de uma forma simples.

Quero informar também a população que se as mesmas também não colaborarem de nada vai adiantar. Porque eita povo mal educado, porque se tem uma placa dizendo que é proibido colocar lixo porque está essa situação. Vamos aguardar e que a população tenha um senco de consciência e respeito ,também assim como a secretaría competente caso contrário iremos todos ser refem do abandono.

FONTE: Blog Portal do Bitury 

Temos um novo blog na cidade, pra você que esta precisando se aproxima mais de Jesus.




http://jesusunicasolucao.blogspot.com/

Com apoio de Lula, Delúbio volta a integrar o PT



A resistência foi pouca. Pelo contrário. Não houve consenso, mas volta de Delúbio Soares aos quadros do PT foi bem avalizada. Inclusive pelo ex-presidente Lula.
Com 60 votos a favor e 15 contrários, o diretório nacional do PT aprovou a refiliação do ex-tesoureiro do partido. A decisão ocorreu nesta sexta-feira à noite.
 O retorno de Delúbio se dá quase seis anos após a sua expulsão por gestão temerária. Ele foi o pivô do escândalo do mensalão, que resultou na maior crise enfrentada pelo governo Lula.
Delúbio e outras 38 pessoas ainda serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal por conta do envolvimento no mensalão.
Mas, pelo que se vê, o PT não aguardou a decisão da Justiça e já tratou de isentar o ex-tesoureiro. As informações são do iG.
A ficha de refiliação será encaminhada ao diretório de Goiânia, base política do ex-tesoureiro, que não compareceu à reunião que selou sua volta à legenda.
Sua defesa foi feita pelo deputado Ricardo Berzoini, o ex-deputado Virgílio Guimarães e o radical Bruno Maranhão, líder do MTST, grupo sem-terra que em junho de 2006 invadiu e depredou a Câmara dos deputados.
Berzoini era o presidente do PT na época da expulsão de Delúbio. Naquela ocasião, ele foi um dos responsáveis por defender a exclusão do tesoureiro.
Em 2009 ele foi um dos que votou contra a inclusão do pleito de Delúbio na pauta do diretório.
Aval de Lula – Delúbio, que desde quinta-feira está hospedado em um hotel em Brasília, foi comunicado do resultado pela sua mulher, Monica Valente.
O resultado da votação foi comemorado com aplausos, principalmente pelos integrantes da corrente Construindo um Novo Brasil, o antigo Campo Majoritário, da qual Delúbio fazia parte.
Delúbio volta ao partido após o ex-presidente Lula dar carta branca para que o diretório nacional votasse o retorno do ex-tesoureiro. 
 PT aguardava apenas o aval do ex-presidente para dar caráter formal à discussão sobre a volta de Delúbio.
O ex-tesoureiro vinha tentando retornar aos quadros partidários desde 2009. Na época, acabou atendendo a um pedido da direção da sigla e retirou seu pedido, para evitar que o caso do mensalão voltasse ao noticiário em meio à campanha para eleger a presidenta Dilma Rousseff.
O ex-tesoureiro retorna agora à legenda graças ao apoio obtido dentro da corrente Construindo um Novo Brasil, a mais forte do diretório nacional.
O grupo, antes conhecido como Campo Majoritário, dava as cartas no PT até a crise do mensalão. Nela, estão inseridos nomes como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o próprio Lula.
Prisão perpétua – Após a decisão, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, afirmou que a refiliação de Delúbio não representa uma anistia, mas, sim, “um momento novo”. 
“Não há julgamento sobre o fato da expulsão. Nós consideramos que ele foi punido, pagou pela expulsão e no PT não defendemos pena perpétua para ninguém”, justificou.
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que não falou com Delúbio após a aprovação do pedido. “Não temos expulsão perpétua. Delúbio assume com os mesmos direitos de qualquer filiado”, disse.
Segundo Falcão, Delúbio assume com todos os direitos de filiados, mas não pleiteou nenhum cargo nos quadros do partido.

FONTE: Josué Nogueira 

TSE ainda não recebeu prestação de contas de 15 partidos, prazo termina segunda

Os partidos têm até a próxima segunda-feira (2) para prestar contas de 2010 à Justiça Eleitoral. Entretanto, 15 diretórios nacionais ainda não enviaram seus balanços contábeis ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda não forneceram as informações: PT, PSDB, DEM, PMDB, PSB, PMN, PV, PRTB, PSTU, PHC, PSDC, PCO, PSL, P-SOL, e PR.
As informações são relativas ao movimento financeiro de todo o ano e não apenas das campanhas eleitorais, cujas prestações foram apresentadas no final do ano passado. Até agora, os partidos que prestaram contas foram: PDT, PPS, PP, PCdoB, PTC, PSC, PRP, PT do B, PCB, PTN, PTB e PRB. Até o fim do dia, a lista pode ter novas atualizações.
Segundo a legislação eleitoral, caso os partidos não apresentem as contas no prazo, podem deixar de receber cotas do Fundo Partidário. O mesmo ocorre caso sejam detectadas irregularidades.
Nesses casos, a legenda pode ser punida pelo período de um a 12 meses ou por meio de desconto do valor apontado como irregular. Caso a Justiça detecte que a prestação de contas está incompleta, o relator responsável abre uma diligência para que a informação seja complementada.
Os balanços devem conter a discriminação detalhada das receitas e despesas da agremiação, assim como os valores e destinação dos recursos recebidos do Fundo Partidário, a origem e o valor das contribuições e doações. As despesas de caráter eleitoral devem conter a especificação e comprovação dos gastos com programas no rádio e televisão, comitês, propaganda, publicações, comícios e demais atividades de campanha.
Os diretórios regionais devem encaminhar as informações aos tribunais regionais eleitorais do respectivo estado, e os diretórios municipais aos juízes eleitorais.
A Agência Brasil retirou do ar a matéria “TSE ainda não recebeu prestação de contas de 10 partidos; prazo termina segunda”, publicada às 17h07, porque incluiu informação divulgada erroneamente pelo tribunal. Na matéria retirada, os partidos que entregaram a prestação de contas apareciam como sendo os que ainda não haviam prestado contas.

FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Família do ex-deputado José Mendonça marca a data das missas de 7º dia


A viúva Estefânia e os seus seis filhos já definiram os locais da missa de 7º dia do ex-deputado José Mendonça, que morreu domingo, em SP, aos 75 anos de idade, vítima de infecção generalizada.

Neste sábado, às 19h, haverá uma missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Belo Jardim. E na segunda-feira, no mesmo horário, na Basílica do Carmo, no Recife.

Com a morte de Mendonção, o comando do grupo político dele passou automaticamente para as mãos de Mendonça Filho e do genro Augusto Coutinho (DEM), ambos deputados federais.

Inaldo Sampaio.

 

Despejo de famílias de bairro popular provoca repúdio











A desapropriação de um dos bairros mais populosos de Petrolina, no Sertão do Estado, denominado São Jorge, motivou os deputados Isabel Cristina (PT) e Odacy Amorim (PSB) a discordar da decisão judicial. De acordo com os parlamentares, as famílias estão sendo obrigadas a deixar o local, após mais de 18 anos de moradia. 

Isabel Cristina informou que, “de repente, apareceu um dono das terras e quer reaver a posse”. Ainda segundo a parlamentar, a Justiça deu ganho de causa à empresa que se declarou proprietária, e moradores estão sendo induzidos a assinar documentos que resultam no despejo. “Esse fato é uma grande contradição, principalmente no momento em que o País investe na democratização do acesso à habitação, com o Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou, sugerindo o envolvimento da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos no debate. 

Odacy Amorim (PSB) explicou que “as famílias não invadiram o local, mas, sim, compraram os terrenos.” “A regulamentação fundiária existe em muitas cidades brasileiras. O Governo do Estado e a Prefeitura de Petrolina precisam estar inseridos nessa temática”, afirmou. A área em questão corresponde a 377 mil metros quadrados e engloba a Vila Mandacaru, composta pelos bairros São Jorge, São Joaquim e Lagoa Seca. 

Voto de Aplausos – Amorim ainda apresentou um Voto de Aplausos pela escolha do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) como o novo líder da bancada nordestina na Câmara Federal.

FONTE: Diário Oficial  

Um ''freio de arrumação'' em Belo Jardim



O deputado Mendonça Filho está profundamente contrariado com a antecipação do debate eleitoral em Belo Jardim visando à disputa pelo poder local nas eleições do próximo ano. ''Em respeito à memória do meu pai, este assunto não está na minha agenda e dele só pretendo tratar no primeiro trimestre do próximo ano'', disse o presidente estadual do DEM e substituto do pai, José Mendonça, no comando do grupo que tem ramificações em várias cidades do agreste, entre elas Santa Cruz do Capibaribe.
Foi um ''freio de arrumação'' na disputa de bastidor que está existindo no município entre o prefeito Marcos Coca Cola e o seu antecessor, João Mendonça, pelo direito de encabeçar a chapa. Conforme o deputado Mendonça Filho, quem quiser seguir a sua liderança não tratará tão cedo deste assunto. ''Pretendo conduzir o processo de forma calma, serena, democrática, ouvindo todos os atores do nosso grupo, mas não agora. Tratar deste assunto no momento seria investir na desagregação'', afirmou. 

Não se trata de recado para ''a'' ou para ''b'', afirma o herdeiro político de José Mendonça, e sim de uma regra que vale para todos. Ele não crê que haja pessoas dentro do grupo com o propósito deliberado de desuni-lo e em homenagem à figura do seu pai, que fez política na região durante 44 anos, sempre apostando na unidade, lançou este alerta: ''Para que nossas forças permaneçam unidas, conto com a colaboração de todos e quem não seguir esta cartilha, automaticamente está fora do grupo''.

FONTE: Inaldo Sampaio.

Comento eu: Será que o grupo politico que José Mendoça construiu em todos esses anos em Belo Jardim está proximo do fim? Circula na cidade os boatos que o senhor Prefeito Marcos coca-cola não irá apoia João Mendonça de jeito nenhum. e agora como fica o grupo (mendonça) ?
Enquanto isso o outro grupo politico de Belo Jardim se fortalece, tudo indica que o candidato vai ser o ex prefeito Valdeci Torres. e quem será o vice?

Eleições 2012 agente ler por aqui !!!!

Decisão do STF sobre suplentes agrada lideranças políticas no Congresso


As lideranças políticas do Congresso Nacional gostaram da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suplência de deputados federais, estaduais e vereadores pertencer à coligação e não ao partido. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que a decisão do STF foi positiva. “Seria muito ruim mudar as regras do jogo na partida já jogada”.

Segundo ele, a posição do STF garante segurança jurídica ao processo eleitoral e preserva uma regra que vem sendo adotada pela Câmara há muitos anos, de empossar os suplentes das coligações que elegeu o titular do mandato que se afastou do cargo. “A partir de agora, o tema será tratado na reforma política. Eu, pessoalmente, defendo o fim das coligações nas eleições proporcionais”.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que, ao determinar a posse do suplente do partido em vez do suplente da coligação – como alguns ministros da Corte chegaram a votar e depois mudaram –, o STF tinha provocado uma situação meio incongruente.

Segundo ele, o regime brasileiro adotou a coligação proporcional e historicamente sempre foi o suplente da coligação que tomou posse no caso de afastamento do titular. “A decisão foi corretíssima. Para o futuro, cabe ao Congresso Nacional decidir se mantém ou não as coligações”. O presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), disse apenas que “decisão do Supremo não se discute”.

Para o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), que ocupa uma cadeira na Câmara como suplente da sua coligação, disse que a decisão foi correta e equilibrada, “porém tardia”. “Mesmo assim, essa decisão recompõe a estabilidade política. Prevaleceu o bom senso dos ministros”.


FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Belo Jardim em 2012 vai pegar FOGO...


















Meus amigos leitores, o senario politico de nossa cidade está uma bagunça, o ex Dep. José Mendoça não tinha nem sido enterrado ainda e já estavam falando em politica, quem ia ser o candidato, quem ia apoiar quem, etc....
Mais politica é assim mesmo, espero que as pessoas (eleitores) nas eleições do proximo ano, pensem melhor na hora de votar, e escolham quem realmente é melhor para Belo Jardim, quem realmente tem historia...
Por enquanto é só isso, mais vamos ficar DE OLHO NA POLITICA de nosso Belo jardim.

Mudanças na Assembleia de Pernambuco, apenas na próxima semana


 presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT) convocou uma reunião da mesa-diretora para a próxima segunda-feira (2). Do encontro, sai o posicionamento oficial da Casa sobre a decisão de convocar, ou não, os suplentes de coligação. Em fevereiro, Uchoa havia empossado suplentes de partido para cinco vagas abertas por deputados licenciados.
Hoje, dia seguinte ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter decido em favor dos suplentes de coligação, o clima entre os deputados estaduais que ingressaram na Assembleia de Pernambuco por suplência de coligação era de despedida. Nenhum deles disse que iria recorrer, caso perca o mandato.
“Se foi decidido, agora é esperar e fazer cumprir”, afirmou o deputado estadual Sebastião Rufino (PSB). No mesmo tom, o deputado Manoel Ferreira (PR) completou não fazer sentido “prorrogar algo sem necessidade”.


FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO

Deputado europeu diz que Brasil hoje é país da moda

Os avanços econômicos e sociais conquistados pelo Brasil nos últimos anos chamam a atenção do mundo. A avaliação é do deputado espanhol Luis Yáñez, que preside a delegação do Parlamento Europeu para as relações com os países do Mercosul. Bem-humorado, Yánez definiu as relações do mundo com o Brasil em uma única frase:  “O Brasil é hoje o país da moda. Todo mundo quer se parecer com ele”.
Desde o começo desta semana Yánez e um grupo de parlamentares europeus estão em Brasília para negociar o tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul.  O deputado elogiou as primeiras ações da presidenta Dilma Rousseff relativas à política externa – dado prioridade à América do Sul, em defesa dos direitos humanos e na busca por investimentos no país.
“O Brasil faz um trabalho inestimável na luta contra a impunidade, contra a tortura, que ela [Dilma Rousseff] já sofreu na ditadura e contra os pontos que ferem os direitos humanos. Isso produz um efeito exterior, sobretudo na América Latina”, afirmou Yánez, acrescentando que o país tem um papel muito importante no desenvolvimento e na busca da paz e do diálogo no mundo.
Para Yáñez, o fato de o Brasil sediar a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, destacam ainda mais a importância que o país passou a ter no cenário internacional. “Não é uma casualidade nem uma onda passageira, mas fruto de mais de 20 anos de esforço e de uma conjunção de fatores”, disse.
O parlamentar europeu alertou, porém, sobre o risco de acomodação e do excesso de confiança às vésperas dos dois eventos esportivos, reações que podem atrapalhar. “O país deu um passo de gigante nos últimos anos, mas não deve confiar [por considerar-se capaz demais]. No dia em que os brasileiros acreditarem que está tudo feito, será o começo de uma nova decadência”, afirmou.
Yánes acrescentou que “apesar de milhões de pessoas terem saído da pobreza extrema, ainda há pobreza. Apesar de ter combatido a violência e a insegurança, ainda há violência e insegurança. Não está tudo feito.”
O espanhol disse que a Copa e as Olimpíadas devem ser encaradas como um desafio não apenas desportivo, mas para impulsionar a economia e modernizar setores que ainda são gargalos. “É um desafio que deve ser assumido pela sociedade para que se vá mais além”.
Para Yánez, o mundo não vê mais o Brasil apenas como um potencial futuro, mas como realidade presente. “Não se fala mais no Brasil como um país atrasado. Ele tem problemas, mas é muito mais dinâmico”.
Segundo o parlamentar europeu, existe no Brasil um “projeto de país”, construído progressivamente. “Quando se conversa com diretores de meios de comunicação, empresários, sindicalistas, políticos de oposição ou de governo, todos te explicam que país estão construindo e o que te dizem se parece muito”.

FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO

quarta-feira, 27 de abril de 2011

TSE identifica 4 mil pessoas jurídicas com doações eleitorais acima do limite

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou 3.996 empresas doadoras de campanha com indícios de repasses acima do limite legal nas eleições de 2010. A lista de pessoas jurídicas com suspeitas de irregularidades foi enviada hoje (27) pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, ao procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel.

Na lista, estão empresas que fizeram repasses superiores a 2% do faturamento bruto do ano anterior, limite estabelecido pela Lei das Eleições. Os dados foram obtidos a partir de cruzamento de informações das prestações de conta de candidatos e comitês e da Receita Federal.

Nos próximos dias, o TSE vai enviar aos tribunais regionais eleitorais dos estados os nomes de pessoas físicas que extrapolaram os limites de doação. Nesse caso, o repasse para campanhas pode representar, no máximo, 10% dos rendimentos do ano anterior à eleição.

A Lei das Eleições prevê multa para quem doar acima dos limites legais e proibição de participar de licitações e assinar contratos com órgãos públicos por cinco anos.


FONTE:  DIARIODEPERNAMBUCO

Em breve teremos a instalação de Antena para telefonia móvel, no distrito de Serra do Vento/Belo Jardim.



Aprovada em Plenário da Assembléia Legislativa, a Indicação nº 426/2011, da dep. Teresa Leitão, que solicita a TIM-Nordeste, a instalação de Antena para telefonia móvel, no distrito de Serra do Vento/Belo Jardim.

A Indicação da deputada, atendeu ao pedido de Bruno Galvão, presidente do Diretório Municipal do PT, na cidade.


Na sua argumentação, Teresa frisou a importância do Distrito de Serra dos Ventos para o desenvolvimento econômico de Belo Jardim e das cidades vizinhas, em se tratando de uma localidade com grande potencial turístico.

[1]"...Ainda como atrativos encontramos em Serra dos Ventos, o ecoturismo por suas serra com voos de asa delta a partir da Pedra do Caboclo até a Pedra do Cachorro. Ainda próximo de Serra do Ventos, encontra-se o maior Teatro a céu aberto do mundo, Nova Jerusalém... mesmo com todos esses atrativos, a comunidade padece de um bom sistema de telefonia móvel. Portanto é de suma importância, para o desenvolvimento local, que seja instalada uma antena ... com o intuito de fomentar os serviços locais e estimular o turismo da região."
 

Pedido de vistas de Priscila Krause adia votação da reforma administrativa de João da Costa

Um pedido de vistas de Priscila Krause, líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, adiou para a próxima semana a votação da reforma administrativa proposta pelo prefeito João da Costa (PT).
A reforma prevê, entre outras coisas, a criação da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 e uma coordenadoria para administrar o Parque Dona Lindu, um ''presentaço'' que João Paulo deu aos recifenses.
Priscila tem até a próxima terça-feira para fazer a devolução do projeto, que poderá ser votado no mesmo dia se não houver outro pedido de vistas

FONTE: Inaldo Sampaio

Humberto Costa é o único pernambucano no Conselho de Ética do Senado

Os partidos com representação política no Senado  indicaram ontem os seus representantes para o Conselho de Ética. De Pernambuco, apenas Humberto Costa (PT) fará parte do colegiado. O presidente é o senador João Alberto (MA), aliado de José Sarney.
O PMDB indicou quatro titulares e quatro suplentes, deixando de fora históricos do partido como Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS) e Roberto Requião (PR).
 
Os titulares são Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Lobão Filho (MA) e João Alberto (MA). E, os suplentes, Wilson Santiago (PB), Valdir Raupp (RO) e Eunício Oliveira.??Além de Humberto Costa, o PT indicou Wellington Dias (PI) e José Pimentel (CE). O PSDB indicou Mário Couto (PA)e Cyro Miranda (GO), o PTB Gim Argello (DF), o DEM Jayme Campos (MT), o PR Vicentinho Alves (TO), o PDT Acir Gurgacz (RO) e o PSB Antonio Carlos Valadares (SE).
 
FONTE: Inaldo Sampaio

Contas de energia elétrica ficam mais caras a partir desta sexta-feira

O aumento aprovado pela Aneel é de 8,04% para residências e 8,68% para as indústrias

 

Os consumidores devem ficar atentos. As contas de energia elétrica vão ficar mais caras a partir desta sexta-feira (29). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento na manhã desta terça-feira (26).

Para residências, o aumento é de 8,04%. Já para as indústrias, a conta ficará 8,68% mais cara. Por exemplo, um morador de uma casa que paga em média, R$ 100 por mês vai passar a pagar, em média, R$ 108 de energia elétrica mensalmente.

O reajuste tarifário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai atingir 3,1 milhões de unidades consumidoras distribuídas em 185 municípios de Pernambuco. O efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da Celpe será de 8,27%.

Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.
 
FONTE: pe360graus.com

Pesar - Minuto de silêncio em memória de ex-deputados de Pernambuco

Parlamentares prestaram, ontem, mais uma homenagem aos políticos José Mendonça Bezerra e Dilma Lins, ambos do DEM. Por solicitação da Mesa Diretora, a reunião plenária foi iniciada com um minuto de silêncio pelas mortes do ex-deputado federal, no último domingo; e da ex-deputada estadual, no dia 22 de abril.

Dilma ocupou cargo na Assembleia Legislativa, entre 2003 e 2006, e, na última legislatura, como suplente na vaga de Ricardo Teobaldo (PSDB).

Já Mendonça integrou a Câmara Federal e a Alepe, totalizando 11 mandatos consecutivos. O enterro foi, na manhã de ontem, no município de Belo Jardim. O deputado Tony Gel (DEM) utilizou a tribuna para se solidarizar com a família de Mendonça. "Uma grande multidão compareceu ao Ginásio onde o corpo estava sendo velado. A missa ocorreu de forma muito comovente. Saí de lá com a certeza de que José Mendonça era amado pelo povo e respeitado, inclusive, pelos que não votavam com ele", observou Gel.

FOTE: DIARIO OFICIAL

As voltas que o mundo dá: Renan agora é do Conselho de Ética



 Alvo em 2007 de cinco representações no Conselho de Ética do Senado, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), será membro titular desse colegiado, desativado há dois anos, segundo informa o blog Rada Político. Além de Renan, o PMDB será representado no conselho pelos senadores João Alberto Souza (MA), Romero Jucá (RR) e por Lobão Filho (MA) que assumiu o mandato com a nomeação de seu pai, Edison Lobão, para o cargo de Ministro das Minas e Energia.
Os demais integrantes do conselho de ética são, pelo PT, os senadores Humberto Costa (PE), Wellington Dias (PI) e José Pimentel (CE); pelo PSDB os senadores Mário Couto (PA) e Cyro Miranda (GO); além dos senadores Gim Argello (PTB-DF); Jayme Campos (DEM-MT); Vicentinho Alves (PR-TO); Ciro Nogueira (PP-PI); Acir Gurgacz (PDT-RO) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).


Escrito por Magno Martins

Projeto fortalece transparência no trabalho do Executivo Municipal

O Governo do Estado poderá ser obrigado a comunicar ao Poder Legislativo Municipal sobre o repasse de recursos às gestões das cidades. Prevista no Projeto de Lei nº 113/2010, de autoria do deputado Tony Gel (DEM), a medida visa facilitar o trabalho de fiscalização realizado pelas Câmaras de Vereadores. A proposição, intitulada Pernambuco Transparente, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), ontem pela manhã.

O texto deverá conter o valor do repasse e, em caso de convênio, também a quantidade de parcelas a serem liberadas; a destinação dos recursos; o número e o prazo de vigência do acordo celebrado com a Prefeitura. As informações, deverão ser publicadas, no Diário Oficial do Estado, e no endereço eletrônico da administração estadual, o Portal da Transparência. No site, os dados serão elencados em link específico sob o título municípios.

Relator do texto na CCLJ, o deputado Antônio Moraes (PSDB) elogiou a iniciativa, contudo, observou ter havido mudança quanto ao período concedido ao Estado para se adequar à norma. Segundo o parlamentar, caso a proposta seja aprovada e, posteriormente, sancionada pelo governador Eduardo Campos, o Executivo terá 12 meses para colocar em prática as novas determinações. “Uma vez ajustada, a gestão terá 30 dias, depois de cada repasse, para emitir o comunicado detalhado.” Proposições – Além dessa proposição, a Comissão de Justiça, presidida pelo deputado Raimundo Pimentel (PSB), acatou outras quatro. Entre as aprovadas, o Projeto de Lei nº 176/2011, de autoria do Poder Executivo, cuja redação prorroga, por mais um ano, a validade dos contratos temporários de funcionários da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e do Hospital de Servidores do Estado (HSE).


FONTE: DIARIO OFICIAL

Marcos coca cola não irá apoiar João Mendonça em 2012

Visitando como de costume o Blog de Magno Martins vi uma postagem que já se comentava nas esquinas da vida do povo belojardinense que respira o ano todo política, segundo o colunista, o prefeito Marcos coca cola parece que vai rever a sua decisão de não disputar a reeleição em 2012. Um racha visível no DEM local, para ser mais claro, Marcos coca cola é intrigado do sobrinho e ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça sobrinho da Baraúna do Agreste, segundo a matéria de magno, Coca cola disse ontem no cortejo fúnebre, que não há a menor possibilidade de apoiar João Mendonça para ser seu sucessor em 2012.


FONTE: Blog Na Mira do Paredão

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Governador vai a velório de José Mendonça. Prefeito fala sobre o político


O governador Eduardo Campos comparece esta manhã ao velório do deputado federal José Mendonça Bezerra (DEM). O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.  
O prefeito do Recife, João da Costa, falou sobre o falecimento do ex-deputado Federal José Mendonça. "Lamentamos a morte do ex-deputado Federal José Mendonça e prestamos solidariedade à família nesta hora de luto e de dor. Mesmo em campos políticos opostos, reconhecemos a presença destacada de José Mendonça na política de Pernambuco nos últimos 30 anos. A todos os seus amigos e seguidores, em especial à família, em nome do deputado Federal Mendonça Filho, prestamos a solidariedade da Prefeitura do Recife".
Do Recife, o corpo seguirá à tarde para Belo Jardim, no Agreste, cidade natal do político. Lá, ele será velado na quadra do Colégio Diocesano e sepultado amanhã, no início da tarde, no cemitério São Sebastião.
José Mendonça morreu na tarde de ontem, aos 75 anos, vítima de uma infecção generalizada. Ele faleceu na mesa de cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O governo de Pernambuco providenciou uma aeronave para fazer o traslado do corpo do ex-deputado para o Recife.
O político estava internado no Sírio-Libanês desde o último dia 13. No dia 2, foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Santa Joana, no Recife, com quadro de obstrução intestinal. Diabético e com problemas cardíacos, José Mendonça não desconfiava que tinha um tumor no intestino e realizou a intervenção no mesmo dia. Desde então, a situação clínica do político regrediu. Segundo familiares, ele desenvolveu uma infecção e foi levado para São Paulo na tentativa de controlá-la. Chegou a apresentar melhora, reagindo bem aos medicamentos. Além da presença dos familiares, recebeu visitas de amigos, como os parlamentares Armando Monteiro Neto (PTB), Raul Henry (PMDB), Silvio Costa (PTB), Wolney Queiroz (PDT), Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e Fernando Bezerra Filho (PSB), que organizaram uma caravana para prestar solidariedade ao político no hospital.

Nos últimos quatro dias, José Mendonça foi surpreendido por uma febre que piorou na noite do sábado. Uma nova cirurgia foi a única forma encontrada pelos médicos de tentar controlar a infecção, mas sem sucesso. “Para a família, foram mais de 20 dias de angústia e sofrimento. Um processo doloroso que culminou com a dor maior da morte”, resumiu José Mendonça Filho.
Ele deixou a esposa, Estefânia Moura, seis filhos - dentre os quais, seu herdeiro político, o ex-governador José Mendonça Filho (DEM) -, 16 netos e um legado na história política do estado. Deputado estadual por três mandatos e eleito oito vezes deputado federal, Mendonção, como era conhecido no meio político, destacou-se pela capacidade de articulação e pela postura firme no campo da direita, tendo sido um dos mentores da União por Pernambuco. Em solidariedade à família dele e em consideração ao homem público, o governador Eduardo Campos (PSB) decretou luto oficial de três dias no estado.

FONTE: Diario de Pernambuco

Morre a ex-deputada estadual Dilma Lins

Faleceu na noite de ontem a ex-deputada estadual Dilma Lins (DEM). A causa morte foi infarto fulminante. Segundo a assessoria da Assembléia Legislativa de Pernambuco, o velório está acontecendo no início desta tarde na Casa Legislativa e o enterro será às 16h30 no Cemitério de Santo Amaro.

Dilma Lins foi eleita em 2002 e voltou à Assembleia Legislativa em 2008 na suplência de Ricardo Teobaldo (PSDB). Ela era missionária da Igreja Universal do Reino de Deus.

FONTE: Por Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco

Morre em São Paulo aos 75 anos de idade o ex-deputado José Mendonça

Morreu na tarde de domingo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o ex-deputado federal José Mendonça Bezerra, vítima de infecção generalizada.
Ele tinha 75 anos de idade e deverá ser sepultado em Belo Jardim, sua terra natal, na tarde desta segunda-feira.
José Mendonça era pai do deputado federal Mendonça Filho, sogro do também deputado federal Augusto Coutinho e tio do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça.
O governador Eduardo Campos, logo que tomou conhecimento da morte do ex-deputado, decretou luto oficial por três dias e falou com a viúva Estefânia Moura e com o genro Augusto Coutinho, aos quais transmitiu os pêsames em nome do Governo de Pernambuco.
O corpo do ex-deputado deverá chegar ao Recife nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira. E logo em seguida será levado para Belo Jardim.

FONTE: Inaldo Sampaio