MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Despejo de famílias de bairro popular provoca repúdio











A desapropriação de um dos bairros mais populosos de Petrolina, no Sertão do Estado, denominado São Jorge, motivou os deputados Isabel Cristina (PT) e Odacy Amorim (PSB) a discordar da decisão judicial. De acordo com os parlamentares, as famílias estão sendo obrigadas a deixar o local, após mais de 18 anos de moradia. 

Isabel Cristina informou que, “de repente, apareceu um dono das terras e quer reaver a posse”. Ainda segundo a parlamentar, a Justiça deu ganho de causa à empresa que se declarou proprietária, e moradores estão sendo induzidos a assinar documentos que resultam no despejo. “Esse fato é uma grande contradição, principalmente no momento em que o País investe na democratização do acesso à habitação, com o Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou, sugerindo o envolvimento da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos no debate. 

Odacy Amorim (PSB) explicou que “as famílias não invadiram o local, mas, sim, compraram os terrenos.” “A regulamentação fundiária existe em muitas cidades brasileiras. O Governo do Estado e a Prefeitura de Petrolina precisam estar inseridos nessa temática”, afirmou. A área em questão corresponde a 377 mil metros quadrados e engloba a Vila Mandacaru, composta pelos bairros São Jorge, São Joaquim e Lagoa Seca. 

Voto de Aplausos – Amorim ainda apresentou um Voto de Aplausos pela escolha do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) como o novo líder da bancada nordestina na Câmara Federal.

FONTE: Diário Oficial  

Nenhum comentário:

Postar um comentário