MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 11 de fevereiro de 2012

HOJE: A NOITE É VERMELHA E BRANCA EM BELO JARDIM




O tradicional baile de carnaval de Belo Jardim promete reunir, hoje, mais de quatro mil pessoas na folia. Este ano, o tema ‘Relembrando o Vermelho e Branco’ homenageia os antigos carnavais das décadas de 50 e 60.
Durante a festa, os fundadores do baile Alair Lacerda Oliveira e Paulo Bezerra Cavalcanti, ambos representados por familiares, vão ser homenageados. As atrações da noite são: a baiana Márcia Freire, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor; a banda belo-jardinense ‘Vumbora’ e o pernambucano multicultural Ed Carlos, com participação de Cristina Amaral.
Segundo Vandeir Marinho, que assina a produção, o público vai conferir muito brilho e alegria na decoração. Inspirado no frevo, o salão recebeu sombrinhas de vários tamanhos, em alusão ao acessório indispensável pelos passistas, além de gravuras de personagens típicos da folia, como o próprio passista, o malandro e a ‘burrinha’.
A festa de Momo acontece na Cia do Lazer, que fica na PE-180, a partir das 23h. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 20 em Jokas Restaurante, O Boticário e Ramalho Center Collor.

Saiba mais: Programação

De acordo com Joelma Gomes, primeira-dama e anfitriã do Baile Municipal, a programação deve agradar foliões de Belo Jardim e da região, pois não vão faltar frevo, axé e muita animação.
Ed Carlos trará ao palco o ritmo mais pernambucano de todos: o frevo. Compositor finalista da música do Galo da Madrugada 2012, com a canção ‘O Rei do Baião no Reino de Momo’, o artista se consagra como um dos pernambucanos que mais gravou frevos, com passagens em festivais na Holanda, Áustria, Itália, Suíça, França, Festival de Jazz de Montreux e no Carnaval das Culturas de Berlim na Alemanha, em 2002.
A convite de Ed Carlos, a cantora Cristina Amaral vai fazer uma participação especial durante o seu show. A pernambucana, que já gravou com Chico Buarque de Holanda, Alceu Valença, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, Lenine, também já percorreu o mundo mostrando a beleza dos ritmos regionais nordestinos.
Já a baiana Márcia Freire, ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor, vai interpretar hits que viraram sucesso na sua voz como ‘Pureza da Paixão’, ‘Auê’, ‘Macarena’, ‘Doce Obsessão’, ‘Lero Lero’, entre outros. Com 25 anos de carreira, a cantora continua comandando o carnaval do famoso circuito Barra/Ondina, em Salvador.




O tradicional bloco ‘Bacalhau na Vara’ e a banda belo-jardinense ‘Vumbora’ fecham a noite com um repertório que promete não deixar ninguém parado.


Confira como foi a inauguração do Sesc Ler Belo Jardim‏

SESC INAUGURA ESPAÇOS EM BELO JARDIM



O Presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, Josias Albuquerque, inaugurou nesta sexta-feira, dia 10, o Bloco de Educação, Cultura e Lazer do Centro Educacional Sesc Ler Doutor Artur Barbosa Maciel em Belo Jardim.
A solenidade contou com as presenças do diretor regional do Sesc Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, do prefeito do município, Marcos Coca Cola, dos familiares dos patronos das alas educacional e esportiva e de outras autoridades.
Uma comitiva, formada por diretoria, gerência, coordenação e conselheiros do Sesc Pernambuco, também prestigiou o evento.
O presidente Josias Albuquerque abriu os discursos com uma fala emocionada por mais uma conquista: “quero registrar a minha alegria de estar aqui com todos vocês [...] e posso assegurar que a educação que oferecemos no Sesc é uma referência nacional, pois fazemos questão de receber todas as pessoas que nos procuram. Crianças, jovens e adultos”.
Albuquerque lembrou os fundamentos da unidade, em 2005. “Inicialmente, em Belo Jardim, seriam três salas de aula [...] Mas, convencemos e ampliamos o projeto com recursos da Federação Nacional do Comércio, através do Departamento Nacional. Por isso, a felicidade em ver hoje a proporção que ganhou esta obra”.
Em seguida, o deputado federal Mendonça Filho ratificou a importância da entidade para o município. “Este espaço é o palco para exibição do nosso futebol. É o palco da nossa cidade, dos nossos valores, da nossa cultura. A cidade prosperou, cresceu e o Sesc colaborou com tudo isso”, disse o parlamentar, representante do patrono esportivo José Mendonça Bezerra.
Já o prefeito Marcos Coca Cola agradeceu à instituição em nome da população belo-jardinense. “O Sesc é determinante para o ritmo de crescimento da nossa cidade, pois vivemos um momento muito bom de desenvolvimento. De uma forma muito digna e relevante, ele trabalha por toda a comunidade, sem distinções econômicas ou sociais”.
Para o descerramento da placa foi convidada a viúva do patrono do bloco da educação, Jaciara Tenório Maciel. Depois disso, os convidados realizaram a visitação aos novos espaços.

VISITAÇÃO

Após a solenidade, a plateia foi conduzida pela gerente local, Adriana Perboire, para conferir de perto as instalações.
Primeiramente, as autoridades conheceram as oito salas de aula novas. Juntas, elas ampliaram para 480 a capacidade de estudantes das turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto de Habilidades de Estudo. Depois, os convidados prestigiaram o concerto do violonista Mirael Lima, na Sala de Música e Leitura.
Outro espaço visitado foi a Sala de Musculação, a primeira climatizada de Belo Jardim. Com profissionais formados, a academia conta com variedade de equipamentos e sala para avaliação física. Na ocasião, a turma da ‘Ginástica para Terceira Idade’ fez uma aula inaugural. Já o Ginásio sediou um amistoso de futsal entre os alunos da unidade. Com estrutura coberta e arquibancada para cerca de 720 pessoas, ele está apto a receber jogos oficiais das federações esportivas.
Na sala de música e teatro, o grupo de dança ‘Andanças’, do Sesc Caruaru, apresentou um duo. Na Galeria de Artes, o público conferiu a mostra Estética do Futebol, de Rubens Gershiman, que faz parte do projeto de circulação nacional de artes plásticas ArteSesc, e que fica em cartaz até o dia 30.
Ao final, a comitiva seguiu para o Parque Aquático, que ganhou uma área coberta para eventos, com quiosque e palco para apresentações musicais, onde foi oferecido um coquetel.







 Pollyanna Batista.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

1° Encontro Cultural das Artes em Belo Jardim

Circulando com Damy Alves


Após despachar durante todo dia, onde atendeu várias pessoas em seu gabinete, o Prefeito Marcos Antonio ao lado da Secretária de Infra Instrutura e Urbanismo Joedna Souza, Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo Andrea Mendonça e  dos Secretários da Indústria e Comércio Antonio Carlos Julião e do Meio Ambiente Napoleão Ramalho checou in loco o trabalho de pavimentação da rua Francisco
Muniz Arraes na Cohab 01.
A  comitiva foi muito bem recebida pelos moradores que se mostraram felizes com  a obra pois como disse seu Eriberto, que mora nesta rua já a quinze anos, sabia que havia um papel  constando que a mesma já tinha sido calçada, mas era só balela. Hoje vê o trabalho sendo feito.

Seu José Orlando reivindicou ao chefe do executivo três quebra- molas para a rua e destacou em tempo sabe que agora tudo será diferente.

A senhora Inês Presidente da Associação Itacaité I, II ,III registrou presença também e falou da satisfação de vê os benefícios que estão chegando á sua comunidade






HOJE: SESC INAUGURA NOVOS ESPAÇOS DE ESPORTE, EDUCAÇÃO E LAZER‏

Unidade passa a dispor de Bloco de Educação, Cultura e Lazer com biblioteca, galeria de artes e espaços para dança, teatro, música, literatura, e esportes



Na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, às 16h, o presidente do Sistema Fecomércio / Senac/ Sesc, Josias Albuquerque, inaugura o Bloco de Educação, Cultura e Lazer do Centro Educacional Sesc Ler Doutor Artur Barbosa Maciel. O diretor regional do Sesc Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, também estará presente na solenidade, que terá participação de autoridades locais e da comunidade.
O novo espaço contará com oito salas de aula, com capacidade para aproximadamente 480 alunos. Nos espaços, vão funcionar turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto de Habilidades de Estudo. Também haverá salas de cultura, com espaços dedicados a teatro e dança e à música e literatura, além de uma Sala de Musculação.
As outras novidades são a Galeria de Artes, a Biblioteca e o Ginásio Poliesportivo, que será inaugurado com uma estrutura coberta e arquibancada para cerca de 720 pessoas. O espaço foi planejado para estar apto a receber jogos oficiais das federações esportivas. O Parque Aquático da unidade de Belo Jardim também foi contemplado por uma requalificação e ganhou uma área coberta para eventos, com quiosque e palco para apresentações musicais.

Visitação – No dia da inauguração das novas instalações, haverá uma programação especial para os visitantes. A sala de música e literatura receberá um concerto de violão com o músico Mirael Dobinha. Na sala de teatro e dança, o público poderá assistir a apresentações duos e solos de dança. A mostra Estética do Futebol, de Rubens Gershiman, que faz parte do projeto de circulação nacional de artes plásticas ArteSesc, será exibida na Galeria de Artes. No Ginásio Poliesportivo, será realizado um amistoso de futsal e uma aula inaugural será oferecida na sala de musculação.

Sesc Ler  - As unidades Sesc Ler fazem parte de um programa de educação integrada à cidadania. Instalados em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Sesc Ler contribui com o poder público para minimizar os números do analfabetismo no Brasil, servindo como referência para que outras instituições possam também abraçar esta causa.


Pollyanna Batista.

PREFEITURA DE BELO JARDIM ACELERA AÇÕES NA ZONA RURAL



A Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural segue firme com o plano de trabalho, que visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos sítios e distritos de Belo Jardim. Prova disso, são as dezenas de estradas da zona rural que já foram revitalizadas. São elas: estradas de Água Fria, Santa Luzia, Sítio Ingá, Nossa Senhora das Cabeças, Batinga, Barro Branco, Assentamento Ouro II, Boa Vista, Itacaeté I, Itacaeté II, Lagoa da Porta, Bola I, Bola II, Lagoa da Chave, Capoeira de Dentro, Barra do Liberal, Estrada Velha de São Bento, Taboquinha, Xucuru, Vila Nova, Salobro, Tanques, Guaribas, Ponta Fina, Jati, Serra Verde e Vila Nova.
Além dos avanços nos acessos, a Prefeitura também atua por meio de ações que incluem obras de saneamento, abastecimento de água e eletrificação rural. Ao todo, 85 barreiros já passaram por limpeza. Esses reservatórios estão localizados em Vila Nova, Serra do Vento, Tabocas, Batinga, Água Fria e Xucuru. Além disso, a Secretária provê uma demanda de 400 pontos de distribuição mensal de água potável, entre eles o hospital, matadouro, faculdade, entre outros, e 250 famílias que residem em lugares carentes de abastecimento espontâneo.
De acordo com o Secretária Juraci Vasconcelos, os trechos do Porfírio/Bananeira/Paraguai/Serra Verde; Muquém/Monte/Santa Rosa/Miguel Dias; Tabocas/Balança de Serra do Vento; Tabocas/Campo de Farias/Riacho Escuro/Cafundó são os próximos a serem recuperados.



DIABÉTICOS RECEBEM GLICOSÍMETROS EM BELO JARDIM



A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, está distribuindo glicosímetros para pessoas com diabetes. O dispositivo mede a taxa de glicemia no
sangue, através de um teste rápido feito com uma gota de sangue do paciente, coletada da ponta de seu dedo. Cerca de 300 pacientes estão sendo beneficiados pela iniciativa.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Alexandra Aguiar, somente pacientes encaminhados pelos médicos recebem os equipamentos. Na maioria dos casos, eles apresentam dependência da insulina, substância que diminui o nível de açúcar no sangue.
Os doentes recebem o glicosímetro nos postos de saúde de Belo Jardim e no local são orientados pelos enfermeiros sobre o seu manuseio. A ação já distribuiu aparelhos em Serra do Vento, Santo Antônio e Cohab I. Nos próximos dias 28 e 29 de fevereiro, a distribuição acontece nos Postos do Santo Antônio 3 e 1, respectivamente.
Para não interromper o tratamento, a secretaria de saúde acompanha a manutenção mensal com a reposição gratuita das fitas e das lanfetas, acessórios indispensáveis para o funcionamento do aparelho.
Serviço:
Distribuição gratuita de glicosímetros
Somente paciente com prescrição médica e que apresentam dependência de insulina.


FUTEBOL É TEMA DE EXPOSIÇÃO EM BELO JARDIM



Desde que o Calango abandonou a lanterna do Pernambucano, Belo Jardim acorda vestida de verde e branco. A cidade respira futebol. Tanto que, durante a inauguração da primeira galeria de artes da cidade, que acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 16h, o tema da exposição será a velha paixão nacional.
A iniciativa é do Sesc Ler Belo Jardim que promove a mostra ‘Estética do Futebol e Outras Imagens’, de Rubens Gerchman. Ela faz parte do projeto de circulação nacional de artes plásticas ArteSesc, que já percorreu cidades do Brasil inteiro.
Com 27 telas, os visitantes vão conferir serigrafias que têm como tema o futebol e seus atores, alçados a uma esfera quase mítica, sob um olhar que transforma o impacto gestual do jogo num espetáculo artístico e heroico. Gravuras do rei Pelé, do baixinho Romário e de Garrincha fazem parte da coletânea.
De acordo com Valkíria Porto, coordenadora de Artes Plásticas, a mostra conta com cores fortes e vibrantes, que possibilitam perceber o traço expressivo de Gerchman. A exposição apresenta uma rica representação do olhar do artista voltado ao esporte-arte que tanto representa o Brasil.

Sobre Rubens Gerchman
Fonte de pesquisa: Brasil Escola

O carioca Rubens Gerchman (1942-2008) usou ícones de futebol, televisão e política em suas obras. Ligado a tendências vanguardistas como a pop art e o happening, o pintor, desenhista e escultor fez cursos de xilogravura e desenho. Morou alguns anos de sua vida nos Estados Unidos e Alemanha. No Brasil, dirigiu importantes escolas de artes, colaborou com revistas do gênero, com produções cinematográficas, lançou um livro e diversos álbuns de litografias.

O artista desenvolveu uma intensa carreira. Sua obra já visitou Paris, Buenos Aires, Córdoba, Calí, Tóquio, Nova Iorque, Medellín, Bruxelas, Londres, México, Toronto, Washington, Lisboa, Berlim, além de inúmeras cidades brasileiras.

Imagens: Arquivo Sesc



Serviço:
Inauguração da Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim
Quando: Dia 10 de fevereiro de 2012, às 16h.
Onde: Sede da instituição, localizada no Distrito Industrial, na Cohab III, s/n.


Pollyanna Batista




O Belo Jardim perde, mas se matem fora da zona da degola.



Não foi o jogo que os belojardinenses queriam, mas o Calango perdeu nos detalhes. Mesmo com maior posse de bola, o alviverde se deixou abater por um gol de uma jogada de bola parada, decretando assim, o fim da sequência de três vitórias consecutivas.

Jogando em um calor infernal e fora de casa, o Belo Jardim até que tentou, mas o Petrolina venceu, segue no G4 e o Calango agora corre em busca do prejuízo e será em cima do Central, domingo na cidade de Caruaru no Estádio Luiz Lacerda, com transmissão ao vivo pela Belo Jardim-FM.
Fotos: Manu Campelo.
Escrito por Jadilson Gonçalves.








terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BELO JARDIM: 780 VAGAS DISPONÍVEIS PARA CURSOS



Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro de Artes Maria Alice da Silva de Belo Jardim. Ao todo, 11 modalidades diferentes de capacitações estão sendo disponibilizadas na sede do projeto e no núcleo de Água Fria, na zona rural.

Na cidade, os interessados podem aprender costura industrial, crochê, pintura, corte e costura, ponto cruz, vagonite, tanerife, fitas, bonecas de lã e biscuit. Já no distrito são ofertados biscuit, reciclagem, pintura, crochê e corte e costura. Todos os cursos têm duração de um ano, exceto costura industrial que é realizado em três meses.

O Centro de Artes é administrado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, a partir do dia 05 de março, e são responsáveis pelo alto índice de empregabilidade, mesmo antes da conclusão das formações.

Para fazer a matrícula é necessário apresentar os documentos pessoais em um dos núcleos do Centro de Artes, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h ou das 14 às 17h.

Serviço:

Inscrições para os cursos do Centro de Artes
Local: Sede do Centro de Artes localizado na Rua Agamenon Magalhães, nº 74  e na Sede de Água Fria, Distrito da zona rural
Inscrições e Cursos totalmente gratuitos


Fonte: SADS

Árbitros para a oitava rodada do Pernambucano estão escalados


A Federação Pernambucana de Futebol realizou na noite da última segunda-feira o sorteio da arbitragem da oitava rodada do Campeonato Pernambucano 2012. Os jogos serão realizados nesta quarta-feira nos seguintes horários: 19h30, 20h e 21h15.
Santa Cruz x Porto
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira
4º ÁRBITRO: Gilberto Freire

Petrolina x Belo Jardim

ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias
ASSISTENTE N.º 1: Clóvis Amaral
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Wildstar Mendonça

Central x Serra Talhada

ÁRBITRO: Giorgio Wilton
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Elan Vieira
4º ÁRBITRO: Ricardo Jorge

Araripina x América

ÁRBITRO: Eduardo Alcântara
ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Erique Rocha

Salgueiro x Náutico

ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello
4º ÁRBITRO: Ana Karina

Sport x Ypiranga 

ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro
4º ÁRBITRO: Matheus Costa 



Globoesporte.com