MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!!!


Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.

ChiumESSES SÃO OS VOTOS DE TODOS QUE FAZEM A CHACON CONSTRUTORA.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Até as 10 horas, aeroportos contabilizam 40 cancelamentos e 43 atrasos de voos


Balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que, dos 817 voos programados até as 10h de hoje (28), 40 foram cancelados (4,9% do total), e 43 (5,3%) registraram atrasos.
Os dois aeroportos do Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim/Galeão e Santos Dumont) apresentaram, cada um, seis cancelamentos – o que corresponde a 13% dos 46 voos programados para sair do Galeão, e a 12% dos 50 previstos para o Santos Dumont
Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas registrou cinco cancelamentos (8,1% dos 62 programados), e o de Guarulhos apresentou quatro (5,7% dos 70 previstos).
Guarulhos foi o aeroporto que registrou o maior número de atrasos: seis, no total, o que corresponde a 8,6% do total de voos programados (70). Os aeroportos da Pampulha (MG) e de Brasília registraram, cada, quatro atrasos. Isso equivale, em termos proporcionais, a 44,4% dos nove voos previstos para o aeroporto mineiro e a 9,5% dos 42 previstos para o aeroporto da capital federal.

Diário de Pernambuco.

WILSON AUTO PEÇAS

FELIZ 2013!!!!!

 

“ Que a chuva da paz, da esperança, da felicidade e do amor te peguem com o guarda-chuva quebrado e molhe a todos que estejam ao teu redor. FELIZ ANO NOVO! Grande 2013 para você!”

ESSES SÃO OS VOTOS DE TODOS QUE FAZEM PARTE DA WILSON AUTO PEÇAS.

Com mensalão, STF julgou maior processo de sua história


 
“Vocês nunca mais vão ouvir falar de uma ação tão longa, de um julgamento tão complexo.” Foram com essas palavras que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, encerrou o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, após mais de quatro meses de trabalho. Responsável por conduzir o caso na condição de relator, Barbosa admitiu que o mensalão trouxe “traumas” e que chegou a ter dúvidas sobre a conclusão do julgamento.
Além do grande impacto político, a complexidade da Ação Penal 470 vem da própria estrutura do processo. Originalmente com 40 réus, a ação produziu mais de 50 mil páginas e demandou a oitiva de 600 testemunhas. O julgamento durou 53 sessões e consumiu 204 horas de funcionamento do plenário, monopolizando o trabalho do STF no segundo semestre – em geral, a Corte leva até quatro sessões para julgar casos mais complexos.    
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2006 apontava indícios de funcionamento de esquema de pagamento de propina a políticos e desvio de dinheiro público entre 2003 e 2004. Depois de anos de apuração, o procurador-geral, Roberto Gurgel, concluiu que o mensalão foi “o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil".
Os crimes descritos pelo Ministério Público foram corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas e formação de quadrilha. Entre os denunciados estavam políticos ligados ao governo, parlamentares, assessores, donos e funcionários de empresas da área financeira, publicitária e de corretagem e um funcionário público.
Dos 40 réus iniciais, três não chegaram a ser julgados pelo STF. Ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira fez um acordo com o Ministério Público e prestou serviços comunitários; José Janene, ex-líder do PP na Câmara dos Deputados, morreu em 2010; e o empresário Carlos Alberto Quaglia, dono da corretora Natimar, será julgado pela Justiça comum devido a um erro processual no STF.
 
O julgamento do mensalão começou no dia 2 de agosto, depois de quase sete anos de tramitação na Suprema Corte, com a solução de questões preliminares e a apresentação das teses de acusação e de defesa. A fase de condenações e absolvições começou em 16 de agosto e terminou apenas em outubro. Dos 37 réus, 25 foram condenados e 12 absolvidos.

A etapa da fixação das penas começou no dia 23 de outubro e só acabou no início de dezembro. A Corte decidiu que 11 réus devem cumprir a pena em regime inicialmente fechado, 11 em regime semiaberto, um em regime aberto e dois tiveram a pena substituída por medidas restritivas de direito, como pagamento de multa e proibição de exercício de função pública.  Ao todo, as condenações somaram 273 anos, três meses e quatro dias de prisão, e as multas superaram R$ 20 milhões em valores ainda não atualizados.
 
A partir de 5 de dezembro, os ministros decidiram questões residuais, ajustando penas e autorizando a perda de mandato de parlamentares. O julgamento terminou em  17 de dezembro, mas a ação penal continua tramitando. É esperada para o início de 2013 a publicação do acórdão, documento que sintetiza os principais acontecimentos do julgamento. Somente com o acórdão as sentenças podem ser executadas ou recorridas pelos advogados, que já prometeram acionar o STF para contestar as condenações e penas aplicadas.





Agência Brasil.

Apagão: gargalhem se disserem que é raio, diz Dilma


 A presidente Dilma Rousseff disse ontem durante café da manhã com jornalistas que os recentes apagões não podem ser atribuídos a raios ou a falta de investimento, mas sim a "falha humana", informa a Folha de S.Paulo.
"O dia em que falarem para vocês que é raio, gargalhem. Cai raio todo dia nesse país. Raio não pode desligar o sistema, se desligou é falha humana", disse, admitindo que, apesar dos investimentos em geração e transmissão, houve redução nos gastos com manutenção.
Durante a entrevista, Dilma afirmou também, sem citar números, que o país vai crescer mais em 2013. Ela evitou fazer previsões sobre juros e câmbio e negou ainda qualquer possibilidade de demissão do ministro Guido Mantega (Fazenda), que errou ao estimar um crescimento maior para o Brasil do que o "pibinho" de 1% previsto para este ano.
No café da manhã, que durou cerca de uma hora e meia, Dilma defendeu seu partido ao ser questionada sobre como avaliava a reação do PT ao julgamento do mensalão. "Como qualquer obra humana, [o PT] não é perfeito", disse Dilma, petista desde 2001. Ela destacou, contudo, que a legenda "deu e dá" grandes contribuições ao país.




Magno Martins.

Nas ruas

Hoje, servidores municipais de Orobó, no Agreste Setentrional, e de Sertânia, no Vale do Moxotó, promovem manifestações pelas ruas para denunciar o descaso dos referidos prefeitos, que não pagaram o salário do mês nem o 13º salário. Vários municípios em Pernambuco se encontram nessa situação.



Magno Martins.

Contas bloqueadas

O prefeito de Aliança, Azoka Gouveia (PT), não cumpriu o acordo selado com o Ministério Público para quitação de dívidas com servidores e a justiça bloqueou, ontem, as contas do município. A decisão foi tomada pela juíza Audileide Paes Galindo, da comarca de Nazaré da Mata. O desbloqueio só será realizado após o pagamento dos salários atrasados.




Magno Martins.

Manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Inferno em trecho da BR 101 Norte
Diário de Pernambuco
Onde, como e com quem começar 2013
Jornal do Commercio
Vai faltar táxi no réveillon
Folha de S.Paulo
PT deve esquecer mensalão, diz ex-ministro de Lula
Agora S.Paulo
Saiba como consultar a sua ação contra o INSS na Justiça
O Estado de S.Paulo
Dilma rejeita apagão e diz que cortes são ‘falha humana’
O Globo
No calor do apagão – Dilma descarta risco de racionamento: ‘É ridículo’
Valor Econômico
Medidas buscam garantir o crescimento de 4% em 2013
Correio Braziliense
As poderosas da classe C
Estado de Minas
Pague menos IPTU
Zero Hora
BM planeja “desarmar” Geral na Arena do Grêmio
Brasil Econômico
Dilma quer que bancos privados ampliem o crédito de longo prazo
Jornais internacionais
Le Figaro (França)
Desemprego: o grande medo de 2013
El País (Espanha)
Mas reforça perfil soberanista de seu governo para lançar consulta
Clarín (Argentina)
Justiça condena Miceli a 4 anos de prisão e a devolver dinheiro


Blog da Folha.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FELIZ 2013

Foto

Que nesse ano possamos sonhar e acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos, que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem e que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros.
Que nesse ano possamos abraçar e repartir calor e carinho que isso não seja um ato de um momento, mas a história de uma vida.

ESSES SÃO OS VOTOS DE TODOS QUE FAZEM PARTE DA FAMÍLIA "FORRÓ VUMBORA".

Perfeitos reeleitos em Olinda e Caruaru anunciam secretariado nos próximos dias



Até a próxima sexta-feira (28), devem ser anunciados os nomes dos novos secretários da Prefeitura de Olinda. O prefeito reeleito, Renildo Calheiros (PCdoB), disse ser difícil discutir mudanças no secretariado pelo fato de já estar governando a cidade. “A ideia é fazer o anúncio sexta-feira. É muito complicado, quando a pessoa está no governo, fazer mudanças nas secretarias. É bom quando a pessoa é nova, como Geraldo, você tem mais liberdade para trocar os nomes”, declarou, fazendo referência ao prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB) que já anunciou os nomes dos secretários de seu governo.

Já em Caruaru, o também reeleito José Queiroz (PDT) deve anunciar o restante do secretariado nesta quinta-feira (27). Ele já tinha anunciado os nomes de quinze secretários em outras duas oportunidades. Desta vez, devem ser anunciados os responsáveis pelas secretarias de Educação, Planejamento e Gestão, Negócios da Fazenda, Agricultura e Serviços Urbanos. Os chefes da Empresa Urbana Planejamento (URB) e da Fundação de Cultura serão apresentados na mesma ocasião.




Diário de Pernambuco.

Confira o ranking dos trechos mais perigosos das Rodovias Federais

Número de mortes em rodovias federais aumenta 38% no feriado do Natal


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no feriado prolongado de Natal, um aumento de 38% no número de mortes em rodovias federais. Entre os dias 21 e 25 de dezembro, foram registradas 222 mortes, sendo que ultrapassagens mal-sucedidas foram o motivo de pelo menos 30% dos acidentes fatais que ocorreram durante o período. Em 2011, o número de mortes chegou a 161 no mesmo período.
Ontem (26), ao divulgar o balanço parcial, a PRF informou, de forma equivocada, que o aumento tinha sido de 28%. A matéria originalmente publicada pela Agência Brasil foi corrigida na manhã de hoje (27).
Neste Natal, ocorreram sete acidentes considerados de grande proporção - com quatro mortes ou mais - que resultaram em 36 mortes. Desses acidentes, seis foram causados por colisão frontal. No ano passado, foram três os acidentes de grande proporção, com 13 mortes no total.
O número de acidentes no feriado deste ano foi 3.027 e o de feridos foi 1.942, enquanto em 2011 ocorreram 3.296 acidentes, com 3.296 feridos. No período natalino, 25.082 pessoas passaram pelo teste do bafômetro, das quais 855 foram reprovados e pagarão multa de R$ 1.915,40, de acordo com as novas regras da Lei Seca. Dos reprovados pelo bafômetro, 393 foram presos em flagrante por crime de trânsito.


Agência Brasil.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
A armadilha do IPI
Diário de Pernambuco
Fiat anuncia mais 14 empresas no Estado
Jornal do Commercio
Nova lei seca reduz casos de embriaguez
Folha de S.Paulo
Kassab diz que conclui 55% de suas promessas
Agora S.Paulo
Veja as datas de pagamento dos atrasados do INSS em 2013
O Estado de S.Paulo
Sem orçamento, Dilma vai usar MP para garantir gastos
O Globo
O maior calor da história
Valor Econômico
Dívida externa de Estados e municípios preocupa o TCU
Correio Braziliense
Mortes nas BRs cresceram 38% no Natal
Estado de Minas
Interior ignora Lei Seca
Zero Hora
O Natal mais trágico em 10 anos no trânsito
Brasil Ecoômico
Fundos de private equity projetam expansão de 50% no ano que vem
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Grupo secreto de segurança da CIA emerge das sombras
Clarín (Argentina)
Afip exige dos bancos mais dados sobre seus clientes


Blog da Folha.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Três suplentes de vereador não passaram ilesos pela análise da justiça


A prestação de contas de campanha dos suplentes de vereadores Valdemir Cintra PSD, Araújo do Sindicato PT e Pitomba da Lotação PTB, não passaram ilesos pela análise da justiça, e foram desaprovadas pela juíza eleitoral de Belo Jardim, tendo em vista a presença de irregularidades que comprometem a confiabilidade das contas.
Mesmo assim, os três suplentes já foram diplomados semana passada. Segundo as brechas na justiça brasileira os três suplentes podem recorrer ao TER até o dia 07/01/13.



Paredão do Povo.

O novo mínimo vai sacrificar as prefeituras


Como disse certa vez Luiz Otávio de Melo Cavalcanti, então secretário estadual da Fazenda, o salário mínimo no Brasil é pouco para quem recebe e muito para quem paga. Atualmente, ele está fixado em R$ 622, 00. Mas a partir de janeiro passará para R$ 678,00. O aumento de 56 reais parece pouco. E é. Mas terá um impacto de 15 bilhões nas contas da Previdência, que paga 1 salário mínimo a mais de 10 milhões de aposentados. E no caixa das pequenas prefeituras do interior nem se fala.
Aliás, a elevação do mínimo a partir de janeiro é um péssimo presente para os novos prefeitos, notadamente daqueles municípios cuja única receita é o FPM. Esses terão que fazer das tripas coração para pagar o novo salário e, ao mesmo tempo, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita em 54% da receita corrente líquida o gastodas prefeituras com a folha de pessoal. Se metade das prefeituras de Pernambuco já tem grandesdificuldades para pagar o atual salário, que dirá o novo!
Como o próprio nome diz, salário mínimo é o mínimo que o trabalhador deve receber a fim de prover o seu sustento. Mas ele se torna um peso para aquelas prefeituras que não têm outra fonte de receita. A essa despesa na folha salarial do mês de janeiro deverá ser acrescido o reajuste no piso salarial dos professores, que também está previsto para o início do ano. E assim a nossa Federação vai caminhando: a União fixa as despesas em Brasília e manda a conta para as prefeituras pagarem.


Inaldo Sampaio. 

Zorra em SP: até presidente da CBF recebe pensão


 Dois ex-ministros, um ex-governador, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma viúva de governador, a madrasta de um senador e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão entre os 266 ex-deputados ou dependentes que recebem pensão vitalícia relativa à extinta carteira previdenciária dos deputados paulistas. Instituída em 1976, a carteira foi encerrada em 1991, mas aqueles que contribuíam com ela tiveram seus direitos preservados. 

O Governo do Estado é quem banca as pensões, Os vencimentos variam de R$ 10.021 a R$ 18.725 no caso de ex-deputados, e de R$ 7.515 a R$ 18.725 no caso de dependentes. Os dois ex-ministros que recebem pensão da Assembleia são Wagner Rossi, que chefiou a Agricultura no governo Dilma Rousseff, e Almir Pazzianotto, responsável pelo Trabalho no governo José Sarney. Ambos cumpriram dois mandatos na Assembleia e recebem, mensalmente, R$ 10.021, metade do salário de um deputado estadual. (Da Agência Estado)




Magno Martins.

Rio São Francisco pode ser extinto, diz biólogo


Alerta da mais alta relevância para todos os brasileiros, particularmente nordestinos publica hoje o jornal Folha de S.Paulo, dando conta daquilo que já habitava há muito na imaginação do povo desta região: o risco, ou riscos que ameaçam o São Francisco, o chamado rio da unidade nacional, agredido secularmente de todas as maneiras, e agora sob ameaça de desaparecimento. Ante a importância da reportagem, ela vai reproduzida abaixo, matéria produzida por Daniel Carvalho, do jornal paulista:

''Após quatro anos de monitoramento do rio e das obras de transposição de parte das águas do São Francisco, o biólogo José Alves Siqueira, 41, e outros 99 pesquisadores alertam: o rio está em processo de 'extinção inexorável'.
O professor integra a equipe da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina (PE), contratada pelo governo federal para fazer o inventário da flora e da fauna ao longo de todo o trecho da obra.
O resultado encontrado no rio e nos 469 quilômetros de canais está no livro 'Floras das Caatingas do Rio São Francisco: História Natural e Conservação' (Andrea Jackobsson Estúdio). Leia os principais trechos da entrevista.
                    *
Folha - O título do primeiro capítulo do livro assusta: 'A extinção inexorável do rio São Francisco'. Como vocês identificaram esse processo e por que o consideram inexorável?
José Alves Siqueira - Eu fiz uma pesquisa minuciosa sobre todos os problemas históricos que ocorreram no São Francisco desde o seu descobrimento. A gente teve um dos rios mais piscosos do país. Com as barragens [Três Marias, Sobradinho, Paulo Afonso e Xingó], a gente perdeu todos aqueles peixes que sobem as corredeiras para se reproduzir. O São Francisco é o rio mais barrado do Brasil.

Se as coisas continuarem do jeito que estão, quanto tempo o São Francisco ainda tem?
A gente não tem como fazer um cálculo preciso. O processo está em curso, o rio está sofrendo profundamente com o desmatamento de suas matas ciliares.

Qual a participação da transposição neste processo?
Existe um passivo ambiental da obra, em torno de R$ 20 milhões, R$ 25 milhões. Esse recurso deve ser usado para implementar unidades de conservação. Podemos transformar o problema da transposição numa oportunidade.

Na prática, como a obra da transposição está colaborando com o processo?
Ainda não temos as respostas claras. A gente encontrou 62 espécies exóticas invasoras, que não são da flora brasileira, já nas áreas do canal. Quando ela [a invasora] chega, ocupa espaço de espécies nativas e provoca destruição das outras.

O senhor é favorável à obra?
A gente não está discutindo se é a favor ou contra porque a obra já está em curso. Hoje o nosso papel é tentar mitigar os impactos. Os impactos existem. [Mas] o que a gente pode fazer para tornar isso razoavelmente viável?

O senhor fala que ainda tem muito a se avançar nesse processo de mitigação dos impactos. Como?
Algo para ser feito em caráter emergencial [é] a implementação dos programas de recuperação de áreas degradadas. As grandes empreiteiras têm obrigação de implementar esses planos de recuperação. Isso não está acontecendo. Quando oferecem a possibilidade de fazer, fazem com espécies exóticas invasoras. A gente tem um conjunto de oportunidades que não pode perder vista. Não teremos uma segunda oportunidade. Não há nada de sensacionalista nisso. Não é uma crítica gratuita.

Qual o papel dessa estiagem prolongada no Nordeste neste processo de extinção do rio?
É mais um agravante porque a demanda por água aumenta. Os bancos de areia no São Francisco estão cada vez maiores. A gente está vivendo um processo de aquecimento global e a caatinga é o lugar do Brasil mais suscetível a essas mudanças climáticas.




Magno Martins.

Manchetes do dia no Brasil no mundo


Folha de Pernambuco
R$ 775 mi investidos em transportes
Diário de Pernambuco
Maestro pernambucano espancado na Espanha
Jornal do Commercio
Lojistas acreditam que suas metas foram superadas
Folha de S.Paulo
Renda per capita do país tem queda após “pibinho”
Agora S.Paulo
Veja o valor da aposentadoria em 2013 com o desconto o IR
O Estado de S.Paulo
Greves param as três maiores obras do País por seis meses
O Globo
Os sem-luz: Brasil ainda tem 1 milhão de lares na escuridão
Valor Econômico
Corretoras têm prejuízos e mercado espera fusões
Correio Braziliense
Nova Lei Seca tem punição recorde
Estado de Minas
Erro de R$ 2,1 bilhões
Zero Hora
Empregado com fatia de lucro vai embolsar mais
Brasil Econômico
Ano começará com a retomada dos processos de IPOs na bolsa
Jornais internacionais
Le Figaro (França)
Liberdade religiosa: o apelo de Bento de 16 à China
El País (Espanha)
Mas responde ao Rei: “Catalunha quere integrar, mas na União Europeia”
Clarín (Argentina)
Problema sem solução: mais de 30 bairros na Capital e Grande Buenos Aires passaram o Natal sem luz


Blog da Folha.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mais brasileiros têm acesso à internet



No quarto-cozinha de 20m² em que a gerente comercial Gilmaria Araújo, 25 anos, mora, quase tudo foi comprado pela internet. Do notebook à mesa de jantar, passando pelo micro-ondas, o fogão, o reprodutor de DVD, a televisão, o smartphone e o armário de cozinha. A extensa lista, que inclui outros móveis e mais apetrechos tecnológicos, é a síntese da expressão “tudo ao mesmo tempo, agora”, usada para descrever uma geração de pessoas que quer viver intensamente o hoje, sem desgrudar do celular, do tablet e das redes sociais.
Entre 2002 e 2012, cerca de 40 milhões de brasileiros deixaram a condição de pobreza. Com mais dinheiro no bolso e mais dignidade, eles passaram a integrar uma nova e fortalecida classe média, que está mais plural, educada e, também, conectada. Nos últimos anos, ao passo que ia colecionando novos membros, a chamada classe C foi mudando a cara do Brasil tecnológico.
O acesso à internet, em 2006, era restrito a apenas 35,3 milhões de pessoas. Seis anos depois, esse número já ultrapassa os 83,4 milhões. Não por acaso, os 48,1 milhões de novos usuários alçaram o Brasil ao posto inédito de quinto país em número de conexões à rede mundial de computadores. Atentas a esse fenômeno, as empresas com atuação no país tiveram de se adaptar.



Magno Martins.

Mega da Virada pagará prêmio recorde: R$ 230 mi


A Mega-Sena vai pagar o maior prêmio da história das loterias da Caixa no sorteio da Mega da Virada deste ano. A estimativa é de que o prêmio seja de R$ 230 milhões.
Até a próxima segunda-feira (31) não serão realizados sorteios da Mega-Sena normal. Todas as apostas feitas desde ontem (24) até dia 31 serão direcionadas para o sorteio da virada. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 179 milhões. A previsão das loterias da Caixas é de que sejam arrecadados mais de R$ 600 milhões, o que pode aumentar o prêmio principal.
As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31, em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas em todo o País. O preço da aposta simples é de R$ 2. Pela primeira vez, será possível fazer apostas na Mega da Virada com o Bolão Caixa. Nesse caso, o valor mínimo é de R$ 10 e cada cota deve ser de, no mínimo, R$ 4. O apostador também pode decidir comprar sua cota de um bolão organizado pela própria lotérica e, nesse caso, pagar uma tarifa de serviço de até 35% do valor da cota. O bolão deve ter no mínimo duas e no máximo 100 cotas.
Os clientes com acesso ao Internet Banking Caixa podem fazer suas apostas para a Mega da Virada pela internet. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. As apostas pela internet estão liberadas das 8h às 22h, todos os dias, até o dia 30. No dia do sorteio, as apostas pela internet poderão ser feitas das 8h às 14h.


Blog da Folha.

Lula e Marisa lamentam morte de Dona Canô

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Em nota enviada à Imprensa, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia, lamentaram o falecimento de Dona Canô, que morreu aos 105 anos, na manhã desta terça-feira (25). Em sua página na rede social Facebook, o líder petista publicou uma foto na qual aparece cumprimentando a mãe dos cantores Caetano Velloso e Maria Bethânia.
A imagem foi registrada em 2006, ainda na primeira gestão do ex-presidente, na cidade de Cachoeira, na Bahia.
“Dona Canô foi um exemplo de mulher, de mãe e uma referência de sabedoria e generosidade para sua família, para Santo Amaro da Purificação, para a Bahia e para o Brasil. Para nós foi também uma grande amiga, da qual sempre lembraremos com muito carinho. Nesse dia de Natal marcado pela tristeza de sua partida, estendemos nossa solidariedade a seus familiares e amigos”, assinaram Lula e Marisa.

Blog da Folha.