MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 17 de dezembro de 2011

Circulando com Damy Alves

Santuário



O turismo religioso em Belo Jardim, cidade pernambucana que fica a 187 km de Recife sem duvida terá uma grande guinada com a inauguração para breve do Santuário de Frei Damião que estar situado no Distrito de Volta do Rio.
Um sonho realizado do empresário e adovogado Geová Francisco de Oliveira, que tem uma história de vida muito marcante pois saiu de sua terra natal apenas com o ABC e se tornou na Capital dos Bandeirantes em um dos maiores  empresários  do país.
Geová nunca esqueceu suas raízes. É  popularmente conhecido como o homem do povo. Um empreendimento de grande porte pode-se dizer.  Espera-se  um grandioso fluxo de romeiros de Frei Damião na comunidade, que também é muita conhecida pelo seu artesanato. A  estátua do frade capuchinho tem cerca de seis metros de altura, sobre um pedestal de quatro metros e foi desenvolvida pelo artista plástico e escultor sanharoense Elizardo Mendes da Silva (Zaldo). 

Empresário Jeová Francisco na festividade de conclusão em Água Fria

Água Fria




A Escola Vereador Joaquim Medeiros do Distrito de Água Fria, que tem como Gestora a Professora Maurizian , realizou com muito brilhantismo a Conclusão do nono ano A, no pátio da unidade escolar. 



Como patrono da turma o empresário e advogado Geová Francisco. Paraninfos Prefeito Marcos Antonio, Secretário de Educação,Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel e a Vereadora Claudiane Alves. 



Os formandos homenagearam o Deputado Federal José Mendonça Bezerra ( in memorian).  A oradora da turma foi a aluna Israeli dos Santos Silva que demonstrou muita emoção e gratidão aos professores e funcionários. Funcionários homenageados: Ivania Maria, Maria José, e alunos: Juliana Maria, Edson José, Jadson da Silva e Marcia Roberta.



Registro as presenças também dos Vereadores: Cristiano Araujo, José Lopes, Equipe da Setej acompanhada do Diretor de Transporte Adriano Cândido, Cecílio Boy e esposa e mais. 

Damy Alves.




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DA PREFEITURA DE BELO JARDIM


Confira todas as fotos da confraternização dos funcionários da PREFEITURA DE BELO JARDIM, que aconteceu na tarde dessa sexta feira no Cia de Lazer. O buffet ficou por conta da equipe do LAÇADOR e a festa foi aninada pela banda do nosso querido Demas Santos e sorteios de prêmios como televisores LCD, geladeiras, bicicletas e etc. 
Ao contrario do que algumas pessoas estavam falando, não teve nem um livro de ponto e todos que lá se encontravam, estavam todos felizes e satisfeitos.

Fotos: Manu Campelo


























































Confira a previsão do tempo para hoje, em Pernambuco

 Da Redação do Portal +AB
 


Na capital do Estado, Recife, sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 24ºC e máxima pode chegar a 31ºC.
No Agreste, em Caruaru, não chove. Sol com algumas nuvens. Mínima de 21ºC e máxima pode chegar a 34ºC.
E em Petrolina, no Sertão. Sol com algumas nuvens. Provavelmente não chove. Temperatura mínima de 24ºC e máxima pode chegar a 36ºC.
Mais informações no portal www.climatempo.com.br

Governo deixará de subsidiar construção de cisterna

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
O Programa Um Milhão de Cisternas poderá ser suspenso. Após viabilizar aproximadamente 372 mil cisternas, no Nordeste; e 54,3 mil, em Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome comunicou que não irá renovar a parceria, iniciada no Governo Lula, com a ONG Articulação no Semiárido Brasileiro. 


A notícia, veiculada em um jornal local, na última quarta-feira (14), repercutiu no pronunciamento do deputado Tony Gel (DEM). De acordo com o texto, o Governo Federal informou que a responsabilidade pela iniciativa passaria às administrações estaduais e municipais. 

Tony Gel comentou que o fim da parceria foi criticado por representantes da sociedade civil. “As cisternas servem para armazenar a chuva e utilizá-la durante o ano inteiro. Hoje, a população do Semiárido apela a Deus e a São Pedro porque os mananciais estão sem água. A mudança pode representar um retrocesso no combate à seca”, frisou o parlamentar. 


Ele acrescentou que as pessoas sem condições de construir reservatórios esperam receber apoio do Governo Federal. “Desejamos que o Ministério reavalie a decisão.” 






Diário Oficial.

Decisão sobre Lei da Ficha Limpa deve ficar para 2012, diz Ayres Britto


Mesmo com a nomeação de Rosa Maria Weber para assumir a 11ª cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada nessa quinta-feira (15) pela presidenta Dilma Rousseff, a decisão da Corte sobre a validade da Lei da Ficha Limpa deve ficar para o ano que vem, disse hoje (15) o vice-presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto.

“Acho que não [será votada este ano]. Quero crer que não. Mas no início do próximo ano deverá ser votado”, disse o ministro à Agência Brasil após receber o prêmio de direitos humanos na abertura da 2ª Conferência Nacional LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), em Brasília.

Sobre a decisão do STF de determinar a posse de Jader Barbalho como senador pelo Pará no lugar de Marinor Brito (PSOL), o ministro rebateu a acusação da senadora de que a Supremo cedeu às pressões do PMDB para autorizar a posse. “Não existe isso. O Supremo é como deve ser o Poder Judiciário. Altivo, independente, decide a partir de critérios rigorosamente técnicos. O ministro [Cezar] Peluso quando desempatou aquela questão o fez porque estava apoiado pelo regimento interno. Expressamente”, disse.

O vice-presidente do STF acrescentou que o pedido da defesa de Jader Barbalho para julgamento do recurso foi feito há muito tempo e não foi definido de forma apressada. “O pedido já existia há mais tempo. E diante da dificuldade de começar um ano eleitoral, que é um ano atípico, com essa indefinição, o presidente entendeu que era oportuno voltar a discutir aquele assunto”, acrescentou Britto.



NE10.

Marília admite adiar projeto para 2012




Presidente da Comissão de Justiça da Câmara do Recife, a vereadora Marília Arraes (PSB) admitiu, ontem, a possibilidade de adiar, para o próximo ano, a segunda votação do projeto de lei 130/ 2011, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas da cidade. Embora a matéria possa ser apreciada em plenário na próxima semana, antes do recesso da Casa (no dia 21), ela afirmou não ter “intenção de aprovar nada de goela abaixo”. A própria autora demonstrou ter dúvidas, o que coincide com o sentimento dos outros vereadores, que se viram pressionados a discutir melhor a proposta depois de a aprovarem por unanimidade no último dia 6.

Segundo o presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT), a proposição pode prejudicar o comércio e a individualidade das pessoas, já que impede que se beba em lugares abertos das 18h às 6h em qualquer dia da semana. Isso inclui, por exemplo, calçadas, praias, praças, avenidas, pontes, feiras livres, postos de gasolina, pontos de ônibus, entradas de estabelecimentos públicos e privados. “Vou conversar com a vereadora, mas espero que esse projeto seja maturado. Até mesmo para saber se tem operacionalidade”, observou Jurandir.

Marília Arraes justificou, em entrevista ao Diario, que a matéria visa diminuir o número de homicídios em espaços abertos, em virtude do uso demasiado de bebidas alcoólicas e da utilização de som alto. Ela frisou, inclusive, ter o apoio do secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio. O detalhe, no entanto, é que ela mesma não sabe como o projeto pode ser posto em prática.

A vereadora fez algumas sugestões, ontem, dizendo que a Prefeitura do Recife deve criar espaços públicos (abertos) para o consumo de bebida ou fazer um mapeamento da cidade, para avaliar onde pode ou não ser permitido beber em vias públicas. Ela se referiu, por exemplo, a ruas que viraram “points”, como a Mamede Simões, em Santo Amaro, onde existem seis bares que ocupam calçadas e parte da via pública com mesas e cadeiras.

“Não quero interferir na liberdade individual, quero apenas regulamentar, abrir a discussão sobre o problema da bebida alcoólica no Recife. Nós conversamos com representantes do Ministério Público e todos foram unânimes em dizer que não se pode evitar a poluição sonora sem regulamentar a bebida”, observou.

Questionada sobre o que aconteceria, por exemplo, com bares que colocam mesas nas ruas, com as festas populares, ou até pessoas que costumam “tomar uma” na frente de casa, como é tradicional no Recife, ela disse que será necessário mudar a cultura. “A prefeitura precisa criar espaços onde as pessoas possam se concentrar, seja uma praça, seja uma rua…”, declarou, tocando na essência do seu próprio projeto. Ruas e praças são vias públicas. 



Diário de Pernambuco.