MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Governo deixará de subsidiar construção de cisterna

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
O Programa Um Milhão de Cisternas poderá ser suspenso. Após viabilizar aproximadamente 372 mil cisternas, no Nordeste; e 54,3 mil, em Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome comunicou que não irá renovar a parceria, iniciada no Governo Lula, com a ONG Articulação no Semiárido Brasileiro. 


A notícia, veiculada em um jornal local, na última quarta-feira (14), repercutiu no pronunciamento do deputado Tony Gel (DEM). De acordo com o texto, o Governo Federal informou que a responsabilidade pela iniciativa passaria às administrações estaduais e municipais. 

Tony Gel comentou que o fim da parceria foi criticado por representantes da sociedade civil. “As cisternas servem para armazenar a chuva e utilizá-la durante o ano inteiro. Hoje, a população do Semiárido apela a Deus e a São Pedro porque os mananciais estão sem água. A mudança pode representar um retrocesso no combate à seca”, frisou o parlamentar. 


Ele acrescentou que as pessoas sem condições de construir reservatórios esperam receber apoio do Governo Federal. “Desejamos que o Ministério reavalie a decisão.” 






Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário