MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 14 de maio de 2011

Mais árvores para Gravatá


Com um ambicioso projeto de arborização urbana em Gravatá, no Agreste, distante 80 quilômetros do Recife, o projeto Cidade Verde já delimitou o espaço do que num futuro próximo será o Bosque Buganville, o segundo criado na cidade. A área de oito mil metros quadrados já está toda cercada. Pronta para receber as duas mil mudas de várias espécies.
Há 15 dias, servidores da prefeitura plantaram 600 mudas numa área perto da Ponte da Fábrica, formando assim o Bosque Caramuru, o primeiro criado pelo Cidade Verde. A meta do projeto é plantar, ao todo, 13 mil mudas até o fim do ano, em todo o município.
O trabalho de plantar as mudas foi dado aos funcionários da Secretaria do Meio Ambiente de Gravatá. Mas a prefeitura pensa na possibilidade de incluir alunos da redes municipal e estadual.
“Árvore é vida e preservação. Essa ação tem com um dos objetivos recuperar a mata ciliar do Rio Ipojuca. Ensinar aos mais jovens que as plantas, de um modo geral, desempenham papel fundamental em nosso cotidiano é também outro ganho do Cidade Verde”, pregou Aarão Neto.

NE 10

Deu no Blog Página 1 NEWS: Compesa suspende abastecimento de água em BELO JARDIM, TACAIMBÓ, CACHOEIRINHA, SÃO BENTO DO UNA, SANHARÓ E PESQUEIRA


A Compesa suspendeu nesta sexta-feira (13) o abastecimento na cidade de Belo Jardim, Tacaimbó e Cachoeirinha, no Agreste do Estado para reallizar uma intervenção no sistema Bitury. Uma das principais ações será a manutenção da Estação de Tratamento de Água Manoel Longo, localizada no próprio município. 

Belo Jardim, Tacaimbó e Cachoeirinha, além dos distritos Vila Raiz (Belo Jardim) e Vila Melancia (Tacaimbó) terão o abastecimento suspenso por três dias. A distribuição de água será retomada às 5h da sexta-feira (20), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento.

Nos municípios de São Bento do Una, Sanharó e Pesqueira, além dos distritos de Cavalo Morto (Belo Jardim), Sítio das Moças (Sanharó), Mulungu (Sanharó) e Água Fria (Belo Jardim), o fornecimento de água ficará suspenso por apenas 24h, ou seja, até as 5h de quarta-feira (18).

A medida, segundo a Compesa afirmou em nota, vai melhorar o abastecimento das partes mais altas de Belo Jardim.

FONTE: Blog PÁGINA 1 NEWS

Pedido de liberdade de Battisti será decidido pelo relator do caso


No ano passado, Lula negou pedido da Itália para extraditar ex-ativista.
Gilmar Mendes, relator do caso, está viajando e retorna neste sábado.







O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa decidiu neste sábado (14) encaminhar o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti ao relator do caso, ministro Gilmar Mendes. O processo foi remetido a Barbosa porque o relator está em viagem oficial aos Estados Unidos.
O italiano está preso no Brasil desde 18 de março de 2007. Condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por ter supostamente participado de quatro assassinatos, o italiano está preso no Brasil desde 18 de março de 2007.
Em sua decisão, Barbosa diz ter sido informado de que Mendes estará de volta a Brasília ainda neste sábado, portanto, decidiu que não havia necessidade de atuar no caso.
Na quinta (12), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao Supremo parecer contra o pedido do governo da Itália para que o ex-ativista fosse extraditado. Segundo o documento, a Itália não poderia ter interferido na extradição por não ser parte no processo.
Em novembro de 2009, o STF tinha autorizado, por 5 votos a 4, a extradição do italiano, mas os ministros deixaram a palavra final para o presidente da República.

G1

Senador Lobão Filho passa por cirurgia e segue internado em UTI


Ele sofreu um acidente de carro em São Luís, no Maranhão, na quinta (12).
Segundo boletim médico, cirurgia foi bem-sucedida; não há previsão de alta.



O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), que sofreu um acidente de carro na noite de quinta-feira (12) em São Luís, no Maranhão, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do UDI Hospital. Ele foi operado na noite desta sexta-feira (13) para correção de ferimentos na face.
De acordo com o boletim médico, assinado pelo diretor clínico do UDI Hospital, Alexandre Guilherme, a cirurgia foi bem-sucedida e exames de avaliação realizados neste sábado (14) demonstraram “boa evolução clínica”.
O senador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a noite de quinta, depois de sofrer o acidente. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Lobão Filho estava sozinho no carro quando foi atingido por uma caminhonete. Chovia forte na hora do acidente. Ele teve fraturas nas pernas e nas costas.

G1

Eduardo sugere ao PSDB esquecer 2014


Numa longa entrevista publicada ontem no mais influente jornal de negócios do país, o “Valor Econômico”, o governador Eduardo Campos aconselha o PSDB a esquecer 2014 e a preparar o partido para embates futuros, seguindo o pensamento político do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que continua sendo, em sua opinião, a principal cabeça pensante da legenda. Recentemente, FHC sugeriu ao PSDB direcionar suas atenções para as classes médias porque o “povão” já é do PT.
“O PSDB não deveria olhar para 2014, porque o jogo de 2014 está, de certa forma, jogado. Um governo que se sai bem, que faz o dever de casa, se reelege. Nada indica que a presidente Dilma não chegue a 2014 em condições de ser reeleita. E se ela por acaso disser que não quer mais, tem a seu lado alguém que se dispõe (a ser candidato), que é o presidente Lula. O PSDB deveria olhar para mais longe, para onde a vista de Serra não alcança mais”, disse o governador de Pernambuco na entrevista.
Aos 44 anos de idade, ele é o homem público de sua geração que melhor tem jogado o jogo político com vistas ao “pós Dilma”, deixando para trás o senador Aécio Neves, que tem se revelado no Congresso um político mediano e sem um pensamento econômico consolidado para se apresentar ao país como candidato a presidente da República. Eduardo Campos direcionou suas atenções para 2018 e tem no PSD do prefeito Kassab um importante aliado para tentar consumar o seu projeto.

Inaldo Sampaio

João Paulo afirma no Recife que só deixará o PT em duas situações

1- O deputado João Paulo (PT) passou parte desta sexta-feira no Recife dando explicações a amigos e correligionários sobre a manchete do jornal “Folha de Pernambuco”, segundo a qual, quinta-feira passada, em Brasilia, numa reunião com prefeitos pernambucanos, teria dito o seguinte: “Estou de aviso prévio no PT”.
2- A notícia foi interpretada em Pernambuco como mais uma sinalização dada por ele de que estaria se desligando com PT por impossibilidade de convivência com o prefeito João da Costa.
3- Nesta sexta-feira, porém, ele disse que utilizou a expressão “aviso prévio” apenas como “uma brincadeira”.
4- Textual: “Todo mundo sabe que eu gosto de brincar e foi isso que eu fiz na reunião com os prefeitos. Estou bem no Partido dos Trabalhadores e só o deixaria numa situação extrema”.
5- Segundo João Paulo,  ele só admitiria a possibilidade de largar o PT em duas situações: “se o partido mudasse a sua linha ideológica ou se houvesse incompatibilidade de convivência com os outros membros da legenda”.
6- Garantiu que está muito bem, em Brasília, como deputado federal, e que a alta cúpula do PT lhe dá tratamento “vip”,  a começar pelo ex-presidente Lula, com quem trocou opiniões durante cerca de uma hora, na semana passada.
7- Em nível regional, disse que o presidente Pedro Eugênio também lhe trata muito bem, não tendo portanto nenhuma razão para fazer a mudança de legenda.
8- “Estou muito feliz com o meu trabalho na Câmara Federal e a expectativa do mandato foi muito maior do que eu esperava. Gosto dos debates no plenário e do trabalho que faço nas Comissões e nada tenho a dizer do Partido dos Trabalhadores”, disse o ex-prefeito do Recife.
9- João Paulo evitar tecer comentários sobre seu relacionamento com o prefeito João da Costa dizendo que o que tinha a dizer sobre a gestão municipal já disse.


Inaldo Sampaio 

Marina pede que MP investigue denúncias contra ela e o marido


A ex-senadora e ex-candidata do PV à Presidência Marina Silva (AC) deve reunir-se  na próxima segunda-feira, às 18h30, com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para protocolar uma representação solicitando que o Ministério Público Federal investigue denúncias contra seu marido, o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima. A suspeita é de que o marido da ex-senadora teria sido favorecido numa doação ilegal de madeira feita pelo Ibama, durante a gestão de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente.
A ex-senadora pedirá ainda que ela própria seja alvo de averiguações por parte da Procuradoria-geral da República, tendo em vista que foi acusada pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator das mudanças no Código Floresta, de agir em favor de seu marido para impedir que ele fosse convocado para depor na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados sobre sua suposta participação em fraudes.
Marina Silva explica que tomou essa iniciativa diante "da profusão de denúncias requentadas que surgiram nos últimos dias nos meios de comunicação e da transformação de suas versões em fatos, sem que me tenha sido assegurado o direito de ter o mesmo espaço para que eu possa apresentar à opinião pública os meus esclarecimentos". E acrescenta:
— Quando se está na vida pública, não basta dizer que é você é inocente. Não basta fazer apelos para as pessoas acreditarem que você fala a verdade. Por isso é fundamental que cada denúncia seja investigada para comprovação da inocência ou da culpa por uma instituição que busca a isenção e tem por objetivo defender o interesse público, o Ministério Público Federal.

Diário de Pernambuco  

Evangélicos progressistas adotam causa homossexual como bandeira

Enquanto no Congresso a bancada evangélica se impõe como principal frente de oposição a propostas do movimento gay, novas igrejas adotam a causa homossexual como bandeira. Pastores dessas comunidades elogiaram nesta sexta-feira as declarações do padre Gilvander Moreira em aprovação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
- Ao ler a entrevista, senti que não estamos sós nesse mundo, existem homens de Deus que entendem a homossexualidade como uma condição da natureza humana. Para mim foi muito emocionante - afirmou o pastor Márcio Retamero, da Comunidade Betel do Rio.
Retamero evita polemizar ao falar sobre a bancada evangélica e sobre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que divulgou nota afirmando que uniões entre gays “não podem ser equiparadas à família”.
- Todo segmento social tem direito a representatividade no Poder Legislativo. Não sou contra a presença dos evangélicos no Congresso, meu problema com a bancada é o fato de ela confundir a criação de leis com a visão de mundo da igreja - defende. - E queria saber de que conceito de família a CNBB está falando. A família homoafetiva já existe há muito tempo, é uma realidade. O Direito se adequou ao costume.
O pastor Fábio Inácio de Souza, da Igreja Cristã Contemporânea do Rio, recorre a Deus para criticar a nota dos bispos:
- Não cabe ao homem decidir o que Deus colocou no meu coração, que foi o amor pelo meu companheiro. Acho que o padre (Gilvander) entende o que é a palavra amor.
Na quinta-feira, Fábio formalizou sua união estável com o fundador da igreja, o pastor Marcos Gladstone.
- Fui criado na igreja evangélica e, quando assumi ser homossexual, tive que escolher entre a fé e a minha orientação sexual. Aí veio a ideia de fundar uma igreja que congregaria todas as orientações sexuais - conta o pastor Marcos.

Diario de Pernambuco

Acordo em SP: Alckmin deu a pasta da Habitação a Maluf


Em meio à guerra por aliados com o prefeito Gilberto Kassab, que saiu do DEM para criar o PSD, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) procurou o deputado Paulo Maluf (PP-SP) para levar o seu partido, o PP, para a gestão estadual, informa o jornal O Globo. Na conversa, ficou acertado que o PP, adversário histórico dos tucanos em São Paulo, vai assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), responsável por implantar programas de moradia que receberão mais de R$ 700 milhões do governo este ano. A negociação foi revelada pelo secretário-geral do PP paulista, Jesse Ribeiro, ligado a Maluf. Mas a Secretaria da Casa Civil do governo estadual não confirma o acerto de Alckmin com Maluf. O nome indicado pelo PP, legenda presidida por Maluf em São Paulo, para assumir a CDHU foi o de Antonio Carlos do Amaral Filho, que foi chefe de gabinete da Secretaria de Educação da prefeitura de São Paulo na gestão de Celso Pitta (1997-2000), afilhado político de Maluf.

Escrito por Magno Martins

Superaposentadorias do Senado serão investigadas, diz Sarney

Um dia depois de o Correio Braziliense noticiar que o novo plano de carreira garante a aposentados do Senado o recebimento de gratificação por desempenho — um adicional de 60% que deveria ser pago apenas a servidores da ativa —,o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse que será feito levantamento para apurar o caso. Segundo ele, a intenção é “verificar se tem excesso e tomar providências”. Excesso? Vem mais por aí. Os repórteres Ana D’Angelo e Fábio Monteiro relatam que o Sindilegis, sindicato que representa os cerca de 3 mil funcionários da Casa, reivindica mais privilégios. Um deles é elevar para 100% a gratificação de desempenho, que hoje é de 60% do maior vencimento básico de cada cargo. No início de carreira, um servidor de nível médio tem salário de R$ 13.833. E o de nível superior, R$ 18.440. Sem contar o adicional por função e outras vantagens.


Escrito por Magno Martins

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Esportes: Calango Vence amistoso.

O Belo Jardim F.C. venceu o seu 1º amistoso. Jogando contra o Nabuquense o Calango jogou bonito e mostrou raça, ao ganhar por 7x0. Varios tocedores estiveram presentes, e acreditamos que dessa vez o Calango do Agreste vai emocionar a Torcida Belo-jardinense .
Nabuquense 

Vem aí O Golaço Belo Jardim-FM

Estreia amanhã dia 14 de maio, ao meio dia na Belo Jardim FM. Apresentação .

Dia de Festa para as Mães de Belo Jardim!!!


O Canto Mãe Coruja do município de Belo Jardim e a Secretaria da Mulher Promoveram nesta sexta feira dia13 o evento Toda Mulher é Mãe, em comemoração ao dia das mães pois devemos lembrar que todo dia é dia das mães.
No evento aconteceram diversas ações: saúde, lazer e beleza como: vacinação, distribuição de preservativos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, verificação de peso e altura, maquiagem, cabeleireiro, manicure, massagem, sorteio de brindes, lanches e música.
Estive lá e tive o privilegio de registrar a alegria dos rostos daquelas mães e também das futuras mães que lá se encontravam. Quero também registrar aqui o meu agradecimento a Drª  Adriane Maciel que foi muito simpática e me recebeu muito bem. Ficam aqui os meus agradecimentos. E agradecer em nome de toda a população belo-jardinense, por esse projeto que é tão belo e desempenhado com tanto amor por todas aquelas pessoas que fazem parte desse projeto.   
Parabéns a todos vocês que fizeram essa festa acontecer.


Aqui as mães podiam dar uma conferida na Saúde....




 Elas também tiveram a oportunidade de dar uma mudada no visual.




PARABÉNS MÃES...

Audiência pública discutirá conteúdo político em livros didáticos

O presidente da Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros), Jorge Yunes, será ouvido pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta terça-feira (17). Yunes participa de audiência pública para discutir o conteúdo de livros didáticos aprovados pelo Ministério da Educação para a rede pública de ensino do país.
A iniciativa da audiência pública foi do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) e do presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR). Os parlamentares apresentaram requerimento para realização do debate sobre o teor dos livros didáticos depois da publicação de reportagem pelo jornal Folha de S. Paulo, no início de maio, com denúncia de que publicações indicadas como bibliografia para o ensino público continham críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso e elogios ao governo Lula.  

Agência Senado

Marinor Brito entra com representação contra deputado

senadora Marinor Brito (PSOL-PA) protocolou na Procuradoria Parlamentar do Senado representação contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar. A representação foi apresentada ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO), procurador da Casa. Na ação, Marinor argumenta que Bolsonaro foi desrespeitoso e a ofendeu em sua feminilidade.

O desentendimento entre os dois parlamentares ocorreu na quinta-feira (12) após a reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado que discutia o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. Durante uma entrevista da senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto, sobre o adiamento da votação do PLC 122/06, o deputado federal exibiu às câmeras panfletos acusando o governo federal de incentivar a homossexualidade nas escolas. Marinor Brito tentou impedir a exibição dos panfletos e os dois parlamentares acabaram discutindo.
A representação da senadora pede também que a Procuradoria do Senado encaminhe a denúncia à Corregedoria da Câmara dos Deputados e a requisição do vídeo divulgado pela TV Globo sobre o caso. Na próxima semana, o PSOL, partido da senadora, deve apresentar nova representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados. Marinor Brito afirma ainda que entrará com ação penal na Justiça pelos crimes de injúria e danos morais.
O deputado Jair Bolsonaro, segundo sua assessoria, não pretende tomar nenhuma providência em relação a esse episódio.
Agência Senado 

Fred Amâncio celebra parceria com Raquel Lyra para o combate à exploração infantil na região de Suape


O vice-presidente do Complexo Industrial e Portuário de Suape, Fred Amâncio e a Secretária Estadual da Criança e da Juventude,Raquel Lyra, tiveram ontem uma reunião para definir ações conjuntas para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O ato faz parte de ações do Governo do Estado, que integrarão diversas secretarias, para o lançamento de campanhas,  atendimento e apoio às vítimas.

Na reunião, Raquel Lyra e Fred Amâncio definiram que a região de Suape será o primeiro local que receberá um ''projeto piloto'', ainda em construção, direcionado aos principais empreendimentos do complexo. O projeto será desenvolvido por uma equipe da Secretaria da Criança e da Juventude e tem previsão de ser lançando em junho deste ano. 


FONTE: Inaldo Sampaio

oao da Costa anuncia fechamento do vão central do viaduto Capitão Temudo



Na próxima segunda-feira, dia 16, a Prefeitura do Recife iniciará a etapa final da obra de duplicação do viaduto Capitão Temudo. Durante a ação, que durará três dias, serão colocadas as seis vigas metálicas que passarão sobre os trilhos do metrô e completarão o trabalho de ampliação das pistas. 

As vigas possuem 30 metros de comprimento e pesam cerca de 12 toneladas cada uma. O Viaduto Capitão Temudo, situado entre os bairros do Cabanga e Ilha Joana Bezerra, e com cerca de 950m de comprimento, terá sua largura ampliada dos atuais 14m, para 28m de largura. 
  
Segundo a assessoria do prefeito João da Costa, por conta da instalação dessas estruturas a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá interditar o acesso ao viaduto, entre os dias 16 e 19, das 23h às 5h da manhã do dia seguinte. 

Os bloqueios serão realizados na região com a presença de viaturas e agentes de trânsito, que vão orientar os condutores sobre os desvios necessários, além da colocação de prismas de concreto de 500kg. 
  
Na segunda-feira (16), o fechamento acontece no sentido Boa Viagem/Olinda. O bloqueio acontecerá no Cabanga, em frente ao Iate Clube, e os veículos que estiverem vindo do Pina serão desviados pelo Cais José Estelita. Também será interditada a alça que dá acesso ao viaduto para os carros que chegam pelo Cais José Estelita, na intersecção da Rua Saturnino de Brito. Para que esses serviços possam ser concluídos o METROREC, desligará o seu sistema durante a operação.


FONTE: Inaldo Sampaio

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Torcedora do Flamengo faz comentário contra nordestinos no Twitter e causa revolta na internet.

 A estudante de Direito Mayara Petruso sumiu do mapa, mas parece ter deixado seus seguidores no mundo virtual. Nesta quarta-feira à noite foi a vez da jovem @_AmandaRegis mostrar todo o seu preconceito contra os nordestinos no Twitter.

A flamenguista estava "possessa" com a desclassificação do time carioca para uma equipe do Nordeste, o Ceará, na Copa do Brasil. Não demorou muito para @_AmandaRegis postar: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça". A frase caiu como um raio na rede e começou a chover ataques contra a jovem preconceituosa.
 
 
FONTE: Blog Portal do Bitury

Ex-delegado da Receita, em Caruaru, que está preso, articulava-se junto à bancada federal para ser o chefe da Receita no Estado

1- Saulo de Tarso Muniz dos Santos, o ex-chefe da Receita Federal, em Caruaru, que foi preso na manhã desta quarta-feira, em Maceió, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, vinha há pelo menos dois meses tentando angariar apoios na bancada federal pernambucana para ser o delegado regional.
2- Ele chegou a enviar o currículo para o governador Eduardo Campos e os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro Neto, além de vários deputados federais, alegando que, com a saída do presidente Lula, os cargos de confiança na Receita também deveriam ser substituídos.
3- O senador Armando Monteiro confirmou ao Blog que o recebeu, em Brasília, há cerca de dois meses, mas o encontro foi estritamente protocolar.
4- O auditor passou-lhe as mãos cópia do currículo, porém o senador pernambucano não assumiu com ele nenhum tipo de compromisso. Até porque sabe que os cargos em comissão na Receita Federal há muito deixaram de ser preenchidos por indicação política, salvo o do secretário-geral, que é de livre nomeação do presidente da República.
5- A prisão de Saulo de Tarso, que tem apenas 39 anos de idade, pegou de surpresa muitos políticos do Agreste pernambucano, que o tinham na conta de um homem de bem, além de inteligente e afável.
6- Ele teria dado um prejuízo à Receita da ordem de R$ 12 milhões e estava sob vigilância da Polícia Federal há cerca de dois anos por ter apresentado sinais de enriquecimento ilícito.
7- A “Operação” da PF que o levou à prisão, batizada de “Operação Incongruência”, mobilizou 60 policiais de Pernambuco e de outros Estados para executar mandados de prisão no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Gravatá, Maceió e Maragogi (AL).
8- Saulo de Tarso foi detido inicialmente na superintendência da PF em Alagoas e após prestar depoimento foi conduzido para o Cotel, em Abreu e Lima (PE).
9- Supostamente megalomaníaco, ele estava de olho no cargo do atual delegado da Receita em Pernambuco, Luiz Fernando, que é um técnico na acepção literal do termo e chegou lá por méritos próprios e não com ajuda de padrinho político.
10- Por ser réu primário, o ex-chefe da Receita em Caruaru deve responder a processo em liberdade, porém seu emprego público já era. Porque ele não tem como explicar o patrimônio incompatível com a renda.

FONTE: Inaldo Sampaio

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Deu no Blog Na Mira do Paredão: Vereador Zé Lopes fala do Matadouro Público de Belo Jardim.


 O presidente da Casa Custódio Ferreira Mergulhão o Sr. Zé Lopes falou a questão do Matadouro público de Belo Jardim, que de fato é uma imundice e uma falta de respeito a população belojardinense, vamos a matéria:
“Um assunto bastante apreensivo, o matadouro de Belo Jardim está prestes a fechar por problema sanitário, a ADAGRO foi no matadouro e deu o intimato , e nós eu Cristiano e Gilvandro Estrela, nos aviamos pregando que realmente aquilo ali é um nojo.
Fizeram uma maquiagem, e o esgoto está ao céu aberto, tá vergonhoso e eu pergunto: e nós vamos para onde, para Serra do Vento comporta?
O pessoal está consumido a carne, a culpa não é dos marchantes, de uma vez por outra o carro da carne da problema, o mesmo carro que transporta mudanças e outros tipos de coisas, já fez o transporte de carne e eu tenho filmado.
Isso é vergonhoso, já sabemos que Coinha já tirou leite de pedra, então o único responsável é o prefeito de Belo Jardim, e os marchantes estão bastante apreensivos com isso.
Então façam enquanto antes a reforma, entra muito dinheiro, é abatido em torno de 150 a 200 bovinos por semana, fora caprinos e suínos, e agente espera que seja feito. Então eu gostaria de pedir a ADAGRO local através do gerente Willian de Brito que estabeleça um prazo e que os representantes da secretaria de agricultura juntamente com o prefeito fizessem esse êxito.
Peço para que faça as reformas para não acontecer em Belo Jardim, o que está acontecendo em São Bento do Una. 
Há quase dois anos de seu mandato agente vem cobrando sem contar que 60 dias que assumiu a prefeitura, o Sr. prefeito fez reunião com os marchantes e alguns vereadores, e ele se comprometeu em 30 dias iniciar as obras do matadouro.
Mas ele diz uma coisa bem cedo e desmancha a tarde ou seja é a mesma coisa do acordo que fez com os professores, e na hora H bateu fofo. O prefeito de Belo Jardim ta batendo fofo, é importante que ele cumpra o que diz.O Sr. vai cair no descreto porque no dia que o Sr. disser uma verdade, ninguém vai acreditar".
imagens Cristiano cabeludo


FONTE: Blog Na Mira do Paredão.

Deputado do PV quer explicações do governo sobre a instalação de uma usina nuclear em Itacuruba


Ao ser informado nesta quarta-feira de que o Ministério das Minas e Energia estaria mesmo decidido a instalar em Itacuruba, no Sertão do Estado, uma usina nuclear, o deputado Daniel Coelho (PV) cobrou explicações do Governo do Estado sobre o assunto.
Se a informação for verídica, disse ele, e tudo indica que é porque a União não colocaria uma unidade nuclear em Pernambuco sem ouvir Eduardo Campos, “o governo terá sido desleal com a sociedade e com os deputados, ao se negar a debater este assunto”.
Textual de Daniel Coelho: “O governo esvaziou o debate que vinha sendo realizado nesta Casa (Assembleia Leislativa) junto com a sociedade, ao declarar a vários veículos de imprensa que a população podia ficar tranquila, pois qualquer decisão sobre o assunto não seria tomada nos próximos quatro anos, muito menos sem discussão. Hoje, a imprensa publica que todos os detalhes para o empreendimento ser implantado já estão acertados, inclusive os prazos”.
O deputado lembrou que a Constituição do Estado proíbe a instalação de usinas nucleares sem que outras fontes de energia limpa, como a eólica, tenham se esgotado. “Portanto, uma decisão sobre o tema obrigatoriamente terá que passar pela Assembleia Legislativa. Não podemos esperar que a decisão chegue pronta, como chegam muitos projetos a esta Casa”, disse ele.

FONTE: Inaldo Sampaio

Deputados apresentam 170 emendas ao texto do Código Florestal


Secretaria Geral da Mesa leva em conta emendas apresentadas até 17h.
Presidente da Câmara, Marco Maia, confirmou votação nesta quarta.


Os deputados federais apresentaram até as 17h desta quarta-feira (11) 170 emendas ao texto que altera o Código Florestal em discussão na Câmara, de acordo com a Secretaria Geral da Mesa.  O código é a legislação que trata da preservação ambiental em propriedades rurais.
As emendas foram apresentadas desde a quarta-feira da semana passada, dia 4, quando o tema foi colocado em pauta.
Conforme a Mesa, o regimento prevê que as emendas sejam apresentadas ao texto que está na pauta, ou seja, o que foi aprovado em julho do ano passado em uma comissão especial. No entanto, na prática, de acordo com a Mesa, as emendas  valerão para o projeto que for, de fato, votado pelo plenário.
Desde a aprovação do projeto na comissão especial no ano passado, o relator já fez diversas aterações atendendo tanto a pedidos do governo, quanto de ruralistas e ambientalistas.
O substitutivo do relator, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que contempla os acordos realizados, está em discussão na tarde desta quarta. Relator e líderes debateram o tema com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e também com  a bancada ruralista. O texto final ainda não foi protocolado na Casa.
Depois de sucessivas reuniões na terça (10), as discussões evoluíram na questão do cultivo em Áreas de Preservação Permanente (APPs), mas permaneceu o impasse sobre a isenção da obrigatoriedade de recompor reserva legal em propriedades de até quatro módulos fiscais (que pode variar entre 40 e 100 hectares).
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), afirmou nesta quarta que conversou com Palocci e recebeu a informação de que o governo desistiu de tentar modificar o texto  para chegar a um acordo sobre a isenção de pequenos produtores da obrigatoriedade de recompor reserva legal. Segundo Teixeira, o governo irá “registrar a posição contrária” ao relatório no plenário da Câmara, mas deixará para “brigar no Senado” pelas mudanças.
“O governo vai pronunciar-se sobre os quatro módulos, vai manifestar sua posição contrária ao relator, mas não haverá movimentos para evitar a votação. O projeto caminha daqui para o Senado e lá o governo irá trabalhar para implementar as mudanças”, disse Teixeira.
O relator do Código Florestal defende artigo que isenta propriedades de até quatro módulos fiscais (que pode variar entre 40 e 100 hectares) de recompor reserva legal. O governo considera o artigo muito amplo e defende que a isenção valha apenas para produtores enquadrados na agricultura familiar e cooperativas.
No texto que ainda está em negociação, Rebelo manteve a isenção total e, diante da falta de possibilidade de acordo, a questão será retomada no Senado, onde o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), deve ser o relator da matéria.
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou no começo da tarde que a votação será realizada e que deve ser "rápida". Desde a manhã, os deputados discutem o tema no plenário, enquanto relator e líderes tratam sobre o relatório final com o ministro Palocci.

G1