MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Marinor Brito entra com representação contra deputado

senadora Marinor Brito (PSOL-PA) protocolou na Procuradoria Parlamentar do Senado representação contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar. A representação foi apresentada ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO), procurador da Casa. Na ação, Marinor argumenta que Bolsonaro foi desrespeitoso e a ofendeu em sua feminilidade.

O desentendimento entre os dois parlamentares ocorreu na quinta-feira (12) após a reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado que discutia o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. Durante uma entrevista da senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto, sobre o adiamento da votação do PLC 122/06, o deputado federal exibiu às câmeras panfletos acusando o governo federal de incentivar a homossexualidade nas escolas. Marinor Brito tentou impedir a exibição dos panfletos e os dois parlamentares acabaram discutindo.
A representação da senadora pede também que a Procuradoria do Senado encaminhe a denúncia à Corregedoria da Câmara dos Deputados e a requisição do vídeo divulgado pela TV Globo sobre o caso. Na próxima semana, o PSOL, partido da senadora, deve apresentar nova representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados. Marinor Brito afirma ainda que entrará com ação penal na Justiça pelos crimes de injúria e danos morais.
O deputado Jair Bolsonaro, segundo sua assessoria, não pretende tomar nenhuma providência em relação a esse episódio.
Agência Senado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário