MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 14 de maio de 2011

Eduardo sugere ao PSDB esquecer 2014


Numa longa entrevista publicada ontem no mais influente jornal de negócios do país, o “Valor Econômico”, o governador Eduardo Campos aconselha o PSDB a esquecer 2014 e a preparar o partido para embates futuros, seguindo o pensamento político do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que continua sendo, em sua opinião, a principal cabeça pensante da legenda. Recentemente, FHC sugeriu ao PSDB direcionar suas atenções para as classes médias porque o “povão” já é do PT.
“O PSDB não deveria olhar para 2014, porque o jogo de 2014 está, de certa forma, jogado. Um governo que se sai bem, que faz o dever de casa, se reelege. Nada indica que a presidente Dilma não chegue a 2014 em condições de ser reeleita. E se ela por acaso disser que não quer mais, tem a seu lado alguém que se dispõe (a ser candidato), que é o presidente Lula. O PSDB deveria olhar para mais longe, para onde a vista de Serra não alcança mais”, disse o governador de Pernambuco na entrevista.
Aos 44 anos de idade, ele é o homem público de sua geração que melhor tem jogado o jogo político com vistas ao “pós Dilma”, deixando para trás o senador Aécio Neves, que tem se revelado no Congresso um político mediano e sem um pensamento econômico consolidado para se apresentar ao país como candidato a presidente da República. Eduardo Campos direcionou suas atenções para 2018 e tem no PSD do prefeito Kassab um importante aliado para tentar consumar o seu projeto.

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário