MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 5 de novembro de 2011

Circulando com Damy Alves


Agora é fato. O Jardim Gospel em sua primeira edição será realizado em janeiro do ano vindouro. Uma idéia da Secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo Andréa Mendonça, pois como em conversa com esta colunista em meados do mês de junho, a mesma já havia dito em off que seria realizado aqui em Belo Jardim este grande evento do seguimento evangélico.
Nomes do âmbito nacional serão contratados como também terão hora e vez bandas das igrejas locais. Um comitê gestor já está sendo formado para os preparativos.

Bullying

Surtiu grande efeito a campanha educativa realizada pelo Instituto Educacional Êxito em  parceria com a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, Rádio Bitury, Jornal A Tribuna, blogs locais  e Prefeitura de Belo Jardim com a temática “ Bullying. E  se fosse com você? Lembremos que a Escola Municipal  Dr. Sebastião Cabral já trabalhou com os alunos esse mesmo tema e também foi um grande sucesso. Este projeto é de cunho da professora Adeilza Ramos.
O tema é atual e sugestivo, e necessita que os profissionais da educação não se cansem derefletir junto aos alunos para que os mesmos estejam cada vez mais cientes de que o Bullying é crime e viola os direitos humanos.

Reunião

A diretora de ensino da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Isabella Araujo reuniu-se no auditório do Centro Comunitário Castelinho onde em pauta constaram: a prova Brasil que é direcionado para alunos da segunda série, terceiro ano do ensino fundamental I e oitava série, nono ano de ensino Fundamental II.
Também foi assunto na reunião o Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco - SAEPE - criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais.
Os testes do SAEPE têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, na área de Língua Portuguesa e de Matemática, dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.
Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante, cujo objetivo é traçar seu perfil socioeconômico e sua trajetória escolar; os questionários do professor e do diretor, com o objetivo de traçar o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco; e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer a infra-estrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.

Bingo

A Associação das Filhas e Filhos de Maria, estará realizando um bingo beneficente em prol da construção do Santuário Nossa Senhora de todos, dia 20 de novembro às 20h  na praça da matriz.
Primeiro prêmio 01 fogão 04 bocas, segundo prêmio 01 DVD terceiro prêmio 01 bicicleta. As cartelas estão sendo vendidas no escritório de administração Empresarial Mariola, Centro de Artesanato BR  232, Hotel Asa Branca, Posto BR, Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo, e nas igrejas interligadas á paróquia. Telefones de contato 3726/1530 ou 3726/1419 ao preço 3,00.

Natal

Os distritos de Belo Jardim este ano contarão também com o projeto Natal dos Anjos da Secretaria de Cultura, Turismo e Belo Jardim que terá início dia 03 de dezembro onde uma intensa programação cultural estar sendo organizada.
A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude é uma das grandes parceiras deste projeto que já é grande sucesso no município.
Dez mil garrafas pets entre outros ítens serão coletados por alunos da rede municipal e comunidade em geral, cerca de cinco mil lâmpadas farão parte da decoração. É proposta da secretaria usar o reciclado, fazendo do lixo um luxo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FARMÁCIA TORRES DE VALDECI TORRES


FARMÁCIA TORRES DE VALDECI TORRES COM ATÉ 90% DE DESCONTOS .


PRAÇA DA CONCEIÇÃO, CENTRO   FONE: 3726 1694
PRAÇA DOS MOTORISTAS, SÃO PEDRO   FONE: 3726 2279
PRAÇA DE SÃO PEDRO, SÃO PEDRO   FONE: 3726 2719


ENTREGAMOS EM DOMICILIO .

Subcomissão da Câmara analisa pesquisas sobre normas penais

 Dois estudos inéditos sobre direito penal poderão contribuir para o trabalho da Subcomissão Especial de Crimes e Penas da Câmara dos Deputados, instalada em agosto com o objetivo de uniformizar os critérios adotados para a fixação de sanções penais. Uma reunião do grupo está prevista para hoje (4), às 10h, no anexo 2 da Câmara dos Deputados. 
O trabalho Análise das Justificativas para a Produção de Normas Penais sistematiza proposições que tramitaram na Câmara entre 1988 e 2006. Coordenado pela pesquisadora da Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas, Maíra Machado, o trabalho analisa tanto o conteúdo das normas apresentadas quanto as justificativas apresentadas nos projetos de lei e nas propostas de emenda constitucional. A pesquisa foi desenvolvida por meio do projeto Pensando o Direito, da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.
O outro estudo,  O Princípio da Insignificância nos Crimes Contra o Patrimônio e Contra a Ordem Econômica: Análise das Decisões do Supremo Tribunal Federal, traz uma análise comparativa de como o princípio da insignificância (quando o Judiciário entende que o bem lesado é tão insignificante que não se justifica punição penal) é aplicado em diferentes casos, como furto e crimes tributários. A pesquisa da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo foi coordenada pelo professor Pierpaolo Bottini.


Agência Brasil.

Pastor reforça Bolsonaro na guerra ao movimento gay

 O pastor Silas Malafaia e o movimento gay estão em guerra mais uma vez, informa Lauro Jardim, sua coluna da VEJA: ''Na semana passada, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (ABLGT) enviou ofício para o Ministério das Comunicações pedindo a retirada do ar do programa de Malafaia.

A ABGLT acusa Malafaia de pregar a violência contra os homossexuais ao dizer que a igreja tinha que ‘baixar o porrete em cima deles’. O telepastor afirma que a sua fala foi editada e tirada de contexto. Malafaia diz que atacou o movimento porque a Parada Gay ‘ridicularizou os católicos’ no meio do ano. No sábado, Malafaia anunciará em seu programa de TV que vai processar Toni Reis, presidente da ABGLT.''



Magno Martins.

É HOJE: III BELO JARDIM MOTOFEST

Moto Fest

Belo Jardim viverá de 04 á 06 de novembro o III Moto Fest. A promoção é do moto clube Gaviões do Bitury. Confira a programação:  Bandas Devainne, Comportamento de Caos, Acústico Tree, In Rock, Caveira e Banda Cela, Ed Rock Zero Bala, Rei Joe, On The Rocks e Midnight Man Blue. A sonorização ficará por conta de Pirata. O local este ano será na Avenida José Mendonça Bezerra. 
Este evento aquece a economia do município, e toda rede hoteleira lota, pois motociclistas de todo país são aguardados pelos promotores deste grandioso evento.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS: OFICINAS GRATUITAS PARA MÚSICOS‏

INSCRIÇÕES ABERTAS: OFICINAS GRATUITAS PARA MÚSICOS

Estão abertas as inscrições para as três oficinas oferecidas durante o IV Encontro de Músicos do Sesc Ler Belo Jardim. As formações têm início no próximo dia 16, das 14 às 17h, e seguem até o dia 19.
Para se inscrever é necessário ser músico ou ter proximidade com a área, como cantores e educadores, pois o objetivo é incentivar os profissionais a alcançar a excelência instrumental e descobrir os potenciais da arte no cotidiano.
Os temas abordados serão ministrados por nomes de expressão no cenário musical pernambucano. São eles: ‘Violão como Instrumento Solista na Música Popular’, ministrada por Maurilo Cysneiros Matos; ‘Canto Coral na Terceira Idade’, dada por Mary Ruth Gomes e ‘O Violão na Música Pernambucana’, com Alex Sobreira.
Todas as oficinas são gratuitas e acontecem na sede do Sesc Ler, localizada no Distrito Industrial na Cohab III. Para facilitar o acesso, vai ser disponibilizado transporte partindo do centro da cidade até o local das aulas.

Palestras também ajudam na formação

Uma das novidades desta edição do IV Encontro de Músicos fica por conta do incentivo à formação musical. Além das oficinas, o público poderá participar também de palestras.
Com o tema ‘Música na Educação Integral’, Patrícia Van der Linden espera reunir docentes e estudantes no dia 16. Já no dia 17, o etnomusicólogo José Amaro Santos da Silva aborda a ‘Música do Povo do Brasil’, como foco na diversidade músico-cultural do país. No dia 18, é a vez de Eduardo Espinhara falar sobre ‘Canto Coral: Variações de Performance’. Para fechar a programação, André Sonoda traz o ‘Uso das Tecnologias no Ensino da Música’.
Todas as Palestras acontecem a partir das 9:30h, no Sesc Ler.

Confira a programação completa das formações:

OFICINAS: 16 a 19 de novembro - 14h às 17h
- Violão como Instrumento Solista na Música Popular com Maurilo Cysneiros Matos;
- Canto Coral na Terceira Idade com Mary Ruth Gomes;
- O Violão na Música Pernambucana: aspectos técnicos da mão direita nos ritmos pernambucanos com Alex Sobreira;

 PALESTRAS:
Dia 169h30 às 12h: Música na Educação Integral com Patrícia Van Der Linden;
- Dia 17: 9h30 às 12h: Música do Povo do Brasil com José Amaro Santos da Silva;
- Dia 18: 9h30 às 12h: Canto Coral Variações de Performance com Eduardo Espinhara;
- Dia 19: 9h30 às 12h: Uso de Tecnologias no Ensino da Música com André Sonoda;


Pollyanna Batista

COMDIRI DE BELO JARDIM É REFERÊNCIA EM PE‏




COMDIRI FAZ APRESENTAÇÃO EM EVENTO REALIZADO PELO CEDI


O Comdiri, o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, ministrou uma palestra para representantes de 59 municípios em todo do estado. A proposta foi feita pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI), que trata o Conselho de Belo Jardim como referência para todo Pernambuco.
O evento aconteceu na última segunda feira (31), em Recife, e teve como objetivo a troca de experiências vivenciadas pelas entidades.
Na ocasião, a Presidente Ester Paz fez uma apresentação e exposição das experiências no combate à violência contra a terceira idade que foram concluídas com êxito.




Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim


FOLHA DE PE NOTICIA CASAMENTO COMUNITÁRIO‏

A Folha de Pernambuco, desta quarta-feira (02), noticiou o Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Especial da Mulher e da Secretaria de Cultura.



Cidade promove união coletiva 

Cem casais vão dizer um “sim” coletivo no dia 14 de dezembro, na cidade de Belo Jardim, no Agreste. Os homens e mulheres interessados em participar do casamento comunitário devem procurar a Secretaria da Mulher, que fica na rua Adjar Maciel, Centro, até o final deste mês. Não é preciso pagar nada. Até agora, 20 casais já estão inscritos.

A iniciativa inclui as cerimônias civil e religiosa, com as presenças de juiz, padre e pastor. Além disso, uma grande festa vai selar a união dos casais em um salão de eventos com direito à música ao vivo, bolo e champanhe. “O casal não vai gastar com nada da festa, só com a roupa que vai usar”, comentou a secretária da Mulher, Luciene Gomes.
O casamento acontecerá na quadra do Colégio Diocesano, que tem capacidade para duas mil pessoas. “Não restringimos quantos convidados cada casal de noivos deve levar, mas o espaço vai caber todo mundo”, explicou a secretária.


Da Folha de Pernambuco
http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/674984-cidade-promove-uniao-coletiva-em-belo-jardim


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

PREFEITURA DE BELO JARDIM



O Jornal Diário de Pernambuco trouxe hoje (03), uma nota sobre o projeto de 'Humanização através da Música' implantado no Hospital Júlio Alves de Lira. Este projeto também já foi pauta da TV Asa Branca.






Fonte: Facebook.

Aldo Rebelo está sem nomes para formar equipe no Ministério do Esporte


Foto: André Coelho
Antes mesmo de assumir o Ministério do Esporte, o ministro Aldo Rebelo anunciou que faria mudanças na cúpula da pasta, ainda ligada ao ex-ministro Orlando Silva, fugindo das amarras do PCdoB e trazendo executivos de mercado para profissionalizar áreas estratégicas. Mas, quase uma semana depois de sua escolha para o ministério, Aldo não conseguiu substituto sequer para o secretário-executivo, Waldemar Souza.

Anteontem ele jantou com Nádia Campeão, ex-secretária de Esporte de Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo, cotada para o lugar de Waldemar. Nádia, presidente do PCdoB paulista, tem apoio da pela cúpula do partido, mas até agora o ministro não confirmou ninguém.

- Na segunda-feira à noite, depois da posse, Aldo disse que estava analisando nomes, mas afirmou que não estava sendo fácil por causa dos baixos salários no ministério - afirmou ontem o líder do PCdoB na Câmara, deputado Osmar Júnior(PI). - Nádia é um quadro muito preparado do partido, mas dificilmente irá deixar a direção do PCdoB em véspera de eleição.

O nome de Nádia teria sido bem recebido no Planalto. "Noite fria em São Paulo e pizza na Prestíssimo na companhia de Nádia Campeão e muitos amigos", contou o ministro em sua página no Twitter, na noite de anteontem. Nádia participou da solenidade de posse de Aldo, onde negou problemas nas contas de sua gestão como secretária na prefeitura de São Paulo, de 2001 a 2004.



Blog de Jamildo.

STF decide hoje se governo pode fixar valor do mínimo por decreto


Um dos assuntos mais importantes aprovados pelo governo Dilma Rousseff no Congresso está na pauta desta quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros vão julgar uma ação protocolada pela oposição, com o pedido de que o reajuste do salário mínimo por decreto presidencial seja declarado inconstitucional. Há duas semanas, o Palácio do Planalto sofreu um revés na Suprema Corte. Na ocasião, os magistrados decidiram, por unanimidade, adiar para dezembro a vigência do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados, atendendo a uma ação do DEM.
Em parceria com o PPS e o PSDB, os democratas também são autores do processo relacionado ao salário mínimo. Os três partidos pedem a revogação do artigo 3 da Lei 12.382/2011, sancionada em fevereiro, que instituiu o aumento por decreto no período de 2012 a 2015. Na ação, as legendas de oposição classificam a lei como “uma indisfarçada delegação de poderes à excelentíssima senhora presidente da República, para que possa o Poder Executivo deter a prerrogativa de fixar, com exclusividade, o valor do salário mínimo”.
Os partidos de oposição alertam para a previsão constitucional de que o salário mínimo seja fixado em lei. Na ação, as siglas argumentam que o Congresso ficaria impedido de se manifestar sobre os novos valores do mínimo caso a legislação seja mantida. “Acho que o governo tem todo o direito de defender sua proposta de salário mínimo, mas tem que fazer isso como prevê a Constituição: anualmente, por lei”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG), quando a lei foi aprovada. Ele acrescentou, na ocasião, que a medida aprovada pelos governistas era uma tentativa de subjugar o Congresso.
Em abril, um mês depois de a ação ser protocolada no Supremo, a ministra Cármen Lúcia, relatora do caso, aplicou o chamado rito abreviado ao processo. O mecanismo prevê celeridade na análise da ação. Segundo Cármen Lúcia, a decisão de julgar rapidamente se explica pelo fato de a ação tratar de duas importantes normas constitucionais: a política nacional do salário mínimo e o princípio da separação dos poderes.
Na ocasião da chegada da ação ao Supremo, ministros já previam um debate acalorado sobre a transferência de atribuição do Legislativo para o Executivo. Um deles observou que tal possibilidade não está prevista na Constituição.
Para o senador Álvaro Dias (PR), líder tucano no Senado, o governo desrespeitou a Constituição ao definir o reajuste do mínimo por decreto. “O governo pode definir através de lei e não de decreto. A discussão do salário mínimo tem que passar pelo Congresso. Estão tentando subtrair do Legislativo esse debate, que é uma pressão que se exerce sobre o Executivo e tem propiciado avanços”, opina o parlamentar.


Diário de Pernambuco.

"Doutora Dilma" fez Lula ir ao médico quase na marra

Antes de desembarcar em Manaus no último dia 24, Dilma Rousseff ficou ressabiada com o relato do ex-presidente Lula, seu companheiro de voo, sobre uma rouquidão estranha e persistente. Naquela mesma segunda-feira, a presidente da República pediu à secretária uma ligação urgente assim que retornou a Brasília. 'Kalil, você tem que caçar o homem. Ele não está legal''. Do outro lado da linha estava Roberto Kalil Filho, cardiologista pessoal dos dois petistas. Quatro dias depois do telefonema de Dilma, Lula aparecia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Levava sua mulher, Marisa Letícia, incomodada havia dias por uma dor de cabeça.

O médico, então, aproveitou e examinou paciente e acompanhante.
Menos de 24 horas depois, uma equipe do Sírio anunciava o diagnóstico: o ex-presidente iniciaria rapidamente a quimioterapia para tratar um tumor na laringe. Durante a viagem a Manaus, Dilma deu uma rara ordem ao padrinho político: 'Nem pense nisso. Você vai ter de ir ao médico já!' Decidiu interferir ao desconfiar que o conselho não seria seguido. Lula temia confirmar o que suspeitava ser câncer. O episódio apenas reforçou um dos apelidos da presidente: 'Doutora Dilma'. Não foram poucas as ocasiões em que ela ligou para Roberto Kalil conduzindo assessores a seus cuidados.



Magno Martins.

Lula terá escritório em casa para reuniões políticas


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou todo o feriado de Dia de Finados em casa, em São Bernardo do Campo, Região do Grande ABC. Ficou deitado a maior parte do dia, tomando o medicamento quimioterápico Fluoracil por meio de um cateter instalado no lado direito do peito. Ele não recebeu visitas.
À tarde, ele reclamou a uma enfermeira particular que estava incomodado com o tubo de 9cm que segue da bolsa de infusão presa à cintura, onde está o medicamento, até uma veia. Até as 18h, ele não havia sentido os efeitos colaterais mais fortes dos medicamentos quimioterápicos, como era esperado.
Nessa quarta-feira chegaram mais móveis no apartamento do petista. Ele vai montar em casa um pequeno escritório para fazer reuniões políticas e costurar alianças para 2012. A princípio, dona Marisa Letícia, mulher de Lula, não havia concordado em transformar parte do apartamento em sala de reuniões, mas ela acabou aceitando para manter Lula mais em casa durante todo o tratamento contra o câncer de laringe, descoberto no fim de semana.
Ao médico particular, Roberto Kalil Filho, Lula admitiu ontem que já desconfiava que tinha uma doença séria por causa de problemas na garganta. O petista disse que não quis fazer uma consulta usando um argumento antigo, que já tinha tornado público quando fazia visitas ao amigo José Alencar, morto em março vítima da mesma doença. Segundo Lula, ao fazer uma consulta, os médicos acabam descobrindo várias doenças.
O retorno do ex-presidente ao Sírio-Libanês está marcado para o dia 21, quando fará a segunda sessão de quimioterapia com três drogas. Por conta do tratamento, nessa segunda fase, é possível que a rouquidão em sua voz aumente, segundo os médicos. A previsão é de que o petista se sinta cansado nos próximos dias, como se estivesse gripado. Os médicos recomendaram repouso absoluto porque a sua imunidade está baixa.


Diário de Pernambuco.

Bill Gates cobra do Brasil aumento da ajuda aos pobres

 Está na hora de o Brasil assumir suas responsabilidades globais e aumentar sua ajuda aos pobres, adverte Bill Gates, 56, fundador da Microsoft e um dos maiores filantropos do mundo. 'O Brasil precisa deixar de gastar apenas dezenas de milhões de dólares em ajuda a outros países e passar a gastar centenas de milhões: isso não é uma enorme porcentagem do PIB brasileiro', disse, em entrevista telefônica à Folha De S.Paulo, Gates, que está à frente da Bill and Melinda Gates Foundation, com patrimônio de US$ 33,5 bilhões.
A pedido do atual presidente do G20, o francês Nicolas Sarkozy, Gates apresenta hoje, em Cannes, um relatório com propostas para garantir que os recursos para o desenvolvimento dos países mais pobres não sequem durante a recessão mundial.




Magno Martins.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Por que Lula deveria ir para um hospital do SUS?


No Brasil, infelizmente, não se dá a ex-presidentes da República o tratamento que merecem como ex-chefes de governo e também de estado. A constatação pode ser feita pelos comentários postados nas redes sociais sobre o fato de o ex-presidente Lula estar sendo tratado de um câncer na laringe num hospital de alta complexidade, em São Paulo, ou seja, num hospital de elite. Críticos do PT e adversários do governo questionam: “Por que ele não se internou num hospital mantido pelo SUS?”
Ora, só a pobreza política do Brasil enseja comentários deste tipo. Lula é um ex-presidente da República e deve ser tratado como tal, ou seja, como uma instituição, assim como Fernando Henrique Cardoso e José Sarney. Fernando Collor é um caso à parte, porque foi afastado do governo por corrupção, mas ainda assim deve ter tratamento de ex-presidente. Só para efeito de comparação, basta ver como os EUA tratam seus ex-presidentes. No mínimo, como benfeitores do país e da Pátria.
Se Lula estivesse em hospital público, seria chamado de demagogo e acusado de estar querendo  “aparecer”. Mas, como ex-presidente, ele tem direito a plano de saúde e fez o que qualquer um faria se estivesse em seu lugar: procurou o melhor. Esse debate idiota lembra uma resposta do ex-deputado Ricardo Fiúza a um crítico de Collor, que quando presidente do Brasil hospedou-se num hotel em Paris que cobrava 1.200 dólares pela diária: “Queriam o quê? Que ele ficasse em hotel de 2ª classe”?


Inaldo Sampaio.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bullying

Bullying

O Instituto Educacional Êxito em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim e Secretaria Municipal de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude promove de 02 a 04 novembro o Projeto “ Bullying”  E se fosse com você?

Este projeto, visa á interação da escola e família no sentido da conscientizar os valores que culminam nas atitudes. Será uma semente da paz. 

Na programação: palestras, trabalho de mídia, pedágio e atividades com alunos da primeira série ao médio e envolve também o alunado da rede municipal. Bullying é crime e viola diversos direitos constitucionais. Artigo quinto da Constituição Federal, artigo 932 e 933 do Código Civil.

Consequências para as vítimas: baixa auto estima, suicídio, pânico, depressão entre outros.


Damy Alves.