MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 28 de março de 2013

ATENÇÃO BELO JARDIM !!! CALENDARIO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Manu Campelo

A Compesa informa que devido à falta de chuvas, e o baixo volume de água na Barragem do Bitury a partir de 01 de abril, Belo Jardim será abastecida com água nas torneiras da seguinte forma:

Áreas 1,2: (Área 1 Boa Vista, Ponte Nova, Tancredo Neves, Eucalipto, Feliciano, São Pedro, Vila Fernando de Abreu, Centro, Bom Concelho e Airton Maciel. Área 2 Pontilhão, Boa Vista e Airton Maciel) terão água nos dias 1,2 e 3 de abril e em seguida serão onze dias sem água voltando a ter nos dias 15, 16 e 17, depois mais 11 dias sem água voltando o abastecimento dias 29, 30 de abril.

Áreas 3,4,5,6 (Área 3 Cohab I, Mª Cristina, Frei Damião, Bela Vista, Floresta, Planalto, e Viana e Moura. Área 4 S° Antônio. Área 5 Cohab II, Lot. Morada Nobre. Área 6 Cohab III, Av. S° Antônio, Honório Torresde Melo): terão água nos dias 4, 5, 6, 7de abril, 10 dias sem água voltando dia 18, 19, 20 e 21 de abril, mais 10 sem água. 

OBS: TEREZA MENDONÇA, 10° CIA (QUARTEL EXERCITO), ALTO LIMPO (BR 232), DISTRITO INDUSTRIAL E BATINGA SEGUIRÁ AS RESTRIÇÕES DO CALENDÁRIO DE SÃO BENTO DO UNA. 

Manu Campelo

Água Fria e Santa Luzia terão água nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril e em seguida serão dez dias sem água voltando a ter nos dias 25, 26, 27 e 28, depois mais dez dias sem água. 




Manu Campelo.

Camara vai pedir explicações ao ministro Aluizio Mercadante sobre falhas nas avaliações das redações do ENEM


Imagem da Internet 
A Comissão de Fiscalização e Controle Financeiro da Câmara dos Deputados aprovou hoje (27/03), o requerimento que pede informações aos ministro da Educação, Aluizio Mercadante, sobre os critérios utilizados na correção da redação do ENEM.  De autoria do deputado federal Mendonça Filho (Democratas/PE), o requerimento foi apresentado após as denuncias da Imprensa de que redações com erros grosseiros receberam nota máxima no ENEM.
   “Agora o Governo terá de esclarecer os fatos, pois a denúncia é grave e  compromete a vida de milhares de jovens no País”, afirmou Mendonça.O ministro terá de informar os critérios utilizados na correção das provas em relação aos pontos retirados dos candidatos atribuídos a erros na norma culta e os pontos atribuídos à compreensão e ao desenvolvimento do tema dentro dos limites estruturais do texto. 
   O requerimento pede, ainda, que o ministro informe os pontos atribuídos aos argumentos e à defesa do ponto de vista abordados pelo aluno, os pontos atribuídos à utilização dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e os pontos atribuídos à conclusão e às propostas de intervenção ao problema abordado. Segundo Mendonça, o Ministério tem de dar explicações e agir para corrigir rumos.  “É inadmissível que a avaliação das redações do ENEM fique sujeita a julgamento subjetivo e até mesmo ideológico. Isso gera insegurança para os estudantes e abre espaço para atos de favorecimento e até corrupção”, afirmou Mendonça Filho.


Nádia Ferreira 


PONTE DE ESPERANÇA


Venha assistir um lindo espetáculo a céu aberto, que começa hoje, no bairro do Pontilhão em belo Jardim.
Ponte de Esperança (Encenação da Paixão de Cristo), através do Grupo Ágata da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Este evento acontecerá na área externa da Igreja Adventista, nos dias 28, 29 e 30 de março, a partir das 19h.

Desde já, sintam-se convidados

Vereador Rafael Lopes (PT), tem seu pedido de informação rejeitado por 6X4



O vereador Rafael Lopes (PT) fez um pedido de informação ontem no plenário da Câmara, onde solicitou a secretaria de Ação Social, a Sra. Isabelle Costa, informações relativas as despesas e receitas do 13° Baile Municipal, ocorrido no dia 2 de fevereiro deste ano, vejam o pronunciamento do vereador:
“Esse pedido de informação já foi feito para o sec. de cultura, e o mesmo disse que não tinha nenhuma formação sobre o assunto por que não foi a sua secretaria que organizou o baile municipal.
Então estou solicitando a sec. de Ação Social, onde a secretária deve ter alguma informação para nos fornecer sobre as despesas , pois está fazendo 2 meses que ocorreu o evento, e até agora não tivemos nenhuma informação. Esse pedido de informação é para que a população belojardinense saiba para onde investido o dinheiro, acredito que é de suma importância para a população belojardinense esse pedido de informação”.




Após muitas discussões dos nobres vereadores daquele Poder Legislativo Municipal, o pedido do vereador Rafael Lopes (PT) foi rejeitado por 6X4.
Foram contra:

Vereadora Da Paz (DEM)
Vereador Claudemir Paulino (PMDB)
Vereador Euno Filho (DEM)
Vereador Vando de Ginaldo (PSD)
Vereadora Patrícia (DEM)
Vereador Tio do Pastel (PSC)

Foram favoráveis:

Vereador Rafael Lopes (PT) autor do pedido de informação
Vereador Gilvandro Estrela (PV)
Vereador Tenente (PTB)
Vereador Silvano Galvão (PTB).


Fonte: Paredão do Povo.

Comentários de Leitores do Blog, em redes sociais.

Josa Leite O que está por traz desta informação? porque o povo não pode saber prá onde foi o dinheiro arrecadado, se estiver tudo certo, porque estão escondedo todas as verdades que o vereador e o povo quer saber? vamos trabalhar com transparencia, uma simples festa esta tendo todo este singilo imagine grandes shows musicais, é por este e outras que deixa o povo disconfiado, onde está a Lei da transparência  quando não se explica se inclui na lei da ficha suja.

Marcos Cesar Marcoscell As coisas são muito engraçados todos vibramos com a vitoria do tio do pastel do mesmo jeito q torçemos com a vitoria do tiririca. mas venjam como são as coisas tio quando o jogador do calango fez gestos obissenos foi o primeiro a levantar a bandeira e nos todos o apoiamos agoara quando se trata de dinheiro publico ele volta contrar q foi o caso do baile municipal assim fica dificio de enteder oque ta aconteçendo ne. To dando o exemplo de tio pq o povo o colocou la pq pennsa q ele seria diferente dos outros ate pq se for pra ele for igual aos q tao la entao nao serviu de nada agente comemorar a vitoria dele isso nao e uma critica e sim uma observação.

Polícia Legislativa investiga episódios ocorridos na Comissão de Direitos Humanos


A Polícia Legislativa da Câmara deverá concluir em uma semana as investigações, iniciadas hoje (27), sobre denúncia feita pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), de que um manifestante teria lhe chamado de racista durante audiência pública da CDHM. 
Segundo o coordenador da polícia, Geraldo Martins, o mesmo prazo de apuração será necessário para investigar a queixa de outro manifestante que disse ter sido agredido por seguranças da Câmara. Martins informou que se for comprovada a prática de crime contra o deputado, o gabinete dele será procurado e tem até seis meses para formalizar a queixa contra o manifestante, caso desejar.
Se comprovada a agressão do manifestante por um agente da Câmara, será aberto um processo administrativo contra o servidor. Geraldo Martins disse à imprensa que os fatos de hoje não deverão forçar uma mudança no procedimento da Polícia Legislativa nas futuras reuniões da comissão.



Agência Brasil.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo



Folha de Pernambuco
Aluguel mais caro

Jornal do Commercio
Lei das domésticas prevista para 90 dias

Diario de Pernambuco
Nunca antes na história de Suape

Folha de S.Paulo
Frase de Dilma sobre a inflação afeta mercado

Agora S.Paulo
Governo sugere livro de ponto para hora extra em doméstica

O Estado de S.Paulo
Dilma vê manipulação em crítica à fala sobre inflação

O Globo
Sem prazo para o Engenhão: Rio só terá grande estádio com Maracanã

Valor Econômico
Inflação ameaça menos, mas ainda provoca tensão

Brasil Econômico
Inflação está abaixo das previsões e reduz as apostas na alta dos juros

Correio Braziliense
Patrões de domésticas vão ter compensações

Estado de Minas
Lei das domésticas: Perguntas sem resposta

Zero Hora
Aumento do dólar faz aluguel do mês subir

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Suprema Corte lança dúvidas sobre definição de casamento da lei americana

The Washington Post (EUA)
Justiça levanta dúvidas sobre lei do casamento gay

Le Monde (França)
Declínio histórico do poder de compra na França em 2012

Le Figaro (França)
Poder de compra é vítima de aumento de impostos

El País (Espanha)
Situação crítica da Catalunha força reencontra de Mars com Rajoy

Clarín (Argentina)
Governador Scioli intervém e ratifica que não haverá mais aumento






Blog da folha.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Escolinha do Calango


Para quem não conhece o projeto que foi muito comentado aqui em Belo Jardim, vamos explicar...

200 crianças e adolescentes residentes em Belo Jardim vão ter a oportunidade de realizar o sonho de aprender a técnica do futebol. Isso, graças ao Projeto Belo Jardim F. C. pela Inclusão Social que tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e de Patrocinadores de peso.

Os participantes do projeto terão aulas teóricas e prática, vão receber chuteira, camisa, calção e meiões e além de serem acompanhados por professores de educação física, nutricionista e Psicologo.

Vamos Belo Jardim descobrir nossos craques da bola!!




Assessoria de Imprensa do BJFC.

Transparência Zero!


Em vigor desde 2010, a Lei Complementar 131/2009 - chamada Lei da Transparência, obriga a apresentação detalhada das contas públicas em tempo real, e o gestor (leia-se prefeito) que descumprir a legislação pode sofrer bloqueio de transferências do Governo Federal e ainda ser ALVO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (será que alguém tem medo disso em Belo Jardim? hihihihi).



Com a entrada da Lei era de se esperar que a Prefeitura de Belo Jardim ( a do novo tempo, novo futuro) estivesse atenta as novas regras, e sobretudo que se mostrasse mais aberta à cultura da transparência, no entanto, para esse quesito a nota é zero!


E o pior de tudo é que a Câmara acha isso a coisa mais normal do mundo, tanto é que, além de compactuar com esse tipo de desmando ainda se recusa em pedir qualquer informação do gênero ao sr. prefeito e/ou secretários.

Quem assistiu a reunião daquela Casa ontem, 26/03 viu/escutou os argumentos absurdos dos vereadores e vereadoras para justificar a inoperância e falta de responsabilidade com o que é público:






Vamos aos fatos:


O Vereador Rafael Lopes/PT, apresentou a Câmara Pedido de Informação ao Sr. Luiz Carlos Sec. de Cultura sobre o Baile Municipal, pois bem, obteve como resposta "que aquela secretaria não realizou o evento e que por esse motivo não poderia dar nenhuma informação, que tal festa foi uma realização da Sec. de Ação Social."

Rafael Lopes, refez o pedido para Sra. Izabele Mendonça, secretária da pasta, solicitando as receitas e despesas e ainda, se houve renda, para onde a mesma teria sido destinada. Aproveitou ainda e apresentou também um novo Pedido de Informação ao Secretário de Cultura, sobre as várias festas que vêm acontecendo nas Vilas e Distritos da cidade, a exemplo da que aconteceu em Campo Novo, onde a Banda contratada se apresentou no chão por falta de um palco.

Os vereadores e vereadoras da situação rejeitaram o pedido: o Vereador Euno Filho (advogado de formação) alegou não caber a câmara esse papel por falta de legislação, (cuma???) argumento dessa natureza, vindo de um edil, poderia até ser cômico se não fosse trágico. E o vereador Claudemir de Xucuru, disse (se referindo a festa de Campo Novo) que não iria se dar ao trabalho de fiscalizar festas de qualquer bodega. Jesus me abana!


Isso só nos mostra que esses senhores, essas senhoras, eleitos/as pelo povo e com a obrigação de representar esse povo, não trabalha para isso.

Sabemos sim da existência de uma cultura do controle da informação, mas, aqui na Terra do Nunca e das muriçocas a coisa é bem pior, os/as vereadores/as bem como o prefeito acham que o governo é uma instituição privada e que só devem prestar contas aos seus acionistas, nesse caso, a eles mesmos.

Pois bem se o prefeito João Mendonça não gosta de cumprir as leis e se os vereadores e vereadoras não cumprem o seu papel, se nada fazem,  faremos nós, o povo.




Fonte: Alfinetes & Bombons.

Senado aprova projeto que obriga SUS a fazer reconstrução de mama


O plenário do Senado aprovou hoje (26) projeto que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer a reconstrução da mama de mulheres que sofrerem de câncer, preferencialmente na mesma cirurgia em que ocorrer a retirada.
Pelo projeto, caso não seja possível fazer a reconstrução na mesma cirurgia, ela deve ocorrer logo que a mulher tiver condições clínicas de passar pelo procedimento. O objetivo é impedir que a cirurgia seja adiada seguidas vezes de modo a fazer com que a mulher que perdeu a mama desista do procedimento.
O projeto havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e seguiu, em regime de urgência, para o plenário. Por não ter sido alterado em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto segue para sanção presidencial.



Agência Brasil.

Câmara aprova projeto de lei que estabelece rito sumaríssimo no julgamento de crimes contra idoso


A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda feira (26), projeto de lei que estabelece o rito sumaríssimo (caminho mais rápido para um processo de causas pequenas) no julgamento de crimes contra idoso. A proposta, de autoria da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), altera o Estatuto do Idoso para permitir a nova tramitação para crimes com penas de até dois anos. A matéria segue agora para o Senado.
Atualmente, o rito sumaríssimo é previsto apenas para crimes cuja pena seja de até quatro anos de prisão, entretanto, a Lei dos Juizados Especiais trata dos crimes com menor potencial ofensivo, classificados como aqueles com pena de até dois anos. Esses ritos são definidos no Código de Processo Penal.
“Não seria razoável que, impondo um tratamento penal mais rigoroso aos autores de crimes contra o idoso, o estatuto permitisse, ao mesmo tempo, a aplicação de mecanismos despenalizadores”, disse a deputada Sandra Rosado (PSB-RN). A deputada lamentou o fato de idosos atingidos por crimes acabarem morrendo sem ver a Justiça atuar.
Sandra Rosado argumentou que o procedimento sumaríssimo está previsto no Estatuto do Idoso para acelerar os processos de crimes contra os idosos. Contudo, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, lembrou a deputada, o mecanismo acaba não tendo eficácia.



Agência Brasil.

Aécio perdeu a briga com ministra e é ironizado


 Deputados e senadores que participaram da audiência pública sobre a MP dos Portos brincaram com a ausência de Aécio enquanto Campos e a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) duelavam: 'Ele não se importa com esse debate porque em Minas não tem mar'. Entre aliados de Campos caiu mal o discurso de Dilma em Serra Talhada. 'Se todo o desenvolvimento de Pernambuco se deveu ao PT, por que nenhuma administração petista alcançou o mesmo resultado?', questiona um eduardista.
O pessebista aproveitou a ida a Brasília, ontem, para tomar um café no gabinete do senador Pedro Simon (RS), dissidente do PMDB que Jarbas Vasconcelos (PE) trabalha para engajar na possível campanha. 




Magno Martins.

Romper ou não romper


 O pré-candidato a presidente mais badalado pela mídia até agora é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB. Ele terá de fazer cálculos complexos antes de anunciar sua decisão de entrar (ou não) na corrida pelo Palácio do Planalto no ano que vem.

A favor do projeto do pernambucano só há dois cenários, ambos temerários. O primeiro e mais otimista é que Campos poderia atropelar Dilma Rousseff. Surfaria na fadiga de material do PT, há mais de uma década no poder. Sairia vencedor em 2014.
Esse desfecho não é impossível, embora seja altamente improvável, dadas as condições atuais. O governo do PT despeja milhões de reais no mercado. Dá dinheiro quase de graça para empresas tomarem emprestado. Corta impostos a granel. Fortalece programas sociais. São medidas que não consertam a economia, mas empurram a conjuntura de hoje até a campanha eleitoral de 2014. Aí fica difícil fazer oposição.
O segundo cenário supostamente favorável a Campos é ainda mais frágil: como candidato, mesmo perdendo, ele acumularia forças para 2018. Na história política presidencial recente, essa estratégia deu certo apenas para Luiz Inácio Lula da Silva -- que era um líder sindical já conhecido nacionalmente desde sempre e tinha por trás de si o PT. Campos não é Lula, muito menos o PSB é o PT.
Se os fatores pró-candidatura de Campos são frágeis, os riscos são muito mais robustos. Com quem o PSB poderia se coligar nos 26 Estados e no Distrito Federal para eleger deputados, senadores e governadores? Só partidos nanicos. Os principais estarão alinhados a Dilma Rousseff ou a outros candidatos -- Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede).
Também parece óbvio que o PT tentará dizimar Campos e o PSB logo após o eventual rompimento. Há risco real de ele e seu partido saírem do processo menores do que entraram. Tudo isso será bem ponderado até março ou abril de 2014. 





Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo



Folha de Pernambuco
Saiu da cadeia e matou a mãe

Diario de Pernambuco
FGTS de doméstica pela internet

Jornal do Commercio
Aeroporto e metrô ligados até agosto

Folha de S. Paulo
Domésticas passam a ter direito a FGTS e hora extra

Agora S. Paulo
Hora extra para domésticas deve começar a partir do dia 3

O Estado de S. Paulo
PSC ignora pressões e Feliciano fica em comissão

O Globo
Imagina na Copa: Falha fecha Engenhão e Rio fica sem estádio

Valor Econômico
“Prioridade em todos os Estados é reeleger Dilma”

Brasil Econômico
Planalto defende MP dos Portos, mas Pernambuco quer exceção

Correio Braziliense
Brasil aprova, enfim, a segunda abolição

Estado de Minas
Eles nos venceram

Zero Hora
Nova lei das domésticas entra em vigor no dia 2

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Justiça diz que pode ser o momento errado para o casamento gay

The Washington Post (EUA)
Uma corte ambivalente sobre o casamento gay

Le Monde (França)
O plano da UMP para desestabilzar Manuel Valls

Le Figaro (França)
O governo impotente contra o aumento do desemprego

El País (Espanha)
Merkel pressiona para acelerar pagamento dos empréstimos nos resgates futuros

Clarín (Argentina)
Congelamento de preços se estenderá mais 60 dias





Blog da Folha.

terça-feira, 26 de março de 2013

Copa Fight Pro de Jiu Jitsu


Neste último final de semana rolou na quadra da Ilha do Retiro, em Recife-PE, a primeira edição da Copa Fight Pro de Jiu Jitsu, contando com atletas do norte e nordeste. O bom público que prestigiou o evento pode ver boas lutas, novos atletas surgindo como promessa para a arte suave. 
Quem teve destaque foi o Mestre Marcio Sousa que foi campeão Absoluto preta da COPA FIGHT PRO JIU-JITSU NORTE NORDESTE. Estiveram na competição e também troxeram medalha para nossa terra foi, David Silva, Renato Fafael, Alesson Ravi e Gustavo Valença. Todos da Equipe Marcio Sousa de Belo Jardim.
Fotos: MMA Brazucas.

ESPAÇO FITNESS ACADEMIA



Foto

REFORÇO PARA O ELENCO DO CALANGO.


O Belo Jardim recebe de volta o jogador Fábio Recife. O atleta se junta ao elenco para dar continuidade ao projeto de levar o time a uma posição de destaque no Campeonato Pernambucano de 2013.

Mais uma baixa no Governo João Mendonça, sai o Coordenador de Transportes escolares


O coordenador de Transportes da prefeitura de Belo Jardim, Valdemar Torres , pediu demissão nesta manhã, em caráter irrevogável. Segundo informações, sua saída da coordenação dos transportes da prefeitura foi por questão de ética.
Com a saída do Sr. Valdemar, o governo João Mendonça (PSD) completa sua 4° baixa em 3 semanas, mostrando assim fragilidade no executivo "Novos dias, Novos Tempos"




Paredão do Povo.

Petista: Eduardo disputando 2014, queimado para 2018


 O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho (PT), disse ontem que, se o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, se candidatar à Presidência da República, ele não será adversário do projeto do PT apenas em 2014, mas também em 2018. “Isso é o que ele precisa pesar. Eu, no lugar do Eduardo, continuaria no projeto e batalharia para liderar o projeto em 2018”, afirmou o petista.

Marinho disse que o posicionamento do governador Eduardo Campos é uma incógnita “porque ele faz parte do projeto atual que está em curso no Brasil”. “Ele (Eduardo) é um jovem brilhante e inteligente e essa inteligência lhe indicaria continuar no projeto vitorioso no Brasil, continuar mostrando serviço para liderar esse projeto mais adiante”, comentou Marinho.




Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo



Folha de Pernambuco
Mãe de Alcides ganha a casa prometida

Diario de Pernambuco
Ótimo para Pernambuco

Jornal do Commercio
Menos água nas barragens

Folha de S. Paulo
Não se dirige o país só, diz Dilma em ato com Campos

Agora S. Paulo
Tribunal dá correção maior para os atrasados do INSS

O Estado de S. Paulo
Ao lado de Campos, Dilma cobra ‘aliado comprometido’

O Globo
Fantasma europeu – Emergentes criam fundo de US$ 100 bi contra crise

Valor Econômico
Liminares impõem perdas a bancos no consignado

Correio Braziliense
Lei das domésticas vai abrir embate judicial

Estado de Minas
Epidemia – Diante do avanço da dengue, autoridades de Saúde do estado e de BH já admitem quadro crítico

Zero Hora
Senado deve aprovar hoje direitos para domésticas

Brasil Econômico
Carga tributária vai aumentar com o novo fundo da reforma do ICMS

Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Cidadão chinês culpado por roubo de dados sigilosos

Le Monde (França)
Chipre sacrifica seus bancos

Clarín (Argentina)
Mensalidades de colégios portenhos sobem ao menos 26%





Blog da Folha.