MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 12 de novembro de 2011

Ciruclando com Damy Alves‏


EJA

Objetivando criar metas e estratégias para um melhor desenvolvimento do ensino EJA (Educação para Jovens e Adultos) coordenadores pedagógicos, secretários, diretores, técnicos pedagógicos, empresários, Instituições que Investem na Educação, MEC, como também o Secretário Estadual de Educação Anderson Gomes, estiveram reunidos no Centro de Convenções (Olinda ), no Cabo de Santo Agostinho e na Cidade de Gravatá.
Segundo pesquisas, o estado de Pernambuco possue mais de 17% de sua população analfabeta, e é preciso minimizar tal situação com urgência.

O distrito de Xucuru foi representado pelo professor Fernando Bezerra. A Coordenadora Pedagógica do segmento de Eja Municipal, Janaina Souza, marcou presença representando a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim.
A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. É importante lembrar que a educação de jovens e adultos está tendo uma preocupação maior atualmente.

A iniciativa faz parte das várias pesquisas financiadas pela coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) até 2009.
Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores/as, empregados/as e desempregados/as que não tiveram acesso à cultura letrada.


Dia da Consciência Negra

Dia Nacional da Consciência Negra, é celebrado no dia 20 de novembro e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na Sociedade Brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594). E é pensando nisso, que a Consultora Técnica da Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo Bernadete Gomes e equipe com o aval da Secretária Andrea Mendonça, já estão nos preparativos, elaborando uma intensa programação para comemorar este dia aqui em Belo Jardim.
Já podemos citar: apresentações culturais, exposições, palestras e desfile de moda com os estilistas Quiteria Andreza, Alisson David e Cleide Cândido na avenida José Mendonça Bezerra.





Berlusconi renuncia depois de aprovação de pacote


O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, renunciou na noite deste sábado a seu cargo, anunciou oficialmente em Roma o gabinete de imprensa da presidência da República.
Berlusconi, de 75 anos, foi recebido entre vaias no Palácio do Quirinal, onde tornou oficial sua demissão ante o presidente da República, Giorgio Napolitano.
Protagonista dos últimos 17 anos da vida política da Itália, Berlusconi havia prometido renunciar a seu cargo na última terça-feira, após a adoção definitiva das medidas anticrise tomadas sob a pressão dos mercados e encerrando assim uma era marcada por escândalos.
As medidas da Lei de Estabilidade contra a crise econômica foram exigidas pela União Europeia (UE), como estratégia para restaurar a confiança do mercado. O anúncio da aprovação, neste sábado, foi elogiado pela diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
A Itália é um dos protagonistas da crise financeira da zona do euro. Atualmente, a dívida externa italiana corresponde a 120% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, cerca de 1,0 trilhão de euros.
Berlusconi chegou em meio a um comboio de carros oficiais ao palácio presidencial, e foi recebido por uma multidão que gritava "palhaço" e erguia cartazes que diziam "Bye, bye, Berlusconi".
Pouco antes, o maganata havia dito a um grupo de jornalistas que ficou sentido pelas vaias que recebeu após a votação do Parlamento neste sábado, que abriu as portas para sua renúncia.
"Foi algo que me doeu profundamente", disse ele, cercado por dirigentes de seu partido, o Povo da Liberdade, pouco antes de se dirigir ao Palácio do Qurinal, sede da presidência da República.
Sucessão- Com a saída de Berlusconi, será formado um governo de emergência que deve durar cerca de 18 meses, pois não há previsão de novas eleições até 2013.
A expectativa é que Mario Monti receba a tarefa de formar um novo governo tecnocrata para lidar com a crise financeira que assola a zona do euro.  Caso não consiga apoio da maioria do Parlamento, pode terminar antes do prazo.

Diário de Pernambuco.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Circulando com Damy Alves



Volley

Uma manhã de glória, nesta quinta feira na Academia da Cidade em Belo Jardim. Mais um grande gol de placa da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.
Foi lançado com as presenças do Secretário de Educação Wilson Maciel Filho, do chefe de gabiente Kaká Maciel representando no momento o chefe do executivo Marcos Antonio, do Secreário da Industria e Comércio Antonio Carlos Julião, gestores, professores e comunidade em geral o Projeto Geração Volley Ball.
Como técnico da equipe o ex jogador de volley Luis Carlos que possue um grande currículum nesta modalidade esportiva. O projeto aglutina alunos das Escolas João Paulo II, Bom Conselho e Júlio Magalhães. Mas já é certo se estender ainda para escolas da zona rural e outras da sede.
Como disse o Secretário Wilsinho em sua explanação, o mesmo quer tornar Belo Jardim uma referência também no esporte.
Segundo a professora Aline da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, é muito louvável a preocupação do Secretário priorizando também o esporte para os jovens no município, tirando-os da ociosidade. Esporte é vida, saúde e ainda pode ser profissionalizante. Podem surgir grandes talentos nesta garotada.
A professora Dôra que é coordenadora da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho disse: Vejo grande oportunidade para estes jovens e acima de tudo servirá para que se descubra futuros talentos. É pura cidadania. Parabéns ao Secretário pela iniciativa.
A Banda Marcial da Escola Antenor Vieira Jose Mendonça Bezerra, recebeu a todos um belíssimo repertório. A equipe de Judô do professor Maurício também marcou presença.



Idosos


O projeto Belo Jardim Ativo, que é voltado para a terceira idade, lancou nesta quinta- feira na sede do Cantinho dos Avós a sua nova logomarca com a presença do tutor do projeto o professor Ailton e demais componentes.
Neste projeto os idosos dispõem de: aulas de dança, passeios, ginástica entre outros.
 

Enlace



As inscrições para o casamento comunitário que será realizado pela Secretaria Especial da Mulher, na batuta forte da Secretária Luciene Gomes continuam a todo vapor. Até o momento já estão inscritos cerca de 60 casais.
A expectativa, é para que se bata o record do anterior que foi de cem nubentes. Para a senhora Fatima Pedroso da rua Ermenegildo Rodrigues do bairro Santo Antonio e que já mora com seu esposo o senhor Roberto Freire a 18 anos, vê agora a oportunidade de realizar seu grande sonho que é oficializar a união de uma vez por todas. Disse que já ia preparar só o figurino pois a festa fica por conta da prefeitura com muito bolo, champanhe, refrigerante e muito mais. O enlace acotecerá dia 14 de dezembro na quadra poliesportiva do Colégio Diocesano ás 19.00 horas.

Ficha Limpa, até quando? Como custa aceitar o óbvio!

 CARLOS CHAGAS
 Com todo o respeito, mas não poderia o Supremo Tribunal Federal, quarta-feira, ter decidido em definitivo sobre a óbvia aplicação da lei Ficha-Limpa nas eleições do ano que vem? Trata-se de matéria indiscutível, acima e além de filigranas jurídicas, sem falar que vem respaldada pela voz rouca das ruas.

Pois o relator, Luís Fux, apesar de algumas ressalvas, votou a favor. Já passava das seis horas da tarde e o presidente César Peluso adiou a discussão para o dia 29, por haver o ministro Joaquim Barbosa pedido vistas. Ora, com um pouco de boa vontade, já que a lei é super-conhecida, que se desse ao polêmico ministro vinte minutos para as vistas. Não precisaria mais do que isso.
O presidente da mais alta corte nacional de Justiça poderia ter dado continuidade aos trabalhos, provocando os votos dos demais companheiros. Mesmo que a sessão se prolongasse pela noite e a madrugada, que mal faria se os meretíssimos viessem a perder algumas horas de sono?
Ouviu-se, porém, do plenário, aquela célebre referência ao “adiantado da hora” e foram todos para casa. Mesmo assim, que tal a análise da lei ter continuado ontem, de preferência até pela manhã? Só que o Supremo só delibera à tarde. E não nas quintas-feiras, em se tratando de questões afetas a todos os seus ministros. Como na semana que vem haverá um feriado, nada feito. Na outra, não se sabe bem porque a protelação, e a palavra final ficou para o dia 29. Final? Talvez não, se outro ministro também pedir vistas.



Magno Martins.

SENTIMENTO DE TRAIÇÃO

Imagem Internet 

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), e seus interlocutores mais próximos estão se sentindo traídos pelo procurador João Alfredo Beltrão, demitido, ontem, por ser o principal responsável pela chegada do leite da merenda do município na cidade vizinha de Altinho com a logomarca da Prefeitura. Ora, se o programa era um dos carros-chefes da gestão de Queiroz, como ele não sabia que o auxiliar manipulava a venda do leite?


Magno Martins.

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada hoje em todo o país



A campanha Papai Noel dos Correios 2011 será lançada nas agências da empresa hoje (11), em todo o país. O objetivo é ajudar a realizar, por meio de cartas, sonhos de milhares de crianças pobres. No ano passado, foram mais de 1 milhão de cartas destinadas ao Papai Noel, sendo que mais de 685 mil foram apadrinhadas. A estimativa este ano, segundo os Correios, é que essa marca seja superada.
A iniciativa busca – por meio de parcerias com escolas públicas, creches e abrigos – ajudar crianças em situação de carência social. Para atender a tantas crianças, os Correios contam com as participações da sociedade e de seus 110 mil funcionários.
Segundo a empresa, o apadrinhamento das cartas é feito de maneira igual em todo o país, em unidades dos Correios. As crianças escrevem cartas com pedidos de presentes de Natal endereçadas ao Papai Noel. Conforme vão sendo adotadas pelos padrinhos, vão tendo os apelos atendidos.
De acordo com os Correios, as informações sobre os prazos para o término da campanha e o local da casa do Papai Noel em cada estado estarão disponíveis a partir das 11h no site da empresa.



Agência Brasil.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JUDÔ: ALUNAS DA REDE MUNICIPAL CONQUISTAM MEDALHAS‏

Pela primeira vez em competições oficiais, meninas levam bronze



Com apenas um ano e oito meses de existência, as aulas de judô ministradas na rede pública municipal de ensino de Belo Jardim já dão resultados. Isso porque, na primeira competição oficial da qual participaram, duas alunas conquistaram medalhas de bronze no Campeonato Pernambucano de Judô 2011.
A disputa aconteceu no último dia 05, em Igarassu, região metropolitana do Recife. Dela, participaram 800 atletas de Caruaru, Petrolina, Olinda, Garanhuns, São Bento do Una, Jaboatão, entre outras cidades.
A pequena Jaqueline Silva, de 9 anos, está na 3ª série do ensino fundamental, e nunca havia praticado esporte algum. Foi só começar a treinar a arte marcial que já virou campeã da categoria Sub-11, levando o bronze para casa. Já Jayce Maria, de 14 anos, estudante da 6ª série, também ficou com o 3º lugar, só que na categoria Sub-15.  Ambas são alunas da Escola Municipal Antenor Vieira, localizada no bairro do Santo Antônio.
Cerca de 70 alunos formam a equipe vitoriosa do município, mas apenas 11 se inscreveram no estadual. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, pela manhã e tarde. Para o professor Maurício Silva esse resultado é uma prova viva de que, com investimento, é possível descobrir novos talentos. “Eles são bons”, afirma o docente.
O Secretário de Educação Wilson Maciel concorda com o instrutor: “devemos ser ousados quando o assunto é esporte. Através deles podemos transformar a realidade de muitas crianças que vivem em risco social, descobrindo grandes campeões”.


Serviço:
Aulas de Judô na Rede Municipal de Belo Jardim
Escola Antenor Vieira – Terças e Quintas-feiras, pela manhã e tarde.

Não há possibilidade de ex-chefe de gabinete estar envolvido em esquema, diz Lupi



O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, voltou a dizer hoje (10) que tem total confiança em seu ex-chefe de gabinete, Marcelo Panella, acusado por reportagem da revistaVeja de ser um dos articuladores do esquema de cobrança de propina de organizações não governamentais (ONGs) conveniadas.
Marcelo Panella – que é tesoureiro do PDT, partido de Lupi – deixou o ministério há cerca de seis meses. De acordo com Lupi, a saída foi motivada por assuntos pessoais. Segundo a revista, o ex-chefe de gabinete deixou o cargo por estar envolvido no esquema.
“Não há possibilidade de o Marcelo estar envolvido em esquema. Nunca usamos o poder para fazer qualquer tipo de esquema. Coloco minha função, minha vida à disposição porque confio. Ele demorou para sair, porque eu o segurei. Chegou um momento em que não pude segurá-lo”, explicou, durante audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara. “Não trabalho com ninguém corrupto”, completou.
Lupi voltou a dizer que foi o ministério que acionou a Controladoria-Geral da União (CGU) sobre as falhas nos convênios com ONGs. “Tomamos a iniciativa de chamar. Está tudo documentado. Tenho traquilidade”, destacou.



Agência Brasil.

O Belo Jardim F.C. ainda pode recorrer da decisão

O presidente do CALANGO José Ivan Monteiro está reunido com a diretoria do Belo Jardim F.C.  tentando providenciar a reviravolta do tapetão em relação a punição do Belo Jardim.
Segundo o presidente do CALANGO, o clube ainda poder recorrer da decisão.


Paredão do Povo.

Relatório aponta redução no índice de investimentos

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Depois de sucessivos avanços nos índices de investimento, Pernambuco registrou a primeira queda no exercício fiscal de 2011. Diferentemente do crescimento de 23% dos aportes em infraestrutura, no primeiro quadrimestre deste ano, o segundo relatório da execução orçamentária apresentou variação negativa de 11,6%, em relação a 2010. O recuo, contudo, não deverá alterar a meta do Governo do Estado de alcançar ou ultrapassar, até dezembro, os R$ 2 bilhões de recursos investidos, no ano passado, na melhoria dos serviços públicos. 

Durante audiência pública na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, ontem pela manhã, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, explicou que a alteração dos dígitos resultou da dificuldade da administração estadual em contratar novas operações de crédito. “Como iniciamos um novo Governo, esperávamos enfrentar esses entraves burocráticos”, detalhou. O gestor garantiu, entretanto, terem sido solucionados os empecilhos. “Ainda na semana passada, o governador Eduardo Campos assinou acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, assegurando R$ 2,7 bilhões para os próximos anos.” Além disso, Câmara atentou para o crescimento da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ao longo dos oito meses de 2011. A captação do tributo - principal fonte da receita estadual - tem chegado a níveis recordes e, no segundo quadrimestre, apontou crescimento de 20,1% - tendo como referência os números registrados no mesmo período de 2010. Foram contabilizados pelo Poder Executivo R$ 6,2 bilhões em ICMS. Por causa desse avanço, Pernambuco tem permanecido no ranking dos dez Estados que mais recolhem. 

Em relação ao Grupo A – cujos contribuintes são segmentos de combustível, telecomunicações e energia – foi computada elevação de 12,5%. O Grupo B, composto por atacado, varejo, bebidas, usinas de açúcar e outros, apresentou variação positiva de 26,6%. Em relação às transferências federais, os recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) representaram R$ 2,7 bilhões da receita total, calculada em R$ 13,6 bilhões. O montante assegurou superávit de R$ 968,1 milhões, quando subtraídas despesas totais de R$ 12,6 bilhões. 

Para o presidente de Finanças, deputado Clodoaldo Magalhães (PTB), “é preciso comemorar os números apresentados pela gestão”. Segundo observou o petebista, a União autorizou a retomada de operações de crédito, “assim, não há motivos para preocupação quanto a investimentos”. “É possível prever, inclusive, que chegaremos a R$ 14 bilhões em melhorias estruturais até 2014. As obras direcionadas à Copa do Mundo e à mobilidade urbana não sofrerão interferência”, afirmou Magalhães. 

Pauta – Os integrantes da Comissão de Finanças acataram cinco proposições e distribuíram outros nove projetos de lei. 





Diário Oficial.

Suape: estaleiro acusado de demissões em massa

Trabalhadores do estaleiro Atlântico Sul, em Suape, denunciaram nesta quarta-feira (9) que a empresa está fazendo demissões em massa. De acordo com eles, quase mil funcionários já perderam o emprego nos últimos quinze dias.
A quadra do Sesi do Cabo de Santo Agostinho foi alugada pelo estaleiro somente para receber os funcionários que estão sendo demitidos. Nesta quarta, eles levaram ao local os uniformes e peças de segurança que usavam no desempenho da função.
A direção do estaleiro Atlântico Sul não aceitou receber a reportagem da TV Globo. Em nota, a assessoria de comunicação da empresa não informou o número de demitidos, mas disse que demissões e contratações fazem parte da rotina de uma empresa do setor naval. O estaleiro diz que tem encomendados 22 petroleiros, sete navios sondas e um casco de plataforma para campo de petróleo da Petrobras. As encomendas chegariam a R$ 14 bilhões de reais, o que garantiria a solidez ao empreendimento.


Magno Martins.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Circulando com Damy Alves‏

 Educação
educacao222 300x225 Educação integral ou tempo integral: qual a diferença?


Falta pouco mais de um mês para o ano letivo terminar, e a corrida dos pais para renovar ou reservar a matrícula de seus filhos já começou. O Secretário municipal Wilson Maciel, adianta que grandes projetos, estão vindo para os estudantes da zona urbana como também da zona rural. Vale citar que há uma equipe engajadíssima para o sucesso absoluto e o bem estar do alunado.
                                                                             
A Diretora Administrativa da Secretaria de Educação,Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim, Ramilda dos  Santos, comunica aos pais e responsáveis que o período de renovação de matrícula para o ano letivo de 2012 será de 08  a 30/11.
Os referidos acima citados, devem comparecer as escolas para confirmação das matrículas. Ao mesmo tempo, informa que o período de matrícula para os alunos novatos, será de 01/12/11 á 13/01/12.
Documentos necessários: certidão de nascimento ou casamento e declaração provisória de transferência ou histórico escolar.

Educação II

Ainda falando em Educação, o esporte tem sido uma das metas também do Secretário Wilsinho. A prova disto, é  que ele tem lutado com grande afinco inserindo modalidades esportivas como a ginástica rítmica, judô, futsal e agora o Volley Ball que será lançado nesta quinta feira ás 09:00  horas da manhã na Academia da Cidade com a presença de várias autoridades no dia a dia do alunado do município.

Lupi ganha primeira batalha jurídica, mas fala demais em coletiva





O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, desafiou na terça-feira (8/11), após reunião com as bancadas do PDT da Câmara e do Senado, a hierarquia do sistema presidencialista e afirmou não crer que a presidente Dilma Rousseff vá afastá-lo depois das denúncias de irregularidades nos convênios firmados pela pasta com ONGs. “Duvido que ela o faça. Ela me conhece, sabe que o meu caso é diferente dos anteriores”, disse Lupi, ao ser questionado se o ritual de defesa pública e apoio do partido não repetia o mesmo calvário dos ministros anteriores que, mesmo assim, acabaram sendo exonerados. “Isso é denuncismo para me tirar. Só saio abatido à bala. E tem que ser bala forte, porque sou pesadão”, afirmou ele, irônico.


Os próprios pedetistas reconheceram que Lupi falou demais na entrevista coletiva. “Ele se empolgou com o apoio dos parlamentares”, disse o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (SP). Presidente da Força Sindical, Paulinho nega que o sindicato tenha rompido o apoio dado ao ministério e prometeu que as centrais sindicais vão viajar o país em defesa de Lupi. “Acho que só a CUT não vai”, palpitou Paulinho.



No Planalto, a avaliação é semelhante. “Ele conseguiu reunificar o partido e ganhou a primeira batalha jurídica com a declaração do procurador Roberto Gurgel de que não existem indícios do envolvimento pessoal dele nas denúncias. Mas conseguiu, com suas frases, manter as manchetes dos jornais”, reconheceu um auxiliar da presidente.


Lupi disse que, até o fim da sua vida — não apenas da sua gestão no ministério — vai lutar para provar que é uma pessoa honrada e que nem ele nem o PDT estão envolvidos em atos de corrupção. “Eu aprendi com o Brizola que as frases dão um sinal muito grande da personalidade humana. E eu não sou um homem apenas de frases”, alertou.


Diário de Pernambuco.

Caruaru: creche fecha as portas por falta de gás de cozinha

 





As mães do Bairro de Santa Rosa, na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano, estão insatisfeitas com a creche municipal da localidade. Elas denunciaram a uma emissora de rádio local que a creche Érika Patrícia suspendeu as atividades e fechou as portas por falta de gás de cozinha. Resultado: as mães estão impossibilitadas de trabalhar por não terem onde deixar os filhos.


Magno Martins.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DIA DA BÍBLIA 2011 EM BELO JARDIM

MEIO AMBIENTE: SACOLAS VEICULARES SÃO DISTRIBUÍDAS EM BELO JARDIM‏



A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Meio Ambiente, fez a distribuição, nesta terça-feira (8), de sacolas de lixo para carro. Ao todo, foram doadas 800 sacolas em lava a jatos da cidade, que ficaram responsáveis pelo repasse para os motoristas.
Os recipientes foram feitos em parceria com a Empresa Ferraz Avícola. O material utilizado é o TNT, que não agride o meio ambiente e pode ser reutilizado várias vezes. Esta iniciativa soma-se à outra na qual foram distribuídas 1.200 sacolas nos semáforos e ruas da cidade durante a Semana no Meio Ambiente, comemorada em junho.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Napoleão Ramalho, o objetivo da ação é a conscientização da população, para que a mesma não jogue lixo nas ruas e mantenha a cidade limpa.



Curso Profissionalizante

Imagens das aulas práticas do Curso de Mecânica de Motos oferecido pelo SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Jardim.







SADS


Na Mira Da Verdade

VAGAS: OFICINAS E PALESTRAS PARA MÚSICOS‏

INSCRIÇÕES ABERTAS: OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS PARA MÚSICOS



Continuam abertas as inscrições para as formações oferecidas durante o IV Encontro de Músicos do Sesc Ler Belo Jardim. Ao todo, são três oficinas e quatro palestras disponibilizadas para músicos e profissionais ligados à arte e educação. Os temas abordados serão ministrados por nomes de expressão no cenário musical pernambucano, entre os dias 16 e 19 de novembro.
As oficinas são: ‘Violão como Instrumento Solista na Música Popular’, ministrada por Maurilo Cysneiros Matos; ‘Canto Coral na Terceira Idade’, dada por Mary Ruth Gomes e ‘O Violão na Música Pernambucana’, com Alex Sobreira.
Para participar das oficinas, o interessado deve saber que a duração é de quatro dias e só é possível se inscrever em uma delas, pois todas acontecem nas mesmas datas e horários, de 16 a 19, das 14 às 17h.
Já as palestras debatem: ‘Música na Educação Integral’, com Patrícia Van der Linden; ‘Música do Povo do Brasil’, com o etnomusicólogo José Amaro Santos da Silva; ‘Canto Coral: Variações de Performance’ com Eduardo Espinhara e ‘Uso das Tecnologias no Ensino da Música’ com André Sonoda.
A pessoa que quiser assistir às palestras pode se matricular em mais de uma, pois elas acontecem em dias diferentes, e têm duração de apenas 3 horas, das 9 às 12h.



Confira a programação completa das formações:

OFICINAS: 16 a 19 de novembro - 14h às 17h (cada oficinas tem quatro dias de duração)
- Violão como Instrumento Solista na Música Popular com Maurilo Cysneiros Matos;
- Canto Coral na Terceira Idade com Mary Ruth Gomes;
- O Violão na Música Pernambucana: aspectos técnicos da mão direita nos ritmos pernambucanos com Alex Sobreira;

 PALESTRAS: (cada dia tem uma diferente)
- Dia 16: 9h30 às 12h: Música na Educação Integral com Patrícia Van Der Linden;
- Dia 17: 9h30 às 12h: Música do Povo do Brasil com José Amaro Santos da Silva;
- Dia 18: 9h30 às 12h: Canto Coral Variações de Performance com Eduardo Espinhara;
- Dia 19: 9h30 às 12h: Uso de Tecnologias no Ensino da Música com André Sonoda;

Serviço:
Inscrições devem ser feitas na sede do Sesc Ler Belo Jardim, localizada no Distrito Industrial, s/n, na Cohab III ou pelo telefone: 3726.1576. As vagas são limitadas.

Crédito das fotos: IaiFest (São do Encontro de Músicos 2010)


Circulando com Damy Alves

A Secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Belo Jardim Joedna Souza, nesta segunda-feira, dia 07, fez um verdadeiro city tour no município. Foi conferir in loco todo o trabalho de  saneamento que estar sendo feito nas Ruas José Francisco de Freitas e Artur Barbosa Maciel,  situadas no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, na Cohab III. Serão 280m² de saneamento que irão beneficiar várias  famílias daquela comunidade.
O trabalho não para por aí, a Secretária ainda deu uma  esticadinha, até o Loteamento  Frei Damião que pode-se dizer estar quase concluído, e  recebeu 330m² de saneamento nas Ruas 3, 4, 5 e 6. Em seguida foi a COHAB I, a Rua João Joaquim de Freitas que recebe 60m² de tubulação. Vistoriou ainda a Rua Maria Cristina na COHAB I onde conversou com populares e ouviu  suas reivindicações.

Alguns depoimentos de moradores:

Diane Fernandes da rua 04 do Frei Damião, disse que mora já ha 08 anos na rua e nunca tinha visto benfeitoria nenhuma. Que agora seus filhos, poderiam brincar sem estar em contato com esgoto a céu aberto.

Maria Bernadina da Conceição, moradora da Rua João Joaquim, disse que era um  sonho realizado, e disse mais ainda que sabia que o calçamento viria logo depois.

Antônio Gomes da Silva frisou que tem 67 anos e que já tinha perdido a esperança de ver sua rua saneada. Estava muito alegre com a obra.

A senhora Hilda de 73 anos moradora da Rua Olindina de Menezes disse que ficou surpresa e que o saneamento, chegou no momento certo.

João Jorge da Silva (China), lembrou que jogou muito futebol com o prefeito atual. Destacou que ha muitos anos vinha ouvindo só promessas, mas agora a coisa tinha saído do papel.

Maria Lucia disse que estaria livre das muriçocas, da fedentina e que sua filha iria brincar com as coleguinhas sem o contato com o esgoto a céu aberto. Que as casas agora seriam mais valorizadas.




segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A MUSICA FAZ BEM PARA O CORPO E PARA A ALMA

Jornal Folha de Pernambuco noticiou, no último sábado, o projeto de 'Humanização através da Música' implantado no Hospital Júlio Alves.


O Jornal do Commercio do domingo também citou o projeto de 'Humanização através da Música' do Hospital Júlio Alves de Lira. Um verdadeiro reconhecimento da imprensa séria do Estado de Pernambuco. Conheça também o projeto, prestigie o que há de melhor na nossa cidade!



Fonte: Facebook

BELO JARDIM PROMOVE NATAL DA SUSTENTABILIDADE‏


O mês de dezembro, em Belo Jardim, vai ser mais especial do que costuma ser. Isso porque, pela primeira vez, o município vai realizar um natal diferente. A ideia é decorar os principais pontos da cidade com materiais totalmente reciclados e mobilizar a população em prol da causa.
De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo, Andréa Mendonça, a sustentabilidade será a palavra da vez, pois a expectativa é que sejam utilizadas 12 mil garrafas pets na montagem da decoração natalina. Para isso, os alunos da rede municipal de ensino estão participando de oficinas que os capacitam para o manuseio dos reutilizáveis.
Já os moradores devem participar da iniciativa doando garrafas pets nos postos de coleta distribuídos pela cidade. Nos bairros da Cohab I e Santo Antônio, as doações podem ser feitas no  Cras; no centro, na Casa dos Conselhos e, no São Pedro, o ponto de arrecadação é a Secretaria de Ação Social.
TEMA HOMENAGEIA ANJOS
Para dar vida às pets, a Prefeitura Municipal vai explorar o tema ‘O Natal dos Anjos’. Inspirada no ano dos ‘protetores da guarda’ instituído pela Igreja Católica, a decoração vai trazer 40 anjos gigantes, 12 cascatas de velas, 28 lustres e algumas renas. Todos feitos com garrafas de plástico.
De acordo com artesã Ávila Janine Gadelha, que há 12 anos trabalha com reciclagem, tudo será reaproveitável, desde a tampa até os rótulos. “Vamos utilizar cerca de 200 garrafas para fazer cada anjo e, para cada renas, serão 400”, prevê a instrutora, que também é responsável por ministrar oficinas para os estudantes do município.
PROGRAMAÇÃO SERÁ ITINERANTE
Segundo Roberto Vasconcelos, da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, as novidades não param por aí. É que toda a programação natalina vai ser descentralizada. Diversos bairros e os três Distritos da zona rural devem sediar apresentações artísticas e culturais, a partir da 1ª semana de dezembro. “Vamos ter cantatas, corais e orquestras”, garante o servidor.

fotos do primeiro anjo confeccionado todo com garrafa pet e da equipe responsável pelo Natal dos Anjos.

SANEAMENTO NO LOTEAMENTO NOSSA SENHORA APARECIDA EM BELO JARDIM



A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou, nesta segunda-feira, dia 07, o saneamento das Ruas José Francisco de Freitas e Artur Barbosa Maciel, ambas no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, na Cohab III. Ao todo, serão 280m² de saneamento que deve beneficiar centenas de famílias da vizinhança, que sofrem com o esgoto a céu aberto.
Além do Loteamento Nossa Senhora de Aparecida, o Frei Damião também sedia 330m² de saneamento das Ruas 3, 4, 5 e 6. Já na Cohab I, a Rua João Joaquim de Freitas recebe 60m² de tubulação.


Circulando com Damy Alves

Motores



Este fim de semana, na terra de músicos foi dos roncos dos motores. A edição do III Belo Jardim Moto Fest movimentou toda rede hoteleira da city, como também o mercado informal, aqueceu amplamente a economia e nos trouxe motociclistas com suas potentes máquinas de todo país.
Merece aplausos o Moto Clube Gaviões do Bitury no comando de: Vicente da Moura, Milton Miguel,Missa e Arquimedes. Destaque para a programação, organização e a Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo e a Prefeitura que deram todo suporte ao evento.

Comemoração

A Igreja Congregacional Vale da Benção da Cohab I, convida a todos para a comemoração dos dez anos do Departamento de Homens do templo, que acontecerá dias 19 e 20 de novembro ás 19:30 na sua sede. Presença dos levitas Toinho de Aripibu e do pastor e cantor Valdelson Marques.

Feira

A III Feira de Livros Espíritas de Belo Jardim, contou com grandes apresentações culturais. Posso citar Claudio Zerbasy, o renomadíssimo maestro Mozart Vieira, Carlos Eduardo, Mirael Lima, Renato, Nides Moura, Everaldo Rossi, Maestro Evandro Nóbrega, Ivan Nunes, o flautista Leonardo Araujo e o violonista Valdir Almeida. 
Segundo a presidente da Sociedade Espírita Deus Cristo e Caridade, Vânia Freitas a Feira foi sucesso absoluto. Mil livros com 650 títulos foram expostos para a venda e a freqüência do público foi mais que considerável.
Existem ainda em Belo Jardim neste seguimento a Sociedade Espírita Maria de Magdala e o Lar Bezerra de Menezes.

Judô

A Associação de Judô de Belo Jardim professor Maurício Silva, que é credenciada a Federação Brasileira e alunos do Colégio Municipal Antenor Vieira, foram grandes destaques no Campeonato Pernambucano de Judô que aconteceu na cidade de Igarassu. 
As alunas Jaqueline da terceira série e Jayce Maria do sexto ano subiram ao pódium e trouxeram medalhas de bronze para orgulho de todos os belo jardinenses, das suas famílias   e ainda  do Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel que visionário como ele só, vem também priorizando o esporte na sua gestão assim como a ginástica rítmica que foi enfoque na mídia estadual recentemente.

É  um fato novo para  a educação do município, pois até então, não constava na grade curricular das escolas  esta modalidade esportiva, o judô, até que foi implantada com aval do Secretário. Equipes de vários lugares do estado de Pernambuco, participaram do campeonato e conforme o mestre Maurício o potencial dos nossos atletas é grande apesar de ser um projeto recente.


Nesta quinta-feira dia 10 de novembro, ás 10.00 hrs da manhã será lançado na Academia da Cidade o Projeto Volley Ball para alunos da rede municipal de ensino com a presença do Secretário Wilsinho, do prefeito Marcos Antonio da Silva e demais autoridades.