MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Atenção torcedor do Belo Jardim

Foto: Torcida Alviverde do Agreste
O Belo Jardim F. C. enfrentará a equipe do Central neste domingo 24, no estadio Lacerdão na cidade de Caruaru. O jogo valera pela 1° rodada da 2° fase do Campeonato Pernambucano.
Vamos lá amigo torcedor, vamos todos comparecer ao estadio Lacerdão em Caruaru, a nossa presença é muito importante para que o Calango continue na boa fase que está. 

Confira a escalação dos Árbitros.

Escalação da Árbitragem.
Árbtro:Sandro Meira Ricci
Assistente nº1:Bruno Alcântara
Assistentenº2:Bruno Vieira4º Árbtro:Idelvânio Cavalcante
Assessor:Luciano Cruz
Delegado:João Xavier


Em Brasília, protesto articulado via redes sociais pede afastamento de Renan da presidência do Senado


A capital federal e outras cidades do Brasil tiveram hoje (23) protestos simultâneos pedindo o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os movimentos têm em comum o fato de terem sido articulados via redes sociais. Em Brasília, cerca de 60 pessoas marcharam do Museu da República até o gramado do Congresso Nacional levando cartazes e faixas e gritando palavras de ordem.
Para o analista de sistemas brasiliense Rogério Salvia, 33 anos, um dos organizadores da manifestação e integrante do Movimento Contra a Corrupção do Distrito Federal, o quórum foi pequeno, mas demonstra que, aos poucos, os cidadãos estão abandonando o chamado "ativismo de sofá", expressão utilizada para se referir a quem só protesta pela internet. "A coisa está mudando, o pessoal está começando a sair do conforto de suas casas", opina.
De acordo com as convocações divulgadas pela internet, além de Brasília, eventos semelhantes foram programados para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Fortaleza, Goiânia, Lins (SP) e Ribeirão Preto (SP). Para amanhã (24), os internautas brasileiros estão sendo chamados a participar de mais protestos contra Renan Calheiros, a partir das 11h, em cidades brasileiras e também em capitais do exterior, entre elas, Lisboa, em Portugal, e Dublin, na Irlanda.

"Nos conhecemos pelas redes sociais e tudo é articulado pela internet. Na nossa última manifestação [contra Renan Calheiros], em 9 de fevereiro, reunimos só 25 pessoas. Hoje deu muito mais gente", comemorou Rogério Salvia. Ele reconhece que a adesão virtual às causas costuma ser maior do que o comparecimento real. "Virtualmente, sempre tem mais gente", admite. Segundo Salvia, as manifestações pela saída de Renan Calheiros são apartidárias e não envolvem interesses políticos. "[O protesto] não é contra a pessoa de Renan Calheiros. O que a gente quer é que a presidência do Senado seja ocupada por alguém que tenha a ficha limpa. Não ele, que inclusive responde a processo por peculato", afirma.
Para a professora Maria Márcia Silva, 39 anos, moradora de Planaltina de Goiás, cidade a cerca de 50 quilômetros de Brasília, a pressão popular pode influenciar em decisões futuras. "Participo de várias manifestações contra a corrupção. Nós estamos em conexão via internet com todo o país. Acho que o Brasil está começando a entender que, para mudar, precisa mobilizar", disse ela que, em sua cidade, participa do movimento Planaltina Limpa Contra a Corrupção.

As estudantes de 17 anos Isabela Nascimento Ewerton e Sthefany Alves Marques ficaram sabendo do protesto em Brasília por meio da internet e do grupo anticorrupção Juntos por Outro Futuro, do qual fazem parte. "[A mobilização] é uma coisa gradativa, a consciência não vem do nada. Quanto mais você participa, mais consciente se torna", opina Isabela.
Além da organização de protestos, a mobilização para a saída do presidente do Senado incluiu a coleta de assinaturas pela organização não governamental Avaaz, que organiza petições pela internet.
Na última semana, participantes de diversos movimentos anticorrupção organizaram um ato para entrega de um abaixo-assinado firmado por 1,6 milhão de pessoas a um grupo de seis senadores. A intenção era reunir o número de assinaturas necessário a um projeto de lei de iniciativa popular, ou seja, o equivalente a 1% do eleitorado brasileiro, cerca de 1,4 milhão de pessoas. No entanto, de acordo com a Secretaria da Mesa Diretora do Senado, um processo para a cassação do presidente deve começar com uma denúncia no Conselho de Ética da Casa e não com um projeto de lei.




Agência Brasil.

Em março, Gravatá ganha unidade do Corpo de Bombeiros

A partir de março, o município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, recebe uma unidade do Corpo de Bombeiros. A estação estará localizada na Avenida XV de Novembro, no prédio da antiga CPMS (Comando de Policiamento da Mata Sul). De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Casanova, o efetivo de Gravatá será composto por 20 homens, que terão o suporte de 1 caminhão de combate a incêndio, 1 ambulância de resgate para trabalhar em acidentes, e 1 viatura de porte médio para salvamento terrestre.





Blog da Folha.

Ex-vereador confecciona outdoor com desculpas a Yoani


As agressões à jornalista cubana Yoani Sánchez durante sua passagem pelo Brasil repercutiram nos mais diversos setores da sociedade civil. Indignado com o tratamento destinado à dissidente e crítica ferrenha do governo liderado pelos irmãos Castro, o ex-vereador Silvio Amorim (DEM) decidiu confeccionar um outdoor com palavras de apoio aos ideais defendidos pela blogueira e exibi-lo numa das mais movimentadas avenidas da capital pernambucana – a Av. Governador Agamenon Magalhães.
Com os dizeres “Yoani Sánchez, desculpe.”, a peça, segundo o democrata, tem como objetivo sensibilizar os que partilham do seu sentimento e dar início a uma corrente de compartilhamento para que a mensagem de que “milhões de brasileiros apoiam sua luta em defesa da democracia e da liberdade do seu povo” chegue até a blogueira.




Magno Martins.

Passeata pela paz e por Lucas Lyra é tomada pela emoção

Foto: Rômulo Alcoforado
Havia emoção por toda parte. Não existia uma só pessoa, dentre as cerca de 350 que participaram da manifestação,, que não se deixou tomar por um sentimento de solideriedade e respeito pelo sofrimento alheio. Nem se fosse feita de gelo. A passeata pela recuperação de Lucas Lyra foi só comoção e expectativa. Saindo da praça Maciel Pinheiro, os familiares e amigos do jovem torcedor do Náutico chegaram ao Hospital da Restauração na tarde deste sábado, onde ele segue lutando ferozmente pela vida. 
Liderava a caminhada um carro de som. As músicas tinham um tom só: religioso, como se solicitasse, em única voz, o que cada um ali queria. Paz e vida. Para todos e para Lucas. A homenagem foi bonita. Torcedores das três torcidas da capital estiveram juntos, envergando orgulhosamente suas camisas. Sem brigas, sem olhares atravessados. Sem a menor sugestão de desrespeito. Como sempre deveria ser. As paixões por Santa Cruz, Náutico e Sport ficaram em segundo plano. O objetivo ali era passar uma mensagem. Gritar algo que a sociedade pernambucana não consegue mais não dizer: ninguém aguenta mais tanta violência.

Fonte: Blog do Torcedor.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ESPAÇO FITNESS ACADEMIA


Pernambucano vai começar de verdade


DP/D.A Press
Cada time já sabe das virtudes e defeitos. Próprias e dos adversários. Essa foi a melhor serventia não só do primeiro turno do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013, mas também da Copa do Nordeste. Agora, eles têm 11 finais pela frente. Onze jogos em pouco menos de dois meses para decidir o destino no PE2013. Os quatro primeiros, após a maratona, vão disputar o título. Os demais, a permanência na Série A1 do futebol estadual. Aqui, você fica sabendo detalhes da fórmula de disputa a partir de agora e encontra a tabela atualizada, divulgada ontem pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), devidamente adaptada para evitar dois jogos no mesmo dia no Recife.

4 pelo título
Os quatro primeiros conseguem classificação à fase semifinal. O 1º e o 2º levam a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa.

O peso dos cartões
A FPF assim quis, os clubes concordaram e os finalistas do PE2013 podem ser decididos nos cartões! Caso a soma dos dois jogos termine empatada, os critérios de desempate para definir os finalistas são: saldo de gols, gols na casa do adversário, menor número de cartões vermelhos recebidos na semifinal, menor número de amarelos e sorteio.

Novidade na final!
Vencer por uma diferença maior ou marcar mais gols na casa do adversário não servirá como critério de desempate na final. Valem os pontos conquistados. Em caso de igualdade de pontos - hipótese de dois empates ou uma vitória para cada lado, independentemente de placar -, haverá uma partida extra, com mando de campo determinado pela FPF. Terminando a partida extra empatada, só aí o título será nos pênaltis.

8 contra a queda
Os oitos times fora da semifinal disputam um octogonal, com jogos só de ida, para decidir o rebaixamento. Caem os dois últimos colocados.

Os "prêmios" do PE2013
Nordestão 2014
Se classificam o campeão, o vice e o terceiro colocado.

Copa do Brasil 2014
Além do Náutico,
campeão do 1º turno, se classificam campeão,
vice e o terceiro colocado. Caso o Timbu ocupe
uma destas colocações, a vaga passa para o 4º colocado.

Série D 2014
A vaga é do 4º colocado. Caso já participe de divisão superior do Brasileiro (se no caso for Náutico, Sport, Santa Cruz ou Salgueiro), quem herda é o quinto colocado e assim sucessivamente.  





Fonte: Super Esportes.

Confira as manchetes do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Cidades vão receber recursos de R$ 612 milhões
Diario de Pernambuco
O Pernambucano começa de verdade
Jornal do Commercio
Cenas de um reencontro
Folha de S. Paulo
Governo dará recursos para banco privado financiar obra
Agora S. Paulo
Aposentado que adiou pedido de benefício ganha revisão
O Estado de S. Paulo
Brasil se omitiu sobre direitos humanos em Cuba, diz Yoani
O Globo
Escândalos no Vaticano – Papa mandou investigar rede de sexo e corrupção
Valor Econômico
Economia reaqueceu em janeiro
Correio Braziliense
Salário dos novos marajás do DF chegará a R$ 31 mil
Estado de Minas
Deputado emprega vereadores
Zero Hora
Ofensivas de PT e PSDB precipitam a campanha
Brasil Econômico
Gastos com a geração de energia térmica vão chegar a R$ 4 bilhões
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Bombas atingem capital síria
El País (Espanha)
Bárcenas declarou em cartório uma lista de doações e pagamentos ao PP
Clarín (Argentina)
Professores anunciam greve nacional na segunda


Blog da Folha.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mancini admite que Náutico não jogou bem, mas comemora vitória em "jogo quente"

Náutico passa susto, mas vence Belo Jardim e fica com título do 1º turno (Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Foto: Aldo Carneiro

Admitindo que o time não apresentou um “futebol vistoso”, o técnico Vágner Mancini preferiu mesmo aproveitar para ressaltar o espírito guerreira alvirrubro e a conquista do título simbólico do primeiro turno. O treinador afirmou ainda que o time entrará no segundo turno tentando aliar o mesmo espírito lutador que terminou o jogo contra o Belo Jardim a um time mais técnico.

“O time apresentou um futebol eficiente, que tinha o objetivo de ganhar e assim fez. Lógico que não mostramos um futebol vistoso, a gente entende isso. Mas foi um jogo difícil, quente do começo ao fim. A partida foi importante para testar o time, que passou no teste contra uma equipe quente”, pontuou Mancini.

Já visando o segundo turno, que contará com os reforços dos recém-chegados Rodrigo Souto (volante) e Jones Carioca (atacante), Mancini acredita que terá uma equipe mais estável. “Nós temos que entrar no segundo turno com o espírito de hoje, mas com o futebol de outros momento. Oscilamos um pouco, mas queremos crescer mais no segundo turno. Afinal, iremos enfrentar equipes mais arrumadas. Certamente, teremos um time mais uniforme”, concluiu.





Fonte: Super Esportes.

Belo Jardim 2 X 3 Náutico

Belo Jardim x Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

O Calango do Agreste enfrentou o Náutico pela 9° rodada do Campeonato Pernambucano, que valia o titulo do 1° turno e uma vaga para a Copa do Brasil. O Belo Jardim mostrou superioridade em toda a partida, do começo ao fim, mesmo levando 3 gols do Náutico o Belo jardim não se abalou e continuou pressionando a equipe do time adversário, e com muita garra fez dois gols.



O primeiro gol do Belo Jardim saiu aos 23 minutos, com Douglas. Animados pelo resultado do Central, que perdia do Ypiranga, os jogadores alviverdes foram para cima tentar a virada que daria ao time o título de campeão. Aos 28 minutos, foi a vez de Fernandinho brindar os torcedores presentes ao Mendonção com outro belo gol ao acertar o ângulo esquerdo do goleiro Felipe.


A partir de então, o Belo Jardim tentou de todas as formas chegar ao empate e tentar uma virada. Mas, mesmo com os quatro minutos de acréscimo, o Calango viu o Náutico sair de campo vitorioso do estádio Mendonção.

No próximo domingo o Belo Jardim enfrentará a equipe do Central, pela 10° rodada do Pernambucano, ou seja, o 1° jogo do 2° turno do Pernambucano.

Segurança pública no País chega ao fundo do poço


 Uma série de pesquisas divulgada anteontem pelo Ministério da Justiça comprovou em números e dados científicos que a segurança pública do País "sofre de graves problemas de gestão" e é aplicada "de forma empírica" e muitas vezes caótica nos Estados. As pesquisas, divulgadas pela primeira vez em conjunto, fazem parte do Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinesp), que vai balizar a definição de políticas públicas no País de agora em diante.

Os Estados que não preencherem corretamente as informações sobre criminalidade vão ser punidos com a suspensão dos repasses de recursos federais, que somam mais de R$ 600 milhões ao ano. Para o ministro José Eduardo Cardozo, o dinheiro federal "não vai mais sair pelo ladrão", mas só com base em planejamento e em situações demonstráveis com toda transparência.




Magno Martins.

Blogueira presidente

 Líder do DEM na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (GO) subiu à tribuna e acusou o PT pelas hostilidades à blogueira cubana Yoani Sánchez. E ainda provocou a bancada governista ao afirmar que o futuro da jornalista será governar Cuba com o fim da ditadura dos Castros na primeira eleição direta da ilha.






Magno Martins.

Confira as manchetes do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
248 vagas para médicos em Pernambuco
Diario de Pernambuco
Brutalidade sem limite
Jornal do Commercio
Fogo no Recife Antigo
Folha de S. Paulo
Lula lança Dilma à reeleição; Aécio diz que ‘Brasil parou’
Agora S. Paulo
Médica é acusada de matar pacientes do SUS para liberar vaga
O Estado de S. Paulo
Em ato, PT ataca tucano e reforça Dilma candidata
O Globo
2014 já começou – Lula lança Dilma, e Aécio parte para o ataque
Valor Econômico
Lista para novas concessões em portos surpreende setor
Correio Braziliense
Acredite! R$12,8 mil
Estado de Minas
Guerra de discursos dá largada para 2014
Zero Hora
Em um hora, chuva para 19 dias
Brasil Econômico
Brasil compra armamento e Rússia levanta o embargo contra a carne
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
China hackeou a maior parte de Washington, dizem especialistas
El País (Espanha)
Cercado por escândalos, Rajoy oferece pacto para combater a corrupção
Clarín (Argentina)
Dura resposta do governo a Scioli por seu pedido de fundos


Blog da Folha.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Náutico e Belo Jardim jogam de olho em título do 1º turno do Estadual


Foto: Facebook
O Belo Jardim não pensa em outra coisa a não ser vencer o Náutico. Só o trunfo sobre o Timbu pode dar o primeiro turno ao Calango, desde que o Central tropece diante do Ypiranga. A faixa de campeão garantirá a equipe na Copa do Brasil e dará direito a disputar a Série D.
A esperança do Belo Jardim fica ainda mais viva depois de lembrar que o último confronto entre as duas equipes no Estádio Mendonção terminou com uma vitória alviverde de 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2012.
Para o duelo, o técnico Leivinha vai ter todo o grupo à disposição. O treinador deve repetir as escalações que utilizou nas últimas partidas, com Romero; Felipe Almeida, Alenilson, Eduardo e Fernando; Alexandre, Júnior Maranhão, Douglas Santos e Yannick; Muller e André Recife.
- É importante ter todo o grupo à disposição e poder decidir isso em casa. O nosso torcedor vem nos apoiar e a expectativa é de que possamos fazer um belo jogo em um estádio lotado. Temos condições de vencer o Náutico e uma Copa do Brasil para um time daqui seria sensacional. Vamos em busca disso - pontuou Leivinha.

FONTE: Globo Esporte.

Belo Jardim e Náutico disputam a vaga da Copa do Brasil


Foto: Facebook
Na noite de hoje (20/02) ás 22:00h o Belo Jardim Futebol Clube estará enfrentando a equipe do Náutico Clube do Capibaribe pela última rodada deste primeiro turno do Campeonato Pernambucano série A1 2013.
O Calango entra hoje em campo brigando pela vaga da Copa do Brasil, jogando em casa, tem que vencer o Timbú e torcer para o Central tropeçar conta o Ypiranga. Supondo que o Ypiranga não vença a Patativa, o Belo Jardim teria que golear o Náutico com 4 gols de diferença.
 
O Náutico, é o líder do campeonato juntamente com o Central, ambos com 16 pontos. Vem de 7 jogos, sendo: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
O Calango tem 14 pontos,também vem de 7 jogos, sendo: 1 derrota, 4 vitórias e 2 empates. Tem a mehor defesa do campeonato, em 7 partidas sofreu apenas 3 gols, com destaque para o atacante Andé Recife que é o vice artilheiro com 3 gols.
A última escalação do Belo Jardim, contou com Romero, Felipe Almeida, Alenilson, Eduardo, Alexandre, Francisco, Fernando, Douglas, Muller, Yannick e André.

O Náutico, deverá ter de volta ao time o jogador Rogério e possivelmente jogará com: Felipe, Auremir, Alemão, Alison, Bruno Collaço, Elicarlos, Josa, Vinícius Pacheco, Rogério, Kieza e Elton.

O Belo Jardim e o Náutico se enfrentaram 5 vezes:
  •  Num amistoso em 2006, no estádio dos Aflitos, com a vitória Timbú por 1x0.  
  •  No Pernambucano da primeira divisão em 2007, no estádio dos Aflitos, com vítória do Naútico por 3x2 e no Mendonção, outra vitória Timbú, desta vez por 1x0. 
  •  No campeonato do ano passado, o Timbú e o Calango tiveram mais dois encontros, com uma vitória para cada lado. No Mendonção o Calango venceu o Naútico por 2x0 e nos Aflitos, a vitória do Naútico por 3x1.


ARBITRAGEM

ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas
4º ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSESSOR ESPECIAL: Salmo Valentim
DELEGADO: Jorge Burégio / Cristiano Martins

TAMBÉM SE ENFRENTAM HOJE: 

PESQUEIRA x PORTO (Ás 20:00h no Gigante do Agreste) 
PETROLINA x CHÃ GRANDE (Ás 20:00h no Estádio Paulo Coelho)
  
CENTRAL x YPIRANGA (Ás 22:00h no Estádio Luiz Lacerda)

Obs.: O jogo do Central contra o Ypiranga, sofreu alteração no horário nesta última segunda-feira (18/02), por ser um jogo também decisivo com interesse de resultado, sendo colocado para as 22:00h, acontecendo simultâneo ao jogo do Belo Jardim X Náutico.


O técnico Edson Leivinha juntamente com a diretoria e jogadores do Calango do Agreste pedem que o torcedor compareça ao Estádio Mendonção para incentivar e torcer, empurrando o Belo Jardim para mais uma conquista, um feito inédito que é a vaga da Copa do Brasil de 2014.


Fonte: A Voz do Povo.
Escrito por Érika Thaís.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Deputado Mendonça Filho quer que a Polícia Federal dê proteção à blogueira cubana Yoani Sánchez e investigue participação do Governo no suposto plano de espionagem


     
      O deputado federal Mendonça Filho (Democratas/PE) apresenta hoje (19/02), no plenário da Câmara dos Deputados, requerimento pedindo que a Polícia Federal assuma a proteção da blogueira cubana dissidente Yoani Sanchéz, durante sua estada no País, e investigue a atuação de funcionário da Secretaria Geral da Presidência Brasil no suposto plano de espionagem e perseguição política à blogueira articulado pelo Governo cubano. “Yoani é uma cidadã estrangeira, dissidente do regime ditatorial cubano e que deve ter total proteção do Estado democrático brasileiro. Desde que chegou no Brasil vem sendo agredida por militantes de esquerda, entre os quais do PT e PCdoB, num movimento orquestrado de intolerância política”, afirmou o parlamentar.
       Segundo Mendonça Filho, cabe a Polícia Federal fazer essa proteção à blogueira cubana para impedir agressões físicas e qualquer ato de intolerância política como a que impediu a exibição do documentário “Conexão Cuba Honduras”, que trata de liberdade de expressão e direitos humanos.  Além da proteção a Yoani, Mendonça Filho quer que a Polícia Federal apure denúncias da revista Veja desta semana, segundo a qual, integrantes do primeiro escalão do Governo Federal participaram de um plano de espionagem e perseguição a Yoani Sanchez, comandado pela Embaixada de Cuba no Brasil.
      “O próprio Governo brasileiro já admitiu coordenador de Novas Mídias e Outras Linguagens de Participação da Secretaria-Geral,  Ricardo Poppi Martin, pasta comandada pelo ministro Gilberto Carvalho, participou de reunião na Embaixada de Cuba e recebeu um CD com informações sobre Yoani Sánchez. “A denúncia é muito grave e a participação de um agente do Governo brasileiro em qualquer tentativa de espionagem e perseguição política a qualquer cidadão, em especial a um dissidente político, é inaceitável e deve ser esclarecida. Somos um País democrático e não podemos abrir este precedente. O Governo brasileiro não deve se preocupar com o que a blogueira fala sobre o regime ditatorial cubano e sim em garantir e defender o direito dela de expressar suas opiniões ”, afirmou. 

Nádia Ferreira


ALTERAÇÃO EM PARTIDA DO PE 2013


A FPF informa alteração no jogo entre Central x Ypiranga. A partida que estava marcada para às 20h, da próxima quarta-feira (20), no Luiz Lacerda em Caruaru, será realizada às 22h.
Em virtude da disputa pela primeira colocação do primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola 2013 a partida entre Central e Ypiranga válida pela nona rodada foi remarcada para às 22h, no mesmo horário que ocorre o jogo entre Belo Jardim e Náutico, em Belo Jardim.
Confira os horários dos jogos da 9ª rodada:
20/02/2013 – GIGANTE DO AGRESTE – 20:00 PESQUEIRA x PORTO
20/02/2013 – PAULO COELHO – 20:00 PETROLINA x CHÃ GRANDE
20/02/2013 – LUIZ LACERDA – 22:00 CENTRAL x YPIRANGA
20/02/2013 – SESC-MENDONÇÃO – 22:00 BELO JARDIM x NÁUTICO


Federação Pernambucana de Futebol

Torcedores se unem pela recuperação de Lucas

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Nesta segunda-feira 18, os torcedores pernambucanos deram um belo exemplo de solidariedade.
O Hemope recebeu vários doadores de sangue para ajudar a recuperação de Lucas de Freitas Lyra, 19 anos, torcedor do Náutico, que foi atingido por um tiro na nuca, na frente dos Aflitos, momentos antes da partida do Timbu, contra o Central, pelo Pernambucano Coca-Cola.
Que esse exemplo de solidariedade seja uma rotina nos estádios de futebol no Estado.
Na tarde de ontem, Lucas, que ainda está em estado grave, no Hospital da Restauração, chorou ao receber a visita do irmão.
Vamos continuar torcendo por sua recuperação.
#forçalucas

Blog do Torcedor.

Conta de água vai sofrer reajuste de pelo menos 5%


Depois de 15 meses sem reajuste, a conta de água ficará mais cara. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) autorizou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a aplicar um aumento de 7,98% nas faturas. No entanto, graças à medida do Governo Federal de reduzir e até excluir alguns encargos e tributos da energia elétrica, a estatal projeta que o acréscimo poderá cair para mais de 5%. A confirmação deve ocorrer até o fim do mês e a incidência do reajuste passa a valer a partir do dia 20 de março. Em matéria publicada no último dia 5 pela Folha, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, afirmou que a conta teria uma redução este ano, em função da queda na tarifa de energia, mas não sabia estimar o percentual.
“Essa alteração acontece todo mês de novembro. A última vez foi em 2011, quando aprovamos um aumento de 8,60%. Ano passado, a Compesa nos pediu para adiar o reajuste por causa da campanha de arrecadação de créditos de clientes inadimplentes que estava em andamento e concordamos em não atrapalhar, já que um aumento provocaria uma queda na aderência dos consumidores”, explicou o diretor de Regulação Econômico-financeira da Arpe, Hélio Lopes.
O diretor afirmou ainda que o reajuste da tarifa é definido a partir do cálculo da variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado para compensar o efeito da inflação nas tarifas da Compesa decorrente das despesas de exploração que equivalem a 80,7% dos gastos da empresa. Também faz parte das contas o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que determina, por exemplo, o indexador para a energia elétrica, correspondendo a 19,2% dos custos.
A estimativa do presidente da Compesa é de uma economia de 20,9% com energia elétrica. Porém, este ano a empresa só terá esse abatimento nas contas de abril a dezembro, o que lhe renderá R$ 23 milhões. “A Arpe calcula o repasse ao consumidor pegando quantos por cento esse valor representa na estimativa de receita para 2013. É esse índice que será abatido no reajuste tarifário proposto pela agência e que achamos que será de pouco mais de 2%”, declarou Roberto Tavares.
A aplicação da nova tarifa será feita proporcionalmente, ou seja, só será calculada nas leituras dos hidrômetros a partir do dia 20. “Por exemplo, quem receber a visita do representante da Compesa no dia 25, vai pagar cinco dias com o reajuste e 20 dias com a tarifa antiga”, resumiu Hélio Lopes. A psicóloga Gilvonete Rotondaro, 60, não ficou nem um pouco satisfeita com o anúncio do aumento da conta de água. Para ela o reajuste deveria vir acompanhado de melhorias nos serviços da Compesa. “Acho um absurdo o aumento. Não temos água. Precisei comprar uma bomba para poder ter água na minha casa”, opinou.


Blog da Folha.

Confira as manchetes do Brasil e do mundo


Folha de Pernambuco
Emoção, esperança e rigor nos estádios
Diario de Pernambuco
Recife não aguenta um raio
Jornal do Commercio
Conta d’água mais cara
Folha de S. Paulo
Haddad faz pressão para Alckmin adotar inspeção
Agora S. Paulo
Autônomo que não pagar INSS por 3 anos manterá benefício
O Estado de S. Paulo
Concessão de portos começa por Santos e Belém e gera protesto
O Globo
Privatização com data marcada: Governo desafia sindicatos e avança na reforma de portos
Valor Econômico
IR na renda fixa pode cair de 22,5% para 15%
Correio Braziliense
20 mil chances para entrar no serviço público
Estado de Minas
Dispara em BH o uso de remédios contra a hiperatividade
Zero Hora
Tropas federais devem ficar em SC por 90 dias
Brasil Econômico
Concessões de portos em Santos e Belém podem render R$ 3 bilhões
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Próxima grande ideia barrada no limbos dos vistos
Le Monde (França)
Obama enfrenta a pressão de ecologistas
El País (Espanha)
Detidos quatro detetives por espionagem política na Catalunha
Clarín (Argentina)
Venda de imóveis tem nível mais baixo em 15 anos


Blog da Folha.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO TORCIDA DO CALANGO DO AGRESTE



Acontecerá nesta segunda feira (18), no campo do Santa Cruz, aqui na cidade de Belo Jardim, a troca de ingressos por notas fiscais (Programa Todos com a Nota), terá inicio as 09:00h e se estenderá até as 12:00h.
Esses ingressos valerão para a 9° rodada do Pernambucano, onde o Belo Jardim enfrentará a Equipe do Nautico no dia 20 de fevereiro, na quarta feira.
OBS: Os ingressos não serão trocados por Notas Fiscais de COMBUSTÍVEIS CONFORME O DECRETO DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS de N° 38.994, de 27 de Dezembro de 2012.     


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Chã Grande 0 X 1 Belo Jardim


Belo Jardim vence Chã Grande e está na briga por título do primeiro turno.


O Belo Jardim Futebol Clube foi até a cidade de Vitoria de Santo Antão enfrentar a equipe do Chã Grande e mostrou que não esta de brincadeira e que também está na luta pela vaga na Copa do Brasil.
O Calango mandou no jogo o tempo inteiro, muito bem organizado tanto na defesa, no meio e no ataque. O Belo Jardim criou varias chances no primeiro tempo, mais a bola não queria entrar na barra do time adversário  Aos 30 minutos do 1° tempo o arbitro paralisou a partida para que os atletas focem tomar água, pois a temperatura estava muito alta.
O Calango voltou o 2° tempo pressionando o Chã Grande e aos 21 minutos o Calango abre o placar, com André Recife, e logo depois o atacante Candinho acertou uma bola no travessão, mais o jogo acabou assim, Chã Grande 0 X 1 Belo Jardim.
A vitória colocou o Belo Jardim na terceira colocação com 14 pontos, dois a menos que o Central e o Náutico. Na próxima rodada, se a Patativa perder e o time vencer o Timbu ele garante a faixa de campeão do primeiro turno e uma vaga na Copa do Brasil em 2014.
Fotos: Manu Campelo.