MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 9 de junho de 2012

Andréa Mendonça reune vereadores, pré-candidatos, secretários na Fazenda São José

Em sua primeira reunião fora da secretaria de Cultura Turismo e Paisagismo, a pré-candidata Andréa Mendonça DEM recebeu sua base política juntamente com seu irmão deputado federal Mendonça DEM em almoço na Fazenda São José de propriedade de sua família. Estiveram presentes secretários, vereadores, pré-candidatos ao legislativo.
Em discurso aberto Andréa Mendonça disse:” Estou aqui reunida com todos vocês para agradecer o sucesso de nossa união a todos vocês, se Deus quiser no próximo ano, irei retribuir mais ainda tudo que vocês estão fazendo pelo nosso grupo.
Nosso grupo passou por reestruturação e mudanças e por isso o nosso DEMOCRATAS e partidos alias estão mais fortalecidos do que nunca”.


Paredão do Povo.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O G1 da Globo, o maior portal de notícias do Brasil, noticiou a Festa das Marocas 2012.

Com Festa das Marocas, Belo Jardim, PE, estende São João até julho.

Zezé Di Camargo e Luciano e Elba Ramalho estão na programação. Evento marca encerramento dos festejos juninos do estado.

 Zezé di Camargo e Luciano em show no Rio (Foto: Alexandre Durão)Zezé di Camargo e Luciano são uma das atrações
da Festa das Marocas (Foto: Alexandre Durão)
A cidade de Belo Jardim, no Agreste dePernambuco, vai de sertanejo e forró no São João 2012 e na Festa das Marocas, tradicional evento da cidade que acontece em julho. A prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, anunciou, na noite de quarta-feira (6), a programação oficial, que conta com nomes de peso nacional como Zezé Di Camargo e Luciano, Sirano e Sirino, Cezzinha e Elba Ramalho.

Os shows juninos de Belo Jardim se iniciam no dia 21. A programação será descentralizada, nos bairros do Santo Antônio, São Pedro, Centro e nos distritos da zona rural. Entre as atrações, destaque para o sanfoneiro Cezzinha, que abre a festa. Ainda participam do São João da cidade a banda Detonautas do Forró e o cantor Ed Carlos.

elba (Foto: Divulgação)
Elba Ramalho também está na programação
(Foto: Divulgação)
Já a Festa das Marocas tem início no dia 12 de julho e segue até o dia 17. Conhecido também como “Redenção”, o evento comemora 42 anos e faz parte do calendário de festas populares de Belo Jardim. A cantora paraibana Elba Ramalho se apresenta no dia 13; a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, no dia 14 de julho; e a banda Gatinha Manhosa, no dia 16.

A Festa das Marocas, considerada patrimônio imaterial de Pernambuco, encerra o calendário junino do estado. O nome veio em homenagem à novela Redenção, da Rede Globo, onde havia personagens chamadas de "marocas", consideradas fofoqueiras.

G1.

QUEM FOI QUE CONSEGUIU TRAZER A ESCOLA TÉCNICA PRA BELO JARDIM MESMO?


Só pra refrescar a memoria daquelas pessoas que dizem por ai que foi o fulaninho que trouxe a escola técnica pra Belo Jardim. Vejam a matéria que esse blog publicou no dia 02 de dezembro de 2011.
O Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel ao lado da Secretária de Infra Estrutura Joedna Souza e o Arquiteto Paulinho, recebeu o Engenheiro João Fábio, a Arquiteta Luciana Gomes da Secretaria de Educação do Estado, e as Consultoras Técnicas do MEC Andrea Perotti  e Viviane Kawasaki na manhã desta quinta feira 02 de dezembro de 2011, onde foi firmada uma grande parceria para a vinda da Escola Técnica Federal na terra de músicos  Belo Jardim.

Será mais uma grande guinada na educação do município. Vale salientar que o Deputado Federal Mendonça Filho foi um dos grandes incentivadores deste projeto. 

Opinião do Leitor


Desculpe-me Moacyr Cintra, se isso, realmente for verdade, o único culpado é você que não aprendeu a lição com o seu tio Cintra Galvão e acima de tudo, você está mostrando uma fragilidade nunca visto pelo fato de ser uma pessoa que comanda um grupo e, principalmente, o G6 formado pelos Vereadores José Lopes, Valdemir Cintra, Fernando Austriclínio, Zé Pereira, todos dissidentes do Grupo de Cintra Galvão e Gilvandro Estrela do Grupo Mendonça e digo mais ainda:

1. Certo dia, Valdemir, em um dos seus programas, falou que João era o Líder do G6 juntamente com Moacyr, ou seja, já colocando Moacyr em segundo plano. Ora, como pode acontecer isso com uma pessoa que saiu do Grupo Mendonça com o título de traidor, adversário por muitos anos de vocês, entrou no Partido PSD porque ele não poderia ir, por hipótese alguma para outro partido, uma vez que se caracterizava infidelidade partidária e já chegou com o espírito de superioridade. O que me parece é que Moacyr não tem traquejo político e nem comando;

2. Tanto é, que o G6 andava todo muito juntinho e de repente não se viu mais essa união e aí começaram a aparecer nos eventos, Moacyr, Zé Lopes e Zé Pereira. Por outro rumo, João Mendonça, Valdemir Cintra, Cristiano Cabeludo, Fernando Austriclínio e Gilvandro Estrela. E atualmente Moacyr desapareceu do cenário. O povo que de besta não tem nada, começou a dizer aí tem raaaacha;

3. Pelo jeito, o Presidente Estadual do PSD André de Paula está, definitivamente com João Mendonça. E aí eu pergunto: Como é que Moacyr poderá sair candidato pelo PSD? Aliás, quando João Mendonça viu que ia ser derrotado na câmara com relação as suas contas, com certeza conseguiu politicamente reverter o que poderia ser sua derrota, e trazer de volta (que vergooonnnha) suas contas recheadas de fraudes. Como Zé Lopes é um cara sério está saindo ou saiu da presidência, até porque, ele neste cargo iria passar por uma saia justa muito grande perante André de Paula no dia 30 de junho de 2012.


Política X traição " A NOVELA SE REPETE"

Nenhuma outra atividade, como a política, no sentido da luta pelo poder, implica tanta disposição a trair os mentores que se apresentam como companheiros ou amigos. Maquiavel situou a traição dentro da "virtú" política, que pouco tem a ver com a moral e com o ódio.
A traição pode plasmar a dialética hequeliana (só que sem a idéia de progresso) na qual se nega o anterior: não se trai para ser igual ao traído. Isso explica que alguém que estava trabalhando com seu predecessor acabe sendo muito diferente ao chegar à cúspide. Para ser traidor deve se ter resistência. As traições ocorrem dentro de uma mesma família (política).
Não se trata de se passar ao inimigo, mas de trair o amigo, o companheiro, dentro do próprio grupo. Os desdobramentos nem sempre são pacíficos. É o que ocorre na política belojardinense, pernambucana, brasileira e Mundial.



Paredão do Povo.

A charge do dia



Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Jornal do Commercio
Humberto reage a rótulo de “biônico”
Diário de Pernambuco
O golpe da Previdência Privada
Folha de São Paulo
STF começará a julgar mensalão em 1º de agosto
O Estado de S.Paulo
Supremo vai julgar mensalão na reta final das eleições
O Globo
STF marca mensalão para agosto e põe fim a pressões
Correio Braziliense
STF começa a julgar mensalão em agosto
Estado de Minas
Tragédia no Sion
Zero Hora
Taxas do Detran para carro zero sobem 61%

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Padrão de DNA para fetos construídos usando testes dos pais
The Washington Post (EUA)
Presidente do Conselho de Washington sai depois de acusações de fraude
The Times (Reino Unido)
Reino Unido demanda ajuda para o centro financeiro como preço para o resgate do euro
The Guardian (Reino Unido)
Salve nossos bancos ou quebre o euro, Espanha diz à UE
Le Figaro (França)
Aposentadoria: a França se volta à Europa
Le Monde (França)
A aposentadoria aos 60 anos por um salário em 5
El País (Espanha)
O Tesouro supera seus objetivos à custa de pagar o interesse mais alto do ano
Clarín (Argentina)
Cristina defende estocar dólares e as importações

Blog da Folha.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

SAI A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO E DA FESTA DAS MAROCAS EM BELO JARDIM

Imagem: Paredão do Povo

O Prefeito Marcos Coca Cola anunciou na noite desta quarta-feira, dia 06, a programação oficial do São João e da Festa das Marocas 2012, que acontecem em junho e julho, respectivamente. A realização é da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo.
Os festejos juninos de Belo Jardim serão animados por shows descentralizados nos bairros do Santo Antônio, São Pedro, Centro e nos distritos da zona rural. Destaque para as apresentações de Cezinha, dia 21 de junho, Fabiana, dia 22, e Savinho, dia 23, na Av. Deputado José Mendonça Bezerra, no centro da cidade.
Já a tradicional Festa das Marocas tem início no dia 12 e segue até 17 de julho. A ‘Redenção’, como também é conhecida, comemora 42 anos com uma grande celebração à tradição popular e à cultura belo-jardinense. Sobem ao palco artistas locais e nacionais, Elba Ramalho, no dia 13 julho, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, no dia 14 de julho, e Gatinha Manhosa, no dia 16.
Durante o anúncio, o prefeito Marcos Coca Cola lembrou a importância de ambos os eventos para a economia local. “Grandes eventos movimentam o comércio, a rede hoteleira, gastronômica e o cenário cultural”, afirmou Coca Cola.
Já o diretor de cultura, Roberto Vasconcelos, destacou a Festa das Marocas à nível regional. “Ela ostenta o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco e encerra o calendário junino no estado”, disse.
O anúncio contou com as presenças de autoridades locais, entre elas, a ex-secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo, Andréa Mendonça, que deixou a pasta ontem já com a programação finalizada. “Ela [Andréa] fechou com chave de ouro um ciclo de inovações, com a mais grandiosa Festa das Marocas das últimas décadas”, reconhece Claudiane Alves, vereadora, que abriu a solenidade.

Confira a programação na íntegra.

São João 2012:

21/06/2012 (Av. Dep. José Mendonça Bezerra)
Cezinha
Eduardo Melo e Banda

22/06/2012 (Av. Dep. José Mendonça Bezerra)
Laços de Mel
Fabiana

23/06/2012 (Av. Dep. José Mendonça Bezerra)
Detonautas do Forró
Savinho

24/06/2012 (Vila Nova)
Ed Carlos
Biu Candirú

Festividades juninas de 15 a 24 de junho no bairro do Santo Antônio, São Pedro, Distrito de Serra do Vento e Xucuru.

Festa das Marocas 2012:

Dia 12/07/2012 (Av. Dep. José Mendonça Bezerra)
Soró Sereno

Dia 13/07/2012
Trio Asas da América (tarde)
Forró dos Árabes
Elba Ramalho
Participação: Cezinha e Cristina Amaral

Dia 14/07/2012 (Pátio de Eventos)
Zezé Di Camargo e Luciano
Forró da Mídia

Dia 15/07/2012 (Pátio de Eventos)
Forró da Pegação
Mazinho de Arcoverde

Dia 16/07/2012 (Pátio de Eventos)
Gêmeos Sertanejos
Vumbora
Gatinha Manhosa

Dia 17/07/2012 (tarde)
Trio Asas da América
Sirano e Sirano


Assessoria da PMBJ.

PARABÉNS ANDRÉA MENDONÇA E ZÉ IVAN POR MAIS UM ANO DE VIDA


Na tarde desta terça 05, aconteceu no Solar dos Flamboyants o aniversario de Andréa Mendonça e do vice prefeito Zé Ivan. Com muita alegria Andréa  Mendonça e Zé Ivan foram recebidos por funcionários da prefeitura e por convidados de braços abertos. Confiram as imagens do aniversario.

Fotos: Manu Campelo.






















Andréa Mendonça se despede do cargo de secretária de Cultura Turismo e Paisagismo

Na manhã desta segunda feira 05, a então secretária de Cultura Turismo e Paisagismo Andréa Mendonça, atendendo exigência da Legislação eleitoral em vigor, e entregou ao chefe do executivo municipal a pasta que assumiu há mais de 1 ano, afim de concorrer ao pleito de outubro próximo.
Andréa Mendonça foi recepcionada por servidores daquela secretaria, prefeito, amigos e pré-candidatos ao legislativo municipal, vejam as imagens:

Paredão do Povo.