MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O G1 da Globo, o maior portal de notícias do Brasil, noticiou a Festa das Marocas 2012.

Com Festa das Marocas, Belo Jardim, PE, estende São João até julho.

Zezé Di Camargo e Luciano e Elba Ramalho estão na programação. Evento marca encerramento dos festejos juninos do estado.

 Zezé di Camargo e Luciano em show no Rio (Foto: Alexandre Durão)Zezé di Camargo e Luciano são uma das atrações
da Festa das Marocas (Foto: Alexandre Durão)
A cidade de Belo Jardim, no Agreste dePernambuco, vai de sertanejo e forró no São João 2012 e na Festa das Marocas, tradicional evento da cidade que acontece em julho. A prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, anunciou, na noite de quarta-feira (6), a programação oficial, que conta com nomes de peso nacional como Zezé Di Camargo e Luciano, Sirano e Sirino, Cezzinha e Elba Ramalho.

Os shows juninos de Belo Jardim se iniciam no dia 21. A programação será descentralizada, nos bairros do Santo Antônio, São Pedro, Centro e nos distritos da zona rural. Entre as atrações, destaque para o sanfoneiro Cezzinha, que abre a festa. Ainda participam do São João da cidade a banda Detonautas do Forró e o cantor Ed Carlos.

elba (Foto: Divulgação)
Elba Ramalho também está na programação
(Foto: Divulgação)
Já a Festa das Marocas tem início no dia 12 de julho e segue até o dia 17. Conhecido também como “Redenção”, o evento comemora 42 anos e faz parte do calendário de festas populares de Belo Jardim. A cantora paraibana Elba Ramalho se apresenta no dia 13; a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, no dia 14 de julho; e a banda Gatinha Manhosa, no dia 16.

A Festa das Marocas, considerada patrimônio imaterial de Pernambuco, encerra o calendário junino do estado. O nome veio em homenagem à novela Redenção, da Rede Globo, onde havia personagens chamadas de "marocas", consideradas fofoqueiras.

G1.

Um comentário:

  1. Eita danou-se tudo. Ninguém nunca viu uma reviravolta política dessas na cidade de Belo Jardim.
    1. Tudo começou com a criação do G5, e com a entrada do Vereador Gilvandro Estrela que traiu o Grupo Mendonça e até mesmo Dagoberto Chaves que gastou dinheiro para elegê-lo, tornou-se o G6, comandado por Moacyr Cintra com o objetivo de ser candidato a Prefeito de Belo Jardim, (já que seu tio nunca lhe deu essa chance), apoiado pelos vereadores que traíram Cintra Galvão;
    2. João Mendonça ao trair o tio, o saudoso Deputado Federal José Mendonça, sem ter para onde ir, e o único partido e grupo que ele poderia se filiar era o PSD, partido novo, que livraria ele da infidelidade partidária, entrou sem ser convidado e a pulso, pois ninguém tinha simpatia para com ele, uma vez que o mesmo tinha sido adversário por muitos anos e não teria confiança de ninguém para aceitá-lo, salvo o Vereador Gilvandro Estrela.
    3. Sabendo João que mais na frente ele poderia ter surpresas, principalmente, com relação a Zé Lopes e Zé Pereira, ele se preveniu a ponto de evitar que suas contas fossem votadas, pois com certeza, seriam derrotadas onde o mesmo só teria 4 votos e precisaria de 7 votos. Conseguiu através de o Governador Eduardo Campos reverter esse processo e desmoralizou a Presidente do TCE Teresa Duere.
    4. Sabendo ainda, que poderia haver obstáculos para sua candidatura por parte do Presidente Municipal do PSD Vereador José Lopes, conseguiu através de André de Paula retirar a presidência de Zé Lopes, desmoralizando-o e assumindo a mesma.
    5. Com essa atitude, sem sombra de dúvidas, João vai ser o candidato do PSD, impediu a candidatura de Moacyr, em qualquer partido, até porque estava previsto ele sair pelo PSD, tendo como o vice Cintra Galvão. Resultado, Cintra não tem condições de indicar nenhuma pessoa do seu grupo, mesmo por que não tem nenhuma pessoa de peso e nem tampouco tem condições físicas de assumir a responsabilidade de ser candidato.
    6. Pra quem não sabe, o Vice de João Mendonça será Cristiano Cabeludo e com certeza, poderá haver surpresas nas convenções dos dias 29 e 30 de junho, respectivamente, em função de todo esse imbróglio. E mais, se antes todo mundo estava pensando, inclusive eu, que Valdemir Cintra não iria se reeleger, agora, João Mendonça vai dar a carga toda para elegê-lo, uma vez que nessa maracutaia toda teve a arquitetura nefasta do Vereador. Aguardem.

    ResponderExcluir