MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Orientadores de Trânsito participam de aula prática


Após participarem das aulas teóricas, o grupo de Orientadores de Trânsito entraram em campo para as aulas práticas. Sendo instruídos em diversas ruas de nossa cidade, os Orientadores interagiram com a população e os condutores, fazendo simulações e orientando pedestres e motoristas.

Fonte: Blog No Giro da Cidade.

Eleição para presidente da República acirra os ânimos de atores globais

Dois atores globais desencadearam uma polêmica envolvendo a sucessão presidencial que está rendendo há dois dias nas redes sociais. O embate começou com o ator Paulo Betti, que publicou na página dele no Facebook comentário sobre uma reunião de artistas na casa do apresentador Luciano Hulk em apoio ao pré-candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves. “Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários… (risos)”, publicou Paulo.
Indignado, o ator Thiago Lacerda também publicou no Facebook, com link para o próprio site, um texto que desanca o colega. Lacerda afirma que se sentiu “bastante ofendido” com o comentário, vindo de um “soldado da situação” e “patrulheiro vermelho”. De acordo com ele, o comentário “bastante irônico” está relacionado a “gente xiita completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe Companheiro e Inimigo”. (Leia baixo o texto completo).
Paulo Betti reagiu às críticas afirmando que “democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei por que minha ironia chocou você”. (Leia abaixo a resposta completa de Betti, postada na página de Lacerda).
A réplica de Thiago Lacerda
Lacerda resolveu responder em sua própria página, mas decidiu mandar uma indireta.
“Um colega de profissão fez uma lista de nomes de colegas de profissão que se reuniram na casa de colegas de profissão para apoiar um determinado candidato de oposição. Me soou bastante irônico. Haja visto que o tal dono da página é declaradamente situação. Me senti bastante ofendido. Me senti bastante ofendido! Aliás, como me sinto nos tempos de hoje!! Esse soldados da situação… Patrulheiros vermelhos… Gente xiita, completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe Companheiro e Inimigo, onde só existe o mundo contra nós, onde só existe certo e errado, verdade absoluta e mentira… Sem nenhuma vergonha de mascarar o óbvio, cujo principal objetivo é propagandear a mesmice canalha que assalta o país”

A tréplica de Paulo Betti
“Thiagão querido, o colega de profissão sou eu! Eu que escrevi esse comentário e coloquei (risos). Democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei por que minha ironia chocou você… Achei engraçado reunião política na casa de Luciano Huck. Bem-vindo à disputa política! Sempre vai ter ironia, quando não tem briga e porrada, e às vezes perda de emprego e etc. A situação de hoje já foi oposição, e te garanto que é tão difícil ser oposição quanto ser situação. Abração!”
Thiago Lacerda elogiou a postura do colega.
Thiago Lacerda encerra o debate
“Fico feliz que você tenha vindo aqui dessa maneira delicada e respeitosa! Você é sempre bem-vindo! Não precisamos concordar em tudo! Só não pode faltar respeito com o que está havendo aqui! Toda minha admiração! Não foi só pra você meu desabafo! Tem um pessoal por aí que precisa ler também! Sempre tem!”. 

TJPE suspende direitos políticos do prefeito José Queiroz

Crédito: Roberto Franca/Divulgação
Crédito: Roberto Franca/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu os direitos políticos do prefeito de Caruaru, no Agreste, José Queiroz (PDT), por três anos. O gestor foi processado pelo Ministério Público do Estado por improbidade administrativa por ter realizado, segundo os autos do processo, campanha de promoção pessoal com recursos públicos em 2009. O prefeito também terá que ressarcir integralmente os cofres municipais no valor do dano causado com o mau uso da publicidade. José Queiroz ainda pode recorrer.

Procurado, o prefeito José Queiroz comentou o assunto por meio de uma nota. Em apenas uma linha, diz: "A Prefeitura de Caruaru informa que respeita a decisão dos desembargadores, mas vai recorrer da decisão junto ao TJPE."

A campanha publicitária, de acordo com o processo, ocorreu através de pintura do nome de prefeito na fachada dos prédios municipais utilizando dinheiro da prefeitura. A medida afronta o princípio da impessoalidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal e constitui conduta tipificada como ato de improbidade administrativa na forma do art. 11 da Lei nº 8.429/92.

A Justiça entendeu que o prefeito lesou o erário. José Queiroz também está impedido de contratar com o poder público. 

"Soou nítida a intenção do prefeito de, aproveitando a oportunidade para difundir as atividades administrativas do município o qual governava, também se promover como um 'excelente' administrador público", diz o texo do processo, assinado pelo juiz José Fernando Santos de Souza, da 1ª Vara da Fazenda de Caruaru. Com esse julgamento, fica mantida a decisão dele, que condenou José Queiroz à suspensão dos direitos políticos por três anos.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Judiciário no dia 26 de maio. A decisão foi da 3ª Câmara de Direito Público do TJPE, que negou provimento ao recurso de apelação na Ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público.

O relator do recurso foi o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, que teve seu voto acompanhado pela unanimidade da Câmara, também composta pelos desembargadores Antenor Cardoso Soares Júnior e Alfredo Sérgio Magalhães Jambo.
O gestor fica ainda proibido de contratar, receber benefício ou incentivos fiscais ou creditícios diretos ou indiretos junto ao poder público.(Do Diário de Pernambuco).

Olinda abre série de plenárias da Frente Popular na RMR

foto 5.JPG
Fotos: Rodrigo Lobo
Paulo assumiu compromisso de levar uma escola técnica e uma UPA-E para o município, que será beneficiado com o bilhete único
Recebido em ritmo de frevo, o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), participou nessa quarta-feira (4) da primeira de uma série de plenárias que serão realizadas nas cidades da Região Metropolitana do Recife, para debater propostas e apresentar a chapa. Cerca de 400 lideranças locais estiveram na quadra do colégio DOM, em Olinda, em um evento organizado pelo vereador olindense João Luiz e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, ambos socialistas e pré-candidatos, respectivamente, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
O socialista lembrou ações do Governo Estadual que nos últimos sete anos beneficiaram a cidade, como a redução em 48% do número de homicídios, através do Pacto pela Vida, oito escolas de referência e a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado. Em seguida, assumiu novos compromissos para a cidade.
“Vamos trazer uma escola técnica para o município e garantir que nenhum aluno que queira estudar em uma escola de tempo integral fique de fora. Olinda será um dos locais mais beneficiados com a nossa proposta do bilhete único e da tarifa única, de R$ 2,15, no transporte de ônibus. Aqui ainda há linhas do chamado Anel B, cuja passagem custa R$ 3,35, e que nós extinguiremos. Entre nossas diretrizes para a Saúde está prevista uma UPA Especialidades para a cidade", ressaltou Paulo Câmara.
"Paulo participou e conhece minuciosamente as ações do Governo Eduardo Campos (PSB), porque ocupou três secretarias nesses sete anos de mandato, duas delas estratégicas para a gestão: Administração e Fazenda. É a pessoa indicada para dar continuidade a esse projeto de sucesso. Mas não depende só dele. Depende de cada um de nós aqui nos multiplicarmos, conquistando os votos necessários para continuarmos avançando", discursou Isaltino Nascimento para as lideranças presentes.
A mobilização também foi o mote do discurso do vereador João Luiz. "Cabe a cada um aqui conversar com os parentes, os amigos e os vizinhos sobre a importância de levar Paulo Câmara ao Governo, para que continuemos nesse caminho de desenvolvimento e crescimento iniciado pela gestão de Eduardo", conclamou o olindense.
"Tenho certeza que vocês vão sair daqui animados e levar adiante essa mensagem, de que é possível continuar o trabalho de Eduardo Campos, porque o caminho que o governo dele trilhou é o que a gente já sabe que dá certo", afirmou Paulo Câmara.
foto 2.JPG

quinta-feira, 5 de junho de 2014

AULAS DE MMA EM BELO JARDIM


Aulas de MMA no CT da Equipe Márcio SouSa... Todas terças e quintas a partir das 19:00 hrs.
Venha fazer parte dessa Equipe de Campeões... 
Nossa CT fica localizado próxima a Central de abastecimento, ao lado da entrada do Parque do Bambu.

Senado aprova Lei da Palmada e texto segue para análise de Dilma

A apresentadora repetiu o mesmo gesto que fez na Câmara dos Deputados quando a matéria tramitava na Casa. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado (Marcos Oliveira/Agência Senado)
 Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (4/6), a lei que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores. O texto prevê como punições o encaminhamento a programa de proteção à família, a tratamento psicológico e a cursos de orientação, além de advertência. O texto, cuja aprovação fez parte do esforço concentrado do Congresso para melhorar a imagem antes da Copa do Mundo, quando devem deixar os plenários vazios, segue para a análise da presidente Dilma Rousseff.

Como na Câmara, em maio deste ano, a apresentadora Xuxa Meneghel acompanhou a votação para pressionar os senadores pela aprovação da proposta, rejeitada por integrantes da bancada evangélica. Diferentemente da outra Casa, a passagem de Xuxa ocorreu sem polêmicas. Na Câmara, o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) a criticou. Ele disse que “em 1982, ela cometeu a maior agressão contra crianças", em referência à participação da apresentadora, como atriz, no filme "Amor, Estranho Amor".

Apenas o senador Magno Malta (PR-ES) foi o único que se manifestou publicamente contra a proposta. “Cada um tem seu jeito de educar os seus filhos. Isso varia muito até dentro de uma mesma família. Pais e mães muitas vezes discordam sobre os corretivos que devem aplicar quando os seus filhos não os obedecem, não querem estudar, não querem comer, não cumprem horários, não saem da frente da televisão, do videogame ou do computador”, disse, acrescentando que apanhou da mãe, mas a agradece pela educação que recebeu.

Xuxa não pôde falar na sessão. Senadores favoráveis aproveitaram a visibilidade da apresentadora para elogicar a proposta em tribuna. “É dever civilizatório, desde o começo da civilização, a proteção de suas crianças. É dever para as gerações que virão. Nós, o nosso Estado Nacional, o nosso País, enquanto civilização, por esses números, não estamos cumprindo com esse dever”, disse Randolfe Rodrigues (PSol-AP). A votação foi simbólica.

A matéria ficou conhecida pejorativamente como Lei da Palmada. Para tentar dar popularidade ao texto, os congressistas mudaram a denominação para Lei Menino Bernardo, em homenagem ao menino de mesmo nome, de 11 anos, encontrado enterrado em matagal no interior do Rio Grande do Sul, em 14 de abril deste ano.(Do Diário de Pernambuco).

Desnorteados, tucanos pernambucanos aguardam Aécio

 







Líderes do PSDB de Pernambuco ficaram surpresos, ontem, com a notícia de que o senador Aécio Neves (PSDB) vai se encontrar, já na segunda-feira, com o pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara, e fechar o acordo que garantirá apoio do partido tucano à sua pré-candidatura. O tucano se encontrará com o governador João Lyra Neto (PSB).


Embora os deputados tucanos já estejam dependentes da campanha de Câmara e fechando dobradinhas em municípios com o apoio de socialistas, há um entendimento de que o acordo agora pode ser precipitado, porque o PSB ainda não fechou alianças em estados importantíssimos para o PSDB, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Alguns tucanos pernambucanos, como o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, insistem na tese de que uma candidatura própria seria viável no Estado.

'É um erro não ter candidatura majoritária local. Eu disse, inclusive, ao ex-senador Sérgio Guerra antes de falecer, que deveríamos fechar uma aliança que demonstrasse claramente o apoio de Eduardo Campos a Aécio num eventual segundo turno', disse Elias Gomes.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo e Marina discutem hoje aliança com Alckmin


Eduardo Campos e Marina Silva se reunirão nesta quinta-feira (5) na capital paulista. O presidenciável do PSB e sua companheira de chapa tentarão superar suas divergências em relação aos rumos da campanha em São Paulo. O PSB de Campos insiste em integrar-se à coligação do governador tucano Geraldo Alckmin, que disputa a reeleição. Marina e sua Rede preferem o lançamento de um candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes.
Na expectativa de que o impasse seja dissolvido, o comando do PSB paulista convocou para esta sexta-feira (6) um encontro estadual. Nele, planeja-se aprovar um indicativo de apoio ao governador tucano. A grossa maioria da legenda trabalha com a expectativa de acomodar na vice de Alckmin o deputado federal Márcio França, que preside o diretório do PSB em São Paulo.
Em público, Eduardo Campos insinuou que não cogita intervir no diretório paulista do PSB. Em privado, ele sinalizou aos correligionários que dirá a Marina que se considera de mãos atadas. Havia concordado com a tese da candidatura própria. O PSB indicara Márcio França. Mas a Rede torceu o nariz. Como não planeja uma intervenção, sugerirá que PSB e Rede caminhem separadamente em São Paulo.(Do Blog de Magno Martins).

Não entendi: Uefa fará protesto antes da Copa 2014


As manifestações nesta Copa do Mundo não ocorrerão apenas nas ruas. Dirigentes do alto escalão da Uefa planejam um protesto em pleno Congresso da Fifa, que ocorre em São Paulo na semana que vem. A entidade europeia vai protestar contra a decisão de Joseph Blatter de anunciar que quer mais um mandato como presidente da Fifa, a partir de 2015.
Durante o Congresso, o suíço já indicou que vai lançar a pergunta às 209 federações internacionais se querem que ele seja uma vez mais candidato. Blatter espera uma ovação e um apelo global para que ele fique, o que então o legitimaria como candidato mais forte para a eleição de 2015.(Do Blog de Magno Martins).

Frente Popular intensifica a realização de plenárias na Região Metropolitana do Recife

Terceiro colégio eleitoral de Pernambuco, Olinda terá atenção especial da pré-campanha da Frente Popular, nesta e na próxima semana. Estão agendadas pelo menos três plenárias com o pré-candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) e lideranças políticas locais, para apresentação da chapa e o debate de propostas para a cidade e para o Estado. Os eventos fazem parte de uma série de reuniões que serão realizadas nas cidades da Região Metropolitana, organizadas pelos pré-candidatos a deputado estadual e federal que fazem "dobradinhas" nos municípios e que contará, sempre que a agenda permitir, com a presença do prefeito Gerado Júlio.    
A primeira plenária acontecerá nesta quarta-feira (4), na quadra do colégio DOM, a partir das 20h30. Este primeiro encontro será organizado pelo vereador e vice-presidente municipal do PSB, João Luiz, e pelo deputado estadual e também socialista Isaltino Nascimento, pré-candidatos, respectivamente, a deputados estadual e federal.  
Na quinta-feira (5), está prevista mais uma plenária, desta vez organizada pelo ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Marcelino Granja e pela deputada federal Luciana Santos, ambos do PCdoB. Já na próxima quarta-feira (11), será a vez dos pré-candidatos Izabel Urquiza (PMDB) e Felipe Carreras (PSB) - que almejam, respectivamente, a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal - liderarem uma plenária com a presença da Frente popular, que tem ainda o deputado federal Raul Henry (PMDB), como pré-candidato a vice, e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.
Ainda será agendado um quarto encontro, organizado pelo deputado estadual Ricardo Costa e o senador Jarbas Vasconcelos, ambos do PMDB.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Barraqueiros interessados em comercializar durante Festa das Marocas têm até dia 6 para se cadastrar

Imagem Ilustrativa 
A Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos convoca todos os interessados em colocar barracas de lanche ou bebidas na Festa das Marocas 2014. Os interessados têm entre 3 e 6 de junho para se dirigir até a Secretaria a fim de realizar o seu cadastro. A Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos está localizada à Rua Coronel Antônio Marinho, nº260, bairro Boa Vista – Próximo ao SAMU.

Dilma manda atacar Eduardo para reforçar Armando


A campanha de Dilma quer reforçar as candidaturas de Armando Monteiro(PTB) em Pernambuco, e Fernando Pimentel (PT), em Minas. A ordem é atacar as gestões de  Eduardo Campos(PSB) e Aécio Neves, como governadores e forçá-los a gastar tempo defendendo o próprio legado. A informação é de Vera Magalhães na Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Enquanto isso, informa a colunista, deputados da ala rebelde do PMDB começaram a telefonar para delegados que participarão da convenção do partido, dia 10. A todos, pedem voto contra a manutenção da aliança com o PT de Dilma Rousseff.
A turma pediu a funcionários da legenda uma lista de todos os dirigentes que podem votar no encontro. Alguns não gostaram do movimento e correram para avisar a cúpula do partido. O recado chegou ao vice-presidente Michel Temer, fiador da aliança com os petistas.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo Campos: Copa em família


Eduardo Campos não tem agenda pública para a Copa. Nem na Arena Pernambuco, já que não é autoridade. Segundo a assessoria, o presidenciável do PSB vai ver os jogos do Brasil em família. Não deve surfar na onda do Mundial nem na de manifestações contra o evento, informa Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Quanto a Dilma, diz a colunista que, além do jogo de abertura no Itaquerão no dia 12, a presidente tem programado, por enquanto, assistir apenas mais duas partidas nos estádios da Copa. Depois de acompanhar a estreia do Brasil contra a Croácia, ela vai ver Alemanha x Portugal, no dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a final no Maracanã, em 13 de julho.

Sobre Aécio a informação é de que a amizade com Ronaldo, integrante do COL (Comitê Organizador Local), não garantiu ao presidenciável tucano um lugar nos camarotes do evento até agora. Aécio vai ver a estreia do Brasil em um restaurante em Belo Horizonte, com amigos do futebol. Sua assessoria diz que não há nenhuma ida dele programada ao Mineirão durante a Copa.(Do Blog de Magno Martins).

JURÍDICO DO PSB TERÁ ACESSO AOS DADOS DA PESQUISA IBOPE


A coordenação jurídica do PSB obteve da Justiça Eleitoral autorização de acesso aos dados coletados, bem como ao sistema de controle e verificação das informações, pela pesquisa Ibope divulgada pelo jornal Folha de Pernambuco, nesta segunda-feira (2). A decisão, conforme o processo n.º 245-43/2014, permite, inclusive, o acesso à sede do instituto, para confrontar e conferir com os dados publicados. 

O partido ressalta que a consulta foi contratada pelo PTB, legenda diretamente interessada e envolvida na campanha eleitoral, o que torna incomum o seu registro junto à Justiça Eleitoral. Diante deste fato, o jurídico socialista fez o pedido de acesso no dia 28 de maio, antes mesmo de sua de sua divulgação. Em casos como estes, quando confirmadas irregularidades e caracterizado crime eleitoral (fraude à pesquisa eleitoral), são cabíveis graves punições, previstas na Lei Eleitoral.

Vale ressaltar que o registro da consulta contratada pelo PTB vem após o TRE-PE multar a campanha de Armando Monteiro Neto e do PT por divulgação de pesquisa não registrada. O descumprimento da Lei Eleitoral rendeu ao senador Humberto Costa (PT), uma multa de R$ 53 mil.

Afrânio e Dormentes encerram giro da Frente Popular pelo Sertão

Agenda Afranio 2 - Rodrigo Lobo.jpg
Encerrando o giro pelo Sertão do São Francisco, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou os municípios de Afrânio e Dormentes, acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que será candidato a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado. O socialista se disse feliz com a acolhida dos sertanejos e frisou a necessidade de investimento em Educação como forma de fomentar o desenvolvimento de maneira igualitária.
"Vamos trabalhar para que a UPE (Universidade de Pernambuco) esteja presente em todas as regiões do Estado, não apenas com cursos à distância, mas fisicamente. O mesmo se dará com as escolas técnica estaduais, sempre focando nas vocações econômicas de cada local. No ensino médio, vamos garantir que as nossas escolas de referência tenham vagas para todos os alunos que queiram estudar", defendeu o socialista.
Em Afrânio, Câmara foi recebido pelo grupo do ex-prefeito Carlos Cavalcanti, o Carlinhos (PSD). De lá, seguiu para Dormentes, onde encontrou com o prefeito Ronieri Reis e o antecessor Geomarco Coelho, ambos do PSB, e várias lideranças locais. Nas duas cidades, a Frente Popular apresentou suas ideias e ouviu as demandas de cada município.
O giro pelo Sertão do São Francisco começou na sexta-feira (30), com uma extensa agenda. Em Cabrobó, Paulo Câmara debateu, junto com o prefeito Auricélio Torres (PSB) e aliados, iniciativas para melhorar a infraestrutura local e recebeu o apoio de três vereadores do PTB, partido do candidato de oposição no Estado: Claudenor Novaes, Suzana Freire e Duda Caldas. No município seguinte, Orocó, foi a vez do prefeito Reginaldo Crateús, o Dedi (PT), reafirmar seu engajamento na campanha do socialista, assim como fez o presidente municipal do PTB, Galego de Adílio. Lá, ele também foi recebido pelos ex-prefeitos Didi Amando (PR) e Bosco Bione (PSB). Ainda na sexta-feira, Câmara se reuniu com a prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa (PSL), e seu grupo político, além de participar de uma plenária, em Lagoa Grande com o prefeito Dhoni Amorim e o ex-prefeito Robson Amorim, ambos do PSB.
No sábado (31), a Frente Popular reuniu mais de duas mil pessoas em Petrolina, para mais uma edição da Agenda 40, discutindo propostas, apresentando os candidatos e ouvindo as demandas da população da região. Depois de um almoço com o vereador petrolinense Ronaldo Cancão (PSL), Câmara e seus companheiros de chapa - Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), Senado - fizeram uma pausa no giro pelo Sertão, para prestigiar a abertura do Maior São João do Mundo, em Caruaru. Na Capital do Agreste, o pré-candidato, que reúne todas as forças políticas locais de expressão, encontrou-se com o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o deputado estadual Tony Gel (PMDB) e o vice-prefeito Jorge Gomes e a deputada estadual Laura Gomes, ambos do PSB.
Agenda Afranio - Rodrigo Lobo.jpg

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Polícia Federal divulga ações para a copa do Mundo

De acordo com a PF, desde 2011 foram investidos mais de R$ 400 milhões, sendo R$ 90 milhões em equipamentos e capacitação. Foto: PF/ Divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco divulga, nesta segunda-feira, as ações e  treinamentos realizadps visando a Copa do Mundo 2014, que terá jogos na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, nos meses de junho e julho.
O planejamento teve início em dezembro de 2009, junto à Comissão Especial de Segurança Pública para Grandes Eventos e à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE).
De acordo com a PF, desde 2011 foram investidos mais de R$ 400 milhões, sendo R$ 90 milhões em equipamentos e capacitação, com aquisição de viaturas blindadas, embarcações, armamento menos letal, coletes balísticos, equipamentos para os grupos de operações especiais, para os grupos de bombas e explosivos, soluções de tecnologia da informação, inclusive para investigação de crimes cibernéticos e identificação de vítimas de desastre, e estruturação do Centro de Cooperação Policial Internacional.
Foram feitos treinamentos dos policiais de elite da PF (GPI), segurança de dignitários, viaturas blindadas, sistema do aeroporto para evitar o ingresso de criminosos no país (pedófilos, traficantes de mulheres e bandidos procurados internacionalmente ) além do lançamento do cartaz que combate o tráfico de mulheres em parceria com os correios.(Do Diário de Pernambuco).

Dilma bate recorde de viagens

Este ano a presidente fez proporcionalmente mais visitas a estados e municípios que nos demais anos de seu governo. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

A presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou a presença no Recife na inauguração da Via Mangue, na Zona Sul da capital, mas é aguardada no próximo dia 13 em Pernambuco e está na vantagem diante dos adversários no quesito "visibilidade". Até a última sexta-feira, a presidente fez 44 visitas a estados brasileiros, o que já representa 66% de todas as andanças de 2013, ano que ela precisou sair mais do gabinete em virtude das manifestações de rua. Numa média levantada pelo Diario, foi possível observar que Dilma viajou a cada três dias para um estado, enquanto a média de 2013 foi de uma viagem a cada cinco dias.

O Nordeste ganhou atenção especial nas viagens da presidente este ano. Em cinco meses, ela veio 13 vezes à região, apenas cinco a menos que nos 12 meses do ano passado. Até sexta-feira, por exemplo, ela esteve em quase todos os estados nordestinos, exceto Sergipe, priorizando uma região que tem 38,1 milhões de eleitores (21,1% do eleitorado nacional). Ou seja, só perde para o Sudeste, que tem 43,2% dos que possuem poder de voto.

Os petistas sabem que a Copa do Mundo é imponderável e pode ser um divisor de águas na campanha, mas é justamente neste período que Dilma pretende voltar a Pernambuco, maior reduto político do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Acompanhada do ex-presidente Lula, ela deve vir ao estado um dia depois de o Brasil estrear no Mundial contra a Croácia, para participar de um evento político com os pré-candidatos ao governo e ao Senado Armando Monteiro Neto (PTB) e João Paulo (PT).

Mais que a camisa da Seleção Canarinho, Dilma estará vestindo a própria camisa buscando estancar a queda nas pesquisas de opinião pública. A visita dela deve ser semelhante ao que aconteceu em Minas Gerais na última sexta-feira, quando a petista cumpriu agenda administrativa durante o dia e, à noite, ao lado de Lula, participou de um ato político com o ex-ministro Fernando Pimentel, seu pré-candidato ao governo daquele estado.

Se o ato político de Dilma e Lula for mantido em Pernambuco em junho, como informou o Instituto Lula, será a 11ª passagem da presidente pelo estado desde o início do seu mandato e a segunda de Lula após ele deixar o Planalto. O evento é tão aguardado pelos petistas que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) chegou a ironizar. "Quantas vezes nas eleições vocês (imprensa) disseram que ele (Lula) viria?", indagou, referindo-se às eleições municipais de 2012, quando Lula não apareceu no Recife.(Do Diário de Pernambuco).

Time de Eduardo confiante no apoio de Barbosa


A turma de Eduardo Campos aposta que o quase ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa apoiará a candidatura dele e da ex-senadora Marina Silva, segundo informa Denise Rothenbur, em sua coluna do Correio Braziliense.
E os mineiros, -- diz ainda a colunissta -- como o ex-secretário de Cultura do Distrito Federal Silvestre Gorgulho, apostam que Aécio Neves é bem capaz de anunciar Joaquim como um potencial ministro da Justiça, caso seja eleito presidente.(Do Blog de Magno Martins).

Músculos militares para enfrentar radicais anti-Copa


Ante o temor que provoca dentro e fora do Brasil a possibilidade de que ocorram explosões de violência durante a Copa do Mundo, o governo de Dilma Rousseff e as autoridades dos Estados que acolherão jogos ou concentrações das seleções participantes lançaram uma mensagem clara: os preparativos policiais e militares já estão em andamento e os radicais terão poucas possibilidades de usar a violência. A exibição de uma poderosa mobilização de meios materiais e humanos deixa isso bem evidente:
Um dia se anuncia que o Exército será responsável pela segurança dos deslocamentos terrestres das seleções e no dia seguinte se apresenta à imprensa um draconiano aparato policial ou se realiza uma simulação na qual o Estado exibe sua capacidade de reação diante de um hipotético (e improvável) ataque radiológico em uma linha do metrô do Rio. Tudo isso diante das câmeras de meio mundo.(Do Blog de Magno Martins).

Paulo vai a Caruaru e reúne as principais forças políticas da cidade em torno da sua pré-campanha

São João Caruaru - Foto Aluísio Moreira_3.jpg
Pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara reuniu em torno da sua pré-campanha as principais forças políticas de Caruaru, uma das mais representativas cidades de Pernambuco. O socialista participou da abertura do São João de Caruaru, nesse sábado (31), e teve encontros com o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o deputado estadual Tony Gel (PMDB), que também já administrou o município, além do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e sua esposa, a deputada estadual Laura Gomes (PSB). Todos integram a Frente Popular, que tem Raul Henry (PMDB) como candidato a vice-governador e Fernando Bezerra Coelho (PSB) na postulação pelo Senado.
Câmara se disse muito satisfeito com os apoios recebidos, especialmente quando estes demonstram a união de diferentes correntes em prol de um projeto maior e do futuro de Pernambuco. "São lideranças cujas presenças ao nosso lado muito nos honram. Isso aumenta a nossa responsabilidade de continuar esse trabalho. Mas também nos enche de ânimo para enfrentar essa jornada", comemorou o socialista.
"Tenha certeza que nós estaremos trabalhando para as suas eleições. Estaremos juntos nessa luta. O pensamento do pernambucano é avançar nas áreas aonde ainda não chegamos. O candidato Paulo Câmara vai assumir esse compromisso e cumpri-lo integralmente", previu o governador do Estado e ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Neto, que recebeu Câmara e seus companheiros de chapa em sua casa.
O prefeito de Caruaru e presidente estadual do PDT agradeceu a visita da chapa ao município e defendeu o apoio de sua legenda à Frente Popular. "É um compromisso histórico. Fomos parceiros da construção desse projeto de desenvolvimento que Eduardo Campos encarnou. Por isso apoiamos Paulo Câmara. Ele está preparado para continuar esse trabalho e será uma grata surpresa para o eleitor pernambucano nesta campanha", salientou José Queiroz.
O ex-prefeito Tony Gel (PMDB) e seu grupo também estão engajados na Frente Popular de Pernambuco. Acompanhado da esposa Miriam Lacerda (PMDB), que disputou a Prefeitura de Caruaru em 2012, ele também recebeu os pré-candidatos em sua casa. Tony Gel disse que a visita serviu para ter um contato mais próximo com Paulo Câmara. "Alegria muito grande de receber esses amigos, políticos vitoriosos e homens públicos acima de qualquer suspeita", declarou o peemedebista. A Frente Popular também visitou Jorge e Laura Gomes. "Na campanha vamos conversar com o povo e defender o nosso candidato, que representa o projeto iniciado por Eduardo Campos", comentou Laura.
São João Caruaru - Foto Aluísio Moreira_1.jpg
São João Caruaru - Foto Aluísio Moreira_13.jpg

Aposentadoria de Barbosa e dura realidade do brasileiro


Após o anúncio da aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, empresários e advogados comentavam, em grupos de conversa, a disparidade entre a idade e o salário do ministro e a realidade da esmagadora maioria dos brasileiros.
Joaquim Barbosa vai se aposentar, aos 59 anos, com um salário de R$ 30 mil. De acordo com dados do IBGE, apenas 0,9% dos brasileiros ganham acima de 20 salários mínimos, o que hoje corresponde a R$ 14.480. Imaginem quantos ganham R$ 30 mil?
Vale destacar que o rombo da Previdência está na casa dos R$ 49 bilhões. Olhando para trás, a gente entende por que.(Do Blog de Magno Martins).