MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 7 de março de 2014

Deu no BJ1: Escuridão nas ruas de Belo Jardim preocupa moradores

Foto: Manu Campelo/BJ1
Durante o dia são os buracos, o lixo espalhado e o esgoto que corre pelas ruas que incomoda os moradores de Belo Jardim, a noite é a escuridão das ruas. Muitos postes estão com lâmpadas queimadas e nada se faz para melhorar a situação.
Em uma volta pela cidade foi possível constatar a veracidade das reclamações. As ruas escuras amedrontam os moradores que temem ação de assaltantes e até mesmo a queda em algum dos inúmeros buracos espalhados pelas ruas.
Enquanto nossa equipe fazia as fotos, um  morador, do bairro do são Pedro, que pediu pra não ser identificado se aproximou e relatou que por conta da falta de solução por parte do poder público, ele mesmo comprou uma lâmpada para o poste que fica em frente a sua residência.

Fonte: www.bj1.com.br
Foto: Manu Campelo/BJ1
Foto: Manu Campelo/BJ1

Belo Jardim F. C. convoca atletas para peneirão Sub-20

O Belo Jardim Futebol clube convoca os jovens com idades entre 17 a 20 anos para o peneirão. Serão selecionados jovens para defender a camisa do Calango Agreste no Campeonato estadual Sub-20. A seletiva será realizada neste domingo (9), no campo do IFPE, em Belo Jardim, sob o comando do treinador Luciano Veloso Filho.
Os jogos do peneirão começam as oito da manhã e os participantes devem levar seu material esportivo como chuteiras, meiões e calção.
O campeonato sub 20 é uma iniciativa da Federação Pernambucana de Futebol e começa no dia 29/03. Ao todo 16 clubes participam da disputa do sub-20, são eles: América, Central, Chã Grande, Náutico, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Santa Cruz, Serra Talhada, Sport, Vitória e Ypiranga, terão a companhia de Atlético Pernambucano, Belo Jardim, Cabense e Vera Cruz no Sub-20.

Velório do deputado federal e ex-senador Sérgio Guerra começa às 11h


 (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O velório do deputado federal Sérgio Guerra - presidente do Instituto Teotônio Vilela, ex-senador por Pernambuco, ex-presidente nacional do PSDB e atua presidente do partido no estado - será realizado a partir das 11h desta sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. De acordo com informações da assessoria do PSDB, o corpo do parlamentar chega ao Recife pela manhã e será velado até as 16h no plenário do Legislativo estadual, de onde seguirá para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde será cremado.

Sérgio Guerra faleceu aos 66 anos por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (6), no hospital Sírio Libanês, São Paulo, em decorrência de uma infecção pulmonar. O parlamentar se tratava de um câncer no pulmão, descoberto em setembro de 2012. Ele vinha se tratando da doença com medicamentos de última geração e, segundo relatos médicos, estava praticamente curado da doença. No entanto, o deputado sofreu com uma infecção decorrente, provavelmente, de efeito colateral da medicação, de acordo com o ex-presidente do PSDB no estado Evandro Avelar. 

O deputado estava internado há 21 dias em São Paulo para tratar desse problema. "Nos últimos dias, as informações médicas eram de que a infecção estava sendo debelada, mas, nas últimas 48 horas, o quadro regrediu", disse Avelar. O deputado também tinha diabetes e problemas renais.

Presidente nacional do PSDB de 2007 a 2013, Sérgio Guerra comandou três campanhas presidenciais do partido. Ele foi eleito para quatro mandatos de deputado federal, um de deputado estadual e um de senador. Atuou como secretário de estado nos governos de Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos. Começou a carreira política pelo PMDB, partido do qual se desfiliou em 1989 para ingressar no PSB. Entrou no PSDB em 1999.(Do Diário de Pernambuco).

Manifestações: governo quer acabar, na lei ou no pau


O governo deve enviar ao Congresso, já na próxima semana, o projeto de lei contra abusos em manifestações. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ministério e a Casa Civil trabalham nos aspectos finais do texto. A expectativa é que o projeto possa ser aprovado antes da Copa.
Cardozo afirmou que serão apresentadas novas tipificações e agravantes, sem detalhá-las. Ele chamou o projeto de 'equilibrado' e disse que a ideia não é reprimir manifestações, mas coibir abusos.(Do Blog de Magno Martins).

Blefe: Planalto acha que PMDB nunca largará o osso

Dilma  não leva a sério as ameaças do líder do PMDB na  Câmara, Eduardo, Cunha, empunhando contra o governo o recém-criado blocão da base para barrar tramitação de projetos governistas na Casa. Segundo Lauro Jardim, na sua coluna da Veja, o Palácio do Planalto simplesmente não acredita no poder de fogo de Cunha, que anda tuitando que o PMDB deveria 'repensar' sua relação com o governo Dilma. Todos avaliam que o deputado  está blefando e o PMDB não largará o osso.
-- De fato, há quem acredite que o PMDB saia de algum governo, seja ele qual for?, indaga Ilimar.
Enquanto isso, noticia Ilimar Franco, no jornal O Globo, o ex-líder do PT na Câmara, o deputado José Guimarães (CE), entrou em campo ontem propondo entendimento com os peemedebistas. Está conversando com deputados e dirigentes sugerindo trégua de ambas as partes.
A ala mais governista do PMDB - relata Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta sexta-feira -- passou ao Palácio do Planalto anteontem um diagnóstico de que Cunha é minoritário, e que o partido não tem "plano B" na corrida presidencial. Esse grupo diz que o deputado passou do ponto em suas declarações.(Do Blog de Magno Martins).

Eduardo: TSE de olho na propaganda ilegal na internet


O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, mandou tirar do ar a página do presidenciável Eduardo Campos (PSB) no Facebook porque se convenceu de que não estava em 'ambiente fechado', como o Twitter, e fazia propaganda eleitoral deslavada. Em conversa com a coluna, ele lembrou que o Judiciário só atua mediante provocação, mas está atento e utilizará os mesmos critérios para examinar outros casos. O ministro Admar Gonzaga concluiu que o conteúdo do Facebook tinha como origem o próprio Eduardo Campos ou sua assessoria.
O PSB divulgou que Campos não sabia do Facebook, mas a página entrega a autoria: a atrapalhada equipe de mídias sociais do PSB.
A oposição se articula para representar contra a página 'Dilma
Bolada', que antes ironizava e agora se dedica a divulgar elogios à
presidenta. Líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS) espera que o MP examine Dilma Bolada: 'Não precisa ser provocado para cumprir a lei'.(Do Blog de Magno Martins).

quinta-feira, 6 de março de 2014

2° Peneirão do Belo Jardim F. C. sub-20 será nesse Domingo


Neste domingo (9), teremos o 2° peneirão comandado pelo treinador Luciano Veloso Filho com atletas na faixa de 17 à 20 anos nascidos entre 1994 e 1997, o peneirão será no campo do IFPE (colégio agrícola) pela manha, os atletas deverão levar o seu material esportivo, como chuteiras, meões e calção, e saber jogar futebol. O objetivo deste peneirão e selecionar atletas nesta faixa etária para disputa do campeonato estadual sub-20 com a camisa do Belo Jardim futebol clube o calanguinho, se você preenche estes requisitos, compareça domingo apartir das 8:00hrs no campo do colégio agrícola pela manha, quem sabe você não poderá ser um atleta do calango.

Dilma e Lula tentam acalmar o PMDB e contornar crise com a base

Lula e Dilma posam no Palácio do Alvorada: os sorrisos na fotografia contrastam com a tensão do PT. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Passada a folia do carnaval, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltaram à realidade em reunião no Palácio da Alvorada com o staff da pré-campanha de reeleição. Uma reforma ministerial paralisada, uma crise com o PMDB mais forte do que nunca, impasses nos palanques eleitorais e as negociações para que integrantes do governo deixem a máquina para assumir funções na corrida eleitoral foram os principais pontos do encontro, que contou ainda com as presenças do chefe da Casa Civil, ministro Aloizio Mercadante; do presidente nacional do PT, Rui Falcão; do chefe de gabinete, Giles Azevedo, e de Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação de Lula.
Falcão é um dos protagonistas da nova crise com o PMDB, principal aliado do PT no plano nacional. No domingo, durante o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro, Falcão afirmou que as declarações dadas pelo presidente do PMDB fluminense, Jorge Picciani, de que o partido apoiaria a pré-candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB), decorriam de uma insatisfação pela demora da presidente Dilma em concluir a reforma ministerial.
O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), não gostou das palavras de Falcão. Acusou o petista de sempre atrapalhar as negociações por onde passa e ameaçou apoiar o desembarque do PMDB nacional da aliança com Dilma Rousseff. Ontem, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, tentou apaziguar os ânimos. “O partido é aliado de primeira hora da presidente. Temos o vice-presidente da República (Michel Temer), o presidente da Câmara (Henrique Eduardo Alves), o presidente do Senado (Renan Calheiros), a maior bancada no Senado e a segunda bancada da Câmara. Mas essa (reforma ministerial) é uma decisão única e exclusiva da presidente da República”, disse.(Do Diário de Pernambuco).

Sérgio Guerra morre em São Paulo

O deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) faleceu na manhã desta quinta-feira (6) em São Paulo, aos 66 anos. Guerra, que era presidente do PSDB de Pernambuco, estava internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio Libanês.  A assessoria nacional do partido, do qual ele já foi presidente, deve divulgar uma nota com o motivo do falecimento e o local em que o corpo será enterrado.
Natural de Recife, o deputado era economista, pecuarista e escritor. Guerra ocupou o mandato de deputado federal entre os anos de 1995 e 2003, quando foi eleito Senador da República.(Do Blog de Jamildo).
Mais informações em instantes.