MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Belo Jardim enfrenta o Chã Grande pela 8° rodada do Pernambucano


 X

O Belo Jardim Futebol Clube enfrentará pela 8° rodada do Campeonato Pernambucano, a equipe do Chã Grande, o jogo acontecerá no Carneirão na cidade de Vitoria de Santo Antão. 
O Calango vem em boa fase, 5 jogos sem perder e tem a melhor defesa do campeonato. Esperamos que nosso Calango do Agreste continue mostrando o mesmo futebol que vem mostrando nos últimos jogos.

ATENÇÃO TORCEDOR DO CALANGO DO AGRESTE


Vagas limitadas! Reserve já sua vaga com João do arca pelo número (81) 9335-1741.

Porto-PE e Serra Talhada não passam do 0 a 0, no Luiz Lacerda, em Caruaru


Mesmo jogando em casa, o Porto não conseguiu sair do 0 a 0 com o Serra Talhada, na partida realizada neste sábado, pela oitava rodada do 1º turno do Campeonato Pernambucano, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com o resultado, o Gavião foi a cinco pontos, enquanto o time sertanejo chegou aos 13.
Na rodada que fecha o primeiro turno do Pernambucano, nesta quarta-feira, apenas o Porto estará em campo, pois o Serra Talhada folga. O Gavião encara o Pesqueira, no Carneirão, às 20h.

Fonte: Globo Esport.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dilma se articula para saída do PSB do Governo


Já pensando numa eventual saída do PSB da base governista e disposta a reforçar o palanque de 2014, a presidente Dilma Rousseff começou a afunilar as conversas para fechar a reforma ministerial. De volta mais cedo de seu recesso em Miami, o vice-presidente Michel Temer conversou ontem com Dilma, no Palácio da Alvorada, e deve se reunir com líderes do partido no início da próxima semana.

O nome de Gabriel Chalita (PMDB-SP), que a presidente gostaria de compensar pelo apoio a Fernando Haddad, em São Paulo, perdeu força para ocupar o Ministério de Ciência e Tecnologia. A prioridade, pelo menos agora, é atender à bancada de Minas Gerais, que cobra compensação pela renúncia de Leonardo Quintão (PMDB-MG) em favor de Patrus Ananias (PT), na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Já a bancada federal do PMDB quer, para contemplar a nova correlação de forças no Congresso, um ministério que tenha retorno em votos: as pastas da Cidades, hoje com o PP, e dos Transportes são os alvos.

Como o PSB já trabalha o projeto de Eduardo Campos para 2014, setores do PT, encabeçados por Lula, e peemedebistas tentam convencer Dilma a fazer uma reforma ministerial mais ampla. Ela ainda resiste em desalojar o PSB da Esplanada, porque precisa do partido no Congresso para aprovar projetos importantes. No entanto, a preocupação também é resolver as reclamações do PDT e do PR, para evitar que se aliem a Eduardo.





Blog de Jamildo.

A partida de um dos grandes

Foto: Allan Torres/Arquivo Folha

A política é feita de acordos, de equilíbrio entre interesses e acomodação de necessidades. Alguns poucos atores conseguem cumprir essa faceta tendo em vista ideais elevados e o bem comum. Fernando Lyra, falecido ontem, conseguiu marcar sua trajetória pela articulação em momentos decisivos da história recente do País. Foi assim no enfrentamento parlamentar à ditadura militar, na costura da união em torno da candidatura de Tancredo Neves à Presidência da República e no cargo de ministro da Justiça do delicado e conturbado governo de transição de José Sarney.
Nesta última função, Lyra teve sob sua responsabilidade a tarefa de, nas palavras do ex-deputado Fernando Coelho, remover o entulho da ditadura, extinguindo a censura e os mecanismos de repressão. Tornou-se aquela figura, cada vez mais rara na política nacional, do sábio a quem acorrem em dúvida políticos de todas as nomenclaturas, parlamentares e presidentes, por sua experiência e confiabilidade. Lyra era um dos últimos representantes de um tempo em que a luta política se misturava com a luta pela liberdade. E depois que o regime opressor acabou, um dos poucos que conseguiram manter a coerência de sua biografia.


Fonte: Blog da Folha.

Manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Memória de Pernambuco está de luto
Diario de Pernambuco
As lições de um democrata
Jornal do Commercio
Democracia de luto por Fernando Lyra
Folha de S. Paulo
Ex-judoca Aurélio Miguel multiplicou bens após se eleger
Agora S. Paulo
Juizado manda INSS pagar ações de revisão já julgadas
O Estado de S. Paulo
Bento XVI pede ‘verdadeira renovação’ da Igreja
O Globo
Papa prega ‘verdadeira renovação’ da Igreja
Valor Econômico
Petrobras terá déficit até 2020
Correio Braziliense
Dólar chega à menor cotação em nove meses
Estado de Minas
Cerco ao táxi ocioso
Zero Hora
Tropas federais chegam a SC para transferir presos
Brasil Econômico
Governo não vê futuro no acordo de comércio entre EUA e Europa
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
FDA aprova olho biônico para ajudar cegos
El País (Espanha)
Polícia investiga dezenas de dossiês de espionagem na Catalunha
Clarín (Argentina)
Para a Daia, pacto não dá prazos e tem imperfeições


Blog da Folha.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Morre Fernando Lyra, em São Paulo


É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra. Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações.

Nesse momento difícil e de enorme tristeza, pedimos a todos que se juntem a nós em oração por Fernando Lyra. Que Deus o guarde e o abençoe! 



João Lyra Neto e família


Belo Jardim vence o Ypiranga por 1 a 0, no Sesc Mendonção


Com gol do lateral Eduardo Eré, o Belo Jardim venceu o Ypiranga por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Sesc Mendonção. O único gol do jogo foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo e rendeu ao Calango a permanência na 5ª colocação, com 11 pontos. A Máquina de Costura segue na 7ª posição, com 5 pontos.

Quem estreou com o pé direito foi o jogador Junior Maranhão, sendo eleito o melhor em campo. O Calango do Agreste volta a jogar domingo, pela 8° rodada do Pernambucano contra a equipe do Chã Grande, no Carneirão.

Fotos: Manu Campelo.