MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ATENÇÃO TORCEDOR DO CALANGO DO AGRESTE


A troca dos ingressos do Programa Todos Com a Nota, para o jogo do Belo Jardim X Salgueiro, que acontecerá neste sábado (12), o jogo valerá pela primeira rodada, do Campeonato Pernambucano Sub-20, acontecerá nesta Sábado (12), das 09:00hrs ao 12:00hrs no Campo do Santa Cruz, na praça dos Motoristas.

Vale lembrar que cada torcedor (portando a carteira de Identidade) tem direito a no máximo 2 ingressos. Compareça e garanta o seu ingresso e no sábado a tarde vá torcer pelo Calango Sub-20, no Estádio Mendonção.
Vista sua camisa e vamos todos lotar o Mendonção para apoiar o nosso querido Calango do Agreste.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Do BJ1: Imagens mostram situação de abandono do HJAL

Após inúmeras denúncias sobre a situação Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim, o BJ1 coletou uma série de imagens que mostra a situação de abandono em que se encontra a unidade. Não bastasse a falta de material para fazer curativo, medicamentos e até de copo para que pacientes e funcionários bebam água, há também muitas infiltrações, sujeira, banheiros quebrados, aparelhos que não funcionam.  O hospital mais parece uma ruína.
A boa vontade dos funcionários esbarra na fata de estrutura de trabalho e quem sofre é a população que necessita dos serviços da unidade. Esta semana, até a ambulância precisou ser empurrada para que o motorista conseguisse atender um chamado de emergência.
Em setembro do ano passado o Ministério Publico recomendou a reforma do Hospital com base na vistoria feita pelos profissionais do Conselho Regional de Medicina e peal Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária. Na época já foram identificados problemas que comprometem os processos de trabalho em equipe e interferem na segurança de pacientes e profissionais, influenciando diretamente na qualidade do serviço prestado.Em janeiro deste ano, após uma nova inspeção feita pela Vigilância Sanitária, o HJAL teve o centro cirúrgico e a lavanderia condenados.
Enquanto isso as pessoas que necessitam da unidade, sofrem com a falta de estrutura e com o descaso, muitas vezes precisando sair do hospital para comprar gaze ou atadura para fazer um curativo, ou uma simples medicação para poder ter o atendimento finalizado.
Confira as fotos
hjal13
hajal7

Confira mais fotos no BJ1: www.bj1.com.br

Oposição entra com mandado de segurança para garantir CPI da Petrobras

Os partidos de oposição, Democratas, PPS, PSDB, SDD, além do PDT, ingressaram nessa terça-feira (8) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para assegurar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a Petrobras. Líderes do Senado e Câmara dos Deputados estiveram hoje no STF para protocolar a ação que se refere a CPI do Senado e poderá garantir também a comissão mista que tem mais de 240 assinaturas na Câmara e 30 no Senado, número bem superior ao mínimo exigido de 171 deputados e 27 senadores. A oposição ainda impetrou outro mandado de segurança para questionar a CPI defendida pela base governista que não tem fato único determinado, conforme determina a Constituição.
“O Supremo Tribunal Federal deve assegurar um direito da minoria que está sendo retirado de forma arbitrária pelo governo que não quer investigar essa sucessão de irregularidades na Petrobras. O governo quer impedir a abertura da caixa preta da estatal. Já há jurisprudência nesse sentido e temos uma CPI que cumpre os requisitos que são fato determinado e número de assinaturas”, afirmou o líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho.
Nesta terça-feira (8/4), às 14h30, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai analisar os requerimentos – encaminhados semana passada pelo presidente Renan Calheiros – de criação de duas CPIs no Senado: uma proposta pelo governo, a outra pela oposição. O presidente Renan Calheiros já sinalizou que aceita que uma CPI englobe fatos diferentes. Por isso, a oposição quer garantir, no STF, a instalação da CPI “original”.

Lula aplica em Eduardo a tática do 'morde e assopra'



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou a estratégia de morder e assoprar para falar, ontem, sobre a relação com seu antigo aliado, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), cotado como presidenciável na disputa eleitoral deste ano. Ao mesmo tempo que disse que a pré-candidatura do socialista tende a migrar para “a direita” ele afirmou nutrir uma amizade “belíssima” com o ex-governador. Em entrevista a blogueiros de todo o país, no Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente ainda lamentou o rompimento entre o PSB e o PT, ressaltando que “adoraria” ter o socialista ao seu lado novamente.

A declaração dúbia de Lula poderia ter sido interpretada mais como um afago e uma lamentação do que uma crítica, sendo um déjá vu para os petistas do estado que sofreram com o distanciamento do ex-presidente na campanha do Recife em 2012. Na entrevista, o cacique petista chegou a lembrar a admiração que tinha pelo avô de Eduardo, o ex-governador Miguel Arraes, falecido em agosto de 2005. Mas a reação negativa do PSB no país inteiro à fala do ex-presidente mostrou que o tom de Lula foi mais no sentido de se mostrar surpreso e traído com a pré-candidatura do ex-governador pernambucano.(Do Blog de Magno Martins).

Jorge Gerdau sugere que a população se 'rebele'


O empresário Jorge Gerdau Johannpeter criticou a insistência do Brasil em se aproximar do Mercosul, propôs que o próximo governo brasileiro tenha apenas seis ministérios e chegou a sugerir que a população se rebele diante da falta de infraestrutura e da qualidade dos serviços do País. As afirmações do empresário foram feitas durante palestra para os participantes da 27.ª edição do Fórum da Liberdade, ontem em Porto Alegre. O evento é promovido anualmente pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), entidade de jovens empresários de tendências liberais.(Do Blog de Magno Martins).

terça-feira, 8 de abril de 2014

NOTÍCIAS DO BELO JARDIM F. C.



O novo presidente do Belo Jardim, Antonio Carlos Franklin Maciel, visitou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta segunda-feira. Ele foi recebido pelo secretário geral, João Caixero, que apresentou a estrutura da FPF. O gestor do clube, Edson Francisco, também estava presente.

A primeira meta do novo presidente já está traçada: retornar para a elite do Pernambucano em 2015, quando o clube completa 10 anos. Fundado em 18 de janeiro de 2005, o time caiu para a Série A2 no ano passado. "Eu era tesoureiro e resolvi assumir a presidência porque gosto de futebol e do clube, além das amizades que tenho", comentou Antonio Carlos. "Estamos ansiosos para a disputa da Série A2", completou. O mandato dele é de dois anos.

O gestor Edson Francisco está confiante no retorno para a Série A1. "Vamos forte porque temos o objetivo de subir e disputar o Campeonato em 2015, já que completaremos 10 anos", afirmou. Ele adiantou que a novidade para este ano é a centralização de todas as instalações do clube, com a união do departamento administrativo e alojamento dos atletas.

Um dos orgulhos do Belo Jardim é a escolinha para 200 garotos, que funciona com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além da inclusão social, alguns atletas devem ser aproveitados no time principal.



Da FDF.

Democratas entra em obstrução até instalação de CPI da Petrobras; ‘Governo quer desviar foco’, acusa líder


O líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), anunciou que o partido vai entrar em obstrução no plenário a partir desta segunda-feira (7/4), quando uma sessão extraordinária pretende destravar a pauta da Câmara.

A estratégia é em resposta à intenção do governo de barrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobras. O DEM também articula com outras legendas de oposição a elaboração de um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal que garanta o direito da Minoria de instalar a CPI, uma vez que foi coletado o número suficiente de assinaturas.

“O governo quer desviar o foco e tenta de qualquer forma abafar uma crise que só faz aumentar a cada dia. As denúncias não param e a nova estratégia agora é tumultuar o processo sugerindo a inclusão de temas que não têm qualquer correlação com a Petrobras na CPI”, acusou Mendonça.

Ele também falou sobre a agenda do plenário para esta semana, que prevê a discussão de medidas provisórias e projetos de lei que estão travando a pauta. Em especial, ele comentou a MP 630/13, que pretende ampliar uma brecha na Lei das Licitações.

“Querem aumentar a possibilidade de irregularidades afrouxando uma legislação que prevê um controle maior dos gastos do governo. Não podemos permitir de forma alguma. Seria a revogação literal da Lei de Licitações”, declarou.

Ambulância do HJAL precisa ser empurrada para socorrer paciente

Foto: Paredão do Povo 
Uma denuncia que chocou os moradores de Belo Jardim, foi publicada nessa segunda-feira, no blog Paredão do Povo. As fotos enviadas ao blogueiro Josué Figueira, mostram a ambulância do Hospital Júlio Alves de Lira, sendo empurrada por transeuntes.
Segundo a denuncia, a ambulância estava se dirigindo ao distrito de Água Fria para socorrer a vítima de um acidente de moto. A ambulância chegou atrasada ao local do acidente, como era de se esperar depois dessa situação.

Do BJ1.

POLICIAIS FEDERAIS DE LUTO

Nesta terça-feira, 08 de abril, policiais federais de todo país vão fazer mobilizações de protesto. Em Pernambuco irão realizar o velório da Segurança Pública, denunciando principalmente a crise institucional da Polícia Federal, pois consideram a burocracia e a falta de investimentos os grandes cânceres das polícias brasileiras. A concentração será na Superintendência da Polícia Federal, a partir das 10h00.
Com caixões, coroas de flores e roupas pretas, o movimento protesta contra a crise da segurança pública, que envolve tanto o sucateamento da estrutura do órgão, quanto o boicote aos policiais federais. O desaparelhamento da instituição decorre dos sucessivos cortes de recursos para o custeio de suas atividades básicas de manutenção e operacionais. Paralelamente, os policiais federais enfrentam a desvalorização e o descaso do Governo Federal.
O efetivo reduzido, o excesso de horas de trabalho, as perseguições internas e o assedio moral vem causando estresse, adoecimentos e suicídios. Os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista amargam o maior congelamento da história, estando há mais de cinco anos sem qualquer aumento, nem correção da inflação. Um Policial Federal hoje recebe a metade do salário de outros cargos públicos federais que há cinco anos tinha remunerações semelhantes.  
Somente no ano passado, mais de 115 agentes federais abandonaram a carreira, número que somado às aposentadorias, resultaram numa baixa de 230 policiais. A natureza de risco da atividade policial, a dedicação exclusiva, a participação em plantões e a baixa remuneração fazem com que outras carreiras públicas mais bem remuneradas e estruturadas, sejam mais atrativas.


Segundo Jones Leal, Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), várias unidades especializadas da PF possuem menos da metade do número ideal de investigadores. “Existem núcleos operacionais de delegacias especializadas com 2 ou 3 agentes federais, e isso significa que uma investigação que deveria durar 2 meses vai durar 2 anos. É um absurdo, pois crimes são prescritos, e os corruptos e o crime organizado comemoram o descaso do governo com a Polícia Federal”.


Divulgação recente da Polícia Federal anunciou que atualmente o órgão está investigando fraudes e corrupção em investimentos do Governo Federal que ultrapassam o valor de 15 bilhões de reais. (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/nos-jornais-pf-investiga-contratos-que-somam-r-156-bi-em-recursos-publicos/ ). E Leal critica o que considera uma incoerência: “é injustificável o Governo Dilma sucatear a carreira dos agentes federais, se eles são os especialistas responsáveis por investigações que defendem investimentos de mais de 15 bilhões de reais do próprio Governo Federal”.

Todo esse cenário resulta na queda das investigações de combate à corrupção e ao crime organizado, cujos tentáculos alcançam o Governo Federal e os Poderes Públicos, impedindo o trabalho dos Policiais Federais em defesa da sociedade. 

Vai a Brasília: Lyra diz que se aproximará de Dilma

O governador João Lyra Filho reafirmou ontem  que pretende se aproximar da presidente Dilma Rousseff, e para isso vai pedir a ela uma audiência. Lyra chegou mesmo a admitir a participação de Dilma e do ex-presidente Lula no processo de desenvolvimento de Pernambuco nos últimos anos, tocado pelo ex-governador Eduardo Campos, que está rompido com a presidente, reservando um tempo diariamente para atacar. O governador foi questionado sobre se essa sua postura muda a posição do governo de Pernambuco em relação a Dilma. Lyra  foi taxativo: “Não. Está mudando o governador”.
''O PIB pernambucano, nos últimos 10 anos, subiu mais de 100%. Isso mostra o desenvolvimento econômico que vivenciamos, principalmente a partir de 2007 com o governo de Eduardo Campos, com a participação do governo federal em obras estruturadoras através do ex-presidente Lula e da presidente Dilma”. disse o governador João Lyra.(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 7 de abril de 2014

EM BELO JARDIM O PREFEITO JOÃO MENDONÇA AMEDRONTA E AMEAÇA PROCESSAR OS CIDADÃOS, O POVO NÃO TEM MAIS DIREITO DE RECLAMAR, A DITADURA VOLTOU!

10155321_537350129715417_549823213_n
Imagem criada por internauta revoltado e postado no Facebook 

A situação do Hospital de Belo Jardim a cada dia que passa fica pior, e jovem Carlos Eduardo presenciou a falta de atendimentos e descaso com as pessoas que procuram a unidade de saúde, diante dos fatos resolveu denunciar na rede social facebook, e o descaso repercutiu na rede, foi quando a "equipe da comunicação da prefeitura" junto com um advogado procurou Eduardo falando que o prefeito João Mendonça iria processa-lo, se sentindo ameaçado e sobre pressão o mesmo foi obrigado a se retratar diante da denuncia. (o caso aconteceu sexta feira 4 de abril)
Confira a nota publicada no perfio do prefeito João Mendonça.
A quem interessa a mentira?

Ontem, ao final do dia, fui tomado de surpresa com uma nota que continha uma foto minha. Ao lê-la, entrei em contato para apurar os fatos e soube que o Senhor Carlos Eduardo, esteve no Hospital Júlio Alves de Lira e havia sido atendido às 9h pelo médico Drº Lucas, onde a sua sogra não foi bem atendida e não pode usar o banheiro, pois não estava em condições de ser utilizado. Como toda grande obra tem o transtorno de sua construção, com o Hospital não poderia ser diferente. Ele se encontra em um período de transição para ser tornar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e por isso, alguns banheiros estão interditados. Só que dos onze banheiros existentes, apenas três estão interditados, o que tornaria possível direcionar-se a outro banheiro.
O que me deixa preocupado é como uma pessoa irresponsavelmente atinge também as pessoas que trabalham diariamente no hospital, que o tratam como sendo a sua segunda casa. Essa mentira pode ter sido incentivada pelos políticos derrotados da velha política belo-jardinense que deixaram o Hospital fechado por duas vezes e por esses que se acham os novos políticos com atitudes do passado. Até hoje, com 46 anos nunca acionei ninguém judicialmente, no entanto, agora resolvo fazer diferente, sabendo que a tal nota é caracterizada como danos moral e reparação criminal, resolvo entrar na justiça, caso não haja retratação.
Mesmo cabendo uma ação, peço – Caso, você, Carlos Eduardo, queira, pois jamais vou forçar para tal – que no mesmo espaço, você se retrate pedindo desculpas, enviando para as mesmas pessoas que curtiram e compartilharam em seu Facebook. Menos para mim e muito mais para os humildes funcionários do Hospital Júlio Alves de Lira. Já que tal irresponsabilidade atingiu a minha honra e manchou a imagem de todos que atuam naquela unidade de saúde.
Sob pressão Eduardo foi obrigado a publicar em seu perfio a seguinte nota:
1010213_537765963007167_771963271_nAmigos e amigas do face quero aqui me retratar em relação a publicação onde cito o nome do prefeito João Mendonça Bezerra Jatobá, em uma publicação referente ao Hospital de belo Jardim.
 No momento de impulso no ocorrido com a minha sogra (ontem), desabafei levado pela emoção, pois as condições dela não era das melhores e esperava mais. e não agindo com a razão, falando do que ouvi, e não do que vi através da minha esposa Erika Silva Bezerra, (filha da mesma) e revoltada. retratei a situação da sala de repouso e situação dos banheiros daquela unidade, onde havia em um deles até mesmo um cartaz escrito (PERIGO). me desculpo aqui com Sr. Prefeito João Mendonça, em ter usado de forma pejorativa sua imagem e o levando ao ridículo, quero aqui deixar claro que em momento algum tive essa intenção de denegrir ninguém, mais cobrar como cidadão providencias em nome da população de BELO JARDIM. reconheço que fui excessivo em minha postagem, e sou consciente de que sistema de saúde no Brasil é deficiente e quis resolver de uma hora pra outra aquilo que nos vem sendo imposto desde as eras coloniais.
 Falei que o hospital estava com banheiros interditados, falta de medicamentos, quando na verdade minha sogra deu entrada no hospital foi atendida 10 minutos depois e tomado por esse meu impulso, quis chamar atenção.
1000632_1580555262170502_1260060381_n
O curioso é que a situação do hospital não é novidade, e muitos na rede social perceberam que a nota foi feita sob pressão e ameaça para tentar mostrar uma situação que não tem como esconder, por que Eduardo não é o primeiro que denuncia e as pessoas que precisam dos serviços do Hospital sentem na pele esse descaso. Como foi o caso denunciado pelo BJ1 e outros casos por varias vezes pelo Blog Jardim do Agreste.

Do Blog Jardim do Agreste.

PESQUEIRA; CHUVA FORTE CAUSA ALAGAMENTO E ESTRAGO, ENXURRADA INVADE FÓRUM DA CIDADE.

1455049_619830814776542_1847342682_n

Neste domingo (06), por volta das 14h o tempo mudou com nuvens carregadas e logo após cai uma chuva forte na cidade de Pesqueira no agreste, por mais de uma hora sendo registrado 42ml, alagou algumas ruas da cidade, derrubou muros e destruiu calçamentos, causando transtornos aos moradores.
No Fórum de Pesqueira uma enxurrada derrubou o muro que separa o prédio da quadra de esportes e uma grande quantidade de água que chegou a quase um metro de altura invadiu o pátio de estacionamento.

thumbAs salas ao lado do pátio também foram invadidas pela água. O auditório de júri e recepção também foi invadido com água e lama, parte do teto caiu, arquivos foram levados com a força da água ficando próximo o entrado dos veículos tombados no chão, um poste também caiu e muito entulho ficou espalhado.
A responsável pela administração, estava no local com uma equipe avaliando a intensidade dos danos ocasionados pela enxurrada e ressaltou que pelas condições da sala do júri e demais salas as audiências que estavam marcadas para a segunda-feira (07), poderão ser canceladas.

A chuva estava sendo muito esperada pela população de Pesqueira e Zona Rural, pois a falta do líquido precioso trouxe muitos prejuízos, mananciais em colapso e racionamento para a cidade.
DSCF8424_04-06-2014-300x225
10157185_619830654776558_533989992_n

Do Blog Jardim do Agreste.

Planalto começa ofensiva para barrar a criação da CPI da Petrobras

Senadores entregam o requerimento de criação da CPI da Petrobras: caso está na Comissão de Constituição e Justiça. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado (Waldemir Barreto/Agência Senado)
 Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O Palácio do Planalto inicia hoje uma ofensiva para barrar a criação da CPI da Petrobras. A situação do governo se complicou ainda mais neste fim de semana com a denúncia de que fornecedores da Petrobras pagaram R$ 34,7 milhões ao doleiro Alberto Yousseff, preso na operação Lava-Jato da Polícia Federal. A orientação é de que, se não conseguir impedir a criação do colegiado, a base aliada deverá reforçar o empenho na aprovação de uma CPI mais ampla, que inclui a Alstom, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Porto de Suape. Com isso, as investigações atingem os governos de São Paulo, de Minas Gerais e de Pernambuco. Enquanto isso, a oposição estuda recorrer à Justiça para que o colegiado seja instalado, independentemente de decisão da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Ontem, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), indicado para relatar a questão de ordem sobre a CPI na CCJ, recusou a função.
A avaliação do governo é de que a criação de uma CPI neste momento, a três meses do início da campanha, tem caráter eleitoreiro. Há ainda o entendimento de que não justifica mais uma investigação, pois a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras (veja entenda o caso), que motivou a o requerimento para a instalação da comissão, está sendo apurada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (CE), só há duas opções: “Fazer uma CPI ampla ou não ter CPI”. “Vamos desenvolver uma estratégia de debater em plenário, nas comissões e na reunião de líderes para mostrar a incoerência de alguém querer a CPI pela metade. Já que eles pautaram esse debate e a transformaram em palanque, vamos incluir tudo”, disse Guimarães a reportagem.
O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), entretanto, diz que a manobra do governo para englobar outros temas no colegiado não é legítima. “É óbvio que não querem investigar. Se quisessem apurar formação de cartel da Alstom nos trens de São Paulo, fariam uma CPI só para isso, e eu seria o primeiro a assiná-la. Querem tumultuar, evitar que a CPI se instale e que, se ela for criada, não funcione”, analisa. O líder tucano ressalta que o movimento para deixar a decisão sobre a comissão nas mãos da CCJ é ilegítima. “O requerimento cumpre todos requisitos, tem que instalar, sob o risco de afrontar a Constituição. Vamos à Justiça, não reconheço a legitimidade da decisão da CCJ”, pontuou.(Do Diário de Pernambuco).

Oposição comemora queda de Dilma em nova pesquisa


Partidos de oposição comemoraram resultado da pesquisa Datafolha, que apresenta uma queda de 6 pontos nas intenções (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Partidos de oposição à presidente Dilma Rousseff comemoraram ontem o resultado da pesquisa Datafolha, que apresenta uma queda de 6 pontos nas intenções de voto na petista. O tesoureiro do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro (MG), não escondeu o entusiasmo: “Ela (a pesquisa) retrata o desgoverno em que vive o país”.

Seguindo no mesmo tom, o deputado federal Júlio Delgado, presidente do PSB em Minas, também festejou a queda de Dilma nas intenções de voto para as eleições de 2014. “Vejo o quadro político desenhado pela pesquisa com muito otimismo. Sabia que a mesmice do governo com apenas uma plataforma de trabalho, com forte corrupção e ameaça de volta da inflação não iria agradar ao eleitor”, disse.

A corrupção no governo petista – que agora pode ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar desvios na Petrobras –, também foi lembrado pelo tesoureiro tucano. “O governo Dilma está se desmanchando. Foram vários erros da presidente Dilma que sofre o efeito da corrupção, da má administração do setor elétrico, entre outros”, disse Castro.

Para o tucano, o resultado da pesquisa mostra ainda a importância de informar à população que há outro caminho e nova proposta que podem resultar em um governo de maior qualidade. Oportunidade, que anima também o socialista Delgado. “Os eleitores precisam saber que eles têm oportunidade de mudança com as próximas eleições.

O não crescimento das intenções de voto no senador Aécio Neves (MG), pré-candidato à presidência, e também no ex-governador Eduardo Campos (PE), e também pré-candidato pelo PSB, não preocupam os dirigentes dos seus partidos. “Isso é normal. O senador Aécio Neves não tem a exposição da presidente Dilma. Mas tem como referência o governo de Minas. Está rodando todo o país e é muito bem acolhido. Durante a campanha, com maior exposição, isso vai se alterar”, explicou.

Para Júlio Delgado, a estabilidade das intenções de votos em Campos, que se desincompatibilizou somente ontem do governo de Pernambuco, também segue o roteiro previsto. Existem outras pesquisas feitas em estados como Bahia, Rio e interior de São Paulo, que mostram que quando se apresenta o eleitor a chapa completa com Campos e Marina, as intenções de votos crescem muito.

“O que chama a atenção na pesquisa Datafolha é que Marina Silva (Rede) aparece em segundo lugar depois da presidente Dilma, com 26% das intenções de votos. Claro que todo esse percentual não será transferido para Campos, mas pode chamar parte significativa de eleitores para o candidato do PSB”, disse Delgado. De acordo com o parlamentar, o quadro pode começar a se alterar a partir do dia 14, quando Marina anuncia que será candidata a vice-presidente na chapa de Campos.(Do Diário de Pernambuco).

Sai Eduardo chega Lula: volta a Pernambuco programada

lula-nordeste

Enquanto Eduardo Campos estava no governo de Pernambuco, o ex-presidente Lula evitou visitar o Estado. Motivo: Lula avalia que, por cortesia política, uma viagem sua deveria ser avisada ao então governador pelas relações próximas que sempre mantiveram.
Na prática, o ex-presidente não quis dar oportunidade para um encontro político com o ex-aliado.
Com a renúncia de Campos para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSB, Lula se sente mais livre. Vai programar viagens a Pernambuco para fazer campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. Também pedirá votos para o seu candidato ao governo do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB).(Do Blog de Magno Martins).

Pesquisa indica que Marina vai puxar Eduardo


Em 27 de março, o PSB levou ao ar, em rede nacional de rádio e tevê, sua publicidade institucional de dez minutos. Fugindo do convencional, exibiu algo parecido com umaconversa de Eduardo Campos com Marina Silva. Nos dias subsequentes, a legenda veiculou um lote de inserções de 30 segundos. Juntas, somaram mais 15 minutos.
Esperava-se que a exposição, feita em horário nobre, alavancasse Eduardo Campos nas pesquisas. Sobreveio o Datafolha. E o presidenciável do PSB, ainda desconhecido de 42% do eleitorado, apenas oscilou de 9% para 10%, dentro da margem de erro da sondagem, que é de dois pontos. Quem tomou o elevador foi Marina. Ela escalou quatro pontos. Amealhara 23% no final de fevereiro. Foi a 27%.
Marina ficou 12 pontos atrás da líder Dilma Rousseff (39%) e 11 pontos à frente de Aécio Neves (16%). Nesse cenário, a líder da Rede Sustentabilidade, momentaneamente abrigada no PSB, iria ao segundo turno para medir forças com Dilma. O desempenho de Marina explica o esforço que Campos realiza para acomodá-la em sua chapa, como candidata a vice-presidente.
Está claro que, do ponto de vista estatístico, Marina não será uma vice qualquer. Ela  tem potencial para retirar Campos da zona da clandestinidade estatística. Munido de suas próprias pesquisas, preparou o movimento na propaganda.(Do Blog de Magno Martins).