MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 28 de setembro de 2013

É Dilma subindo, os outros caindo e o rancor de Freire


A presidente petista Dilma Rousseff subiu mais 8 degraus no Ibope, foi a 38% das intenções de voto, e abriu 22 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Marina Silva (sem partido), que caiu de 22 para 16%. Na nova pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, só a presidente subiu, todos os outros candidatos caíram. Aécio Neves (PSDB) foi de 13 para 11% e, Eduardo Campos, caiu de 5 para 4%.
No mesmo dia, Dilma recebeu outras duas boas notícias, que devem se refletir positivamente nas próximas pesquisas: a taxa de desemprego caiu para 5,3%, a menor do ano, e a renda média dos trabalhadores subiu 1,7% em agosto.
Enquanto isso, a rede nacional de televisão foi ocupada durante 10 minutos pelo PPS de Roberto Freire para denunciar, mais uma vez, que os governos petistas estão acabando com o país. Continue lendo aqui o artigo na íntegra.(Blog do Magno Martins).

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fragmento Cai Na Comunidade De Borracha



Um fragmento atingiu uma calçada na Comunidade de Borracha, município de Vicência. Simultaneamente, uma explosão foi ouvida por moradores. Por pouco ela não atingiu o marceneiro Adeildo, dono da marcenaria. Segundo moradores, foi a primeira vez que isso aconteceu na região. O fato se tornou o assunto mais comentado da semana. Inclusive, três ofertas foram feitas pelo fragmento: R$ 1 mil, uma moto e R$ 20 mil. O local de trabalho de Seu Adeildo se tornou um "ponto turístico". Um geólogo está sendo contactado para analisar o "objeto misterioso".

Por: Alfredo Neto via Facebook


FORRÓ VUMBORA

Do BJ1: Policiais civis em estado de greve


Após assembleia, realizada o Recife, na noite dessa quinta-feira(26), funcionários da Polícia Civil do Estado declararam estado de greve. A decisão já era esperada pela diretoria do Sindicato dos policiais civis de Pernambuco – Simpol/PE.
Durante o estado de greve, as atividades serão mantidas mas e a partir de hoje (27/09) serão intensificadas as visitas às delegacias e os atos de protesto até a data definida para nova assembleia que será realizada no dia 17 de outubro,  com o objetivo de discutir mais uma vez as reivindicações e decidir se paralisam ou não as atividades da Polícia Civil no Estado.

Agências do Itaú no Recife e em Paulista e do Bradesco em Olinda voltam a funcionar


 (Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)

Uma semana após o início da greve dos bancários em Pernambuco, as agências do Itaú localizadas no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana, voltaram a funcionar. Quem foi a uma das agências do Bradesco em Olinda também deve ter percebido que as atividades voltaram ao normal. Os estabelecimentos retomaram os trabalhos depois que as duas instituições bancárias entraram na Justiça com uma ação de interdito proibitório, que é utilizada quando a posse de algum local é ameaçada. A decisão vale apenas para essas cidades e instituições.

Segundo o advogado do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Gustavo Henrique Amorim, trata-se de uma decisão equivocada. “Os bancos vêm utilizando esta ação nos últimos anos para tentar derrubar o movimento grevista, mas a situação não ameaça a posse das agências por parte das instituições”, explica. 

De acordo com o advogado, o Sindicato vai contestar a ação na Justiça e tomar todas as medidas cabíveis. “Enquanto a ação não for derrubada, as agências permanecem abertas”, enfatiza Amorim. Procurado pela reportagem, o Bradesco afirmou que não vai se posicionar. Até o momento, o Itaú não comentou a decisão.(Do Diário de Pernambuco).

Ibope aponta: Dilma abriu 22 pontos de Marina. Agora são 38% contra 16%. Aécio tem 11% e Eduardo, 4%

brasil 247

A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu 22 pontos sobre a segunda colocada, Marina Silva (sem partido), na corrida presidencial.
As informações são da pesquisa Ibope/Estadão divulgada na noite desta quinta-feira (26).
Em julho, a diferença entre as duas era de apenas oito pontos, após queda vertiginosa da petista, em decorrência dos protestos que aconteceram em todo o país no mês anterior.
A partir de então, a presidente cresceu em ambos os cenários de primeiro turno estimulados pelo Ibope, enquanto Marina perdeu seis pontos, se distanciando de Dilma e ficando mais ameaçada pelos outros candidatos.
No cenário que tem Aécio Neves como pré-candidato do PSDB, Dilma cresceu de 30% para 38% nos dois últimos meses.
Ao mesmo tempo, Marina caiu de 22% para 16%. O tucano oscilou de 13% para 11%, enquanto Eduardo Campos (PSB) foi de 5% para 4%.
A taxa de eleitores sem candidato continua alta: 31% (dos quais, 15% dizem que votarão em branco ou anularão, e 16% não sabem responder).
Comentário meu: Como se vê, apenas Dilma supera a soma de brancos, nulos e os que não sabem responder.
Este contigente é o estimulante dos candidatos que estão atrás da presidente na corrida de 2014.
Há quem acredito que Dilma está estacionada entre 38% e 40%, gerando, portanto, um vácuo a ser preenchido.
Informações do site Brasil 247.
O cenário com José Serra como candidato do PSDB não tem diferenças relevantes: Dilma tem 37%, contra 16% de Marina, 12% de Serra e 4% de Campos. Nessa hipótese, 30% não têm candidato: 14% de branco e nulo, e 16% de não sabe. Não há cenário idêntico a esse em pesquisa anterior do Ibope para comparar.
VITÓRIA EM PRIMEIRO TURNO – Nos dois cenários, Dilma tem intenção de voto superior à soma de seus três adversários: 37% contra 32% (cenário Serra) e 38% contra 31% (cenário Aécio). Isso indica chance de vitória no primeiro turno. No entanto, destaca o Estadão, “convém lembrar que praticamente 1 em cada 3 eleitores não tem candidato e ainda falta um ano para a eleição”.
SEGUNDO TURNO – Dilma se distanciou de Marina também na disputa pelo segundo turno. A petista venceria a rival por 43% a 26%, se a eleição fosse hoje. Em julho, logo depois dos protestos em massa que tomaram as ruas das metrópoles, Dilma e Marina estavam tecnicamente empatadas: 35% a 34%, respectivamente.
Segundo as simulações do Ibope, tanto faz se o candidato do PSDB for Aécio ou Serra. Se a eleição fosse hoje, a presidente venceria ambos por 45% a 21% num segundo turno. Contra Eduardo Campos, a vitória seria mais fácil: 46% a 14%.
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 12 e 16 de setembro, em todas as regiões o Brasil. Foram entrevistados 2.002 eleitores, face a face. A margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%.(De José Nogueira/Diário de Pernambuco).

''É preciso saber perder'', responde Eduardo a Ciro



O presidente nacional do PSB e provável candidato à Presidência em 2014, Eduardo Campos (PE), rebateu as críticas do ex-ministro Ciro Gomes, que cobrou em entrevista na quarta-feira, 25, "dignidade" e "compostura" do governador pernambucano.
"Eu trato as coisas na política, este é o meu jeito", declarou Campos, nesta quinta-feira, 26, acrescentando que houve uma disputa política dentro do partido, em que sua posição saiu vencedora. "Nós vencemos e temos que saber ganhar. E também é importante quem perde saber perder", disse o governador. "Se a gente não souber ganhar, terminamos não ganhando mais nunca. E se a gente não sabe perder, a gente acaba perdendo sempre", alfinetou.
Em entrevista, Ciro Gomes, que, com o seu irmão e governador do Ceará Cid Gomes, está de saída do PSB, disse que o governador Campos apresentou sua candidatura com "a maior truculência e falta de respeito" e avaliou a situação como "lamentável".(Blog de Magno Martins).

Romário: a volta ao PSB sobre tapete vermelho



O PSB federal estendeu um tapete vermelho para receber Romário de volta. Exatos 48 dias após bater rem retirada, o ex-craque se refiliou na noite desta quinta-feira (26). Saíra porque andava às turras com o presidente do PSB no Rio, Alexandre Cardoso. Voltou porque lhe ofereceram o posto do antagonista, destituído na véspera.
Alexandre Cardoso tocava de ouvido com Sérgio Cabral (PMDB). Romário deseja atravessar o samba: “Vamos realizar uma primeira reunião já na semana que vem no Rio”, disse, ao lado do presidenciável Eduardo Campos. “O primeiro ato que vou propor é o desembarque do PSB do governo Cabral, com a entrega de todos os cargos que tivermos no Estado.”(Do Blog de Magno Martins).


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Perseguição: Prefeitura retira faixa de Mendonça filho sem autorização de moradores

Foto: Manu Campelo/BJ1
Que o evento promovido pelo deputado Mendonça Filho, no último sábado, para comemorar as obras nos acessos de Belo Jardim foi um sucesso, todos já sabem, mas que tal festa poderia gerar uma série de perseguições e ações do poder municipal, ninguém podia esperar.

Foto: Manu Campelo/BJ1
Para divulgar a obra fruto do trabalho do deputado, foram afixadas faixas em vias públicas e em casas particulares, estas, a pedido dos moradores. Mas, no inicio da semana foi iniciada uma operação da prefeitura para arrancar o material, mesmo sem a autorização dos moradores. Uma dona de casa, que  não quis se identificar, contou o que aconteceu no momento em que funcionários do poder executivo estiveram em sua residência. “Meu marido não estava em casa, o pessoal chegou e arrancou a faixa, mesmo depois de dizer que eles não tinham autorização”, contou. 
Após ter conhecimento do fato, amigos do deputado procuraram o secretário de Obras de Belo Jardim, Nildomar Santana, que disse que a retirada faz parte de uma limpeza na cidade e que todas as faixas comerciais também seriam tiradas. O secretario negou qualquer relação “politiqueira” da ação de retirada das faixas. A equipe do BJ1 tentou falar com o secretário, mas não conseguiu.
Foto: Manu Campelo/BJ1
Em uma volta pela cidade, a reportagem do BJ1 desmentiu o secretário já que só as faixas alusivas ao deputado Mendonça Filho foram retiradas das vias e das casas.
Além da retirada das faixas, denúncias que estão sendo apuradas, dão conta de que funcionários da prefeitura que estiveram no evento do sábado, na Cohab I, foram advertidos verbalmente pelos superiores. Tal denúncia está sendo analisada.

Do BJ1.

Operação prende 18 pessoas por tráfico e homicídio em Belo Jardim

Foto: Manu Campelo/BJ1
As Polícias Civil e Militar detiveram na madrugada dessa quinta-feira (26),18 pessoas em Belo Jardim. A operação Bitury, qua ainda está sendo deflagrada, visou prender pessoas suspeitas da
prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e associação criminosa (formação de quadrilha), com atuação em Belo Jardim, Lajedo e Pesqueira.
Estão sendo cumpridos 22 Mandados de Prisão Preventiva e 13 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 1ª Vara da Comarca de Belo Jardim -PE.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mendonça Filho diz que o Democratas e o Solidariedade estarão juntos em 2014

      O presidente estadual do Democratas, deputado Mendonça Filho, afirmou que a saída do deputado Augusto Coutinho do DEM para filiar-se ao Solidariedade não altera a relação pessoal e nem política entre o partido e o ex-filiado. “O Democratas e o Solidariedade estarão unidos em 2014. Os caminhos partidários serão distintos, mas politicamente juntos”, afirmou Mendonça, ressaltando que o novo partido é independente e de linha oposicionista.
    Segundo Mendonça, a criação de novos partidos reforça a fragmentação partidária existente no Brasil, que foi respaldada pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Supremo Tribunal, quando decidiram pelo direito dos novos partidos terem verba do fundo partidário e tempo de propaganda eleitoral gratuita. “Essa estrutura politico partidária só existe aqui no Brasil”, afirmou.  
     Com relação à decisão de Augusto Coutinho de sair do Democratas, Mendonça disse que o deputado já vinha cogitando essa possibilidade. “Tenho como filosofia de vida respeitar a decisão das pessoas. O partido perde um filiado que é um parlamentar sério, atuante, mas mantém um aliado político no campo da oposição”, afirmou Mendonça, reafirmando que a relação de amizade e política entre o Democratas e Augusto continua inalterada. 

Mendonça Filho apresenta projeto de lei para acabar com embargos infringentes no STJ e no Supremo

  O deputado federal Mendonça Filho apresentou Projeto de Lei para disciplinar os processos penais perante o Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, acabando com os embargos infringentes. O PL altera a Lei nº 8.038, de 1990, para encerrar qualquer dúvida quanto ao não cabimento de embargos infringentes contra decisões proferidas pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal em ação penal originária. O embargo infringente é um recurso que permite uma nova análise nos casos em que o réu é condenado com ao menos quatro votos pela absolvição.
   “O País assistiu recentemente a um impasse no Supremo Tribunal Federal a respeito do cabimento ou não de embargos infringentes no julgamento do Caso de Mensalão. A falta de clareza resultou num sentimento de impunidade que é ruim para o Judiciario e para a própria Democracia”, justificou Mendonca Filho. A Lei 8.038 regula os processos penais nos Tribunais Superiores e não prevê expressamente a aplicação de tal expediente processual.  Apesar de naã estarem  previstos na Legislação Brasileira, os embargos constam no regimento interno do STF.
      “Claramente o Supremo se dividiu quanto à existência ou não dos embargos infringentes. Se há dúvidas de interpretação das normas vigentes, é necessario uma  alteracao na Lei para deixar tudo claro. No caso dos embargos infringentes, o projeto visa excluir de vez a possibilidade do cabimento desse recurso arcaico, anacrônico, no julgamento de ações penais originária perante Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal” afirmou.
      Ao aceitar os embargos infringentes, o Supremo Tribunal Federal (STF) reabriu o julgamento do mensalão para 12 réus, entre os quais o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente da Câmara o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio. O escândalo do mensalão foi um esquema de compra de votos de parlamentares, deflagrado no primeiro mandato do governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT – Partido dos Trabalhadores), com  a deúncia feitapelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB – RJ) em  2005.