MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Líder do grupo Mendonça deputado Mendonça Filho fez reunião com todos os candidatos

Hoje quarta-feira o deputado federal Mendonça Filho se reuniu com seus vereadores e pré-candidatos da sigla para organizar a convenção e começar a preparar os mesmos para o pleito municipal.
Na oportunidade o prefeito Marco coca cola falou que tem comoobrigação de ajudar na campanha em memória do saudoso ex-deputado José Mendonça e que dará respaldo a todos dando suporte aos pré-candidatos de grupo Mendonça e partidos da coligação.
O líder do grupo Mendonça Filho convocou todos para a convenção, que acontecerá no próximo dia 30 as 16h na quadra da escola Águia, os pré-candidatos se mostraram animados com os rumos que a campanha está tomando.
Andréa Mendonça disse aos convocados que “O partido dará todo suporte que nossos candidatos precisarem. Estaremos fortes e unidos a fim de um mesmo propósito, com trabalho sério e honestidade isso será possível”, finalizou.


Paredão do Povo.

Em entrevista, Zé Lopes não tem papas na língua

O Blog BJ na Net conversou na noite desta quarta feira 27, com o presidente da Câmara José Lopes. O áudio está aí a disposição. Como sie que nem todos tem caixa de som, trato de disponibilizar algumas transcrições da entrevista, porém não na íntegra.




BJNaNet:A votação da Câmara, mantendo o parecer do TCE de REJEIÇÃO das contas de João Mendonça vão valer e impossibilitar sua candidatura?
Zé Lopes: Isso vai depender da justiça. No que diz respeito a votação foi toda legal. As argumentações deles são incorretas. João Mendonça foi citado, assinou protocolo. Dentro do prazo de 15 dias ele não apresentou defesa...

BJ:O prazo é de 15 dias?
Zé Lopes:15 dias pra defesa de JM...O prazo para a comissão de Finanças apresentar parecer expirou e não foi apresentado. O regimento diz que depois de 30 dias, mesmo sem parecer da comissão de Orçamento, entra em pauta na votação mesmo sem ele.

BJ:Quanto ao quórum de 2/3, portanto, 7 vereadores presentes?
Zé Lopes:O quórum de 2/3 é necessário para mudar  o parecer do TCE (no caso, aprovar as contas). Com 4 vereadores já poderia abrir a sessão. Quanto ao período legislativo ter sido encerrado, não pode ser feito deixando matéria pendente. Já houve ano em que o período terminou em janeiro. Eu não tenho culpa de o TCE passar 10 anos sem analisar as contas de JM.

BJ:Temor de ter a legenda negada?
Zé Lopes: Temor nenhum...Eu gosto da política, mas tenho outras prioridades...Acredito que não fará isso e se fizer teremos aí a nossa área jurírica, né?

BJ:Por que aceitou a entrada de JM no partido?
Zé Lopes: Eu e Moacyr formamos o partido. 90% dos filiados fomos nós que trouxemos. No dia 6, o governador disse que João não iria pro PSB (40) e que ele fosse a um partido da base. Quem era Zé Lopes pra dizer que n]ao? Eu não podia mais sair do partido pra ir pra outro. Sou fundador do partido.Quando foi informado que ele iria ser presidente do partido, eu disse apenas “ok” e “tudo bem”.

BJ:Confirmando candidaturas de JM, Andréa e Cintra...Com quem ficam Zé Lopes e seu grupo?
Zé Lopes: Na política, acontece coisas rápidas demais...Quem diria que Jarbas iria se juntar com Eduardo? Na política, 1 hora é uma eternidade. 


BJ na NET.

DEM 1 x 1 PSD

As convenções em Belo Jardim serão no sábado. O PSD saiu na frente.

PTB fará a sua no Rotary

PSD fará no Colégio Diocesano

DEM fará no colégio Águia

1x0 pra João Mendonça. Se eu pudesse sugerir algo, tiraria a convenção do DEM do Colégio Águia agora mesmo... É longe, as ruas estão em má condição de tráfego em virtude das chuvas, e vamos nos atolar na lama.

Mas logo o DEM empatou a parada ao conseguir reaver o apoio do PR na cidade. O Partido, de Inocencio Oliveira no Estado, era de Valdeci Torres, mas foi parar nas mãos de uma aliada de João Mendonça. Não demorou muito e voltou à mão da Família Campelo.


BJ na Net.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Lula une PT e PP
Jornal do Commercio
Proposta para Código Penal gera polêmicas
Diario de Pernambuco
Mais trabalho para se aposentar
 Folha de S.Paulo
Com impacto limitado, governo lança 7º pacote
Agora S.Paulo
Governo aceita acabar com redutor das aposentadorias
O Estado de S.Paulo
Dilma lança novo pacote, mas reação é de ceticismo
O Globo
Governo quer idade mínima para aposentadoria do INSS
Estado de Minas
Mais uma tentativa
Correio Braziliense
Salário do servidor já está na internet
Zero Hora
R$ 8,4 bi para reaquecer
Valor Econômico
Ferrovias terão de renovar 5 mil km de linhas sem uso
Brasil Econômico
Em um dia, Eike perde R$ 8,4 bi, o equivalente ao pacote do governo
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Setor imobiliário mostra sinais de recuperação
The Washington Post (EUA)
Visão alemã da União Europeia se parece com política dos EUA
The Guardian (Reino Unido)
Barclays é multado por tentativa de manipular taxas de juros
Le Figaro (França)
Merkel e Hollande: por uma europa mais integrada
El País (Espanha)
Hollande pressiona Merkel para ajudar a Espanha
Clarín (Argentina)
Moyano bate duro no governo e reclama de negociações

Blog da Folha.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mendonça responde a Henry: "Estou em companhia do povo"

O pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo Democratas, Mendonça Filho, encaminhou há pouco, uma nota à imprensa em resposta às críticas feitas hoje (26) pelo também pré-candidato no Recife, Raul henry (PMDB). O texto começa com uma frase de Mendonça em que diz estar tranquilo porque não teria explicações a dar e que pesquisas mostram que ele estaria na companhia do povo. Confira na íntegra abaixo.


A nota assinada pelo deputado Raul Henry carece de argumento e parte para o ataque pessoal e a tática maniqueísta. Não merece resposta. Não vou bater boca com Raul Henry, com quem tive 18 anos de convivência na aliança União por Pernambuco, porque a régua com a qual faço política tem posicionamento, argumento, honestidade, correção, lealdade com aliados e adversários e, principalmente, palavra dada e cumprida.

Com relação aos adjetivos “conservador e ultrapassado” dirigidos a minha pessoa, remeto à sociedade pernambucana as seguintes questões: “Quando Raul Henry e o PMDB encontraram em mim e no meu partido os parceiros leais para soerguer Pernambuco e criar as bases para o crescimento econômico e social do Estado com projetos inovadores e estruturadores como Porto Digital, Escolas em Tempo Integral, Refinaria, PE-15, BR 232, Estaleiro, nós também éramos “conservadores e ultrapassados”? Quando Raul Henry foi vice-prefeito de Roberto Magalhães – portanto peça-chave na prefeitura da época – ele foi cogestor de um governo “conservador e ultrapassado”?

Nós estamos muito tranquilos neste processo. Primeiro, porque mantemos o nosso posicionamento e não temos explicações a dar. Segundo, porque a intenção de votos é uma demonstração inconteste de que estamos em boa companhia, que é a do povo do Recife. Terceiro, porque acreditamos que, juntos, os partidos da oposição, além de oferecerem propostas concretas de mudança na gestão municipal, contribuem para a verdadeira democracia política.

Para finalizar, reafirmo os argumentos políticos que usei para avaliar a adesão do PMDB à candidatura do PSB. Para mim é novidade que a ausência de unidade na oposição imponha adesão ao Governo. Qualquer pessoa que analise friamente o desfecho desse processo vai ver que o PSB queria indicar o candidato número ume ainda escolher o “suposto” candidato da oposição. Se essa análise incomodou o deputado Raul Henry, lamento, mas é a minha opinião. Até onde sei, a liberdade de opinião é um dos pilares da nossa democracia.



Magno Martins.

terça-feira, 26 de junho de 2012

VOCÊ NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!!!

Ozano Brito desiste da reeleição em Gravatá

                                           (Foto: Sérgio Bernardo/Arquivo Folha)

O prefeito de Gravatá, Ozano Brito (PSD), vai abdicar do direito de disputar a reeleição no pleito deste ano. O motivo da desistência é o recente falecimento de sua filha, Maria Luísa Valença, 16 anos, no último dia 14, em função de uma meningite. Ozano, inclusive, já reuniu os vereadores da base, o secretariado e chefes dos partidos para comunicar a decisão. Ele vai esperar concluir o mandato para se afastar da política.
Aos auxiliares na Prefeitura de Gravatá, Ozano Brito frisou que para se engajar numa campanha eleitoral ele precisaria se distanciar da família. Contudo, o pessedista informou que, neste momento, esta é a última coisa que pretende fazer. O prefeito teria dito ainda aos secretários que seus parentes precisam de força. Ozano, inclusive, anda muito abatido com a fatalidade. Ozano não falou em apoios para esta eleição.
A desistência de Ozano Brito tende a consolidar a polarização da disputa em Gravatá. Com a saída do pessedista, continuam no páreo o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) e Bruno Martiniano (PTB).

Blog da Folha.

“ESTELIONATO ELEITORAL”

DIREITO DO ELEITOR....



Na compra de certo produto,  o cliente experimenta suas virtudes ou defeitos( Direito do Consumidor). Não se dá o mesmo nas urnas (Direito do Eleitor).
Como diz o sábio  “...o eleitor não conhece antecipadamente o efeito de sua escolha...”
Daí  por não sabermos o que está  escrito na  testa  dos  candidatos,  suas  intenções para com o POVO,  apenas ficamos sabendo quando se dá  a  eleição e seus  resultados.
São eleitos  candidatos de conversa  torpe,  mentirosa, traidora, oportunista, velhaca, descompromissada para com os eleitores e o povo,  na qualidade  das  espécies em extinção ‘valdemirnus cintrale  mentirex   e  outros”.
Essa  classe não merece a  complacência  do  eleitorado, uma  vez que, no   primeiro  momento  vende sua alma ao diabo  ou a quem estiver  perto dela in casu,    a  também espécie  falciforme   joanines  traitore.
Qual  o tipo de   representatividade que  estas pessoas   tentam  buscar, quando  no seio da  política nacional,  há  a  queda dos  conchavos  “políticos/financeiros”  a exemplo do  mensalão  e do efeito cachoeira.
Entendemos que isso  é  apenas  a ponta  de um  profundo  iceberg  intitulado corrupção,  no seio da política  nacional, onde  nos rincões  desses brasis,  a exemplo  da nossa cidade,  figuras  dessas  espécies  corruptor    tendem  à  extinção,  não por força  de uma  justiça,  que é morosa,  cheia de entraves, brechas e  que  tem uma complicada  relação processualista,  mas,  pela  força  da escolha  popular,  que,  aos  poucos,    expurgam  esses  estelionatários políticos  do seio social.   Pena  que este povo eleitoreiro   demore  a  acordar.
Tenham paciência, procurem a melhor opção, veja o histórico do candidato,  suas referencias  particulares  e familiares. Veja com atenção  que  existem pessoas  honradas e com berço de dignidade  que   querem sempre o melhor para  Belo Jardim.
Não se iludam com as promessas de ex-gestores e ditos representantes do povo (vereadores) que provaram nos últimos acontecimentos, não ter compromisso  com sua função legislativa para com o povo,  a não ser  com seus interesses particulares,  pois, vocês  já conhecem as figuras  e  seus  maléficos  atos  contra  a municipalidade.  O DIREITO DO ELEITOR, nos  orienta  a  saber  escolher  bem  os nosso  candidatos, para  não  sermos  vitimas  dos  ESTELIONATÁRIOS POLÍTICOS.


Dr. Risonaldo Costa.

"Na verdade o parecer prévio do TCE foi mantido". Disse Dr. Márcio

Conversei na última sexta-feira na Câmara de Vereadores de Belo Jardim com o Dr. Márcio, assessor jurídico daquele Poder, e ele nos explica o que ocorreu nas contas do TCE-Pe que recomendou a rejeição das contas do ex-prefeito João Jatobá, onde o Sr. oficial de justiça veio até a Câmara de vereadores para notificar o presidente daquele poder:
“ O oficial veio notificar o presidente da Câmara, mas essas informações ainda não temos o teor do que foi alegado, mas tranquilamente a gente vai responder no prazo de 10 dias.
Esta casa irá prestar maiores informações ao Poder judiciário".
Sobre as contas, prevaleceu a recomendação do TCE- PE:
“Na verdade o parecer prévio do TCE foi mantido, como você pode verificar a sessão já terminou não havia outra matéria na pauta, a sessão foi rápida, haja vista que os vereadores já tinham recebido uma cópia do parecer prévio não houve nenhum questionamento.
A comissão de finanças no prazo definido pelo regimento interno para apreciar as contas e como você pode observar a sessão durou pouco tempo".


Paredão do Povo.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Nove horas de medo
Jornal do Commercio
Eduardo e Jarbas juntos
Diario de Pernambuco
O labirinto da política
Folha de S.Paulo
Ministro rejeita pressão, e mensalão atrasará no STF
Agora S.Paulo
Justiça livra aposentado em 88 de prazo para pedir revisão
O Estado de S.Paulo
Petrobrás quer novos reajustes da gasolina
O Globo
Bolsa Família já registra benefício de até R$ 1.332
Estado de Minas
A necessidade de cada um
Correio Braziliense
Conselho de Ética pede cassação de Demóstenes
Zero Hora
Atrasos em perícias levam a intervenção no INSS da Capital
Valor Econômico
Graça faz diagnóstico severo da Petrobras
Brasil Econômico
Petrobras quer mais reajustes para cumprir plano de investimentos
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Suprema Corte dos EUA anula parte de lei anti-imigração
The Washington Post (EUA)
Justiça rejeita parte de lei anti-imigração
The Guardian (Reino Unido)
Dúvidas crescem sobre pacote de David Cameron
Le Figaro (França)
Orçamento francês sob supervisão europeia
El País (Espanha)
Rajoy prevê novas medidas difíceis após resgate aos bancos
Clarín (Argentina)
Falta dinheiro para pagar os débitos

Blog da Folha.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Complexo Esportivo Oficina do Corpo


SEGUNDA NOITE DO SÃO JOÃO DE BELO JARDIM

Na segunda noite do São João de Belo Jardim, subiram ao palco a Banda Laços de Mel e Fabiana Pimentinha.



SADS.

ABERTURA DO SÃO JOÃO DE BELO JARDIM.

Abrindo oficialmente o São João de Belo Jardim, subiram ao palco Eduardo Melo e Banda e Cezinha do Acordeom, que animou a multidão cantando músicas juninas do seu repertório.



SADS.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Esquartejada em casa pelo marido
Jornal do Commercio
Uma rodada para esquecer
Diario de Pernambuco
Jarbas pede para o PMDB apoiar o PSB
 Folha de S.Paulo
Islamita moderado vence no Egito
Agora S.Paulo
INSS vai liberar 358 mil atrasados até dezembro
O Estado de S.Paulo
Mercosul afasta Paraguai de reunião de cúpula e vê ruptura
O Globo
Paraguai será suspenso do Mercosul até eleições
Estado de Minas
Ministra também foi vítima de tortura
Correio Braziliense
Paraguai é punido após “ruptura democrática”
Zero Hora
Lugo cria governo paralelo, e Mercosul afasta o Paraguai
Valor Econômico
Casino recusa ideia de “fatiar” Pão de Açúcar
Brasil Econômico
“Copa não vai resolver todos os problemas do país”, diz Rebelo
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Islamita faz história no Egito
The Washington Post (EUA)
Islamita vence no Egito
The Guardian (Reino Unido)
Cameron anuncia plano para reduzir benefícios
Le Figaro (França)
Grécia mentiu para os europeus?
El País (Espanha)
Problemas em rodovias abrem rombo de 3 milhões de euros
Clarín (Argentina)
Arsenal, um pequeno que virou campeão

Blog da Folha.