MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Calango desencanta e dá Show de bola.

Fotos: Manu Campelo
Em noite inspirada do atacante Pedro Maicon, que marcou duas vezes e ainda colocou uma bola na trave, o Belo Jardim F.C. desencantou depois de quatro jogos e 26 minutos sem balançar as redes dos adversários.

As equipes entraram em campo pela última rodada da primeira fase dispostas a seguir adiante na competição. O Sete de Setembro dependia da vitória para se classificar e se mandou para o ataque. O Sete chegou a mandar uma bola na trave assustando aos 1.020 torcedores do Calango que viram a partida na arquibancada da Vila Olímpica do SESC e aos que estavam acompanhando a transmissão pelo rádio
.
Com uma defesa bem postada e um ataque que desencantou, o Belo Jardim tomou o domínio do jogo. Nas boas jogadas do meio campista Nael e do lateral direito Romário que invertia de posição com Iranílson surgiram boas jogadas de ataque, numa delas, o atacante Pedro Maicon aproveitou uma boa oportunidade aos 26 minutos do primeiro tempo marcando o primeiro gol do jogo.  O técnico Pedro Manta deu um nó tático em seu adversário e o calango foi superior durante a partida.  Em sua melhor apresentação na competição, Pedro Maicon, escorou a bola que parou na trave aos 43 minutos da primeira etapa.

Na segunda etapa, perdendo o jogo e a classificação, o Sete de Setembro se lançou ao ataque deixando espaço para o Belo Jardim chegar com perigo e investir contra a meta do Goleiro Aldinei. O calango ampliou o placar quando Pedro Maicon converteu um pênalti sofrido por Nael aos 33 minutos da segunda etapa. Com a classificação encaminhada os Jogadores do Calango administram o tempo restante da partida e só eram ameaçados com jogadas de bola parada.

Iranilson, que apresentou uma boa regularidade durante a 1ª fase, fechou o placar com o gol que selou a classificação do Calango do agreste para a próxima fase do campeonato.

FICHA TÉCNICA:

BELO JARDIM 3 X 0 SETE DE SETEMBRO
LOCAL: SESC MENDOÇÃO.
DATA: 07/08/2014.
6ª RODADA

BELO JARDIM: Douglas Palagi, Iranilson, Renato Camilo, Danilo(Wellington), Fábio Recife, Rogério, Romário(Felipe), Dênnis, Pedro Maicon(Robervânio), Nael, Eduardo.

SETE DE SETEMBRO: Aldinei, Icaro(Lucas Silva),Rukerlison, Alan Ferreira, Rosinaldo, Luis Henrique, Ivaldo(Mikael), Isac, Igor, Alan, Fernano(Valdinei).

CARTÕES AMARELOS:

BELO JARDIM: Renato Camilo.
SETE DE SETEMBRO: Icaro, Rukerlison.
PÚBLICO: 1.020.
RENDA: R$ 3.020,00.

GOLS:

Belo Jardim F.C. - Pedro Maicon aos 26’’ do 1º tempo e 33’’ do 2º tempo / Iranilson aos 44’’ do 2º tempo.

ARBITRO:  Gilberto Freire de Farias.
ASSISTENTE  1:  Francisco Chaves Bezerra Júnior.
ASSISTENTE  2:  Bruno Cesar Chaves Vieira.

QUARTO ARBITRO:  José Woshington a Silva.

Texto: Ed Junior.
Fotos: Manu Campelo.











Oposição a Eduardo prepara tapete para visita de Dilma



Os aliados da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco estão preparando para este mês uma visita da petista às cidades vizinhas Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), ambas no Sertão. Ontem, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), esteve em Brasília, onde conversou com o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Dilma vem reforçar o palanque da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, de Armando Monteiro (PTB). Segundo Lóssio, a data está sendo definida e depende do elo nas agendas de Dilma e Monteiro.

Coordenador estadual da campanha de Dilma, o senador Humberto Costa (PT) não quis confirmar detalhes da visita. No entanto, o candidato a deputado federal pelo PT Dilson Peixoto recebeu quarta-feira o telefonema dos assessores da presidente pedindo o mapa geopolítico da região. “Queriam saber quem são os prefeitos locais e quais estão conosco.” 

A visita de Dilma a Petrolina é simbólica por ser a terra natal e o reduto eleitoral do ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, que atualmente pratica oposição à presidente. Aliado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), Bezerra também disputa uma vaga no Senado com o deputado João Paulo (PT).(Do Blog de Magno Martins).

Competição é lançada com ação social‏


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em parceria com os clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Amador FPF, realizará a doação de 30 cestas básicas à Casa de Apoio ao Idoso Vovó Bibia, no Cordeiro. A doação será realizada nesta sexta-feira (8), durante o lançamento do Campeonato Amador FPF Série B, no salão nobre da FPF, às 19h. "É sempre importante ajudar ao próximo. É algo que sempre deve ser feito", declarou o diretor institucional da FPF, Jorge Vieira Júnior. 
Sobre 
A Casa Vovó Bibia é uma organização criada para desenvolver projetos de promoção à cidadania com valorização à autonomia da pessoa idosa, colocando-a como protagonista de sua própria história em sintonia com a nova realidade social.

Em Abreu e Lima, Paulo promete saúde mais humanizada e construção de UPAE

Fotos: Aluísio Moreira.
A humanização do serviço de saúde está entre as prioridades do futuro governador Paulo Câmara (PSB). Após grande caminhada pelo bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, na noite desta quinta-feira (7), o socialista reafirmou o seu compromisso com o tema e prometeu a construção de equipamentos que melhorem o atendimento à população. A implantação de uma Unidade de Pronto-Atendimento Especialidade (UPAE) no município, inclusive, já foi incorporada ao programa de governo de Paulo. "Teremos uma saúde mais humanizada, com melhor atendimento. Esse é um compromisso que assumimos. E, a partir de 2015, Abreu e Lima terá uma UPAE para beneficiar a sua população", assegurou Paulo Câmara.
O candidato da Frente Popular também destacou que outras áreas administradas pelo Governo do Estado continuarão no ritmo iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos, mas com uma perspectiva de avanço. "O Pacto Pela Vida seguirá reduzindo, ano após ano, o número de homicídios; cada aluno da rede estadual terá direito, se tiver o interesse, de estudar em uma escola de tempo integral; cada região do Estado, sem exceção, terá suas escolas técnicas", garantiu.
Paulo caminhou por pouco mais de duas horas pelo bairro do Fosfato. Acompanhado pelos companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e de lideranças locais, o candidato foi muito bem recebido pelos moradores que faziam questão de demonstrar o seu apoio ao socialista.
COMITÊ - Paulo Câmara encerrou sua agenda de campanha desta quinta-feira com a participação no ato de inauguração do comitê do deputado federal Mendonça Filho (DEM), no Recife. Na ocasião, o democrata ressaltou que o socialista reúne as condições necessárias para manter e avançar no desenvolvimento de Pernambuco. O parlamentar ainda pontuou que está de corpo e alma no projeto encabeçado por Paulo. "O que eu puder fazer, pode esperar, eu farei para ajudá-lo a ser eleito governador", prometeu.


Paulo recebe apoio do Sincofarma

Fotos: Aluísio Moreira.


O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Pernambuco (Sincofarma) declarou nesta quarta-feira (6) apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Os empresários do setor lembraram, durante um almoço com o candidato e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), as ações implementadas pela gestão de Eduardo Campos (PSB) em benefício não apenas do setor, mas do desenvolvimento econômico do Estado como um todo.

Paulo agradeceu aos empresários a demonstração de confiança e convocou o setor a ajudá-lo, não apenas como candidato, mas como governador, a partir de 2015. "Tenho a certeza de que vamos fazer muitas parcerias, além das que já fizemos, com esse segmento que vocês representam, que gera tanto emprego e atende tanta gente naquilo que é tão importante, que é a saúde das pessoas", pontuou.

Segundo o candidato, o Governo Eduardo, do qual participou comandando três pastas, preparou o Estado para crescer com equilíbrio e sustentabilidade, através do modelo de gestão diferente, premiado internacionalmente. "Pernambuco se preparou nos últimos sete anos para dar um passo a mais. Assumo o compromisso de, a partir de 2015, continuar avançando neste caminho, fazendo nossas instituições cada vez mais fortes. E garantindo que o Estado continue com esse papel de parceiro das instituições privadas, funcionando a favor da coletividade, a favor de todos", afirmou.

O vice-presidente do Sindicato das Farmácias, Ivanilton Galindo, resumiu o sentimento dos 70 distribuidores credenciados, representados pela entidade. "Nós desejamos que esse trabalho do Governo do Estado continue, que você, Paulo, venha a ser nosso governador, e que esse diálogo com nosso segmento avance cada vez mais para o crescimento de Pernambuco", garantiu o dirigente.

Alunos da rede pública terão escola técnica de programação no Governo Paulo

Fotos: Aluísio Moreira.
O fomento à inovação, à tecnologia da informação e à economia criativa será uma prioridade estratégica do Governo de Paulo Câmara (PSB), a partir de 2015. A garantia foi assegurada nesta quarta-feira (6), durante um encontro com empresários e diretores do Porto Digital. O candidato mostrou sintonia com o setor ao assumir o compromisso de, entre outras ações, criar uma Escola Técnica de Programação para alunos a rede pública.
"Vamos construir uma política de qualificação profissional de alto impacto para formar nossos jovens e deixá-los preparados e antenados com essa nova economia. Agora, eu quero propor a vocês uma parceria nesta iniciativa para que essa formação seja a melhor possível", convocou Paulo Câmara, que também já assumiu o compromisso de instalar uma escola técnica de panificação.
Em um documento apresentado ao candidato, durante o evento, os empresários mostraram que têm sinergia com as ideias de Paulo para o setor. O texto traz a proposta de criação da Escola Técnica de Programação, onde as entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) se comprometem a participar da elaboração de disciplinas e oferece estágios remunerados aos concluintes.
FUNDO - Paulo também se comprometeu a criar um fundo dedicado à inovação, que seria formado com recursos do Governo Estadual e de outros atores interessados. "Além de compor esse fundo com recursos do orçamento, vamos buscar alternativas de parcerias para que ele possa contribuir efetivamente para a expansão do setor e para o desenvolvimento do Estado", explicou o candidato. O socialista também garantiu que trabalhará em seu Governo para que o Pernambuco supere os outros estados do Nordeste no segmento.
A inovação e a tecnologia da informação, afirmou Paulo, serão aliadas de todas as áreas de atuação do Governo Estadual, em cada política, em cada ação. Ele citou, como exemplo, a proposta de integrar as informações de todas as unidades de saúde, municipais e estaduais. O socialista também afirmou que o conteúdo relativo ao setor constará das grades curriculares e atividades complementares das redes de escolas técnicas e de tempo integral da rede pública.
Paulo ressaltou que o Governo Estadual vem avançando bastante no apoio ao setor, nos últimos sete anos e meio, mas que é preciso avançar mais. Ele lembrou que o Estado ampliou o investimento em TI de R$ 40 milhões para cerca de R$ 200 milhões; proporcionou uma garantia constitucional de cursos para a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), hoje na ordem de R$ 53 milhões; e criou um decreto que obriga beneficiários do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe) a realizar investimento mínimo em projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Diretor-presidente do Porto Digital, Francisco Saboya avaliou como positivo o encontro e revelou uma grande expectativa quanto à ampliação da parceria entre a entidade e o Governo Estadual. "Ouvimos aqui palavras alentadoras. Sabemos como Pernambuco avançou em TI nos últimos anos. Mas sabemos também que é possível avançar ainda mais. Esperamos continuar contribuindo para, em parceria com o Governo Estadual, trazer mais fomento para a inovação no Estado", avaliou ele.


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Belo Jardim x Sete duelam por classificação

Imagem: Torcida Alviverde do Agreste.
O confronto direto entre Belo Jardim x Sete de Setembro definirá o classificado para a segunda fase do Campeonato Pernambucano Sub-23. Nesta quinta-feira (7), às 20h, no Estádio Mendonção, pelo Grupo A, o Calango recebe o Lobo Guará.
O Belo Jardim está no segundo lugar, com seis pontos, e se classificará se empatar a partida. Já o Sete de Setembro está na quarta posição, com três, e precisa da vitória para avançar.
O Calango pode se classificar até mesmo com a derrota. Para isso, precisa torcer para o Timbaúba perder para o Centro Limoeirense pela mesma diferença de gols ou superior.
Na ida, o Belo Jardim venceu por 2x0. 

FPF.

Novos municípios: só cinco distritos atendem exigência



Com a aprovação pelo Senado, esta semana, do projeto de lei que viabiliza a criação de novos municípios, a Assembleia Legislativa de Pernambuco  vai reeditar um grupo de trabalho para análise de projetos engavetados há quase 20 anos. Atualmente, 26 projetos de emancipações tramitam na Casa. O número dos viáveis a partir da população, porém, é bem menor. O Diario conseguiu levantar apenas cinco com mais de 12 mil habitantes (ver quadro). Isso a partir de dados da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). 

Os deputados, porém, deverão usar de cautela para tratar o tema na Casa. “Como é um período de eleição, é mais complicado porque qualquer movimento pode ser entendido como eleitoral, mas temos vários deputados aqui que estão interessados em acompanhar isso de perto”, comentou o vice-presidente da Comissão de Negócios Municipais, Odacy Amorim (PT). 

Municípios com distritos que podem ser emancipados

Brejo da Madre de Deus 
30.104 eleitores
0.562 Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 
29,46% da população com dez anos ou mais é analfabeta
40,51% dos municípios tem saneamento adequado
R$ 4.692 de PIB per capita
Distrito para emancipação: São Domingos

Ipojuca
63.503 eleitores
0.619 Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
19,21% da população com dez anos ou mais é analfabeta
36,78 dos municípios tem saneamento adequado
R$ 116.198 de PIB per capita
Distrito para emancipação: Nossa Senhora do Ó

Buíque 
36.570 eleitores 
0.527 Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
36,61% da população com dez anos ou mais é analfabeta
25,47% do município tem saneamento adequado
R$ 5.556 PIB per capita
Distrito para emancipação: São Domingos 

Cabo de Santo Agostinho 
148.848 eleitores 
0.686 Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
12,17% da população com dez anos ou mais é analfabeta
46,41% do município tem saneamento adequado
R$ 28.860 PIB per capita 
Distrito para emancipação: Ponte dos Carvalhos

Jaboatão dos Guararapes
418.241 eleitores
0.717 Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
8,61 % da população com dez anos ou mais é analfabeta
38,43 do município tem saneamento adequado
R$ 13.042 PIB per capita
Distrito para emancipação: Cavaleiro dos Curados

Fonte: Condepe/Fidem e IBGE

Agenda dos candidatos ao Governo de Pernambuco


Armando Monteiro (PTB)
8h30 às 16h – Recebe lideranças políticas no escritório, Rua General Joaquim Inácio, nº 412, 10º andar, Empresarial Jadan Center, Ilha do Leite, Recife
19h – Plenária da educação – Reunião com professores e sindicatos de trabalhadores da educação, no auditório da Igreja da Soledade, Recife
21h – Inauguração do comitê do candidato a deputado federal Pedro Eugênio (PT), na Estrada do Arraial, 3294, Tamarineira

Jair Pedro (PSTU)
6h – Participa do alfinetaço do Movimento Mulheres em Luta (MML), na Estação Recife do Metrô
18h – Participa da reunião do Movimento Ocupe Estelita

Paulo Câmara (PSB)
8h - Gravação do guia eleitoral
14h - Sabatina Portal LeiaJá/IG
16h - Caminhada em Olinda, com saída na caixa d´água do Alto da Bondade
19h - Caminhada em Abreu e Lima, com saída da BR-101, posto Cabral, entrada do Fosfato
21h – Inauguração do comitê do deputado federal Mendonça Filho, na Avenida Mascarenhas de Moraes, 1048, Imbiribeira

Zé Gomes (PSOL)
10h – Entrevista à Rádio JC News
18h – Panfletagem com o candidato a deputado estadual Gilderley Gondim, em Paulista
19h30 – Chat com candidato a deputado estadual Edilson Silva, no comitê do partido, Rua da Santa Cruz, 190, Boa Vista

Miguel Anacleto (PCB)
Não divulgada até às 9h00.

Pantaleão (PCO)
Manhã - Panfletagem no metrô do Recife
Tarde - Panfletagem no Mercado de Afogados.

Magno Martins.

Em entrevista a uma rádio de Olinda, Paulo afirma que sua candidatura vai vencer o desconhecimento

Em entrevista à Rádio Olinda, na manhã desta quarta-feira (6), o candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) afirmou que seu principal adversário e seu grupo político não acompanharam o posicionamento da Frente Popular e não perceberam que a sociedade brasileira pede mudanças. "Nossa Frente busca uma nova política, buscar levar as ações àqueles que mais precisam, busca fazer as transformações necessárias. Os senadores não entenderam que o Brasil não está bem, que parou de crescer, que a inflação já dá sinais de retorno, que este ano tivemos o pior desempenho industrial em muito tempo. A presidente Dilma vai entregar o País em pior estado do que recebeu. Queremos botar o Brasil no rumo certo, levar para o País essa experiência que vem dando tão certo em Pernambuco, iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Nossos adversários não perceberam isso", lamentou o socialista.
O candidato explicou que não há contradição em a Frente Popular ter, em 2010, apoiado para o Senado, Armando Monteiro Neto (PTB)  e Humberto Costa (PT), hoje no campo adversário. "A Frente liderou o processo de 2010 e eles nos seguiram. Sabiam como pensamos. Mas, infelizmente, não nos acompanharam. Meu adversário não honrou a confiança de Pernambuco, votou contra os trabalhadores, no Senado", lembrou Paulo.
Ainda durante a entrevista, Paulo previu que o alto grau de desconhecimento que ainda enfrenta será suprimido em breve, e que a estratégia para enfrentá-lo está incluída em seu planejamento.  "Nossa candidatura é nova, de alguém que nunca disputou uma eleição. É natural que tenhamos que nós apresentar e as nossas ideias às pessoas que nos apóiam e que fazem parte de um conjunto político enorme.  À medida que nos conhecerem, entenderem que representamos a continuidade com avanço do trabalho de Eduardo Campos, vamos crescer. Esperamos que esse grau de reconhecimento chegue a 100% até o fim de setembro", previu o candidato.

Povo de Camaragibe lota comitê e mostra força da Frente Popular

Fotos: Wagner Ramos.
A candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo ganhou, na noite dessa terça-feira (5), um novo e importante front em Camaragibe rumo à vitória nas urnas. Ao lado do prefeito Jorge Alexandre (PSDB) e de expressivas lideranças da região, o socialista mostrou a força da Frente Popular comandando a inauguração do seu comitê no município. O espaço estava tomando por militantes e populares que apostam no avanço das transformações vivenciadas pelo Estado nos últimos anos.
Na sua chegada ao comitê, Paulo Câmara foi abraçado, saudado e incentivado pelo povo de Camaragibe. Uma recepção que tem se tornado constante nos eventos comandados pelo socialista em todas as regiões do Estado.
"É muito bom chegar aqui e encontrar vocês com toda essa animação. Tenho certeza de que, com essa energia, eu vou ganhar as eleições. Eu vou ser governador de Pernambuco", assegurou Paulo Câmara, sendo muito aplaudido. "Vamos fazer muito na educação, na saúde e na segurança", prometeu.

O prefeito Jorge Alexandre ressaltou as qualidades demonstradas por Paulo Câmara em gestões públicas e sua capacidade de reunir pessoas em torno de projetos." A engrenagem do Estado não está 100%, está 1000%. E Paulo vai continuar", afirmou o prefeito, completando: "Pernambuco não vai dar um passo atrás, vai seguir avançando".

Paulo recebe colaborações de entidades que lutam pelos direitos da pessoa com deficiência

Foto: Rodrigo Lobo.
Com o objetivo de reunir sugestões para o seu programa de governo, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), conversou, nesta terça-feira (5), com integrantes de oito associações que lutam pelos direitos da pessoa com deficiência. No encontro, o socialista recebeu um documento com demandas do segmento e se comprometeu a avaliar com a sua equipe todas as propostas apresentadas. Para garantir a concretização de políticas públicas para o setor, Paulo prometeu a implantação de um mecanismo operacional específico para a área.
"Pernambuco avançou muito com a implantação de uma política para a pessoa com deficiência nos Governos Eduardo Campos (PSB). Tudo o que nos foi apresentado aqui é possível de ser feito. Teremos um plano operativo anual para executar todas as sugestões que irão para o nosso programa de governo", anunciou Paulo Câmara.
Entre as propostas apresentadas ao candidato estão o aumento do investimento estadual na prática esportiva para pessoas com deficiência, a gratuidade para o segmento no transporte público estadual e a entrega de órteses e próteses para quem não tem condições de adquiri-las no mercado privado.
O candidato da Frente Popular destacou que ferramentas como o Pernambuco Conduz e Praia Para Todos, adotadas nos Governos Eduardo Campos/João Lyra, serão ampliadas a partir de 2015. "Temos condições de fazer ainda mais. São experiências bem sucedidas que queremos fortalecer em todas as regiões do Estado", ressaltou.
Membro da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Paulo Fernando destacou a preocupação do socialista em ouvir o segmento para inclui-los na construção das diretrizes para o seu programa de governo. "É a primeira vez que um candidato a governador nos procura para saber de nossas propostas. Estamos muito felizes de poder apresentar as nossas sugestões" afirmou.

Câmara, no entanto, fez questão de frisar que a colaboração do segmento não será restrita à elaboração de um documento de campanha eleitoral, mas se estenderá à participação na administração. "Quero governar com vocês", revelou.

Frente Popular leva multidão às ruas em Cajueiro Seco

Foto: Wagner Ramos.
Uma multidão acompanhou o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), durante caminhada, na noite desta terça-feira (5), no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Ao lado do prefeito Elias Gomes (PSDB) e de vários postulantes proporcionais, o socialista percorreu as principais vias da localidade, e, em discurso na Tribuna 40, prometeu trabalhar com afinco para recompensar a boa recepção da população.
Paulo destacou a área da educação como uma das prioridades do seu futuro governo, a partir de 2015. "Teremos 50 mil vagas para os alunos nas escolas técnicas. Cada aluno da rede estadual terá a oportunidade, caso queira, de estudar no ensino integral", pontuou o socialista.
O candidato da Frente Popular reforçou que comandará uma gestão participativa, no qual os pernambucanos terão a oportunidade de contribuir. "Faremos um governo olhando no olho, com humildade e os pés no chão. E quero contar com a ajuda de vocês", indicou Câmara.

PARCERIA - Compromissado em avançar nas parcerias entre o Estado e os municípios, Paulo aproveitou o discurso em Cajueiro Seco para destacar o seu desejo de contribuir com a Prefeitura municipal. "Vamos ter ainda mais parcerias, prefeito Elias Gomes", prometeu. O gestor afirmou que se empenhará na caminhada de Paulo rumo ao Palácio do Campo das Princesas, exaltando as qualidades do aliado. "Tem experiência de gestão. É compromissado e um líder", listou Gomes.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Propaganda: saiba o que pode e o que não pode durante a campanha eleitoral

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cavaletes: São permitidos cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h

Faixas e cartazes: Podem ser instalados em bens particulares desde que não excedam a 4 metros quadrados (m²). A manifestação deve ser espontânea, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço. A justaposição de placas cuja dimensão exceda a 4m² caracteriza propaganda irregular. É proibida a veiculação de propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos
Outdoors: São proibidos, independentemente do local. A empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos podem receber multa

Brindes: É proibida a confecção, utilização e distribuição de qualquer tipo de brinde com o nome do candidato (camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor)
Showmício: É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício ou reunião eleitoral

Alto-falantes ou amplificadores de som: São permitidos até a véspera da eleição, desde que usados das 8h às 22h. Não podem ser instalados a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, de tribunais de Justiça, quartéis, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros

Carreatas e passeatas: Até as 22h do dia que antecede as eleições, são permitidas caminhadas, carreatas e passeatas. O TSE também permite que carros de som transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Também é permitida a distribuição de material gráfico

Folhetos: A distribuição de folhetos, volantes e outros impressos está autorizada até as 22h do dia que antecede as eleições e não depende de licença municipal ou de autorização da Justiça Eleitoral. Além da tiragem, todo material impresso de campanha deve conter o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção e de quem contratou o produto

Internet: A propaganda eleitoral por meio de blogs, redes sociais e mensagens instantâneas é permitida. Também é permitido o envio de e-mails por candidatos ou partidos desde que haja um mecanismo que permita ao internauta o descadastramento (que deve ser providenciado no prazo de 48 horas). É proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. O TSE também proíbe propaganda em sites de pessoas jurídicas (empresas) ou em sites hospedados por entidades ou órgãos públicos. O internauta pode se manifestar na rede mundial de computadores, desde que se identifique

Telemarketing: É proibida a propaganda eleitoral via telemarketing em qualquer horário

No dia da eleição: É permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por meio do uso de bandeiras, broches e adesivos. Até o término do horário de votação, são proibidas manifestações coletivas

Da Agência Brasil.

Ordem no PT: não deixar caso Aécio-aeroporto esfriar


PT comemorou nos últimos dias o resultado de levantamentos internos sobre desempenho nas redes sociais, revela Luciana Lima, no blog Poder Online. O motivo da satisfação -- segundo a colunista -- é a repercussão obtida pelo caso do aeroporto de Cláudio sobre a imagem do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) na rede. Os dados do fim da semana passada mostravam Aécio com 85% de menções negativas. Dessas, 40% se referiam ao caso do aeroporto, de acordo com dirigentes da legenda.
A ordem é não deixar o assunto esfriar.
Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff entrou de vez na campanha nesta semana. Só quer saber de eleição, tendo em vista principalmente a agenda televisiva. Os compromissos foram selcionados especificamente para render boas imagens para o programa de televisão petista no horário eleitoral gratuito. Hoje Dilma  vai a Altamira, no Pará, onde visita obras da usina de Belo Monte.(Do Blog de Magno Martins).

Marina apresenta Campos a 2 mil pastores evangélicos


O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) ganhou um reforço na disputa pelo voto dos evangélicos. Através de sua candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, o socialista participou de um encontro, ontem, de portas fechadas, com 2 mil pastores da Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A reunião também contou com a participação do candidato à Presidência do PSC, o Pastor Everaldo, do mesmo partido do pastor e deputado Marco Feliciano, que, no ano passado, se tornou alvo de polêmica com o projeto da “cura gay” na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Antes da chegada de Campos e Marina, o pastor Everaldo discursou entre os religiosos.
O Pastor Everaldo defendeu, em seu discurso, a posição dos evangélicos em temas como aborto e casamento gay. Marina não entrou nos temas polêmicos. Já Eduardo Campos preferiu focar nas suas propostas de ampliar o acesso dos jovens à educação em tempo integral. Ao lado dos evangélicos, o público jovem é um dos principais alvos da campanha socialista.(Do Blog de Magno Martins).

Santa Luzia recebe com festa Paulo Câmara

Fotos: Wagner Ramos 
A comunidade de Santa Luzia, bairro da Torre, no Recife, recebeu, na noite desta segunda-feira (4), mais uma grande caminhada do candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Acompanhado de seus companheiros Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senado), além do prefeito Geraldo Julio (PSB) e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Paulo foi recebido com festa pela população. Os moradores fizeram questão de sair às ruas para cumprimentar o candidato e para demonstrar que estão fechados com o avanço das transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

O carinho dos moradores de Santa Luzia deixou Paulo Câmara ainda mais empolgado em sua jornada para levar o Estado a um patamar diferenciado de desenvolvimento. "Essa caminhada mostra a nossa união, a nossa vontade de continuar transformando Pernambuco. Um projeto que foi iniciado por Eduardo Campos e que vamos avançar", sinalizou o socialista.

Ao longo de pouco mais de duas horas de caminhada, Paulo percorreu praticamente todas as ruas da comunidade. Ele conversou com comerciantes, visitou residências e passou a segurança de que Pernambuco seguirá no caminho certo, a partir de 2015. "Gostei muito dele. É de gente jovem assim que a gente precisa para as coisas acontecerem na nossa comunidade", ressaltou o aposentado Rinaldo Amaral da Silva, de 69 anos.

Apesar de Santa Luzia ser uma importante comunidade do Recife, foi abandonada pelas gestões que antecederam o governo Geraldo Júlio. Com muito afinco, o socialista iniciou um processo de recuperação da localidade, com a implantação de ações estruturadoras. "É muito bom encerrar essa caminhada nesse terreno, onde vamos construir uma Upinha Dia e uma praça. Santa Luzia estava abandonada. Só temos um ano e meio de governo, mas já conseguimos avançar bastante. Calçamos sete ruas, temos uma Eco Estação e vamos ter aqui um hospital veterinário", listou Geraldo.

COMITÊ - Logo após a caminhada em Santa Luzia, Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio prestigiaram a inauguração do comitê do deputado estadual Waldemar Borges (PSB), no bairro do Torreão. O governador João Lyra Neto (PSB) se juntou ao time para fazer do espaço mais um ponto de apoio para a caminhada da Frente Popular rumo ao Palácio do Campo das Princesas.

TRE determina recolhimento de material de propaganda de coligação oposicionista

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o recolhimento dos panfletos restantes, de uma tiragem de cinco milhões, da coligação de Armando Monteiro Neto (PTB). O desembargador Marcelo Navarro acatou o pedido de liminar protocolado pela Frente Popular de Pernambuco, apontando que o material não cumpria o Artigo 8° da resolução N° 23.404/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e trazia ilegíveis os nomes dos suplentes ao Senado que apoiam o candidato. 
A liminar foi concedida ontem (3), e, além de vedar a distribuição dos panfletos, ordenando seu recolhimento, determinava a comprovação do cumprimento da decisão em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Porém, além de não apresentar a comprovação, a coligação oposicionista continuou a distribuir o material na tarde desta segunda-feira, na Praça do Entroncamento. Alertado pela Frente Popular, Marcelo Navarro enviou um Oficial de Justiça ao local, que comprovou o descumprimento da ordem judicial.

A Frente Popular argumentou em seu pedido que o cumprimento da resolução não é um mero capricho burocrático. "Entramos com o pedido liminar porque as peças estão ilegais, descumprem o princípio da transparência. O eleitor precisa saber que vota também em um vice-governador e em suplentes de senador, que podem assumir aquele mandato conferido pela população", explicou o advogado Carlos Neves, coordenador jurídico da Frente. A coligação identificou a ilegalidade também em dois modelos de adesivos distribuídos pelos oposicionistas, que também estão sendo questionados junto à Justiça Eleitoral.

Paulo assume compromisso de criar e fortalecer políticas públicas de proteção aos animais

Fotos: Aluísio Moreira


Em encontro com representantes de entidades ligadas aos direitos dos animais, nesta segunda-feira (4), o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de criação e fortalecimento de políticas públicas relativas à causa. Membros da Rede de Defesa Animal de Pernambuco, que reúne 12 organizações, entregaram ao socialista uma série de sugestões. "Temos total compreensão da necessidade de políticas que coíbam os maus-tratos e o abandono dos animais. Vamos pegar essas contribuições e estudar a melhor forma de incluí-las em nosso Programa de Governo. Chegou o momento de enfrentar essa questão. Com planejamento e boas ideias, temos como avançar muito", afirmou.

Entre as medidas sugeridas pelas entidades estão a criação de uma secretaria estadual para tratar do tema; a construção de dois hospitais veterinários públicos; a aquisição de unidades móveis de castração e vacinação, para uma melhor cobertura, chegando às comunidades e famílias mais carentes; convênios com clínicas veterinárias para atendimento de animais em risco e esterilizações em massa, com métodos menos invasivos; uma delegacia especial para repressão de maus-tratos; e a instalação de Centros de Referência Animal, para acolhimento e resgate de animais em risco. 

Também foi pedida a regulamentação da lei 14.139/2010, que proíbe a eutanásia de animais sadios e obriga as prefeituras a fazerem resgate, tratamento, esterilização e encaminhamento para adoção. Segundo estimativa dos defensores, uma política de esterilização em massa, que atinja 80% das fêmeas em situação de abandono, poderia fazer com que, em três ou quatro anos, a população de animais de rua fosse zerada. 

Paulo afirmou que o Governo pode ceder áreas para a instalação dos centros de acolhimento. Ele lembrou já ter assumidocompromisso de fazer parcerias com prefeituras para o acolhimento de animais de grande porte abandonados ao longo das estradas. "O Estado possui áreas que podem ser destinadas a esses santuários ecológicos. Isso pode ser feito de maneira rápida e com custo baixo", apontou. 

Gorete Queiroz, membro da Rede de Defesa Animal de Pernambuco, salientou que a "foi uma reunião extremamente positiva". "O candidato mostrou-se receptivo e empenhado em construir em Pernambuco uma política ampla de defesa dos animais, colocando a força do Estado para trabalhar por essa causa, atingindo resultados mais rápidos e concretos", comemorou a ativista, que também é candidata a deputada estadual pelo PSD.