MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Troca de Comando


O Prefeito de Belo Jardim Marco Antonio da Silva, ao lado do Vice-Prefeito José Ivan participou da passagem de comando da Décima Companhia de Engenharia e Combate na manhã desta sexta-feira.
Depois de três anos residindo em Belo Jardim, o major Renato Farias Bazi passa agora o comando para o Capitão Thelmo Luis de Vasconcelos que é do Mato Grosso.  O início da solenidade se deu com a implantação do retrato do major  Bazi na galeria dos Ex Comandantes.
Posso registrar as presenças do Prefeito de São Bento do Una Padre Aldo, o Juiz Federal Doutor Thiago, o Ex Ministro de Estado Vilarinho Neto, o General da Brigada Manoel Lopes, os Vereadores Gilvandro Estrela e Cristiano Cabeludo.
Na programação: homenagens, desfile de tropas e frota, Carlos Eduardo em seu sax, Orquestra Nivaldo Jatobá e mais.



Damy Alves

Uma besta quadrada xinga nordestinos

Esta é a foto da suposta besta quadrada,
que atende pelo  nome de Sophia Fernandes

Nordestinos, em especial os piauienses, foram alvo de manifestações preconceituosas na noite de quarta-feira (07), através da rede social Twitter. Os atos de xenofobia partiram de alguns internautas. Os mais ofensivos foram postados pela estudante gaúcha Sophia Fernandes [foto ao lado], 18 anos.
Piauienses citavam xingamentos típicos do Piauí – reunidas na hastag #insultopiauiense – quando a estudante publicou a primeira mensagem. “Vai aprender a falar seus otários, ninguém aqui fala tupi-guarani para entender vocês não, seus passa fome do caralho.”, disse.
Diante dos protestos e revides dos piauienses, Sophia Fernandes continuou. Afirmou que o Piauí é o “4º mundo” e que no Estado todos são “cortadores de cana” e “raladores de mandioca”. Disse não ter interesse algum em conhecer o Estado, “porque ele é uma bosta”, e perguntou com ironia: “Piauí é no Brasil?”
Alguns internautas ameaçaram processar a jovem. Nem isso intimidou a gaúcha, que prosseguiu com as provocações. “Vai lá povo de marte (piauí), busquem sua justiça, busque sua vingança.. ! Mais lembre-se, eram..são..e sempre serão, 4º mundo.”
Como justificativa para as manifestações de preconceito contra a população do Nordeste, Sophia Fernandes alegou que o Brasil não vive mais sobre a cortina da censura. “Liberdade de Expressão é um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral”, publicou.
Não é a primeira vez – e não será a última! – que internautas utilizam as redes sociais para disseminar preconceitos regionais. No mais famoso dos casos, a estudante Mayara Petruso publicou que “nordestino não é gente” e pediu: “faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. A jovem estava revoltada com a vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2010. Na opinião dela, a população do Nordeste foi a responsável pela eleição da petista.


Paredão do Povo.

VEM AI !!!!!!


Petrolina: Lossio inaugura 50ª unidade do Nova Semente

 

















Os sentimentos de alegria, dever cumprido, satisfação e renovação para um novo ciclo permearam a noite da última terça-feira (06) na cerimônia de inauguração da 50ª Unidade do Programa Nova Semente. A comunidade lotou a Rua J do Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho, lugar onde fica a Creche ‘Vovô Germano Bezerra’ – nome dado à 50ª unidade - para celebrar com o prefeito Julio Lossio e toda sua equipe o cumprimento da meta de inaugurar 50 unidades do Nova Semente em 2011.
Com pouco mais de um ano de criação, o Programa Nova Semente já atende 3.000 crianças de 0 a 6 anos das áreas urbana e rural de Petrolina, emprega mais de 800 mulheres entre funcionárias e gestoras, e oportuniza que 3.000 famílias possam trabalhar com mais tranquilidade por deixar seus filhos durante 12 horas nas unidades. Programa inédito no Brasil, foi criado pelo prefeito Julio Lossio, em outubro de 2010, para atuar na educação infantil e diminuir à desnutrição infantil na região.


Magno Martins.

ISSO É COISA SERIA

 O DESESPERO DA PROFESSORA

]
















A professora pergunta a um aluno:
- Wandercleison, diga aí um verbo.
- Bicicreta.
- Não é bicicreta... É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
Depois, perguntou ao segundo aluno:
- Helvispresli, diga aí um verbo.
- Prástico.
- Não é prástico... É plástico! E plástico não é verbo.
A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno.
- Janedílson, diga aí um verbo.
- Hospedar.
- Muito bem! Hospedar realmente é um verbo!
Agora diga-me uma frase com o verbo que escolheu.
- Hospedar da bicicreta são de prástico!...
Alguém dúvida que estamos caminhando para isso?


Com o livro didático, distribuído pelo MEC, que defende o uso da "linguagem popular", com erros grosseiros de português, não estaremos longe de conviver com situações como a acima descrita.

Carlos Maciel Franklin

Ficha-suja no PSD


O presidente estadual do PSD, André de Paula, tem que abrir o olho em relação à falta de critérios para os filiados no diretório de Jaboatão dos Guararapes. Ali, o ex-vereador Joaquim Barreto, o manda-chuva da legenda, acabou de aceitar o ingresso de um ficha suja – o ex-vereador Bartolomeu Rodrigues. O coreto está bagunçado em Jaboatão. Abre o olho, André.


Magno Martins.

Circulando com Damy Alves

Encerramento

Encerrou-se na noite desta quinta-feira em Belo Jardim, a Festa de Nossa Senhora da Conceição com muito brilhantismo. Centenas de fiéis  acompanharam a procissão pelas ruas da cidade.
Padre Geraldo Magela agradeceu o apoio coletivo do comércio local, da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo e Prefeitura de Belo Jardim.
Em tempo convidou a todos para o Encontro de Louvor, que acontecerá neste dia 18 de dezembro na quadra poliesportiva  do Colégio Diocesano que será presidido pelo Padre Adilson Simões.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BELOJARDINENSE SE DESTACA NO IME "INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA"


Formanda Joyce Queiroz e Silva
IME – INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA


Na qualidade de Prefeito da cidade de Belo Jardim – PE, venho destacar a honra, orgulho e apreço, com que nossos munícipes, seus conterrâneos, se sentem, quando no dia de hoje, abraçam, à distância, com o merecido destaque, a mais nova Engenheira Formanda do IME – Instituto Militar de Engenharia – Rio de Janeiro – RJ.
Ter sido a “ZERO UM – Jargão do Exercito” – Primeira colocada do curso, não nos surpreendeu. Sucesso, parabéns!

Marcos Coca Cola 

Reproduzo telegrama enviado pelo Sr. Prefeito. Sucesso!
Fecebook 

Belo Jardim Futebol Clube

Belo Jardim F C


Por variadas indicações (uma inclusive de um Ministro do Supremo Tribunal Federal que tem um filho Auditor de uma das Comissões Disciplinares do STJD do Futebol) fomos contratados, eu e meu sócio de oficina jusdesportiva, para tratar de dois processos complicados que envolviam o BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE.
Antes dos processos e dos resultados obtidos, vamos a uma rápida apresentação.
O BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE é a agremiação desportiva de futebol da cidade pernambucana de BELO JARDIM, região do agreste, com população em torno de 75.000 habitantes. Suas cores são o verde e o branco e no escudo, além de uma bola, está um pequeno lagarto, de onde vem o apelido do clube: "Calango do Agreste".
Para quem não sabe, "Calango" é um lagarto de pequeno porte (no máximo com 30 centímetros de comprimento), extremamente ágil e que sobe pelas paredes das casas para adormecer nos tetos das mesmas.
Pausa. Lembro-me de momentos vividos na infância em Aracajú - SE, quando na casa de meu Avô Augusto Leite os calangos/lagartos me assustavam em suas rondas noturnas... Tempos que não voltam mais e lembranças que acalentam a vida inteira.
Voltemos. O BELO JARDIM FC havia conquistado o acesso para a primeira divisão do futebol pernambucano (para enfrentar os tradicionais Náutico, Santa Cruz e Sport Recife) de 2012, mas era alvo de dois importantes questionamentos: o de poder ser eliminado da competição que lhe propiciou o acesso (pela escalação em cinco partidas de um atleta suspenso) e o de perder pontos somados (pela utilização de outro atleta sem condição de jogo, embora amparado por um efeito suspensivo bastante discutido).
No TJD de Pernambuco havia perdido as duas ações e recorreu ao STJD do Futebol, contratando os préstimos da DOMINGOS MORO ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Pusemo-nos a trabalhar e a pensar numa tese jusdesportiva segura para os dois processos, que seriam (como efetivamente foram) julgados em 01/12/2011.
Complicadores não faltavam. Além das sentenças desfavoráveis, como terceiros intervenientes, duas equipes nas disputas da vaga do acesso, o Chã Grande e o Timbauba, devidamente representados por grandes profissionais do Rio de Janeiro.
A sustentação da oração de defesa do BELO JARDIM foi técnica ao extremo e como premio duas unanimidades em favor do clube. Duas grandes vitórias.
O BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE está garantido na primeira divisão do futebol de Pernambuco em 2012!
Valeu "Candango do Agreste", pela confiança depositada.
Que o "Mendonção", ou "Vila Olímpica do SESC PE", praça esportiva em que manda seus jogos, esteja sempre lotada (na capacidade de 5.230 espectadores) para ver as cores verde e branca triunfarem.

Fonte: parana-online

Circulando com Damy Alves

Formatura

Cheia de pompa, assim foi á formatura dos Pequenos Leitores do Colégio Adventista de Belo Jardim. Este ano veio com a temática “Descoberta na Ilha das Letras”
Trinta e Três formandos, autografaram seus próprios livros numa noite de muita emoção.
A aluna Maria Eduarda Leal foi á oradora e a professora Patrícia Adauto a madrinha da turma. 


Formatura II


A comunidade de Xucuru também vive tempo de formaturas. A Solenidade ocorreu na Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes do curso TRAVESSIA de Jovens e adultos como também do Curso de Cabelereiros, promovido pelo Centro de Artes de Xucuru em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social tendo como coordenadora a  professora Adilma Marinho.

O vereador Claudemir Paulino, o prefeito Marco Antonio, a primeira dama Joelma Gomes e o Blogueiro Jota Isaias deram todo suporte para o sucesso do curso que teve a duração de oito meses contando com 26 formandos.

Pacotão aumenta salários e cria cargos na Câmara

 A Câmara dos Deputados prepara para a semana que vem um 'pacotão de Natal' com reajuste dos salários de seus funcionários e a criação de novos cargos. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), brincou ao falar do 'pacote de final de ano': 'É Natal!' E completou: 'Não vão colocar isso, hein?' . As mudanças serão feitas por três projetos que devem ir para votação na próxima semana com aprovação quase certa. Elas custarão em torno de R$ 386 milhões aos cofres públicos por ano.

Maia argumentou que o aumento aos funcionários é necessário, pois a atual legislação vincula os reajustes dos salários dos servidores com os dos deputados. No final de 2010, os parlamentares concederam a si mesmos 61,8% de aumento (de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil), mas não mudaram os valores dos funcionários.



Magno Martins.

Municípios precisam ampliar número de crianças na escola

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Pernambuco está abaixo da média nacional no que se refere ao número de crianças na escola. O dado foi divulgado, ontem, pela coordenadora-geral da Educação Infantil do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Rita Coelho, no debate promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alepe. A deputada Teresa Leitão (PT) se mostrou preocupada com o fato e comentou que os municípios precisam se integrar ao Governo do Estado para reverter tal situação. 

Na ocasião, abordou-se o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) que está presente em 101 municípios pernambucanos e possui 146 obras em andamento. 

Segundo Rita Coelho, apenas 22 cidades estão com mais de 60% das obras concluídas. “É preciso acompanhar a instalação dessas creches e pré-escolas no Estado. O atraso nas obras talvez explique o motivo de, em Pernambuco, apenas 11% das crianças de zero a 3 anos frequentarem o pré-escolar. A média nacional é 20%.” O engenheiro civil e analista de projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Ticiano Cavalcanti detalhou os requisitos necessários para que os municípios se enquadrem no Programa. “Primeiro, é preciso um estudo de demanda. Depois, um relatório de vistoria do terreno, um mapa de localização e uma planta de situação.” Para a coordenadora da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Alepe, deputada Teresa Leitão (PT), o fato de Pernambuco estar abaixo da média nacional merece reflexão. “Devemos estimular a participação dos municípios no Proinfância, ampliando a divulgação. Para os que já integram o programa, devemos incentivar o melhor aproveitamento”, comentou a petista. Representantes das Secretarias Estaduais da Educação e da Criança e da Juventude, além de profissionais ligados ao Ensino Infantil, também participaram. 
O Proinfância foi criado em 2007 com o objetivo de prestar assistência financeira em caráter suplementar. Participam o Distrito Federal e os municípios que adotaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da Educação Infantil.






Diário Oficial.

Presídio federal só para corruptos, propõe procurador

Imagine uma prisão destinada só para corruptos. Eles teriam suas fotos expostas permanentemente num mural, na entrada do presídio, e receberiam aulas de ética, moralidade e honestidade. Parece exercício de ficção, mas o procurador da República Ramiro Rockenbach, do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, propôs ontem ação civil pública que pede a criação do primeiro presídio federal só para corruptos do Brasil, exatamente nesses moldes. Rockenbach diz ainda que, hoje, 1.400 pessoas cumprem pena por delitos relacionados à corrupção no país. "Se tod os os corruptos do Brasil fossem postos na cadeia, precisaria construir pelo menos um [presídio] por Estado", afirma o procurador.

Segundo Rockenbach, o presídio teria caráter "simbólico", para que os políticos entendam "que a Justiça não está de brincadeira". E acrescenta: "E não é só ficar lá por dois, três dias. Ele pode ter sua foto eternizada [em galeria dos presos condenados] como um corrupto desta nação. Para aprender que o dinheiro do povo não é para ficar fazendo esse tipo de safadeza."


Magno Martins.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Circulando com Damy Alves




A abertura oficial do NATAL aconteceu na noite de ontem, a avenida Deputado José Mendonça foi o cenário principal, que atraiu a população belojardinense. Levando assim o espírito natalino, através de personagens bíblicos.
A secretaria de Cultura e Paisagismo que tem a frente a Srª. Andréia Mendonça que está sendo muito bem elogiada pelos enfeites natalinos de Belo Jardim, nos quatros cantos da cidade as pessoas dizem:” Hoje de fato Belo Jardim está bonito com os enfeites de Natal”. Andréia Mendonça se diz muito feliz com a integração de toda comunidade neste projeto.
Confiram as imagens cedidas pela Assessoria de imprensa da prefeitura e Damy Alves:
Fonte: Paredão do Povo.









terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DESABAFO DE UM LEITOR


Parabenizo o Senhor Vereador Dr. Gilvandro Estrela pelos seus 53 anos bem vividos e desejo que esta data seja multiplicada por muitos e muitos anos junto aos seus familiares e amigos. Contudo, gostaria de fazer uma pequena crítica, pois quando foi anunciado que o Senhor iria falar no programa “Café com Jadilson” e que a chamada era sobre este dia de festa, seu aniversário, me decepcionei quando eu esperava que o Senhor fosse agradecer a Deus pelo dom da vida, pelo convívio com os familiares e amigos, a pauta todinha só foi para massacrar a administração do prefeito. Nem naquele momento o Senhor poupou o Marco Coca-Cola, como se na administração de João não tivesse acontecidos muitos problemas e tudo ocorreu 100%, o que não foi verdade, a ponto de Valdemir Cintra criar um programa só para maltratar o então prefeito João Mendonça e agora se encontra na emissora de João Mendonça (a Tinha dos Mendonça) o mínimo que ele chamava, agora comendo e lambendo no prato que cuspiu. Dê um tempo, Senhor Vereador, pelo menos hoje, não fale em política e nem tampouco em politicagem, comemore alegremente este dia. Deus lhe abençoe. 

-Without Popes in the language-