MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Belo Jardim Futebol Clube

Belo Jardim F C


Por variadas indicações (uma inclusive de um Ministro do Supremo Tribunal Federal que tem um filho Auditor de uma das Comissões Disciplinares do STJD do Futebol) fomos contratados, eu e meu sócio de oficina jusdesportiva, para tratar de dois processos complicados que envolviam o BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE.
Antes dos processos e dos resultados obtidos, vamos a uma rápida apresentação.
O BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE é a agremiação desportiva de futebol da cidade pernambucana de BELO JARDIM, região do agreste, com população em torno de 75.000 habitantes. Suas cores são o verde e o branco e no escudo, além de uma bola, está um pequeno lagarto, de onde vem o apelido do clube: "Calango do Agreste".
Para quem não sabe, "Calango" é um lagarto de pequeno porte (no máximo com 30 centímetros de comprimento), extremamente ágil e que sobe pelas paredes das casas para adormecer nos tetos das mesmas.
Pausa. Lembro-me de momentos vividos na infância em Aracajú - SE, quando na casa de meu Avô Augusto Leite os calangos/lagartos me assustavam em suas rondas noturnas... Tempos que não voltam mais e lembranças que acalentam a vida inteira.
Voltemos. O BELO JARDIM FC havia conquistado o acesso para a primeira divisão do futebol pernambucano (para enfrentar os tradicionais Náutico, Santa Cruz e Sport Recife) de 2012, mas era alvo de dois importantes questionamentos: o de poder ser eliminado da competição que lhe propiciou o acesso (pela escalação em cinco partidas de um atleta suspenso) e o de perder pontos somados (pela utilização de outro atleta sem condição de jogo, embora amparado por um efeito suspensivo bastante discutido).
No TJD de Pernambuco havia perdido as duas ações e recorreu ao STJD do Futebol, contratando os préstimos da DOMINGOS MORO ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Pusemo-nos a trabalhar e a pensar numa tese jusdesportiva segura para os dois processos, que seriam (como efetivamente foram) julgados em 01/12/2011.
Complicadores não faltavam. Além das sentenças desfavoráveis, como terceiros intervenientes, duas equipes nas disputas da vaga do acesso, o Chã Grande e o Timbauba, devidamente representados por grandes profissionais do Rio de Janeiro.
A sustentação da oração de defesa do BELO JARDIM foi técnica ao extremo e como premio duas unanimidades em favor do clube. Duas grandes vitórias.
O BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE está garantido na primeira divisão do futebol de Pernambuco em 2012!
Valeu "Candango do Agreste", pela confiança depositada.
Que o "Mendonção", ou "Vila Olímpica do SESC PE", praça esportiva em que manda seus jogos, esteja sempre lotada (na capacidade de 5.230 espectadores) para ver as cores verde e branca triunfarem.

Fonte: parana-online

Nenhum comentário:

Postar um comentário