MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 22 de outubro de 2011

ELE ESTÁ DESESPERADO !!!!!!!


CALMA VEREADOR !!! NÃO SE DESESPERE NÃO... O TREM  NEM COMEÇOU A ANDAR E VOCÊ JÁ ESTÁ NESSE DESESPERO TODO, FALANDO MENTIRAS E QUERENDO JOGAR AS PESSOAS CONTRA AS OUTRAS.
A SUA LUZ ESTÁ SE APAGANDO, E O DESESPERO JÁ ESTÁ TOMANDO CONTA DE VOCÊ NÉ? KKKKK....
SÓ PRA LEMBRAR A VOCÊ, NÓS JÁ SOMOS VACINADOS CONTRA ESSE VENENO, ENTÃO PROCURA OUTRA PESSOA PRA ATACAR...

AGUENTA CORAÇÃO.... 

PERGUNTAS DE UM LEITOR, AO PAI MIMI



1. O G6 RACHOU?
2. Por que o governador não deu a presidência do PSD a João ?
3. O governador vai trocar 15000 votos por 5000?
4. O governador abandonou Cintra ou deu um cheque-mate em João?
5. Cecílio Galvão e o governador vão deixar o PSD lançar candidato?
6. Zé Lopes realmente está com João?
7. Será essa a oportunidade para Zé Lopes se vingar dos 8 anos que João Mendonça o perseguiu?

É MENTIRA !!!!!!!!!!!!!!!!


O Candidato a Vereador Evandro Macarrão, DESMENTIU o que foi noticiado no site do Vereador de forma veemente, afirmando que está firme com Coca-Cola para o que der e vier. Um telefonema teria evitado esse descrédito.









Fonte: Facebook.

PREFEITURA DE BELO JARDIM


  • Circuando com Damy Alves‏





Educação



Os 118 monitores do Programa Mais Educação,que é coordenado pela professora  Irla Araujo receberam das mãos do prefeito Marcos Antonio, do Secretário de Educação,Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel e do Vice Prefeito José Ivan o primeiro pagamento de uma série referente mês trabalhado.



A felicidade era transparente no semblante de cada um. Seis escolas do município de Belo Jardim  foram contempladas. A proposta é um ensino com tempo integral. O aluno dispõe de café,almoço e janta.
As atividades fomentadas foram organizadas nos
seguintes macrocampos :
• Acompanhamento Pedagógico;
• Meio Ambiente;
• Esporte e Lazer;
• Direitos Humanos em Educação;
• Cultura e Artes;
• Cultura Digital;
• Promoção da Saúde;
• Educomunicação;
• Investigação no Campo das Ciências da Natureza;
• Educação Econômica.







sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Circulando com Damy Alves


Sarau


Superou todas as expectativas, o VI Sarau Êxito que aconteceu nesta última quinta feira no Salão Nobre do SESI, realizado pelo Instituto Educacional Êxito e coordenado pelo professor e escritor Robervânio Luciano.

Na programação: Concurso de recital e poesia, jogral, dramatização da peça “ Lampião entre o céu e o inferno”, exposição de poesias, show com o repentista Zé Guri, muita musica com um repertório de fino trato com o Quinteto Êxito e muito mais. O cerimonial ficou por conta da aluna do terceiro ano Sharida Ravelly e Damy Alves.

A comissão julgadora foi composta pela  Secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo Andrea Mendonça, a Consultora Cultural Bernadete Lopes, Professor Ronaldo Maia (ABLA), a Escritora, Poetisa e Professora Margarida Silva (ABLA), o Declamador  David Henrique e o Repentista Nogueira Neto.

Ações

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, vem trabalhando com afinco junto á Secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo, na batuta forte da Secretária Joedna Souza na melhoria dos acessos aos bairros do município. Pode-se notar, já a repaginada que foi dada nos bairros: Santo Antônio, Frei Damião e  Sítio Palha, em Xucuru, agora é a vez da comunidade da Boa Vista.  O chefe do executivo Marcos Antonio assinou ordem de serviço também do saneamento da Rua José Barbosa Maciel do Loteamento Paulo Guerra II.


Moura


Os empresários Danilo Mendonça, Julio Pimentel e Paulo Carvalho, realizaram um verdadeiro gol de placa ao instalarem  nas motos de entrega  da Pizzaria Le Oliver em Recife, de propriedade dos mesmos um mini-forno com baterias Moura no bagageiro deixando assim as iguarias  quentinhas até chegar a  clientela. 

Vereador Fernando diz:" O famoso G6 totalmente rachado"


Generalizou-se um grande racha no G6 depois da segunda votação do projeto que regulariza o trânsito em Belo Jardim. Quando surgiu o G6 foi feito a 1ª reunião em minha residência, com palavra de homem para homem, foi feito um acordo de uma união em todos os setores da política, e principalmente nos trabalhos da câmara.
Todos os seis (6) unidos, para tudo que der e vier, e o que eu Fernando estou vendo e uma falta de dialogo de união do grupo. Será se não tem um dedinho de Marco coca cola no meio? E nesta estória quem está de parabéns é a vereadora Claudiane e o líder da situação Euno Filho que com seus discursos convenceram dois vereadores da oposição.
Não precisando nem do voto do vereador Claudemir Paulino que faltou ontem a reunião.


Ass. Vereador Fernando Austriclinio.


Paredão do Povo.

SANEAMENTO NO BAIRRO DA BOA VISTA




A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, dá continuidade à melhoria dos acessos aos bairros. Depois das obras realizadas no Santo Antônio, Frei Damião e no Sítio Palha, em Xucuru, chegou a vez do bairro da Boa Vista.
Nesta quinta-feira (20), o Prefeito Marcos Coca Cola assinou a ordem de serviço, que vai sanear a Rua José Barbosa Maciel, no loteamento Paulo Guerra II. A conclusão está prevista para 20 dias, contando com o período de ‘cura’.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, a obra está orçada em R$ 73.627,16 e deveria ser executada com recursos federais, mas devido à inexistência do repasse de recursos, a mesma vai ser realizada com dinheiro verde e branco do município.

Será que o G6 está se RACHANDO???


Líder de oposição renuncia liderança da oposição na Câmara




O vereador Cristiano Araújo PSC  renunciou o cargo de líder da oposição na Câmara municipal de vereadores de Belo Jardim, tendo em vista não sentir na suposta bancada da oposição o desejo de seguir as suas orientações.
O vereador afirmou também que será líder do seu partido, o PSC.



Paredão do Povo.

Faxina a conta-gotas desgasta o governo



Encaçapado já está o ministro dos Esportes, Orlando Silva, indagando-se então quem será a bola da vez. A pergunta que se faz é porque a presidente Dilma não decide antecipar a reforma prevista para janeiro e substitui logo auxiliares em situação precária? Não parece difícil identificar os ministérios onde os partidos dividem recursos públicos com ONGs fajutas ou com empreiteiras safadas. Se a Abin não sabe, a CGU está careca de saber. Importa menos se o PT poderá ser atingido, como está sendo o PC do B e já foram o PR e o PMDB. Essa faxina a conta-gotas é melhor do que nada, mas desgasta profundamente o governo.(Carlos Chagas)



Magno Martins.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Perguntas que não Podem Calar.







Terça feira (18), CMBJ, projeto importante a ser votado e tivemos a ausência do vereador José Pereira e o voto "sim" do Edil Dr. Gilvandro Estrela, tendo sido o projeto aprovado; seria um racha no SIMBIÓTICO grupo dos 6+2 ?

A orientação de obstruir por obstruir tá pesando na consciência de alguns integrantes do ANTIPROTOCOOPERADO grupo dos 6+2 ?



Fonte: Facebook "Ary Queiroz"





“O POVO PEDE, BAIXEM A GUARDA! ”


Em recentes comentários  “firmados em rodas de amizades”,  que  em nossa  cidade são inúmeras, e  participei de um destes momentos.

Não quero aqui refletir a opinião de todos, pois, muitas pessoas, sem pensar, usam a terrível afirmação de NELSON RODRIGUES   “ QUE  TODA UNANIMIDADE É BURRA”.

Trata-se de uma frase de efeito. Como aquela outra:
"Nem toda mulher gosta de apanhar, só as normais"   ou   esta  .."Um suicida já nasce suicida".

Expressões que Nelson colecionava para nos fazer refletir, provocar polêmica, e não para encerrar discussões ou aumentar o número de lugares-comuns.

Frase de efeito que é também armadilha. Quando todo mundo concordar que toda a unanimidade é burra ficará comprovado que toda a unanimidade é burra mesmo!

A palavra "unanimidade" vem do latim unanimis. Significa, simplesmente, que duas ou mais pessoas vivem com um (unus) só ânimo (animus). Um time de futebol bem treinado, uma equipe de trabalho bem articulada, dois amigos leais, um casal que pensa e age em harmonia são exemplos de unanimidade inteligente.

Em dados contextos, sim, a unanimidade pode ser burra. É burrice todos obedecerem cegamente a uma ordem que vem não se sabe de onde com finalidades obscuras ou inconfessáveis.
É burrice, por exemplo, comprarmos um livro pelo único fato de ele constar da lista dos mais vendidos.

Unanimidade inteligente começa na alma de cada um, Começa na individualidade.

Na luta pessoal contra as nossas intolerâncias, contra essa tendência a só sentir as próprias dores, a observar o mundo pelo buraco de um canudinho.

Unanimidade inteligente requer a liberdade de distinguir entre o direito nosso de questionar e o dever nosso de comprometer-nos.
Requer, mais ainda, a capacidade de reconhecer que podemos estar errados e a maioria estar certa...

Existem unanimidades excepcionais.

Os especialistas da educação são unânimes, por exemplo, ao afirmar que todo aluno pode descobrir o prazer de aprender.
Esta verdade ajudará os professores a trabalharem com ânimo e esperança.

Espero que sejamos unânimes, também, quanto a certas idéias e valores que nos obrigam a repensar nossa conduta, pedir perdão, desdizer o que dissemos, enfim, melhorarmos como pessoas.
 

O ser humano é perfectível. Seremos mais humanos se formos unânimes naquilo que valha à pena.

A melhor forma de vencer a unanimidade burra é participar da unanimidade inteligente.

TROCANDO EM MIÚDOS. O QUE O POVO QUER É!

A  função do Vereador, na qualidade de REPRESENTANTE do POVO, é velar para que todas as matérias de ordem LEGISLATIVA (leis, decretos, requerimentos, moções, ..., etc.)  de competência da esfera municipal, gozem dos PRINCIPIOS DA CONSTITUCIONALIDADE, JURIDICIDADE    LEGALIDADE e  MORALIDADE.

O que  vemos em nossas  cidades, é que os REPRESENTANTES DO POVO,  esquecem essa qualidade, e passam a ser REPRESENTANTES DE  FACÇÕES POLÍTICAS.

Passam  a  ser VEREADOR  do LADO  A,  do LADO  B, do LADO C  e  em cima do MURO.

As  mazelas dos interesses dessas  facções políticas,  deixam o POVO  À MARGEM  das  decisões partidárias e politiqueiras,  e passam a sofrer as consequências.

Esquecem os Senhores  EDIS, que  o POVO É SOBERANO,  e num simples ato,  pode mudar  de  opinião,   pois,  acredita  sempre na verdade, mesmo que tardia.

Vemos  aqui em nossa cidade, a  situação dos  Senhores  Vereadores, salvo exceções,  que volta e meia, por  questões politiqueiras partidárias,   os quais:
Agem voluntariamente, sem observar os DIREITOS DA POPULAÇÃO;
Agem sem critérios;
Agem pela emoção, pelo partidarismo, esquecendo que  tem PRINCÍPIOS A SEREM OBSERVADOS, dentre  estes, o PRINCIPIO DA LEGALIDADE DA LEI,  O PRINCÍPIO  DA CONSTITUCIONALIDADE, O PRINCIPIO DA JURIDICIDADE e  principalmente, O PRINCÍPIO DA MORALIDADE.

Muitas vezes, devemos na qualidade de representante  do Povo, deixar de lado a condição de  representante de  interesses políticos  partidários  e verificar o que           o MÚNOS DA LEGISLATURA  MANDA  EM PRIMEIRO LUGAR, velar pelos princípios  acima enunciados e o “QUE É MELHOR PARA  O  POVO”.

Perguntamos, QUANDO FOI QUE  O POVO FOI LEMBRADO?  e  em  QUE MOMENTO  FOI ATENDIDO?

Existe em BELO JARDIM    “UMA BRIGA IMUNDA, POLITIQUEIRA” movida por  interesses pessoais e partidários.

Os Vereadores Municipais,  vem  protagonizando  verdadeiras  e acirradas  discussões  sobre  vários temas  de  INTERESSE DO POVO,  porém  tais  discussões,  não passam  de INTERESSE  POLITIQUEIRO,  onde cada um  dos  Senhores Vereadores  estão apenas  olhando seus  interesses pessoais, esquecendo estes  que  AQUELE PODER LEGISLATIVO é em primeiro lugar  A CASA DO POVO   e PARA O POVO.

Por  tais argumentos,  convido, na  QUALIDADE DE CIDADÃO BELOJARDINENSE,  os  SENHORES VEREADORES  PARA BAIXAREM A  GUARDA, LEVANTAREM A  BANDEIRA  DA PAZ,  SENTAREM E  DIALOGAREM COM O EXECUTIVO MUNICIPAL, para  juntos  RESOLVEREM  as  MAZELAS, OS PROBLEMAS HERDADOS PELA ADMINISTRAÇÃO ATUAL,   dando  fim  AS SITUAÇÕES VEXATÓRIAS QUE O MUNICIPIO ATUALMENTE PASSA, não  por culpa  do  SENHOR PREFEITO, mas  por  UMA HERANÇA MALDITA DE  GESTORES PASSADOS, que  se transformaram em uma VERDADEIRA BOLA  DE NEVE, prejudicando os interesses da população atualmente.


O papel principal do Legislativo Municipal, não é  bater de frente por interesses pessoais, é PROMOVER O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO, mesmo que para isso, tenha que aprender a   DIALOGAR,  PARTICIPAR e GERIR  COM  SUA PARCERIA,  e não ficar bradando impropérios, jogando com a opinião pública, incentivando a  discórdia, deixando a  população  em pavorosa  e com os ânimos acirrados.

MESMO EM TEMPO DE GUERRA, É NECESSÁRIO PROMOVERMOS A PAZ!



Belo Jardim, 20 de outubro de 2011.



Por  DR. RISONALDO COSTA.

Melhoria nas estradas de Xucurú




A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural deram início a obras de melhoria das estradas que dão acesso ao Distrito de Xucuru. Uma das ações foi o calçamento da Rua da Palha.
O órgão também está executando um plano de trabalho que promete melhorar a vida dos agricultores quanto à infraestrutura rural, apoio à produção e desenvolvimento social.

Com isso, as comunidades de Água Fria, Santa Luzia, Sítio Ingá, Nossa Senhora das Cabeças, Batinga, Barro Branco, Assentamento Ouro II, Lagoa da Porta, Taboquinha, Serra do vento e Vila Nova serão contempladas com vários serviços de melhoria.




Na Mira Da Verdade 

Aumento do IPI para carros terá audiência pública na Câmara dos Deputados




A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou hoje a realização de audiência pública para debater o aumento nas alíquotas do IPI para carros importados com os ministros da Fazenda Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Damata Pimentel, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA, Cledorvino Belini, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – Abeiva José Luiz Gandini. 
    “O aumento do IPI para carros tem aspectos econômicos e sociais que precisam ser debatidos com profundidade com todos os integrantes do setor”, afirmou o deputado Mendonça Filho, autor do pedido de audiência.  O aumento do IPI para carros importados gerou muita polêmica e o assunto é alvo de ações na Câmara dos Deputados e no Supremo Tribunal Federal (STF).
      O deputado Mendonça Filho apresentou um projeto de Decreto Legislativo para sustar a decisão do Governo de aumentar o IPI para carros e a solicitação de audiência pública.  No Judiciário, o Democratas ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), pedindo a suspensão imediata do decreto do governo federal, que determina o aumento do IPI para automóveis importados.
      A Adin deve ser julgada nos próximos dias.  “A opção do Governo pelo aumento é um duro golpe no consumidor, que vai pagar mais caro, afugenta novos investimentos e não resolve os problemas graves da nossa economia como a alta da inflação, o desequilíbrio fiscal e a altíssima carga tributária”, critica Mendonça Filho.
     A medida prevê a cobrança sobre automóveis e caminhões que não tenham pelo menos 65% de conteúdo nacional, entre outros requisitos estabelecidos pelo decreto presidencial.

Iniciativa alerta para cuidados relacionados a mama e próstata

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Iniciativas contra o câncer de mama realizadas este mês, em todo País, chegaram ao Interior de Pernambuco. A Associação Comercial Industrial de Garanhuns (ACIG), em parceria com o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE), promove, de 8 de setembro até hoje, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e de Próstata. 

Palestras e exames preventivos integram a agenda. Ontem, o deputado Izaías Régis (PTB) abordou o assunto, no Plenário. “A educação preventiva pode ajudar a reduzir o índice de internamentos no Interior”, ponderou. 

O petebista comentou a qualidade educacional que observou no Canadá, onde esteve. “Priorizar o ensino assegura qualidade de vida. Quando o Brasil investir na totalidade da formação, ou seja, da infância até a juventude, teremos uma sociedade preparada e com mais qualidade de vida”, ressaltou. 



Diário Oficial.

Briga entre petistas e eduardistas se alastra

briga.jpg (18301 bytes)




A sessão da Câmara Municipal do Recife terminou em pouco menos de uma hora, ontem, mas não escondeu a tensão entre os defensores do prefeito João da Costa (PT) e o bloco recém-formado por vereadores de PSB, PSD e PTN. Foram quase 60 minutos de cobranças e explicações entre o líder governista, Luiz Eustáquio (PT), e Marília Arraes (PSB), que comanda os três partidos. Eustáquio chegou a perguntar a Marília se a nova frente era da base ou da bancada adversária. Marília respondeu, frisando que se mantinha como aliada, mas a corda entre os dois esticou. E a preocupação com o rompimento existe.





Magno Martins.

Policial depõe na PF, diz que confirmou denúncias e apresentou provas sobre corrupção no Ministério do Esporte



Em depoimento de mais de sete horas à Polícia Federal, o  policial militar João Dias Ferreira, que fez denúncias sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério do Esporte envolvendo o ministro Orlando Silva, disse ao deixar o prédio da PF que confirmou as acusações e apresentou parte das provas que comprovam a participação do ministro e de funcionários do primeiro e segundo escalões no esquema de desvio de dinheiro público.
Em reportagem publicada pela revista Veja no último sábado, Ferreira denunciou um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo, que repassa recursos para incentivar a prática de esportes entre crianças de baixa renda. Segundo a denúncia, o próprio ministro teria recebido dinheiro desviado do programa, em troca da liberação de recursos para organizações não governamentais. O esquema teria movimentado mais de R$ 40 milhões em oito anos.
Ferreira não detalhou as provas que foram apresentadas à Polícia Federal, mas adiantou que novos documentos e áudios que comprovam o esquema de corrupção serão entregues na próxima segunda-feira (24). “Vai ser o nocaute”, declarou. Segundo ele, entre as provas estariam gravações, prestações de contas e relatórios de fiscalização fraudados e com datas falsas.  
O policial disse ainda ter apresentado à PF uma lista com pelo menos 15 pessoas envolvidas no esquema que podem ajudar a comprovar as acusações de desvios do Programa Segundo Tempo. Na lista, estão funcionários do Ministério do Esporte e dirigentes de organizações que recebiam os repasses. Os citados serão convocados a prestar depoimento, segundo Ferreira. A PF não se manifestou sobre o depoimento.
Em entrevistas e depoimentos a parlamentares desde domingo (16), Orlando Silva tem negado as acusações e tentado desqualificar o denunciante. Na terça-feira (18) na Câmara, o ministro chamou Ferreira de “desqualificado”, “criminoso” e “bandido”.
“O ministro diz que eu não tenho provas, mas eu estou muito tranquilo. Quem tem que passar a se preocupar a partir de agora é ele, porque eu estou entregando as provas aqui na Polícia Federal e também vou à Procuradoria-Geral da República”.
Ferreira declarou que pediu proteção policial, mas que não houve negociação de delação premiada. O policial foi preso ano passado pela Operação Shaolin, da Polícia Civil do Distrito Federal, que investigava fraudes no repasse de recursos do Programa Segundo Tempo. Ferreira, que dirigia uma associação de kung-fu é acusado de desviar R$ 2 milhões do programa.


Agência Brasil.

Reação de hostilidade

Os sacoleiros, sulanqueiros e comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe estão uma pilha com a mídia. Jornalistas que se deslocaram ontem até o município sentiram na pele o elevado grau de hostilidade por parte de alguns mais exaltados. Resmungam que a Imprensa está denegrindo a imagem da sulanca e da cidade.








Magno Martins.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Circulando com Damy Alves


Bandas

Contando com todo suporte da Secretaria Municipal de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim, a Banda Marcial da Escola Estadual Frei Cassiano de Comacchio, que tem na direção a professora Cristiane e é regida pelo maestro Cesar Romero, participou com muito brilhantismo do Segundo Encontro de Bandas e Fanfarras da cidade de Brejo da Madre de Deus no último dia 16 de outubro do ano corrente, onde fez bonito tocando um grande repertório e agradando a todo público. 



Destaque



A vereadora Claudiane, sem dúvida vem mostrando que nasceu para o mundo da política. Uma mulher de garra, determinação e que estar sempre voltada para o trabalho social. Merece destaque o apoio que a mesma tem dado a vários projetos onde cito por sinal, a atenção voltada ao CEAPS ( Centro de Apoio á Projetos Especiais). A mesma foi homenageada recentemente por um grupo de jovens belojardinenses no dia da  vereadora, deixando- a muito feliz com a grande surpresa ao acordar e deparar com uma faixa em frente a sua residência.  Claudiane disputará mais um mandato de vereadora em 2012.

“FALTA SERIEDADE NA COMPETENCIA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL”.

Tem  acontecimentos  que não podemos deixar passar em branco sem emitir nossa opinião.


Li no blog “A VOZ DO POVO”  de Domínio do Vereador Radialista – Valdemir Cintra,   que  o Projeto de Lei  oriundo do Executivo Municipal, que trata da REGULAMENTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE TRANSITO E TRÁFEGO DO MUNICÍPIO,  fora devolvido.
Com a seguinte comentário:
Prefeito de Belo Jardim queria autorização da Câmara para multar ate carroça de burros.
O projeto de lei 021/2011, que estabelece plenos poderes a um departamento de trãnsito para multar, coordenar todos os tipos de transportes em nosso municipio, inclusive de tração animal, foi devolvido pela Câmara de vereadores de Belo Jardim-PE, em reunião agora há pouco(11.10.2011).
O projeto foi devolvido graças as contestações do vereador Valdemir Cintra que afirmou que não poderia o poder legislativo autorizar o prefeito a aplicar multas, onde ele não se preocupa nem em tapar os buracos da cidade.
disse o vereador, que esse projeto, tinha interesse economico por traz, pois com certeza uma empresa terceirizada viria comer essa parte do bolo.
O projeto foi retirado de pauta pelo lider do governo Euno Filho (ipsis litteris – com as mesmas letras do que foi publicado).

Os Representantes do Povo de Belo Jardim, os nossos   EDIS, são qualificados (culturalmente)   pois temos  la na Casa Do  POVO -  três  bacharéis e advogados - Claudiane, Gilvandro  e  Euno FIlho – três empresários  Fernando, Cristiano  e Claudemir – Uma comerciante – Da Paz -  um Administrador de Empresas  e  Pecuarista – Zé Lopes –   dois funcionários Públicos – Valdemir   e  Zé Pereira - são Oito com Diploma  Nível Superior  e  DOIS com Diploma de Curso Médio.
Quando falo que  falta  SERIEDADE NA  COMPETÊNCIA do PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL,  não quero ofender  aos Senhores vereadores, mas chamar a atenção daqueles vereadores  que levam para o  lado de “oposições politiqueiras interesseiras”,  as necessidades da população,   quando  deixam  de cumprir o dever  constitucional   que o  POVO  lhes  outorgaram.

Fazer  a coisa  certa,  não é  favor, é obrigação.

Antes  de  veicular matéria de AUTOPROMOÇÃO e  DESVIAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO para  MOTIVOS  POLITIQUEIROS. O Poder Legislativo Municipal, deveria através dos seus componentes, que  mais uma vez, repito,  É O POVO  ALÍ REPRESENTADO,  honrarem com o múnus  e  cumprir com o dever.
Há interesses da população  nesse Projeto de LEI que  regulamenta o poder de polícia do município,  pois, enquanto alguns Vereadores fazem auto-promoção,  o povo sofre nas vias  públicas à mercê de  condutores de  veículos, despreparados, desatentos, descompromissados com os transeuntes  que  a cada dia são vítimas destes. Inclusive, os  próprios  condutores que  constantemente se envolvem em acidentes  entre si.
Quando o Projeto de Lei que Regulamenta o Departamento de Trânsito na Cidade,  foi   encaminhado a   CASA DO POVO,   o que  nele  está  escrito, nada mais é  do  que consta no  Art. 24 CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO LEI 9.503/97.
LEI Nº 009503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997 - CÓDIGO DE TRÂNSITO
 ART. 24 Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:

I - cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;

II - planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;

III - implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário;

IV - coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas;

V - estabelecer, em conjunto com os órgãos de polícia ostensiva de trânsito, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito;

VI - executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito;

VII - aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar;

VIII - fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar;

IX - fiscalizar o cumprimento da norma contida no ART. 95, aplicando as penalidades e arrecadando as multas nele previstas;

X - implantar, manter e operar sistema de estacionamento rotativo pago nas vias;

XI - arrecadar valores provenientes de estada e remoção de veículos e objetos, e escolta de veículos de cargas superdimensionadas ou perigosas;
XII - credenciar os serviços de escolta, fiscalizar e adotar medidas de segurança relativas aos serviços de remoção de veículos, escolta e transporte de carga indivisível;

XIII - integrar-se a outros órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito para fins de arrecadação e compensação de multas impostas na área de sua competência, com vistas à unificação do licenciamento, à simplificação e à celeridade das transferências de veículos e de prontuários dos condutores de uma para outra unidade da Federação;

XIV - implantar as medidas da Política Nacional de Trânsito e do Programa Nacional de Trânsito;

XV - promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo CONTRAN;

XVI - planejar e implantar medidas para redução da circulação de veículos e reorientação do tráfego, com o objetivo de diminuir a emissão global de poluentes;

XVII - registrar e licenciar, na forma da legislação, ciclomotores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações;

XVIII - conceder autorização para conduzir veículos de propulsão humana e de tração animal;

XIX - articular-se com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito no Estado, sob coordenação do respectivo CETRAN;

XX - fiscalizar o nível de emissão de poluentes e ruído produzidos pelos veículos automotores ou pela sua carga, de acordo com o estabelecido no ART. 66, além de dar apoio às ações específicas de órgão ambiental local, quando solicitado;

XXI - vistoriar veículos que necessitem de autorização especial para transitar e estabelecer os requisitos técnicos a serem observados para a circulação desses veículos.

§ 1°- As competências relativas a órgão ou entidade municipal serão exercidas no Distrito Federal por seu órgão  ou  entidade executivos  de  trânsito.

§ 2°- Para exercer as competências estabelecidas neste artigo, os Municípios deverão integrar-se ao Sistema Nacional de Trânsito, conforme previsto no ART. 333 deste Código.

Essas atribuições outorgadas aos  municípios,  a condição de  CRIAR O DEPARTAMENTO DE  TRÂNSITO E  TRÁFEGO,  FISCALIZAR AS  CONCESSÕES, CONCEDER LICENCIAMENTOS,  VISTORIAR , além de outras atividades inerentes ao disposto na  lei de transito federal.

O que vemos,  é  uma  situação de INCOERENCIA na CASA DO POVO, onde  se reúnem  “Os Representantes do Povo –  os vereadores que só olham para o umbigo”, salvo exceções,  com único intuito  politiqueiro,  vedar as atribuições do Executivo Municipal, enquanto que o POVO, fique somente com os  problemas do trânsito local.
Quando se fala  em  conceder autorização para conduzir veículos de propulsão humana e de tração animal,  isso  não quer dizer  que  o município  vai multar “carroças de burro  e ou bicicletas”,  mas   fazer  com que seus condutores, SEJAM CADASTRADOS, LICENCIADOS e INSTRUÍDOS,  tenham consciência  de que  devem obedecer também as normas de trânsito vigente no país.   A não ser que  OS SENHORES VEREADORES MUNICIPAIS que também são CONDUTORES tenham no seu poder  politiqueiro, excluído O MUNICÍPIO DE BELO JARDIM-PE,  da  Federação  brasileira,  ferindo  assim também,  o  Art. 1° da Carta Magna Pátria,  uma vez que POLITICAMENTE CORRETO é não QUERER legislar em contrário à uma NORMATIZAÇÃO FEDERAL.


BELO JARDIM, em 17 de outubro de 2011,  Por  Dr.  Risonaldo Costa