MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 6 de agosto de 2011

HOJE TEM MENINOS DE SÃO CAETANO EM BELO JARDIM


XUCURU EM FOCO

Acontece, neste sábado (06), a 2ª e última noite do 1º Encontro de Filarmônicas do Agreste. Fecham a programação o grupo Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá, a banda Sopro Divino e Os Meninos de São Caetano com o Maestro Mozart Vieira. As apresentações acontecem na Igreja na Vila Fernando de Abreu, a partir das 20h.
Para os que ainda querem curtir o Festival Pernambuco Nação Cultural, o Distrito de Serra do Vento inicia sua programação hoje, a partir das 18h, com a 1ª Feira da Diversidade Cultura do Agreste. O Distrito, localizado a 15 km de Belo Jardim, vai sediar 70 barracas com artesanato, confecções e comidas típicas. O charmoso pedaço da zona rural mantém uma temperatura média de 13 graus e promete esquentar com a participação de contadores de causos e sanfoneiros. A feira segue durante todo o domingo, a partir das 10h.

Inocêncio não quer o PR na Oposição

Internet


Magoados com a decisão de Dilma Rousseff de demitir o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, por suspeita de corrupção naquela pasta, senadores e deputados federais do Partido da República (PR) marcaram uma reunião para a próxima terça-feira, em Brasília, na casa do vice-líder Luciano de Castro. Muitos vão defender o rompimento do partido com o Palácio do Planalto, embora sabendo que, fora do poder, dificilmente sobreviverão.

Representante do partido na mesa da Câmara Federal, o terceiro secretário, Inocêncio Oliveira, soube em São Paulo da rebelião dos colegas e imediatamente entrou no circuito para tentar acalmá-los. Ele até entende que muitos estejam chateados pelas demissões ocorridas no DNIT mas vai defender a permanência do partido na base governista em nome da “governabilidade”. Desembarcar da base agora, diz ele, seria ruim para o partido que ficaria definitivamente carimbado como “fisiológico”.
 
Ou seja, passaria à opinião pública a impressão de que só fazia parte do bloco governista porque tinha cargos no governo. Ele é favorável à devolução dos cargos nas esferas federal e estadual, mas mantendo o apoio ao Planalto. Apostar na ingovernabilidade não é uma boa coisa, acrescenta o deputado pernambucano, sobretudo depois da quebra de braço havida recentemente no Congresso dos Estados Unidos entre democratas e republicanos, que derrubou as bolsas de valores do mundo inteiro.


Inaldo Sampaio.

A oposição


O prefeito Júlio Lóssio (Petrolina) defende uma aproximação do seu partido (PMDB) com o governo federal mas continua na oposição ao governo estadual. Ele disse ontem numa entrevista que Pernambuco está se transformando num “Estado-lagartixa”: todo mundo baixando a cabeça para Eduardo Campos e sem nenhuma coragem cívica para fazer oposição.


Inaldo Sampaio.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Presidente da comissão de Agricultura confirma ida de Rossi ao Senado

Internet


O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou hoje (5) presença na audiência pública da comissão de Agricultura do Senado, na quarta-feira (10). A informação é do presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO), que considera fundamental o comparecimento do ministro ao Senado para que explique as denúncias de corrupção em sua pasta e os motivos que o levou a demitir o ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
“O [Senado] deve se posicionar para que o ministro possa expor suas ideias. Não se pode fazer ilações simplesmente pelo que sai das ruas, mas saber os fatos concretos [do que ocorreu]”, defendeu o senador. Em entrevista à revista Veja, Oscar Jucá Neto disse que há um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura.
Gurgacz considera também oportuno, caso haja indícios de “problemas maiores” sobre o caso, o comparecimento na comissão do ex-diretor da Conab, para que apresente sua versão do episódio. Perguntado se o depoimento de Jucá Neto não seria um constrangimento para o líder do governo, Acir Gurgcz rebateu: “Não. Não podemos levar questões familiares para o governo. Cada coisa tem que ser tratada separadamente. Não podemos trazer as coisas de casa para o trabalho. Questões de casa devem ser resolvidas em casa”.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ressaltou que é função de qualquer ministro “vir ao Congresso prestar esclarecimentos”. Contrário à criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), o pedetista disse que, nesse caso, justifica-se a iniciativa de convidar Jucá Neto para uma audiência pública na comissão de Agricultura.


Agência Senado.

Júlio Lossio lembra a Eduardo que a luta pela municipalização dos serviços d'água foi iniciada por Fernando Bezerra Coelho

Em resposta a Eduardo Campos, que o acusou de estar politizando a questão da água de Petrolina, pelo fato de ser adversário do governo estadual, o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), respondeu pela Rádio Jornal que quem primeiro foi à Justiça para expulsar a Compesa do município foi o ex-prefeito e atual ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.

Fernando Bezerra, no governo de Jarbas Vasconcelos, foi à Justiça para explorar os serviços de água e esgoto no âmbito municipal e venceu a parada no STJ (seu advogado foi Roberto Magalhães).

Júlio Lóssio declarou que a Compesa não reinveste em Petrolina o lucro que obtém com a venda d’água e por isso aguarda parecer de sua Procuradoria Jurídica para expulsá-la do município. A exploração do serviço de água e esgoto, tal como prevê a Constituição, disse ele, será feito pela própria Prefeitura.


Inaldo Sampaio. 

Conselho Tutelar "MACIEL É 40"


Dia 21 de Agosto é a nova data da eleição, do Conselho Tutelar.

Prefeito do Recife empossa novos secretários municipais

Internet


O prefeito do Recife João da Costa (PT) formaliza hoje, na sede da PCR, a terceira reforma do seu secretariado, mas as mudanças não serão conclusivas. Dos quatro novos integrantes que tomarão posse às 10h, dois podem abrir mão do cargo antes de terminar a gestão petista. O novo secretário de Habitação, o ex-deputado Sebastião Rufino (PSB), não descarta a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Bom Jardim no ano que vem. Ele, inclusive, já foi prefeito do município por duas vezes. Já o novo secretário de Meio Ambiente, Marcelo Augusto da Silva (PV), tem pretensões de aumentar a presença dos verdes em Caruaru disputando a prefeitura em 2012. Ele substituirá Roberto Arrais. 

Outra baixa poderá acontecer na Secretaria de Turismo. Apesar do titular da pasta, André Campos (PT), garantir que não concorrerá à Prefeitura de Jaboatão, nos corredores da PCR sua saída é fortemente especulada. A “dança das cadeiras” continua com a saída do secretário de Desenvolvimento e Controle Urbano, Amir Schwartz, que assumirá finalmente a Secretaria Extraordinária da Copa. Em seu lugar entrará a presidente da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Maria José de Biase. A escolha é da cota pessoal do prefeito. 

O petista, no entanto, poderá pagar um preço alto por ter optado por uma técnica com fama de linha-dura, em vez de um quadro político. A primeira reação contrária partiu dos vereadores da própria base. Alguns parlamentares chegaram a classificar a nomeação como um erro político pelo fato de ela fazer poucas concessões e, muitas vezes, negar os pleitos dos vereadores. Outra tarefa dela será acalmar os servidores da secretaria. “A equipe está receosa, pois não será fácil substituir Amir, que é uma pessoa jeitosa, atenciosa e com muito traquejo político”, disse uma fonte do alto escalão da PCR.

Por telefone, Maria de Biase disse que a relação com a Câmara será construída e que os servidores não precisam temer, pois a gestão será de continuidade. “Como diretora da Dircon às vezes tinha que dizer não e fazer o controle respeitando a lei. O olhar da diretoria é diferente de quando se está à frente de uma secretaria. Não teremos problema de relacionamento. Ele será construído”, disse a nova secretária. Ela acrescentou que sua responsabilidade aumentou, e muito, mas que saberá honrar a escolha do prefeito. “Os desafios são grandes, mas estou feliz”, afirmou.



Diário de Pernambuco.

Não é só em Belo Jardim que tem Greve, Professores de Caruaru Cruzam os Braços

Imagem da Internet 


Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru decretaram greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na tarde de ontem, na sede do Sindecc. Eles não acataram a proposta encaminhada pelo executivo, que pela terceira vez adia a votação do projeto na Câmara de Vereadores.
“A categoria está no direito de reivindicar os seus direitos. O executivo insiste em dizer que está pagando o piso salarial dos professores, no entanto, paga com as gratificações. É direito do professor receber o seu salário dignamente. Além do mais, o professor trabalha 30 horas semanais e só recebe por 20”, falou o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça.
Na manhã desta sexta-feira, os professores irão realizar  um protesto no marco zero da cidade, onde em seguida sairão pelas ruas até a sede da Prefeitura. Esta é a segunda vez na gestão de José Queiroz que os professores cruzam os braços .


Magno Martins.

A recepção


O vice-governador João Lyra Neto é quem vai recepcionar Dilma Rousseff, hoje, em Petrolina, na primeira viagem que ela fará para fora de Brasília após a demissão do ministro Nélson Jobim. O vice vai representar Eduardo Campos que se encontra na Colômbia desde 4ª.


Inaldo Sampaio.

A mudança

Imagem Internet 

Circulou ontem pelo gabinete de Guilherme Uchoa, na Assembleia Legislativa, um documento assinado por diversos pedetistas cobrando do prefeito José Queiroz (Caruaru) uma renovação na executiva do partido. Os signatários estão se armando para tentar afastar Queiroz da presidência.


Inaldo Sampaio.

Vejam belojardinenses em que vocês votaram



Do comentário de Marisa Gibson, hoje na sua coluna do Diario de Pernambuco:
''O retrato falado, digamos assim, de Bruno feito por alguns colegas de partido não é dos mais simpáticos:
“Eleito deputado federal com 128 mil votos, ele não tem nenhum prefeito no PSDB, não fez dobradinha com nenhum dos cinco deputados estaduais, seu mandato é construído em Brasília, onde mora com a família, vem ao Recife esporadicamente e não participa da vida partidária”.


Paredão do Povo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Belo Jardim F.C. se Prepara para 2° Fase


O Belo Jardim F.C. mostrou no treino de hoje (04), que está preparado para encarar essa 2° fase com seriedade e determinação. Os jogadores mostraram ao treinador e aos torcedores, que estavam lá no Estadio Mendonção, que não estão de brincadeira e estão preparados para subir a 1° divisão, estiveram presentes no treino de hoje, torcedores e a equipe de reportagem da TV Globo.

Vejam algumas imagens do treino dessa tarde.

Fotos: Emanuel Campelo.


















   

Dilma decide que vai demitir Jobim quando ele voltar da Colômbia



A presidente Dilma Rousseff já decidiu demitir o ministro da Defesa, Nelson Jobim, depois das declarações dele à revista Piauí, que chegará às bancas nesta sexta-feira. Na entrevista, afirmou que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "muito fraquinha" e que Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília". 

A decisão foi tomada hoje de manhã em reunião de Dilma com Ideli, Gleisi, a ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e Gilles Azevedo, assessor pessoal de Dilma. No entanto, a presidente vai esperar Jobim voltar de Tabatinga, na fronteira do Amazonas com a Colômbia, para informá-lo da decisão. Dilma considera deselegante demiti-lo hoje, quando ele participa de viagem oficial em companhia do vice-presidente colombiano, do vice brasileiro, Michel Temer, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O trecho da entrevista à Piauí em que Jobim critica as ministras foi antecipado pela colunista Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, o ministro da Defesa também atacou o governo no debate sobre o fim do sigilo eterno de documentos. "É muita atrapalhada", disse.

Embora já tenha decidido demitir Jobim, Dilma lerá só hoje à noite a entrevista dele à Piauí. Segundo assessores, a presidente ficou especialmente incomodada com a informação sobre a conversa que ambos tiveram quando Jobim decidiu convidar José Genoino para assessorá-lo na Defesa. Dilma teria perguntado se Genoino seria útil no ministério e, segundo a entrevista, Jobim respondeu: "Quem sabe se ele pode ou não ser útil sou eu".





Diário de Pernambuco.

Estamos Juntos!!!


Essas coisas só acontecem em Belo Jardim mesmo, na manhã de hoje (04), clonaram o blog do meu amigo Josué Figueira e o excluirão, mais o nosso amigo Josué de imediato reativou o Blog Paredão do Povo, e desde já o Blog De Olho na Política vem avisar a essas canalhas que tentam nos calar, que eles não vão conseguir.
Josué vamos em frente, estamos juntos nessa meu irmão.

www.paredaodopovobj.blogspot.com

Câmara conclui votação de MP que cria plano de recuperação para escolas


A Câmara concluiu hoje (4) a votação da Medida Provisória 530, que cria um plano de recuperação de escolas públicas atingidas por desastres naturais. O texto principal da MP foi aprovado ontem (3), mas os deputados ainda precisavam analisar os destaques à proposta.
O único destaque aprovado, de autoria do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), retira a expressão "inseguras" do texto do projeto. Na opinião do deputado a palavra "inseguras" tem um significado subjetivo. Sua retirada servirá para ampliar a possibilidade de as escolas receberem as verbas. A matéria segue, agora, para o Senado.


Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Comissão aprova ida de Paulo Sérgio Passos e Haroldo Lima ao Senado


A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou hoje (4), por unanimidade, convites para que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, participem de audiências públicas para explicar denúncias de corrupção nas respectivas áreas. A presidenta da comissão, Lúcia Vânia (PSDB-GO), disse que a princípio não há data definida para as reuniões e tudo vai depender da disponibilidade de agenda do colegiado e das autoridades.
Na semana passada, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), avisou à oposição que ministros e o diretor da ANP estavam à disposição do Senado para prestar todos os esclarecimentos. Diante disso, o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), concordou em transformar em convites, cinco requerimentos de convocações aos quais deu entrada em três comissões.
Ontem (3), quase na mesma hora em que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou o arquivamento do pedido de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar suposta corrupção no Ministério dos Transportes, por falta do número mínimo de assinaturas de apoio, Álvaro Dias iniciou uma nova coleta de assinaturas com o mesmo objetivo. Do mínimo de 27 nomes para a criação da CPI, Álvaro Dias coletou 25 já que o colega de partido, Ataídes Oliveira (TO), retirou a assinatura mas, logo depois de uma reunião com o líder, voltou atrás.


Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Oposição recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos Transportes


Após a devolução, pela Mesa do Senado, do requerimento para a criação da CPI dos Transportes, a oposição já avisou que recomeçará a coleta de assinaturas. O anúncio da devolução do requerimento foi feito na tarde desta quarta-feira (3) pelo presidente do Senado, José Sarney. A oposição havia conseguido as 27 assinaturas necessárias para que o requerimento fosse lido, criando-se assim a CPI, mas com a retirada do apoio dos senadores João Durval (PDT-BA) e Reditário Cassol (PP-RO), ficaram faltando duas assinaturas.
- Lamentamos profundamente e queremos anunciar que, em que pesem todas as dificuldades, a oposição tem que cumprir o seu dever e vai reiniciar a coleta de assinaturas - avisou o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR).
Para o senador, a retirada de assinaturas se deu após operação empreendida pelo governo "na calada da noite". Alvaro Dias acusa o governo de exercer pressão sobre os senadores e de não querer realmente esclarecer os fatos.
- Quando se propala que há, da parte da Presidência da República, a iniciativa de se promover uma limpeza no governo e, quem sabe, mudar o modelo, faz-se um jogo de cena. Isso não é verdadeiro - protestou.
Alvaro Dias disse acreditar que os 25 senadores que mantiveram as assinaturas no requerimento assinarão o novo pedido e manifestou sua esperança de que aliados do governo decidam aderir ao requerimento.
- Certamente, os 25 que mantiveram as suas assinaturas haverão de recolocá-las em novo requerimento. Nós deixaremos esse requerimento à disposição porque entendemos que deva existir, ainda um espaço para indignação entre os aliados do governo - disse.

Diário de Pernambuco.

Comissão especial pede informações a governadores sobre salários de policiais


O presidente da comissão especial criada para discutir políticas de segurança pública, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), encaminhou hoje (3) ofícios a todos os governadores pedindo informações, em até 15 dias, sobre o impacto na folha de pagamento da implantação de um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, previsto na proposta de emenda à Constituição (PEC) 300. Essa foi a primeira medida adotada pelo presidente da comissão.
O parlamentar pede também aos governadores que informem o salário inicial dos policiais e bombeiros. Segundo ele, essas informações são importantes para subsidiar a criação de um fundo constitucional para viabilizar o pagamento do piso previsto na PEC, de cerca de R$ 3, 5 mil.
O parlamentar disse que as informações que dispõe no momento estão desencontradas. Por isso, quer receber subsídios diretamente dos estados para embasar os trabalhos da comissão especial. Segundo ele, depois de realizar um estudo técnico sobre o assunto, a comissão vai propor um acordo para a votação da PEC 300.
A comissão especial foi criada para analisar as propostas sobre segurança pública que tramitam na Câmara, incluindo a PEC 300. Além de discutir o piso para os policias, ela deverá apresentar propostas para serem levadas à votações envolvendo outros temas relacionados à segurança pública.
Faria de Sá marcou para a próxima quarta-feira (10) reunião da comissão para deliberar sobre os requerimentos que deveriam ter sido votados hoje. A reunião desta quarta-feira foi suspenso porque não havia quórum.

Diário de Pernambuco.

Críticas à demora em apurar sumiço de criança

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalO desaparecimento de uma criança de 1 ano e 9 meses, na cidade de Petrolina, no Sertão, repercutiu. Na tarde de ontem, a deputada Isabel Cristina (PT) se mostrou indignada com a demora na conclusão do inquérito policial. O caso aconteceu no dia 26 de dezembro do ano passado.

Em conversa com o secretário executivo de Direitos Humanos do Estado, Paulo Moraes, a parlamentar informou que o gestor se comprometeu em acompanhar o caso pessoalmente. O gestor irá a Petrolina conversar com o delegado responsável pela investigação para saber os motivos da demora. 

“Houve suspeitas de que a criança teria se afogado no rio, mas o corpo não foi achado. Gustavo desapareceu da casa onde os pais trabalhavam, enquanto os genitores tiveram que se ausentar para cumprir ordens dos patrões”, acrescentou. 

Isabel fez um apelo no sentido de que o caso seja tratado com deferência. 

“Alguns casos ganham mais destaque que outros. A mãe da criança faz apelos diários à imprensa de Petrolina”, disse, acrescentado que, se possível, Paulo Moraes solicitará ao governador Eduardo Campos (PSB) um delegado especial para acompanhar a conclusão. 

A petista ainda lamentou a negligência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Uma das falhas, segundo Isabel Cristina, é não se realizar buscas imediatas após o registro do desaparecimento de um menor.





Agência Brasil.

Encontro com secretário estadual de Transportes rende frutos

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA visita feita a diferentes municípios, durante o recesso parlamentar, levou Júlio Cavalcanti (PTB) a detalhar, na reunião plenária de ontem, as reivindicações da sociedade, principalmente dos que residem no Interior. Ao constatar a situação das rodovias que cortam o Sertão e o Agreste, o petebista agendou um encontro com o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, e anunciou as medidas que serão adotadas. “Agradeço a recepção do gestor. Ele demonstrou atenção às reivindicações. Saímos do encontro com resultados”, comemorou. 

Segundo o parlamentar, o recapeamento da PE-217, ligando as cidades de Pesqueira e Alagoinha, está previsto para este semestre. Também serão retomados os trabalhos na PE-270, entre Arcoverde e Tupanatinga. Outra novidade será a criação de uma terceira faixa, na Serra do Salobro, facilitando o acesso para quem trafega entre Buíque e Arcoverde. 

Cavalcanti comentou a implantação de lombadas, reformas de terminais rodoviários e a requalificação da pista do Aeroporto de Arcoverde, a partir da implantação do heliporto e de um terminal de passageiros. 

“O secretário se mostrou familiarizado com os problemas das estradas do Sertão do Moxotó e de outros pontos do Estado. A determinação do governador Eduardo Campos (PSB), entretanto, é solucioná-los”, elogiou. 

A retomada das atividades parlamentares na Casa Joaquim Nabuco também foi citada.



Diário Oficial.

Dilma reduz IPI de carro nacional e sobe de cigarro

 O governo vai reduzir a tributação das montadoras instaladas no país, informa a Folha de S.Paulo. Serão beneficiadas as fabricantes de tratores, ônibus e micro-ônibus, automóveis de passeio, caminhões e veículos comerciais leves, que terão redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até 31 de julho de 2016. A medida faz parte do programa Brasil Maior, política industrial da administração Dilma Rousseff. O governo exigirá em contrapartida a ampliação dos investimentos, inovação tecnológica e maior conteúdo nacional.Na prática, as empresas terão margem de ganho maior com a redução do imposto - vantagem que não será repassada ao consumidor.

O governo decidiu aumentar a carga tributária sobre cigarros e estuda elevar outros tributos para compensar parte da perda de receita provocada pelos novos benefícios concedidos à indústria.

Magno Martins.

STF quer salários de R$ 30 mil para seus ministros

 O Supremo Tribunal Federal aprovou ontem sua proposta orçamentária para 2012 que prevê um salário de R$ 30,6 mil aos ministros, segundo a Folha de S.Paulo. Ela prevê ainda R$ 4 milhões para trocar vidros da sede (com a possibilidade de blindagem) e um projeto de R$ 2,8 milhões para construir um prédio da TV Justiça. Os dados foram enviados à Presidência, que repassará a proposta ao Ministério do Planejamento para incluí-la no Projeto da Lei Orçamentária Anual, a ser enviado ao Congresso até o fim do mês. No total, o STF quer um orçamento de R$ 614 milhões para o ano que vem. Deste total, R$ 391 milhões são referentes a gastos com pessoal.




Magno Martins.

A Última conversa de Kassab com Eduardo Campos


André de Paula testemunhou a última conversa de Kassab com Eduardo Campos, no Recife, durante a qual o prefeito de SP disse ao governador ser ele a “bola da vez” na aliança PSB-PSD visando à eleição presidencial de 2018. A aliança tem, hoje, segundo André, 8 governadores, 6 vices, 3 senadores e 44 deputados federais, afora outros 15 que deverão chegar.


Inaldo Sampaio.

Câmara aprova MP 530 depois de obstrução do DEM


A Câmara dos Deputados aprovou há pouco a Medida Provisória (MP) 530, que cria o plano especial de recuperação da rede física de escolas públicas para socorrer as que foram atingidas por desastres naturais. Acordo entre os líderes partidários foi firmado para que a votação dos destaques para mudar o texto da MP seja feita na próxima semana.
Foram mais de cinco horas de discussão da matéria. Desde o início dos trabalhos, líderes do DEM obstruíram a votação da MP, com a apresentação de diversos requerimentos para protelar a votação da proposta. Segundo as lideranças do DEM, a obstrução foi devida a intervenção do governo para impedir a instalação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes.
As lideranças do DEM argumentavam que não foram contra o mérito da MP, mas que queriam discutir a situação do governo com as denúncias de irregularidades em várias pastas. “A nossa obstrução tem uma justificativa política. A MP já está em vigor”, disse o vice-líder do DEM, deputado Onyx Lorenzoni (RS). Segundo ele, o seu partido quer ver votadas outras matérias como a regulamentação da Emenda 29, que repassa mais recursos para a saúde.
“O DEM não tem nada contra a aprovação do mérito da MP 530”, disse o líder do partido, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA). Que depois da rejeição de requerimentos do partido, encaminhou favorável à aprovação da MP.
Para o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), a obstrução do Democratas faz parte do jogo político na Casa. “Não tem nenhuma novidade nisso. Na próxima semana vamos pedir a sensibilidade de todos os líderes para votar as MPs e destrancar a pauta para votar matérias de interesse dos deputados”.
Na sessão de hoje, a oposição ficou restrita ao Democratas. PSDB e PPS, que atuam normalmente juntos com o DEM para fazer oposição e obstrução às matérias de interesse do governo não acompanharam as lideranças do DEM.

Agência Brasil.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conselho Tutelar "Maciel é 40"

PR formaliza saída do bloco governista no Senado

O PR formalizou hoje, a saída do bloco do governo no Senado depois que a presidente Dilma Rousseff promoveu uma 'limpeza' no Ministério dos Transportes, comandado pela sigla, informa a Folha Online. Com a decisão, o partido fica livre para atuar de forma independente nas votações e decisões tomadas na Casa sem ter que seguir a orientação do PT, principal partido do bloco.

A saída dos seis senadores do PR faz com que o bloco do PMDB passe a ser o maior do Senado, com 28 senadores, contra 24 do bloco liderado pelos petistas. Antes da saída do PR, o bloco do governo era integrado por 30 senadores do PT, PR, PDT, PSB, PC do B e PRB.


Magno Martins.

Priscila Krause convoca convenção municipal do DEM para o próximo dia 13

Por meio de edital publicado hoje (03) na imprensa, a vereadora Priscila Krause, presidente do Partido Democratas no Recife, convoca a convenção municipal do partido para o próximo dia 13 para a escolha do novo diretório e da nova executiva.

A convenção se realizará das 9h às 12h daquele dia na Rua Marquês do Amorim, 548, Ilha do Leite, Recife.

Em entrevista ao JC de hoje, o pai da vereadora, Gustavo Krause, admite que o DEM está atravessando uma fase de dificuldades, especialmente após o surgimento do PSD, que lhe subtraiu diversos quadros, entre eles o prefeito de São Paulo (Gilberto Kassab) e o governador de Santa Catarina (Raimundo Colombo).

Segundo Krause, “a política funciona em ciclos. Espero que o nosso, que tem sido adverso, esteja perto da extinção”.


Inaldo Sampaio. 

Raquel Lyra visita o Morro do Bom Jesus, em Caruaru, onde funcionará uma Unidade de Polícia Comunitária

Raquel Lyra, secretária estadual da Criança e da Juventude,  participou ontem em Caruaru do lançamento do programa “Resgatando Cidadania”, que proporcionará a oferta de diversos serviços aos moradores dos bairros Centenário e São Francisco.

Após o evento, a secretária subiu o Morro do Bom Jesus, acompanhada pelo secretário executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Eles visitaram o local onde deverá funcionar, dentro de 60 dias, a 1ª Unidade da Companhia Comunitária da Polícia Militar de Pernambuco.

“Esta é uma iniciativa importante para iniciar o processo de devolução deste espaço à comunidade. Além do policiamento, é preciso que o poder público chegue com ações que visem à integração dos moradores”, disse Raquel Lyra.

Segundo ela, serão disponibilizados diariamente 30 policiais do Grupamento de Apoio Tático Itinerante – GATI - e das Rondas Ostensivas para dar cobertura ao local.


Inaldo Sampaio.