MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Críticas à demora em apurar sumiço de criança

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalO desaparecimento de uma criança de 1 ano e 9 meses, na cidade de Petrolina, no Sertão, repercutiu. Na tarde de ontem, a deputada Isabel Cristina (PT) se mostrou indignada com a demora na conclusão do inquérito policial. O caso aconteceu no dia 26 de dezembro do ano passado.

Em conversa com o secretário executivo de Direitos Humanos do Estado, Paulo Moraes, a parlamentar informou que o gestor se comprometeu em acompanhar o caso pessoalmente. O gestor irá a Petrolina conversar com o delegado responsável pela investigação para saber os motivos da demora. 

“Houve suspeitas de que a criança teria se afogado no rio, mas o corpo não foi achado. Gustavo desapareceu da casa onde os pais trabalhavam, enquanto os genitores tiveram que se ausentar para cumprir ordens dos patrões”, acrescentou. 

Isabel fez um apelo no sentido de que o caso seja tratado com deferência. 

“Alguns casos ganham mais destaque que outros. A mãe da criança faz apelos diários à imprensa de Petrolina”, disse, acrescentado que, se possível, Paulo Moraes solicitará ao governador Eduardo Campos (PSB) um delegado especial para acompanhar a conclusão. 

A petista ainda lamentou a negligência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Uma das falhas, segundo Isabel Cristina, é não se realizar buscas imediatas após o registro do desaparecimento de um menor.





Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário