MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Festival de Música Coral de Aracaju recebe grupo pernambucano


Foto: Site Tareco & Mariola
O Coral Moura vai representar Pernambuco, no próximo sábado (19), no III Festival Nacional de Música Coral de Aracaju (Cantaju). O grupo, que vai pela primeira vez ao evento, é composto por seis músicos da orquestra e 40 coralistas, sendo 10 funcionários da Baterias Moura e 30 pessoas da comunidade de Belo Jardim, que se dividem em quatro vozes tenor, baixo, soprano e contralto.
Acostumado a apresentar-se em eventos culturais, o grupo preparou um repertório bem especial para o Cantaju, que prioriza canções de artistas pernambucanos. Com clássicos que vão da música erudita até a popular, nas atuações, o coral executa ritmos como frevo, forró, rock, clássico, maracatu e cantos natalinos. Segundo Maria Laucinete, maestrina do coral, a apresentação no Cantaju será bem regional. “Vamos levar à Aracaju um pouco da cultura de Pernambuco com composições de Onildo Almeida, Lenine, Levino Ferreira e Dimas Sedícias”, declara.
Laucinete ainda conta que a variedade do conjunto dos rimos é o diferencial do grupo. “Nos shows executamos composições de Lenine, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Paul McCartney e Giuseppe Verdi. Conseguimos aliar ritmos distintos em uma única apresentação e sempre temos um retorno positivo do público”, diz.
O Cantaju será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju e contará com apresentação de grupos de todo o país. As apresentações começam às 19h30 e a entrada é gratuita.
Sobre o Coral MouraHá 15 anos, a Baterias Moura incentiva as aptidões musicais dos funcionários e moradores das comunidades circunvizinhas às suas fábricas. Sob a coordenação do Tareco e Mariola, o Coral Moura leva cultura musical popular e erudita para diversos públicos. Os músicos se apresentam em empresas, eventos culturais e organizações de cunho social.

Cáthia Rabelo

Congresso Adventista deve reunir 700 adolescentes


A Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza neste sábado (19), um congresso para mais de 700 adolescentes do interior do Estado. O evento será realizado no Castelo Pergentino, em Sairé, no Agreste pernambucano.
O tema ‘Minha escolha faz a diferença no mundo’ será enfatizado durante a programação, que também envolve música, palestras e fóruns de discussão sobre assuntos comuns à adolescência como estudos, amizades, sexualidade e responsabilidade social. Caravanas com jovens do Agreste e Sertão de Pernambuco devem participar do encontro.
Para garantir a participação no evento, os adolescentes realizaram atividades como a doação de alimentos, livros e brinquedos em comunidades carentes, além de visitas em asilos e orfanatos.
O Castelo Pergentino fica localizado às margens da PE-103, no quilômetro 5.

Do BJ1.

Do BJ1: Leitor do BJ1 denuncia serviço da GOL


Leitor do BJ1 envia carta contra a Gol. O produtor musical, Marcos Lima enviou a redação do BJ1 um relato do que passou por conta de atraso de vôo e da não assistência aos passageiros pela Companhia aérea GOL. Segue a carta enviada pelo leitor na íntegra.
Saí de Jacareí pra São Paulo no dia 16 de outubro, as 6:00 da manhã pra voar pela Gol ás 9:20. O vôo de São Paulo até Salvador saiu sem atraso. Meu vôo de Salvador pra Ilhéus saiu no horário previsto ás 15:02. Mas por questão de mau tempo não pode aterrissar. Até aí tudo bem. Voltou pra Salvador e aí a coisa começou a ficar feia. Eles nos deram 2 opções. Uma: Pedir o reembolso da passagem Duas: Ir num ônibus até ilhéus Estávamos em mãos com a resolução da ANAC impressa. Não que a empresa tenha nos oferecido. Isso também é uma obrigação da empresa. Mas com isso nas mãos pudemos perceber que estávamos sendo abusados. A terceira opção e melhor para os clientes, que seria: Nos dar acomodações em um hotel e nos colocar em um outro vôo mesmo que fosse no outro dia (segundo artigo 12 da resolução) a empresa disse não dispor. Questionei isso e a responsável Ana Karfinina, que grosseiramente disse que não tinha vôo em nenhuma outra empresa mesmo pro outro dia. MENTIRA. Em todo o momento a empresa disse que o aeroporto de ilhéus estava fechado durante o restante da tarde do dia 16. MENTIRA. Muitas companhias pousaram antes e depois disso. Nos ofereceram um ticket alimentação de 20.00 que eu mesmo me senti ofendido em receber por não ser possível fazer uma alimentação substancial. (Isso também está na resolução) Enquanto isso eu Marcos Lima e um francês com nome de Nicolas fomos na ANAC e demos uma queixa. Com o protocolo na mão voltamos a procurar a companhia que vendo nosso documento começou a mudar sua postura. Às 19:00 Exausto, faminto, e PRECISANDO voltar pra casa uma vez que no dia 18 amanhã precisaria viajar novamente, comprei uma passagem de ônibus de Salvador para Ibicaraí onde moro. Cheguei as 5:00 da manhã do dia 17, hoje portanto. Me senti abusado pela empresa Gol. É incrível que quando chegamos nessa hora de crise, somos tão maltratados. Fica aí o meu repúdio a essa empresa, e pretendo buscar meus diretos em uma ação coletiva porque acho que todo cidadão merece ser tratado com respeito e verdade.”

Policiais civis de Pernambuco farão paralisações de 24 horas



Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (17), os policiais civis de Pernambuco decidiram promover paralisações de 24 horas em alguns setores da instituição. A primeira será no próximo dia 23 no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), das 8h da manhã até às 8h do dia seguinte. No dia 25, os profissionais do Complexo de Prazeres cruzam os braços.

Uma comissão com 10 policiais, integrantes da diretoria do sindicato da categoria e representantes das entidades de classe vai decidir os próximos pontos de paralisação. Haverá mobilização na frente das unidades nos dias parados, com carro de som e faixas.

A assembleia anterior dos policiais foi realizada no dia 26 de setembro, quando a categoria decidiu deflagrar estado de greve. De acordo com as informações da assessoria de comunicação do sindicato, as negociações com o Governo do Estado não avançaram.

O Poder Executivo propôs antecipar a progressão do Plano de Cargos e Carreiras de abril para fevereiro de 2014. A oferta não contemplou outras reivindicações da pauta dos servidores.

Eles querem a redução da distorção salarial entre o policial recém-contratado e o final de carreira, que, segundo a assessoria, está em 72%. Também reivindicam reajuste no vale-refeição, congelado há cinco anos em R$ 7, e revisão da carga de trabalho semanal, que aumentou de 30 para 44 horas. Outras queixas da categoria são: falta de efetivo e de estrutura das delegacias.(Do Diário de Pernambuco).

Eduardo e Marina vão explorar 'pavio curto' de Dilma


Entre as estratégias da chapa Eduardo Campos e Marina Silva, traçadas nesta semana para enfrentar a superestrutura da campanha de reeleição do PT, ficou definido que a ex-senadora continuará na linha de frente, polarizando com a presidente Dilma Rousseff, e levando-a a “morder a isca”. Eduardo também continuará fazendo críticas, mas em tom mais ameno porque saiu há pouco do governo. Daqui a dois meses, em dezembro, Marina e Campos vão iniciar uma maratona de viagens juntos para cobrir todos os estados.

“Se depender de nós, não vamos fazer o debate do Brasil no ringue. Não é nosso jeito de fazer política”, disse Eduardo Campos na última quarta-feira. Mas, na apresentação da cúpula da Rede feita por Marina, chegou-se à conclusão de que Dilma “não tem estômago de avestruz” e não aceitará calada as críticas. Os socialistas festejam o fato de a presidente estar polarizando o embate com eles, e não com o tucano Aécio Neves (MG).


CASCAS DE BANANA

O governador, por sua vez, tem alertado os aliados sobre a tentativa dos adversários de insuflar a disputa dos dois pela cabeça de chapa. “Vão tentar colocar cascas de banana e tentar nos intrigar”, ressaltou. Também nesta semana, ao ser entrevistado pelo canal católico Rede Vida, Campos se colocou como o candidato que irá para o segundo turno e criticou “a falta de credibilidade do governo Dilma e o caos em áreas estratégicas”, como saúde, educação e segurança.(Do Blog de Magno Martins).

Agora quem não quer sou eu



Ronaldo Caiado não quer nem ouvir falar em Eduardo Campos, como se sabe, relata Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA. Diz o colunista que no dia em que Marina Silva disse publicamente não haver o menor espaço para Caiado em seu palanque, o deputado do DEM esperou cinco horas por uma ligação de Eduardo Campos. Nada.
''Assim que soltou uma nota oficial rebatendo a declaração, Caiado então foi procurado por emissários de Campos. O caldo já tinha entornado, e Caiado avisou:
- Agora, vai por mim, diga que não é para ele me ligar de jeito nenhum.''(Do Blog do Magno Martins).

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Policiais civis podem deflagrar greve por tempo indeterminado

Imagem: Internet 

Em estado de greve desde 26 de setembro, os policiais civis de Pernambuco votam nesta quinta-feira a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. A assembleia está marcada para as 18h, no auditório do sindicato da caregoria, na Rua Frei Cassimiro, bairro de Santo Amaro, no Recife.

Os policiais civis se mostram insatisfeitos com o salário, que classificam como um dos piores do país e reclamam de carga horária excessiva, falta de efetivo, de estrutura para trabalhar e ainda do congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), da distorção salarial entre classes, ausência de pagamento de hora extra, adicional noturno e da revisão do vale-refeição.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) vem percorrendo as Delegacias da Região Metropolitana do Recife e denunciando a situação à sociedade. As imagens mostram falta de estrutura para o atendimento adequado às vítimas, testemunhas e público, viaturas sem xadrez, entulhos espalhados na delegacia, ocupando muitas vezes as celas, oferecendo material para que o preso atente contra a própria vida ou contra a vida de qualquer policial, e até mesmo a falta de equipamentos de trabalho, como computadores, por exemplo, na Delegacia de Cavaleiro.
As imagens e vídeos dos locais visitados estão sendo colocados em um canal no Youtube (http://www.youtube.com/user/sinpolpe), criado pelo Sinpol/PE.(Do Diário de Pernambuco).

Maior bandeira de Dilma, Mais Médicos foi aprovado


O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (16) o programa Mais Médicos, lançado em julho pelo Palácio do Planalto com o objetivo de aumentar a presença desses profissionais em municípios do interior e em periferias de grandes cidades. Criado em meio a forte polêmica, o programa se tornou a principal bandeira eleitoral da presidente Dilma Rousseff à reeleição.
Após uma votação tumultuada na Câmara, que se prolongou por dois dias, o texto da medida provisória foi aprovado sem grandes sobressaltos pelos senadores. Com isso, ele segue direto para a sanção presidencial.
A menos de um ano das eleições, a intenção do governo agora é acelerar a implantação do programa. Ao todo, prefeitos de 4.025 municípios e 35 distritos indígenas solicitaram 16.625 médicos. Se somados os brasileiros que se apresentaram até aqui e os estrangeiros que já receberam o registro, apenas 22% dessa demanda foi atendida.(Do Blog de Magno Martins).

Brasil se aproxima da Rússia e compra material militar



O Brasil deve adquirir baterias antiaéreas da Rússia por 1 bilhão de dólares como parte de um acordo de parceria estratégica na área de defesa entre os dois países integrantes dos Brics, informou o Ministério da Defesa nesta quarta-feira.
Autoridades do governo brasileiro disseram esperar assinar o contrato até meados de 2014 para a aquisição de mísseis terra-ar de pequeno e médio alcance Pantsir S1 e Igla-S. Em dezembro, o país comprou 12 helicópteros de ataque Mi-35, conhecidos como 'tanque aéreo', na primeira aquisição de equipamentos militares junto à Rússia. Tradicionalmente, o Brasil adquiria esses equipamentos dos Estados Unidos e de países da Europa.(Do Blog de Magno Martins).

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CHEGOU EM BELO JARDIM O RESTAURANTE SABOR DA TERRA


O Restaurante Sabor da Terra tem o compromisso de servir o melhor da comida caseira. Sabor da Terra inovou o padrão e oferece o melhor serviço à lá carte.


O Restaurante já é um sucesso!  Venha conhecer você também!

Fica localizado na Rua Coronel Antonio Marinho, Próximo ao SAMU.

Deu no BJ1: Moradores reclamam de esgoto a céu aberto no São Pedro

Foto: Manu Campelo BJ1
Moradores da rua Benjamim Constant, no bairro São Pedro não aguentam mais ter que conviver com o esgoto que corre a céu aberto. A fedentina tomou conta do local e os moradores já não sabem mais o que fazer. Os moradores do local já entraram em contato com a prefeitura e até agoranenhuma resposta ou solução ao problema.

O morador Givanildo Alves funcionário publico e morador daquela rua falou do descaso que se encontra a sua rua “Isso é uma falta de respeito com a população, não aguentamos mais a fedentina e sem contar que atrai vários insetos, entrei em contato com a prefeitura e até agora nada, já faz mais de oito dias que estamos nessa situação, espero que o problema seja solucionado agora” finalizou.

Foto: Manu Campelo BJ1

Preso suspeito de matar promotor


O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, informou, na manhã desta quarta-feira, a prisão de um homem suspeito de ter atirarado no promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Thiago Faria Soares. O homem, identificado como Edmacyr Cruz Ubirajara, foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor, quando ele foi emboscado e morto na manhã da segunda-feira passada.
O suspeito será apresentado esta manhã no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Edmacyr seria o cunhado do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como mandante do crime e que continua foragido. Ainda de acordo com o secretário, o crime também teria contado com a participação de mais três atiradores, uma vez que a polícia trabalha com a hipótese de que quatro pessoas estariam no carro que interceptou o veículo do promotor.
"O Edmacyr era alvo da operação desde início da investigação. Ainda na segunda-feira conseguimos chegar até ele, mas ele conseguiu fugir. Na tarde de ontem, o suspeito se apresentou à Delegacia de Águas Belas com um advogado, mas acabou detido, uma vez que já havia um mandado de prisão expedido por crime de roubo. Agora, já foi decretada a prisão temporária do suspeito e a principal testemunha fez o reconhecimento fotográfico dele. O caso está esclarecido. Todo o desenrolar da investigação leva a isso. O mandante já foi identificado e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. Resta apenas identificar outros co-participantes. O preso vai ser reinquerido para dar mais detalhes sobre o caso", detalhou Damázio, em entrevista à TV Clube.(Do Diário de Pernambuco). 

Vox Populi: Dilma vence adversários em qualquer cenário


Dilma tem 43% das intenções de voto, contra 20% de Aécio e 10% de Eduardo Campos

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Rede Record sobre a eleição presidencial do ano que vem mostra que presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários no primeiro turno. Segundo o levantamento, a presidente venceria também nas simulações de segundo turno.
No primeiro cenário da disputa,  Dilma teria 43% dos votos, contra 20% de Aécio Neves como candidato do PSDB e 10% do candidato do PSB Eduardo Campos. Brancos e nulos somaram 18% e 9% dos entrevistados não souberam responder.
Em outro cenário, com José Serra como candidato do PSDB, a presidente Dilma teria 42% dos votos. Serra, 21%  e Campos 12%. Brancos e nulos foram 17% e 8% não souberam responder.
Na hipótese de Marina Silva sair candidata do PSB, a presidente Dilma teria 41%, marina 23%, Aécio Neves 17%, brancos e nulos, 13% e 6% não responderam.
Com Marina e Serra, o resultado seria: Dilma 41% dos votos, Marina 21%  e o tucano, 19%. Brancos e nulos somariam 13% e 6% não responderam.
SEGUNDO  TURNO
O Vox Populi traçou cenários hipotéticos de segundo turno. Numa disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata do PT venceria com 47% dos votos contra 27%. Com José Serra, Dilma também alcançaria os mesmos 47% contra 27% do tucano.
Se o segundo turno fosse entre Dilma Rousseff e marina silva, a candidata do PT teria 46% e Marina, 31%. E numa disputa com Eduardo Campos, a presidente Dilma também venceria: 48% contra 23%.
A pesquisa foi feita de casa em casa, e não abordando eleitores na rua. A menos de um ano das eleições, o percentual de eleitores que ainda não tem o voto definido varia de 19% a 27%.
É o total de votos em branco, nulos e de pessoas que disseram ainda não ter candidato. Ou seja: em média, de cada 5 eleitores um ainda não decidiu em quem vai votar.(Do Blog de Magno Martins).

Marina diz que Dilma é chantageada pelo Congresso


Jô Soares entrevista Marina Silva em um programa especial (Foto: TV Globo/Programa do Jô)

Marina Silva voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff. Em entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, nesta terça-feira, a ex-ministra afirmou que não consegue imaginar como a presidente possa se sentir tranquila em mais quatro anos sendo chantageada pelo Congresso Nacional.
“A gente não suporta mais o que está aí. Eu acho que a gente pensa sempre, no processo político, na perspectiva de projeto de poder. Eu insisto que é preciso um projeto de país e essa disruptura será boa para todo mundo. E eu não consigo imaginar que a presidente Dilma Rousseff possa se sentir tranquila em mais quatro anos sendo chantageada pelo Congresso Nacional”, afirmou.
Marina também disse que não visa 'destruir' a presidente, mas ajudar a 'construir o país'.
Quanto à adesão ao PSB, ela disse que optou pela sigla tanto pela história do presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, quanto pelo histórico de votações da legenda favorável às causas ambientais. Segundo Marina, nem o PT nem o PSDB se comprometeram a adotar uma agenda ambiental efetiva na campanha de 2010. Ela explicou que não escolheu o PPS porque o partido poderia ser acusado de ser um “partido de aluguel” e sua candidatura seria desconstruída.
Marina Silva disse ainda que a decisão do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) de não apoiar o PSB foi correta, uma vez que, segundo ela, ele não defende o desenvolvimento sustentável nem as causas ambientais.(Do Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Deu no BJ1: Bancários do Estado decidem encerrar greve

Os Bancários de Pernambuco realizaram na noite desta sexta-feira (11), na sede da entidade sindical, localizada na área central do Recife, uma assembleia para debater a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram encerrar a greve no Estado. A resolução concorda com a recomendação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que aceitou o proposto pela Fenaban – reajuste salarial de 8% (aumento real de 1,82%), além de reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o que corresponde a 90% do salário mais R$ 1.694.
A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR. As negociações feitas com a Fenaban na última quinta-feira duraram 16 horas, só terminando na madrugada desta sexta-feira. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra diária.
Dentre as votações realizadas e aprovadas durante a reunião, estiveram: a votação geral da proposta da Fenaban, além de pautas especificas da Caixa, Banco do Brasil, que (foi aprovada em Pernambuco, mas foi rejeitada em vários estados como MA, RN, RS, e DF) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que devem contratar 850 empregados até o final de 2014.
Com a decisão, os bancários do Estado devem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira após 23 dias de greve.(Do BJ1).

Identidade: Rede de Marina não entra na Executiva do PSB


Aliados de Marina Silva anunciaram que consolidarão a criação do seu partido e que a decisão de não integrar os diretórios estaduais ou a Executiva do PSB ajuda a "manter a identidade da Rede", deixando claro que se trata apenas de uma coligação "programática". Em reunião comandada por Marina Silva (PSB-AC), a Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade decidiu neste domingo, 13, que nenhum dos filiados participará das instâncias partidárias do PSB.
Também ficou decidido que não haverá mais filiações de "marineiros" à agremiação de Eduardo Campos. "Esse processo de filiação (ao PSB) está encerrado", informou Bazileu Margarido, da Executiva da Rede.
No encontro, que teve videoconferência com a militância nos Estados, houve aprovação "por aclamação" da aliança com o PSB. Eles admitem, no entanto, que o processo de convencimento de todos os militantes levará tempo. "Esse momento (de frustração da militância) não está superado. Vamos dialogar com a militância da Rede", afirmou Margarido. Durante a reunião, os "marineiros" anunciaram também que vão retomar o processo de coleta de assinaturas para validação do registro da sigla junto à Justiça Eleitoral.
"Foi um gesto generoso do PSB (de oferecer espaço nas instâncias decisórias da legenda), mas a nossa decisão é importante para caracterizar a coligação", justificou Bazileu Margarido, da Executiva da Rede.(Do Blog de Magno Martins).

Mulher de Cachoeira é candidata. Combaterá corrupção



Nova figura entra no ticiário político, dessa vez não tanto como vidraça, como aconteceu meses atrás, ao da odisseia de seu marido:
Andressa Mendonça -- informa Vera Magalhães na Folha de hoje --  mulher do empresário Carlinhos Cachoeira, se filiou ao PSL em Goiás e planeja uma candidatura nas eleições.
''No ano passado, disse a amigos que escolheria como plataformas a legalização dos jogos de azar e o combate à corrupção.''(Do Blog de Magno Martins).