MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 5 de julho de 2014

Maioria das forças políticas de Jupi e Jucati estão com Paulo Câmara



Em visita ao Agreste Meridional nesta sexta-feira (4), o pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) foi conferir de perto dois exemplos de como o sentimento de continuidade está unindo Pernambuco em torno da Frente Popular e da ampla aliança que ela reuniu. Nos municípios de Jupi e Jucati, praticamente todos os grupos políticos estão alinhados com a chapa majoritária encabeçada pelo socialista, e que tem ainda Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.


"A população e as principais lideranças do Estado estão unidas para manter o projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), que está sendo continuado por João Lyra Neto (PSB) e mudou Pernambuco para melhor. Porque sabem que o mesmo time que ajudou nessa transformação está comigo ampliado e afiado, para avançar ainda mais. Essa é a união que mostraremos ao Brasil, para ajudar a eleger, também, Eduardo presidente da República", avaliou Câmara.



Em Jucati, todas as forças que disputaram as eleições municipais de 2012, assim como todos os integrantes da Câmara de Vereadores, estão com a Frente Popular, inclusive o prefeito Gerson Henrique, do PTB. "A situação de Paulo Câmara é muito fácil em Jucati. A Frente Popular tem serviços prestados ao município desde o tempo do ex-governador Miguel Arraes. Eduardo levou a parceria a um novo patamar, trazendo benefícios que mudaram o município. Paulo é a pessoa indicada para seguir adiante", explicou o petebista.



Mesmo na oposição, o PSB, reuniu suas lideranças e aliados em um evento no distrito de Vila Neves, para frisar que os embates municipais ficam em segundo plano, diante do bem de Pernambuco como um todo. "Estão aqui os representantes de setores estratégicos das comunidades, dos sindicatos, além dos três verceadores do nosso partido, para dizer a Paulo que continuamos fiéis, apesar de sermos oposição no município", garantiu Moisés Cordeiro, que foi o adversário do atual prefeito, na eleição de 2012.



Os dois principais grupos políticos que disputaram a Prefeitura de Jupi, em 2012, junto com oito dos nove vereadores do município, também fizeram eventos para receber a chapa majoritária da Frente e garantir seu apoio. "Não existe ninguém com mais propriedade para continuar o trabalho de Eduardo Campos do que Eduardo Campos. A dois dias do início da campanha eleitoral, hoje Jupi aclama a sua vontade de se unir ainda mais, para Pernambuco continuar mudando", discursou a prefeita Celina Brito (PDT).



O segundo colocado nas eleições de 2012 em Jupi, com 34% dos votos, Ramiro Inácio (PSD) deu sua explicação para a trégua local e o apoio à Frente Popular. "A união em torno de Paulo Câmara mostra que queremos o melhor para Jupi e para Pernambuco. A partir de domingo, as tropas estarão na rua, em defesa do projeto que realmente representa o futuro do Estado", garantiu o pessedista.

Fotos: Wagner Ramos.

Paulo ​reúne lideranças no Morro da Conceição e faz seu registro de candidatura ​



O ​pré-candidato pela Frente Popular, Paulo Câmara, esteve neste dia (05), às 12h30, na sede no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fazer o registro da sua candidatura ao Governo do Estado. Ele será recebido pelo desembargador Fausto Campos.

Antes disso, às 10h30, Paulo encontrou-se com vereadores e lideranças políticas do Recife. O encontro será em Casa Amarela, no Morro da Conceição, na quadra Acadêmicos do Morro. Esse evento seria, anteriormente, na casa de show O Baile Perfumado, mas devido a uma obra de reforma no espaço, o encontro foi transferido para o Morro.

De lá, o pré-candidato e os demais integrantes da chapa - Raul Henry (vice) e Fernando Bezerra Coelho, que disputa uma vaga ao Senado, seguiram para o sertão. Vão para Salgueiro, e Granito, onde se reúnem com lideranças do Sertão Central.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

BH: pode aumentar número de vítimas do viaduto


Parte de um viaduto desabou em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira. Ele fica na Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, Região da Pampulha. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro  carro.   Pelo menos duas pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas. As vítimas estão sendo encaminhadas para dois hospitais da capital mineira.
 

Testemunhas informaram que o viaduto caiu quando os operários retiravam as escoras da estrutura. A tonelada de concretos atingiu dois caminhões, um carro e um ônibus. Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi da motorista do coletivo, identificada como Hanna Cristina. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, placa GSZ-5394, de Lagoa Santa. Por isso, o número de vítimas pode aumentar.(Do Blog de Magno Martins).

Fifa: escondendo nome de contraventor internacional


A filha de um representante da Fifa, essa entidade mergulhada em denúncias de corrupção, trabalha ou recebe de uma grande empreiteira. Agora, vem o escândalo da venda dos ingressos para o Mundial no Brasil. O JB estranha as exigências feitas pela Fifa, quando na verdade o presidente da Federação é que já deveria ter sido detido para prestar depoimento.
Sim, porque em qualquer país normal o senhor Blatter já estaria detido para responder por que um contraventor internacional, que agrada a grandes grupos, atuou durante anos e anos na venda de ingressos superfaturados.
O Jornal do Brasil não admite que figuras como Joseph Blatter e a Fifa façam qualquer tipo de exigências para apresentar o chefe da quadrilha da venda de ingressos.
Em qualquer país, onde a polícia é severa, se a Fifa escondesse o nome de um contraventor, a entidade também estaria em maus lençóis por acobertar um criminoso. O que o JB pede é que a polícia brasileira prenda o estelionatário que estava escondendo dinheiro e que deveria estar preso, como em qualquer país do mundo.(Do Blog de Magno Martins).

Paulo assume compromisso de criar ambiente favorável ao setor de pequenos negócios em Pernambuco


      Apoio aos arranjos produtivos locais, à integração dos pequenos negócios à cadeia produtiva, à inovação e ao crédito. Estes são os principais pontos destacados pelo pré-candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), durante aapresentação de suas diretrizes para a promoção dos pequenos negócios. Nesta quinta-feira (3), o socialista detalhou os 11 eixos que vão nortear as propostas para o setor que vão constar no seu Programa de Governo. "Abrir um negócio é o segundo maior sonho de todo nordestino, depois, apenas, da casa própria. Nosso compromisso com o setor é total e o capítulo sobre o tema será peça-chave do nosso programa, para que cada vez mais pessoas sigam realizando esse sonho", afirmou.

​      ​
 Em Pernambuco, o segmento registra aproximadamente 295 mil empreendimentos, sendo 137 mil MicroempreendedoresIndividuais (MEIs), 146 mil Microempresas (MEs) e 12 mil Empresas de Pequeno Porte (EPPs), que, juntos, representam 99% do total de estabelecimentos formais do Estado, sendo responsáveis por 506 mil empregos formais do Estado. "Nos últimos sete anos e meio, com Eduardo Campos e depois João Lyra Neto (ambos do PSB), a gestão estadual vem avançando na promoção do setor, com políticas tributárias e de compras que permitem aos pequenos empreendedores participar desse momento de crescimento e desenvolvimento que Pernambuco atravessa. Nosso objetivo é tornar o ambiente ainda mais favorável, apoiando a criação e regularização do pequeno negócio. É bom para as empresas, é bom para o Governo e é bom para Pernambuco", avaliou Paulo Câmara.

​      ​
 O anúncio das diretrizes foi acompanhado por Edson Vieira (PSDB), prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Polode Confecções, que tem no pequeno negócio o maior gerador de emprego e renda. O município foi citado por Câmara como um arranjo local produtivo (APL) que se desenvolveu e terá ainda mais apoio, em sua gestão. O socialista reafirmou o compromissode isentar do ICMS as lavanderias de jeans instaladas na região. "O anúncio dessas diretrizes mostra o compromisso com esse setor, tão importante para a economia estadual, e que Paulo representa a continuidade do Governo Eduardo Campos, do qual uma das maiores marcas é a parceria com os municípios e a promoção do desenvolvimento equilibrado por todas as regiões", comemorou o gestor tucano.


Os onze eixos das diretrizes anunciadas por Paulo Câmara são:


INTEGRAÇÃO COM GRANDES EMPREENDIMENTOS

Será implantada uma política para "pernambucanizar" a cadeia de suprimentos, ou seja, estimular as grandes empresas a adquirirem matérias primas e insumos fornecidos pelas pequenas empresas locais e impulsionar a formação e qualificação de redes associativas de pequenos negócios, possibilitando o fornecimento de suprimento às grandes empresas já instaladas ou que venham a se instalar em Pernambuco.


ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS (APLs)

As vocações de cada região do Estado serão fomentadas, usando como estratégia a continuidade da política de redução da carga tributária dos pequenos negócios; a viabilização do acesso à inovação; o estímulo à implantação de instituições demicrocrédito locais; o incentivo aos processos de cooperação e associativismo; o aumento da competitividade sustentável; o apoio ao acesso a novos mercados, nacionais e internacionais; a promoção da governança local, bem como da integração entre as empresas dos APLs e os Grandes Empreendimentos; e a valorização e conservação das identidades territoriais.

INOVAÇÃO

Serão disponibilizados 25% dos recursos da FACEPE para aplicação junto aos MEIs, MEs e EPPs. O objetivo é promover a capacidade inovativa e o acesso à inovação de forma que os pequenos negócios possam se inserir em novos nichos de mercado, especialmente os que apontam para o futuro, como economia criativa; tecnologias digitais; mobilidade inteligente; arquitetura verde; energias renováveis; e outros.


CRÉDITO

O Governo dará apoio à implantação de uma Rede Estadual de Instituições de Microcrédito, sob a coordenação da Agência de Fomento do Estado, e à criação de Sociedades de Garantias de Crédito, como ferramenta de acesso a recursos pelos MEIs,MEs e EPPs.

JUSTIÇA

O Governo do Estado promoverá parcerias com o Poder Judiciário, a fim de ampliar a disponibilidade dos institutos de conciliação prévia, mediação e arbitragem para solução de conflitos que envolvam as empresas do setor.


EXPORTAÇÃO

A partir da desburocratização dos processos de comercialização e da disponibilização de informações qualificadas sobre mercados potenciais, o Governo Estadual vai impulsionar as exportações feitas pelos pequenos negócios.


EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Será criado o Programa Estadual de Educação Empreendedora, que, da oferta de conteúdos de empreendedorismo nas escolas de ensino médio integral e profissionalizante, vai consolidar a cultura empreendedora no Estado. Também serão oferecidos cursos e oficinas nas áreas de gestão empresarial, finanças, marketing, logística, práticas sustentáveis, custos, legislação, liderança, dentre outros; para capacitar os empreendedores, proporcionando o fortalecimento de seus empreendimentos.

COMPRAS GOVERNAMENTAIS

A partir da experiência positiva do Programa Governo Cliente, criada na gestão Eduardo Campos (PSB), será ampliado o acesso dos pequenos negócios às compras governamentais realizadas pelas administrações Direta e Indireta. As prefeituras municipais serão incentivadas a aderir ao programa, estimulando a aquisição de produtos locais fornecidos por pequenas empresas, a exemplo do que vem sendo feito pela Prefeitura do Recife.


DESBUROCRATIZAÇÃO

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) será ampliada, interligando as bases de dados da Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária, CPRH e Bombeiros. Isso permitirá a redução de tempo e custo, simplificando a abertura, a alteração e a baixa de empresas.


DESCONCENTRAÇÃO ECONÔMICA

A política de desconcentração econômica implantada pelo Governo Eduardo Campos terá garantida a sua continuidade, fortalecendo a economia das cidades de médio porte, onde os pequenos negócios são muito representativos.


NOVOS EMPREENDIMENTOS

Também terá continuidade a política de atração de novos empreendimentos, que aumenta o dinamismo econômico e fortalece os pequenos negócios, tanto pelo efeito renda, como pela participação na cadeia de suprimentos.

Eduardo declara ao TSE patrimônio de R$ 547 mil

:

O governador Eduardo Campos  foi o primeiro dos principais postulantes à Presidência a registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral, declarando possuir um patrimônio de R$ 547 mil. No documento, Eduardo diz  possuir uma casa no Recife, um apartamento em Jaboatão dos Guararapes, dois terrenos, quotas no valor de R$ 15 mil da Agropecuária Nossa Senhora de Nazaré, R$ 16 mil em depósito bancário e dois veículos, um Kia Cerato e um Fiat 500.
O valor declarado é similar ao que informa desde as eleições de 2006, quando conquistou o primeiro de seus dois mandatos como governador de Pernambuco. Ele foi acompanhado da sua candidata a vice, Marina Silva. A declaração de bens foi entregue nesta quinta-feira (3) ao Tribunal Superior Eleitoral, que irá torná-la pública nos próximos dias.(Do Blog de Magno Martins).

Frente Popular mobiliza tropa para campanha eleitoral



A Frente Popular reuniu na noite de quarta-feira (2) seus candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa para dar as últimas informações e mobilizar a tropa antes da campanha eleitoral, que tem início neste domingo (6). "Temos que estar unidos superando juntos as dificuldades que venham a aparecer. Vamos para a rua, com garra e determinação. Acima de tudo, vamos mostrar nosso coração. Temos as boas propostas, os bons sentimentos e um time unido e ampliado. Pernambuco vai conhecer a nova fase da Frente Popular", discursou o pré-candidato ao Governo, Paulo Câmara (PSB)

Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, afirmou que o início da campanha será a arrancada para o crescimento de sua pré-candidatura e de Câmara. "Vamos inverter as pesquisas. Vamos fazer muita gente engolir o que vem dizendo e ficar de cabeça inchada. Será uma guerra. E vamos fazer o que se faz em qualquer guerra: ocupar rapidamente os territórios. Quanto mais rápido fizermos isso, mais rápido a população vai se conscientizar sobre as nossas propostas", disse o socialista.

Carlos Neves, coordenador jurídico da Frente, repassou aos proporcionais os últimos informes. Ele frisou a importância de os pré-candidatos providenciarem toda a documentação exigida pela Legislação Eleitoral. Na próxima segunda-feira (7), a Frente Popular realiza um evento no Arcádia do Paço Alfândega, para marcar o início da campanha e anunciar os coordenadores regionais.

Fotos: Wagner Ramos 

Eduardo virá a Pernambuco fazer campanha duas vezes em julho


​O ex-governador Eduardo Campos (PSB) virá a Pernambuco duas vezes no mês de julho participar de atos de campanha com Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas. “São agendas já previstas no nosso planejamento de campanha”, adiantou Câmara. Os eventos serão formatados em conjunto pelas coordenações nacional e estadual.

​ ​"Nestes dias, nós teremos a oportunidade de fazer, juntos, as duas campanhas, a dele para presidente e a minha para governador. Serão eventos de Eduardo Campos e Paulo Câmara", destacou o pré-candidato, ressaltando que as vindas do correligionário a Pernambuco serão uma frequente também nos meses seguintes.

​ ​Na convenção que oficializou o nome de Paulo Câmara, Eduardo Campos garantiu que virá a Pernambuco quantas vezes for convocado para participar da campanha do correligionário, que divide a chapa majoritária com Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.

​ ​"Quando vocês me pedirem para vir aqui, seja por um dia ou uma semana, feriado ou não, eu venho para cá. Estarei presente em Pernambuco o tempo que a campanha precisar", prometeu, na ocasião, Eduardo Campos.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Banda Calypso encerra em grande estilo a 44ª Festa das Marocas de Belo Jardim




A última noite da 44ª Festa das Marocas em Belo Jardim, nesta segunda-feira dia (30), foi marcado com muita emoção, alegria,  gosto de despedida e muito forró.

A animação começou com a Banda belojardinense Pegada Top, com seu forró iniciou as primeiras notas com forró, para o público que veio aproveitar as últimas horas restantes da Festa das Marocas 2014.

A segunda atração da noite foi também belojardinense a Banda Vumbora que animou os forrozeiros de plantão tocando grandes sucessos, levando o público ao delírio.

A última atração da noite encerrando a 44ª Festa das Marocas, Banda Calypso com seu brega pop e influências regionais a banda apresentou um ritmo envolvente e contagiante tocando seus maiores sucessos fazendo todo o público presente cantar e dançar incansavelmente.

Fotos: Manu Campelo.

























Paulo defende incentivo a inovação e tecnologia



          ​Em reunião com diretores de empresas ligadas ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), o pré-candidato ao Governo pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu o papel do Estado como incentivador da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da produção de conhecimento. "Inovação e tecnologia são fundamentais. Precisamos acompanhar a agenda do século XXI, que é a da economia criativa e da valorização do conhecimento; para que ela não fique para o século XXII", afirmou.

​      ​O socialista declarou que o Governo Estadual tem trabalhado nos últimos sete anos e meio para conquistar avanços em todas as áreas, buscando soluções inovadoras no intuito de facilitar a vida do pernambucano. Segundo o pré-candidato, essa postura será mantida em sua gestão. "Não podemos voltar atrás. Temos feito um trabalho de recuperação do Estado ao qual é preciso dar continuidade e avançar, desburocratizando-o, tornando-o mais ágil e criativo, em parceria com todos os setores e olhando para o futuro", explicou.

​      ​"Entre as propostas que já formulamos para o nosso Programa de Governo, temos a preocupação de continuar destravando essa nova agenda. Na Educação, vamos universalizar o acesso às escolas de tempo integral e instituir uma rede de ensino e qualificação profissional. A partir de 2015, serão 50 mil alunos estudando em escolas técnicas em todas as regiões de Pernambuco, e nossa proposta é conectar os cursos não apenas com os arranjos produtivos locais, mas com as oportunidades de empreendimentos que deverão ser instalados nos municípios", exemplificou Câmara.

​      ​Outras propostas citadas pelo pré-candidato foram a ampliação do uso de câmeras em vias públicas e do monitoramento de inteligência no combate ao crime e a integração em rede das informações do sistema de Saúde em todo o Estado.

​      ​Câmara contou que acompanha o trabalho do C.E.S.A.R. há muito tempo, e com mais profundidade, desde 2007, no Governo Eduardo Campos (PSB), e que sempre apostou na importância da tecnologia e da inovação. "Quando estive à frente da Administração, o setor de TI (Tecnologia da Informação) do Estado era ligado à nossa pasta. Fui conselheiro do Porto Digital e, na Fazenda, sempre procuramos modernizar os serviços, de forma a oferecer ferramentas que ajudassem o cidadão a criar e gerenciar com mais agilidade o seu negócio", lembrou o socialista.



​Fotos: Wagner Ramos​

Paulo: Modelo de Gestão implantado por Eduardo garantiu avanços em Pernambuco



Em um almoço promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), nesta segunda-feira (30), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), afirmou que, apesar do mau momento que o Brasil atravessa, Pernambuco terá condições de continuar avançando em 2015, porque fez o seu dever de casa nos últimos sete anos e meio. O socialista atribuiu a boa situação ao modelo de gestão que ajudou a implantar durante o governo Eduardo Campos (PSB) e enumerou as qualidades essenciais que o Estado tem buscado e continuará perseguindo na sua administração: dinamismo, inovação, competitividade, criatividade, sustentabilidade, conectividade e agilidade. 

"O Brasil não está bem. A economia está parada, a inflação está voltando, os empresários estão temerosos de investir. Mas, em Pernambuco, nossa situação é diferenciada. Temos condições de continuar com esse patamar de crescimento e ampliá-lo nos próximos anos porque soubemos manter o equilíbrio fiscal e cumprir nossas obrigações. Fizemos o nosso dever de casa. Temos serenidade diante do desafio de suceder Eduardo porque participamos da criação desse modelo de gestão, de sua implantação, e sabemos que vamos encontrar um Estado sanado, com capacidade de investimento e que nos dará condições de cumprir com todos os compromissos assumidos na campanha", explicou o socialista, acompanhado no evento de seu pré-candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Câmara fez uma apresentação dos números obtidos pela gestão estadual em todas as áreas e pontuou que a máquina pública está equilibrada, cumpridora de seus superávits e de suas obrigações com a União e com uma poupança corrente anual de mais de R$ 1 bilhão. O que permite um patamar de investimento que hoje chega a R$ 3,7 bilhões. "Graças aos investimentos feitos em Educação e Infraestrutura, aliados a uma política de incentivo fiscal, as indústrias estão voltando e estamos reassumindo nossa posição de liderança no Nordeste. A participação industrial no PIB de Pernambuco, que tinha caído ao patamar de 21,9%, já estava no ano passado em 24% e deverá chegar a 30% em 2020", ressaltou. 

O socialista lembrou que o modelo de gestão é baseado na ausculta aos mais diferentes setores da população, municípios e sociedade organizada. Com as demandas sistematizadas, o Estado faz o planejamento, definindo objetivos, executa as ações com monitoramento permanente e corrige rapidamente os problemas que venham a aparecer. "Começamos a fazer assim em 2006, repetimos em 2010 e vamos continuar, com sucesso, agora em 2014. Nós sabemos fazer as coisas acontecerem, e já mostramos isso. A partir de 2015, vamos garantir essa continuidade e ampliar ainda mais os avanços", prometeu o pré-candidato.

O presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, se disse satisfeito com a conversa com Câmara, e ressaltou o espaço de diálogo conquistado pelo setor com o Governo Estadual, nos últimos anos. "Não nos surpreende a desenvoltura de Paulo Câmara neste evento, pois conhecemos sua competência desde sua passagem como secretário do Governo Eduardo. Realizamos muitas parcerias com o Estado, e gostamos de ser ouvidos. Pedimos que esse diálogo seja mantido, se o senhor for eleito", afirmou o dirigente.


​FOTOS: ​ALUÍSIO MOREIRA

Paulo Câmara prestigia culto da Igreja Quadrangular



O apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pernambuco à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual foi reafirmado neste domingo (29). O postulante participou de um culto em homenagem aos cinco anos de atuação do pastor Sérgio Santos, no Recife. Acompanhado de sua esposa, Ana Luiza, e do aspirante a deputado federal Felipe Carreras (PSB), o socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais.

"A Igreja tem nos ajudado bastante nesses sete anos e meio de governo. E vai continuar ajudando a partir de 2015. Uma das coisas que nos aproximaram foi o Projeto Lucas, que envolve ações de Saúde nas comunidades. Temos uma proposta semelhante em nossas diretrizes para o setor, chamada O Doutor Chegou, que levará consultas, exames e pequenas cirurgias de forma itinerante aos pacientes", exemplificou Paulo Câmara, destacando ainda a meta de universalizar o acesso às escolas de referência, aprofundando a relação entre alunos, professores e familiares.

O pastor Sérgio Santos pediu a seus fiéis que orassem pelos candidatos e explicou que a Igreja não concede apoio a qualquer um. "Não é um chute no escuro. Temos base. É uma relação que começou com o prefeito Geraldo Julio (PSB), com quem desenvolvemos um trabalho de parceria frutífera. Hoje, há paz entre igreja e Estado. Temos que apoiar com lealdade, para depois poder cobrar", defendeu. O evento de domingo reuniu mais de mil fiéis. Em Pernambuco, mais de 28 mil pessoas seguem a Igreja do Evangelho Quadrangular, em cerca de 40 municípios.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ricardo França, Alexia Morenato e Forró da Brucelose esquentaram a 2ª noite da Festa das Marocas 2014


O 2º dia da Festa mais esperada pelos belojardinenses começou logo cedo ás 17h da tarde após o jogo que deu a vitória ao Brasil.  O público presente comemorou a vitória assistindo apresentação da Quadrilha do PET e no Polo da Safona o cantor Galego da Tapera fez todos suarem dançando o autêntico forró pé de serra. Para atender os jovens ainda no Polo da Sanfona a Banda Xote Universitário de Pesqueira tocou sucessos no estilo do forró eletrônico.

O primeiro a subir no palco principal Nivaldo Jatobá na 2ª noite da Festa das Marocas 2014 “Safonas e Bacamartes”, foi o cantor Ricardo França que fez uma belíssima apresentação proporcionando ao público um verdadeiro show de forró. Em seguida a cantora belo-jardinense Alexia Morenato subiu ao palco demonstrando como o prefeito João Mendonça valoriza a cultura e os artistas da terra.

E finalizando a grande noite do 2ª dia da Festa das Marocas 2014, a Banda Forró da Brucelose veio com um repertório de muito forró  tocando seus maiores sucessos animando o público.

A Banda Forró da Brucelose, foi formada há onze anos, hoje o Forró da Brucelose, é quem mais atrai o público nas Exposições Agropecuárias, Rodeios e Vaquejadas. O Forró da Brucelose é adepta do popular Forró Eletrônico, mas não deixa de lado o autêntico Pé de Serra, com Zabumba, Triângulo e Sanfona.

O Forró da Brucelose é uma das bandas de forró mais populares no Nordeste. Com um grande público nas principais Capitais e cidades do interior do Nordeste, a banda mostra o resultado de um trabalho sério e de muita dedicação, que contagia o público e o transforma em participantes ativos nos shows.

Fotos: Manu Campelo.
Texto: Jadilson Gonçalves.