MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 20 de abril de 2012

GRUPO MENDONÇA MAIS UNIDO DO QUE NUNCA EM BELO JARDIM


Na tarde dessa sexta feira (20), o deputado federal Mendonça Filho reuniu em um almoço sua Fazenda, lideranças políticas de Belo Jardim.
Estiveram presentes Andréa Mendonça, o prefeito Marcos Coca-cola, a primeira dama Joelma Gomes, a Sec. Luciene Gomes, a Sec. Joedna Souza, vereadores, entre outros. 
Confira algumas imagens do almoço.


Fotos: Manu Campelo.






















Ignorância só não é pior do que mentira. A máquina que não veio porque não tinha que vir mesmo


Hoje ouvir o programa A Voz do Povo, com Valdemir Cintra.
Ouvi sua lamentação pelo fato de Belo Jardim ter ficado de fora de um programa que deu a 46 municípios do estado uma retroescavadeira para cada um. 
Segundo o vereador, Belo Jardim não recebeu porque o prefeito não trabalha, não vai atrás, etc... Segundo ele, o governador, que entregou as máquinas, não faz distinção partidária. Exemplo disso foi o fato de ter dado uma máquina dessas a São Bento do Uma, cidade cujo prefeito, padre Aldo, é do PMDB de Jarbas.

Eu que sou muito curioso, e fui ainda por cima instigado por um recado no blog, dando conta da mentira do vereador, fui atrás.

Primeiro de tudo: se fosse por motivo partidário, o governador tem motivos para privilegiar São Bento, sim. Tá...o padre é do PMDB, mas sua candidata é do PSB. Valdemir sabe que a candidata do prefeito Aldo é do PSB?

Segundo que quem deu as máquinas não foi Eduardo. Eduardo foi na entrega porque é entrão e amostrado. As máquinas são dadas pelo PAC 2, do governo federal. Valdemir sabe que não foi Eduardo quem deu?

E terceiro e principal:


E aí vem a revelação. Segundo o GOVERNO FEDERAL,

Para receber as máquinas, os municípios tinham como pré-requisito ter menos de 50 mil habitantes. A seleção dos beneficiados seguiu a metodologia utilizada pelo PAC. Entre os critérios está, por exemplo, pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados.

Então, minha gente, Belo Jardim não recebeu a bexiga da máquina restroescavadeira das mãos de Eduardo pelos seguintes motivos:

- Não foi Eduardo quem deu.
- Belo Jardim não tem menos de 50mil habitantes.

A minha grande dúvida agora é saber qual o pecado de Valdemir. A ignorância, por não saber disso, ou a mentira, por saber disso e mesmo assim divulgar uma mentira. Vocês decidem


Fonte: Blog BJ na NET.

VENDE-SE UMA CASA EM TAMANDARÉ PE


Vende-se essa casa que fica localizada na cidade de Tamandaré, a casa é nova tem 3 quartos sendo um com suite, cozinha sala e área de serviço, piscina e uma bela churrasqueira.
Fica ao lado da Colonia de Ferias do SESC a  300 metros da praia.
Telefones para contato: (81) 9751 1417 Falar com Manu Campelo.  


PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE



O curso de culinária promovido no Cras do Santo Antônio, pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, está a todo vapor. Além das mulheres, a turma conta com a participação de homens, que deixam o preconceito de lado e investem na capacitação profissional.
O conteúdo programático inclui lições sobre salgados, doces e pratos típicos regionais. Todos os concluintes vão receber certificado ao final da capacitação. 



Começou, hoje, a desobstrução do Canal do Bitury. A obra vai contemplar o saneamento, revestimento e piso do Canal. Mais saúde para a população e drenagem para as águas.



Ontem, 300 litros de sopa e mil pães foram distribuídos pela Prefeitura Municipal. Desta vez, as comunidades atendidas foram: 'Chorão' e Rua da Palha. O projeto existe desde 2009.


Nossas judocas da rede municipal de ensino de Belo Jardim. O esporte tem transformado os objetivos dessa garotada.



No sítio Salobro, zona rural de Belo Jardim, está sendo construída uma passagem molhada. Confira na foto.



Fonte: Facebook.

JOVENS SÃO ATENDIDOS POR PROGRAMA ESPORTIVO



Nesta quarta-feira, dia 18, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social fez a entrega dos coletes oficinais da Escolinha de Futebol Rei Pelé do bairro da Lagoa. A iniciativa atende 44 crianças e adolescentes, na prática esportiva com incentiva à educação formal.

As aulas acontecem duas vezes por semana e só podem participar dela, jovens que estão matriculados nas escolas de educação tradicional. 

O evento marcou também a distribuição de sopa para a comunidade. A ação aconteceu na Associação Baraúna do Agreste, inaugurada recentemente no coração da comunidade.Na quinta feira, dia 19, mais uma etapa da distribuição de sopa aconteceu, desta vez, no Chorão.

Confira as fotos:


SADS.

O Congresso é no hospital agora?


Nesses dias tumultuados, salta aos olhos a transferência para um hospital, em São Paulo, de atividades políticas normalmente previstas para se realizar no Congresso, em Brasília. Nada a opor que deputados, senadores e o próprio vice-presidente da República tenham ido buscar conselhos e debater diretrizes no hospital Sírio-Libanês, onde o José Sarney e o Lula fazem pouso. Trata-se de um sacrifício a mais para o ex-presidente da República e o presidente do Senado, ambos às voltas com problemas de saúde. 



Magno Martins.

Prefeita de Bezerros faz fila para dar dinheiro


Desde o ano passado, moradores de Bezerros reservam as quintas-feiras para ir até a casa da prefeita do município, Bete de Dael (PR), a fim de receber uma “ajudinha de custo”, que varia de R$ 5 a R$ 15, em troca do número do título de eleitor. A distribuição de dinheiro foi flagrada pela reportagem da Folha de Pernambuco, na manhã de ontem. Após receber denúncia anônima de que a gestora estava realizando a prática, a equipe foi até a rua Sigismundo Gonçalves, em frente à praça dos Tamarindos, para checar a informação que movimentava a casa rosa (de propriedade da prefeita).
No local, populares – que preferiram manter a identidade preservada- relataram que, semanalmente, enfrentam fila em frente à casa de Bete para serem recebidos por ela, que seria pré-candidata à reeleição. “Toda semana eu venho, mas hoje (ontem) ainda não consegui pegar (o dinheiro). É uma ajudinha para a gente comprar comida, remédio…”, disse um dos “beneficiados”. Outro popular, que estava na praça, de olho no movimento, declarou: “Isso é um absurdo. Toda quinta-feira ela distribui dinheiro para o povo. Eu, graças a Deus, não preciso disso”, protestou.
Um outro morador relatou, também em reserva, que já havia feito a denúncia ao Ministério Público local e à Polícia Federal (PF), mas de nada adiantou. “Há três semanas, exatamente numa quinta-feira, depois de ter visto esse monte de gente em frente à casa da prefeita pegando dinheiro, liguei para a PF para formalizar a denúncia. E o policial me perguntou se eu tinha provas de que o dinheiro era público, porque, se fosse dela, não tinha problema nenhum nisso. Fica difícil tentar barrar esses esquemas porque a cidade é pequena e todo mundo tem medo da prefeita e do marido dela”, revelou. A fonte disse ainda que, há 15 dias, Bete de Dael distribuiu pão no bairro de Asa Branca, alegando estar pagando uma promessa religiosa.


Blog da Folha.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo


Folha de Pernambuco
Prefeita de Bezerros distribui dinheiro
Jornal do Commercio
Hora de negociar dívidas
Diário de Pernambuco
A máfia do visto para os EUA
Folha de São Paulo
CPI do Cachoeira é criada com Collor, Jucá e ficha-suja
O Estado de S.Paulo
CPI do Cachoeira é criada e aliados não sabem como agir
O Globo
Congresso cria CPI inédita de todos para investigar todos
Correio Braziliense
Governo vai mudar regras da poupança
Estado de Minas
Taxistas que bebem na mira das cooperativas
Valor Econômico
Comércio com a China tem o menor avanço em 5 anos
Brasil Econômico
Estados pagam juros mais altos para União do que empresas, diz Alckmin
Zero Hora
Empresas gaúchas na Argentina temem estatização de Cristina

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Cresce o temor de que recuperação da economia falhe
The Washington Post (EUA)
Sudão avisa sobre guerra no sul
Le Figaro (França)
Sarkozy diz que Holland será refém de Mélenchon e Joly
El País (Espanha)
Educação propõe aumentar em 50% taxas das universidades
Clarín (Argentina)
Governo pressiona juiz que investiga Boudou

Blog da Folha.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mendonça Filho apresenta projeto para aumentar investimentos na área de saneamento



O deputado federal Mendonça Filho apresentou hoje (19/04) um Projeto de Lei queconcede incentivo fiscal para investimentos na universalização da prestação deserviço de saneamento básico. O projeto reduz a 0 (zero) as alíquotas daContribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento daSeguridade Social - COFINS incidentes sobre a receita bruta decorrente daprestação de serviço público de saneamento básico e determina a aplicação do valorque deixou de ser pago em razão da redução de alíquotas integral investido naconstrução ou ampliação de redes de coleta e tratamento de esgoto.
        “Asituação do saneamento básico no Brasil é alarmante. Dados da FGV mostram que57% dos brasileiros ainda não têm esgoto coletado e essa situação precisamudar. É preciso criar formas de alocar mais recursos para o setor”, afirmou odeputado Mendonça Filho. Estudos da FGV apontam que o acesso universal aosaneamento, levaria a uma redução de 25% no número de internações e 65% namortalidade – ou seja, 1.277 vidas seriam salvas.
          O PL do saneamento prevê multa, de mora ou de ofício, e jurospara os casos de descumprimento. Asempresas que usufruírem deste incentivofiscal deverão elaborar e apresentar anualmente ao Tribunal de Contas da União –TCU relatório circunstanciado que detalhe e confronte o montante dascontribuições que deixaram de ser pagas e as obras realizadas ou que estejam emexecução 

MAIS DE UM MILHÃO PARA CANAL DO BITURY



Nesta sexta-feira, dia 20, tem início uma obra que a população de Belo Jardim espera há anos. É a desobstrução e revestimento do Canal do Bitury, que corta a cidade e chega a transbordar durante as chuvas.

Com investimento de R$ 1.361.938,89, a obra se estende a partir da Rua Tenente Francisco Frade, no Centro, até o bairro da Gameleira. Entre as benfeitorias, estão 1.319,63m³ de revestimento das paredes de alvenaria com pedras rachão, 584m³ de construção de laje de piso e a limpeza de 808,17m, que compreende todo o canal.

“A iniciativa vai melhorar significamente as condições de habitação e higiene das famílias que moram próximas ao Canal do Bitury. Outra vantagem direta é a ampliação da drenagem das águas que cortam Belo Jardim, evitando alguns pontos de alagamento na cidade”, explica o Prefeito Marcos Coca Cola.

Para se ter uma ideia da importância da obra, o local que vai sediar o revestimento é totalmente tomado pela mata e apresenta deficiências no saneamento. As fotos em anexo mostram bem como o lugar é atualmente. Para realizar o trabalho, as máquinas já estão no local e, segundo a Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, a previsão para conclusão dos trabalhos é de 180 dias. 



Assessoria de Imprensa da PMBJ.

Prefeito Marcos Coca-cola participa da Festa da Divina Misericórdia


Pelo menos 17 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, participaram das celebrações da Festa da Divina Misericórdia, em Serra das Varas, zona rural de Arcoverde. Organizada pelo Padre Adilson Simões, a festa atrai fiéis de todo o Nordeste. Mais de 50 ônibus lotaram o pátio de estacionamento, sem falar das centenas de carros particulares

Estiveram presentes nessa festividade o prefeito Zeca Cavalcante (PTB), o governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Belo Jardim Marcos Coca-cola (DEM), Ana Arraes, entre outros.

O prefeito de Belo Jardim Marcos Coca-cola (DEM) foi a convite do  Governador Eduardo Campos (PTB).







Filhos do Governador 















De Olho na Política.