MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 23 de julho de 2011

Cantor "Maraial" da dupla Edu & Maraial, esteve hoje em Belo Jardim


Em mais 1 ano de existência, a Igreja Adventista do Sétimo Dia da Cohab I trouce, na tarde desse sábado (23), Marquinhos Maraial.   
Marquinhos Maraial é dono de um repertório de sucessos gravados por cantores bem conhecidos no Brasil, além do próprio sucesso como cantor de uma banda de forró no Nordeste.
Os shows reuniam milhares e milhares de pessoas, mas no fundo, no fundo, a alegria que Marquinhos sentia no palco era passageira e sem sentido. Mas o artista rendeu-se após conhecer o som do evangelho e a luz que Deus faz brilhar e não se apaga. Após assistir a Novo Tempo – o canal da esperança e fazer cursos bíblicos pela internet, Marquinhos e a família mudaram de palco e hoje a cidade de Maraial – PE, onde o cantor é prefeito, tem vivido a experiência de estudar a Bíblia na Igreja Adventista do Sétimo dia que foi aberta naquele lugar.

Click e assista o seu testemunho. 



Mendonça reúne aliados no Agreste


O deputado federal Mendonça Filho DEM reúne hoje alianças dos políticos para um almoço na fazenda da família, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. Participam do encontro os cinco vereadores da base de apoio, suplentes e lideranças políticas. Apesar de dizer que se trata de uma confraternização, o evento marca o primeiro ato politico de Mendonça na cidade, depois da briga que o colocou do lado oposto do primo João Mendonça, que está saindo do DEM em busca de uma candidatura própria à prefeitura.
Segundo Mendonça, a reunião dá seqüência aos encontros que eram realizados periodicamente pelo pai dele, o ex-deputado federal José Mendonça, falecido há três meses. Alem de integrantes do DEM, estarão presentes representantes de partidos aliados, como o PPS e o PMN. “ Vamos juntar o grupo nesse momento importante. Minha posição continua a mesma. Não vamos discutir nomes de candidatos. Isso só no próximo ano”, disse Mendonça.
De acordo com o deputado, ainda não está certa a presença do prefeito de Belo Jardim Marcos coca cola DEM, que está de licença da prefeitura e em viagem a São Paulo. Quem está no governo interinamente é o vice-prefeito José Ivan Monteiro PMDB, que deve marcar presença no evento, que será fechado a imprensa.



Na Mira do Paredão.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cabo eleitoral de ouro, Lula segue tratado como presidente



O ex-presidente Lula chegou ao Recife na tarde de quinta-feira (21) ao Recife, fechando um roteiro de visitas ao Nordeste iniciado nessa quarta-feira na Bahia.
Na primeira visita à região depois de deixar o Palácio do Planalto, Lula se deslocou em helicóptero oficial e recebeu “blindagem” característica dos dias de Planalto. As informações são do iG.
O mesmo esquema que era montado para manter a imprensa distante no passado foi visto na Bahia.
O clima de visita presidencial visto na Bahia se repetirá por aqui. Integrantes do PT e de partidos que integraram a base do governo Lula montaram agenda de reuniões e homenagens.
O ex-presidente que diz querer desencarnar do papel de ocupante do maior cargo da República terá dificuldade de fazê-lo.
Sua saída do governo é recente, sua popularidade é alta e seu peso político é ouro para os aliados. Ainda mais às vésperas de ano eleitoral. Afinal, Lula é sinônimo de voto. Quanto mais puderem trata-lo como um ser diferenciado, assim farão.




No Giro da Cidade

"Orquestra Criança Cidadã é exemplo para a sociedade" diz senador Armando Monteiro


foto: Alexandre Albuquerque

Presente ao aniversário de cinco anos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, o senador Armando Monteiro observou que a maior qualidade do projeto é a capacidade de utilizar a música como ferramenta de profissionalização e de resgate da cidadania. Realizado no Parque Dona Lindu, no Recife, o evento contou com a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Essa orquestra é o exemplo do que o investimento na qualificação das pessoas pode promover. Uma prova de que crianças carentes podem conquistar uma posição de respeito na sociedade. E o melhor, pela via da música, que proporciona sobretudo o engrandecimento espiritual”, refletiu.

Armando atribuiu o sucesso do projeto a um grande mutirão de solidariedade, que reuniu entidades do setor público e privado, além de profissionais liberais e pessoas preocupadas com a construção de uma sociedade mais justa. Ele destacou ainda o apoio do ex-presidente Lula, homenageado da noite, à orquestra. “A materialização deste sonho foi possível graças ao empenho de muitos. E Lula deu grande contribuição para estarmos hoje aqui celebrando este dia”, reconheceu.

Apoio – O senador também foi lembrado pelos idealizadores da orquestra como um dos grandes incentivadores do projeto. Em discurso emocionado, o desembargador Nildo Nery dos Santos fez menção ao apoio do parlamentar que, na época em que exerceu a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), viabilizou a doação dos instrumentos musicais para as crianças.

Na solenidade, Nildo Nery e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Jorge Corte Real - representando a CNI -, assinaram convênio que estabelece o pagamento de um bolsa-auxílio mensal para cada membro da orquestra.


Último a discursar, o ex-presidente Lula agradeceu a homenagem e convocou os presentes a continuar apoiando a orquestra. “Podem contar comigo para ajudar, porque o sucesso desses meninos é o sucesso de Pernambuco, é o sucesso do Recife, é o sucesso do Brasil. O fracasso deles será nosso fracasso como homens e mulheres, que não tiveram competência de fazer com que estes meninos pudessem crescer e despertar em outros milhões de crianças no Brasil a idéia de que basta a gente querer, que a gente consegue fazer o que quer”, finalizou.





Lula recebe título de Doutor Honoris Causa


No segundo dia de visita ao Recife, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe esta manhã a outorga do título de Doutor Honoris Causa pelas uUniversidades Federal de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE) e de Pernambuco (UPE). O título é atribuído à personalidades que se tenham se destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.
A cerimônia acontece no Teatro de Santa Isabel, sendo presidida pelo reitor Amaro Lins e tendo como presidente de honra o governador Eduardo Campos. Participam ainda do evento reresentantes dos Conselhos Universitários das três instituições de ensino superior e outros convidados das universidades, do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.
A concessão do título pela UFPE foi aprovada pelo Conselho Universitário em 2002, sendo a primeira universidade a fazer esta homenagem a Lula. Os demais títulos foram concedidos posteriormente, a UFRPE, em 2003, e a UPE, em 2009. No entanto,  a entrega do título acontece agora por decisão do próprio Lula, que preferiu receber homenagens desta natureza somente depois que deixasse a presidência.


Diário de Pernambuco.

Bota o retrato de Lula (na parede) outra vez


Seis meses e 20 dias após ter passado a presidência da República para sua ex-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula desembarcou pela primeira vez em seu Estado natal, Pernambuco, como cidadão comum. A visita, iniciada na tarde de ontem pelo Parque Dona Lindu, não tem por finalidade a assinatura de convênios ou inauguração de obras. Ela se destina exclusivamente ao recebimento de homenagens pelo muito que fez por sua terra em seus oito anos de governo.
 
Ele já disse que arquivou o projeto que está na cabeça de muitos jornalistas de que já estaria em pré-campanha para voltar à Presidência da República em 2014. E em tom de desabafo declarou em Goiânia, na semana passada, que está fora do governo há mais de seis meses, mas a imprensa não lhe dá sossego. Cerca-o como se ele fosse a sombra da presidente Dilma Rousseff, que fica profundamente constrangida, e com razão, com versões de que o antecessor é quem de fato mandaria no governo.
 
Parece sincera sua afirmação de que já deu sua contribuição ao país como presidente da República e tudo que pretende fazer agora é liderar um movimento pela erradicação da fome no mundo. No entanto, sua presença no país ainda é tão forte que mesmo involuntariamente ele lidera a campanha pela volta ao poder em 2014.  Com Getúlio em 1950 o povo cantou este refrão: “Bota o retrato do velho outra vez/  bota no mesmo lugar...”. O velho agora não é mais Getúlio e sim ele, Lula.



Inaldo Sampaio. 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ex-primeira Dama Luza Torres participa de Campanha da CRUZ VERMELHA


A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais (terremotos, tornados, enchentes, etc).

A Cruz Vermelha está fazendo uma campanha, para ajudar as pessoas da Mata Sul do nosso estado, Precisamente as cidades: Palmares e Água Preta. Para aliviar a dor e o sofrimento de todas aquelas pessoas que perderam tudo e tentam recomeçar a vida. E para a realização dessa campanha a Cruz Vermelha reuniu algumas pessoas que se destacam em nosso estado, ajudando ao próximo sem esperar nada em troca. Foram escolhidas algumas mulheres que se destacam em nosso estado como a Pré Candidata (DEM) a Prefeita de Caruaru Mirian Lacerda e de nossa cidade foi escolhida uma mulher de garra a empresária e ex-primeira dama da cidade de Belo Jardim Luza Torres.


Hoje quinta feira (21), Luza Torres foi a Caruaru participar da gravação da campanha, que tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar aquelas pessoas que se encontram em estado de calamidade. Esse Link da campanha vai passar na Rede Globo, nos principais programas como: Caldeirão do ruck, Jornal Nacional, Fantástico entra outros.

Desde já, o Blog De Olho na Política quer parabenizar a Senhora Luza Torres por ter sido escolhida para essa campanha e por mais uma vez se destacar como exemplo de pessoa, integra e honesta que nossa cidade tem orgulho de ter a senhora como filha de nossa terra.

Vejam algumas imagens das gravações.    









Armando: elevação da taxa de juros foi desnecessária


 foto: Miguel Ângelo

Em entrevista para a Rádio Senado, nesta quinta-feira (21), o senador Armando Monteiro avaliou como desnecessária a elevação de 0,25 ponto porcentual da taxa básica de juros, para 12,5% ao ano, anunciada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). Para Armando, a decisão impõe custos ao País, penalizando, por exemplo, a indústria. “A nossa opinião é de que não havia necessidade deste novo movimento. De qualquer forma, o que nós imaginamos agora é que a taxa básica se estabilize”, afirma. O senador diz ainda ser difícil explicar por que o Brasil, apesar dos recentes avanços na área econômica, tem taxa de juro real mais alta do mundo, hoje próxima de 7%.


Acessória de Imprensa de Armando Monteiro.

Dilma sanciona projeto de Gonzaga Patriota que denomina a BR-363 ''Rodovia Miguel Arraes de Alencar''



A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que denomina a BR-363, localizada em Fernando de Noronha, rodovia Miguel Arraes de Alencar. O projeto é de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), que se converteu na Lei nº 12.450 de 2011.

Miguel Arraes nasceu no município do Araripe (CE) em 1916 e morreu no Recife em 2005. Foi deputado estadual, secretário da Fazenda, prefeito do Recife, governador de Pernambuco três vezes e deputado federal.

Como, ao ser deposto do governo, em abril de 64, ele ficou preso em Fernando de Noronha, Gonzaga Patriota decidiu prestar-lhe uma homenagem mudando o nome desta rodovia,  que é a menor estrada federal do país, com apenas 7,2 km de extensão.





Inaldo Sampaio.

Armando acompanha ex-presidente Lula


foto: Miguel Ângelo

O senador Armando Monteiro acompanha toda a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco hoje (21) e amanhã (22). Nesta quinta-feira à noite, a homenagem da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque a Lula no Parque Dona Lindu, terá um significado especial para o senador pernambucano. Na época da criação do projeto, em 2006, a Confederação Nacional da Indústria doou instrumentos de corda e um piano de meia cauda, por decisão de Armando, então presidente da entidade. O senador também já foi homenageado pelo projeto com o troféu Orquestra Criança Cidadã.

Nesta sexta-feira (22), Armando acompanha a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa a Lula, concedido pelas universidades Estadual, Federal e Federal Rural de Pernambuco. O evento acontece no Teatro de Santa Isabel. Logo após, o petebista segue para um almoço que será oferecido pela Frente Popular ao ex-presidente, em uma casa de recepções do Recife. Armando estará ao lado do senador Humberto Costa (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB).




Acessória de Imprensa de Armando Monteiro.


PR desconfia que Dilma provoca saída do partido

 Internamente, no PR muitos avaliam que o Planalto quer mesmo provocar o rompimento com a legenda. O próprio Luciano de Castro teve uma sinalização negativa nesta quarta-feira do governo: tentou uma audiência com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e não foi recebido. Também solicitou um encontro com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e não teve retorno.  "Atingiram o PR na cabeça e no coração. Não temos mais que ter medo de perder aquilo que já não existe. Se a gente já perdeu tudo, para que ficar mais? Entregamos tudo de uma vez e vamos para uma postura de independência", defende o vice-líder do governo, deputado Luciano de Castro (PR-RR).

Enfraquecido com a crise no Ministério dos Transportes e com a demissão em massa de indicados pelo partido, a cúpula do PR ameaça se antecipar e entregar os cargos que ainda tem no governo, saindo da base aliada no Congresso e, com isso, adotar uma postura de independência. Ao mesmo tempo em que falam em romper com o governo, emissários do PR fizeram chegar ao Planalto o alerta de que pode causar constrangimentos o discurso do ex-ministro e senador Alfredo Nascimento (PR-AM), na volta do recesso, no plenário do Senado.



Magno Martins.

A volta


 O ex-prefeito do Brejo, Roberto Asfora, empresário do ramo de combustíveis, já comunicou a Sérgio Guerra que vai desligar-se do PSDB para disputar novamente a prefeitura pelo Partido Socialista Brasileiro. Ele vai enfrentar o prefeito Édson Souza (PTB), que não passa por um bom momento, administrativamente, e derrotou seu candidato em 2008.


Inaldo Sampaio.

A POLÍTICA FERVE EM BELO JARDIM



Belo Jardim sempre teve campanhas políticas pra lá de quentes. Durante 30 ou 40 anos dois grupos políticos se revezam no poder. José Mendonça Bezerra dava as cartas até que Cintra Galvão se rebelou contra o aliado, virou o "Pavão Misterioso" (com direito à música de Ednardo durantes as disputas eleitorais) e passou anos se elegendo e fazendo o sucessor na prefeitura. João Mendonça perdeu duas eleições e na terceira tentativa tomou o poder. Ainda fez o sucessor, Marco Coca Cola (que seus adversários dizem ser choca) e assim o velho Cintra, já meio cansado, amarga mais de 10 anos na oposição. Este ano, porém, o clima esquentou de vez na Terra do Bitury. Zé Mendonça, que queria encerrar sua vida pública como prefeito, morreu e com isso seu grupo político está se dividindo. João está de namoro com o socialismo de Eduardo Campos, Mendonça Filho não quer mais conversa com o primo, o ex-governador de Pernambuco visita o ex-prefeito Valdeci Torres, Cintra Galvão (ainda tem muito voto) avisa que não tem acordo com João Mendonça e o Coca Cola parece um João da Costa do interior: ninguém parece querer saber mais dele. Aqui pra nós: tá um verdadeiro "balaio de gato". Quem diria que Mendoncinha e Cintra teriam um dia um inimigo comum chamado João Mendonça? Coisa de política mesmo. A campanha de Belo Jardim, do jeito que vai, em 2012 será a mais barulhenta (possivelmente com muita troca de acusações) dos últimos 40 anos. O governador Eduardo Campos deve assistir tudo de camarote e se brincar vai ter um aliado na Prefeitura. Poderá até ser o João, seu ex-adversário.



Roberto Almeida.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dep. Federal Mendonça Filho faz visita ao Ex-prefeito Valdeci Torres


O casal Luza e o ex-prefeito Valdeci torres, receberam em sua residência na noite desta, quarta feira (20), o Dep. Federal Mendonça Filho que estava acompanhado da sua irmã a Sec. de Cultura Turismo e Paisagismo Andréia Mendonça, a Sec. Luciene Gomes e o prefeito em exercício José Ivan.

O Dep. Federal Mendonça Filho expressou a sua alegria e admiração pelo ex-prefeito Valdeci Torres e agradeceu ao mesmo pela presença dele no velório do seu pai o Dep. Federal José Mendonça a "Baraúna". 


Edpo Campelo.

Mendonça Filho diz à Rádio Jornal que está à disposição das Oposições para disputar a sucessão do prefeito João da Costa


Com a cautela que o caso requer, o deputado federal Mendonça Filho(DEM) disse à Rádio Jornal nesta quarta-feira  que está à disposição dos partidos de oposição para disputar a prefeitura do Recife no próximo ano.

“Eu não fujo à luta, mas não encaro isto como projeto pessoal”, disse o presidente estadual do DEM, que foi candidato em 2008 e obteve mais de 200 mil votos.

Ele  a favor da unidade das oposições, mas entende que a definição do nome que irá enfrentar o prefeito João da Costa (PT) só deve ser feita no primeiro trimestre do próximo ano.


Inaldo Sampaio.

João Mendonça pode ficar sem palanque em Belo Jardim


Apesar de conclamar nos quatro cantos de Belo Jardim que tem o apoio do empresário Moacyr Cintra, o ex-prefeito João Mendonça, dissidente do DEM, não recebeu nenhuma adesão formal do empresário. Aos amigos, Moacyr nega veementemente o apoio ao ex-democrata que, segundo ele, também não vai ser acolhido pelo seu tio, Cintra Galvão.

Se isso acontecer, João Mendonça não terá palanque para concorrer às eleições em 2012 e deve se arrepender por ter rompido com o primo Mendonça Filho, de quem recebeu apoio para eleger-se prefeito e deputado estadual.




Jamildo Melo

EM BELO JARDIM, A REAÇÃO DE CINTRA

Palácio procura Cintra Galvão, que descarta contato com João Mendonça.


A decisão sobre o futuro partidário do ex-prefeito de Belo Jardim (agreste) João Mendonça (ex-DEM) só virá em agosto - com o veredicto do governador Eduardo Campos (PSB) -, mas as costuras para o seu ingresso na legenda socialista estão a todo vapor. Amanhã, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, se reunirá com nomes da cidade que integram a Frente Popular, como o ex-prefeito Cintra Galvão (PTB) e o seu filho, Cecílio Galvão (PSB), que também governou Belo Jardim. "Não vamos tomar nenhuma decisão sem ouvi-los" afirmou Ramilson. O encontro com Cintra, adversário histórico dos Mendonças, servirá para sentir o impacto da migração do ex-democrata para o grupo, o que pode resultar em mais uma divergência na relação local entre PSB e PTB.

Apesar da ansiedade pela definição, João Mendonça diz que vai aguardar o convite para mais uma conversa com o governador. "Estou interessado em seguir a orientação de Eduardo, que ficou de me dar uma definição em agosto. Vou esperar. O que ele combinar, está combinado", disse. Quem não tem pressa nessa articulação é Cintra Galvão, que destacou diversas vezes a rivalidade local. "João Mendonça será sempre o nosso adversário e eu não terei nenhum encontro político com ele", declarou.


JC.

Começou a sangria?


O título acima foi escolhido por MARISA GIBSON para ajudar a atear fogo nos bastidores da política em Belo Jardim, conforme sua nota na coluna de hoje, reproduzida abaixo:


''O senador Armando Monteiro Neto, presidente estadual do PTB, não está participando das negociações sobre o lançamento  de João Mendonça como possível candidato da Frente Popular em Belo Jardim. As conversas estão sendo feitas pelo secretário Ranilson Ramos (PSB) diretamente com Cintra Galvão (PTB), e outras lideranças petebistas no município. 


Ligação e clima  

 Armando Neto tem uma ligação histórica com Cintra Galvão (PTB), que até a saída de João Mendonça do DEM, era apontado como um dos candidatos a prefeito do município. Há cerca de um mês, Armando enfrentou o governador Eduardo Campos por conta da PEC da reeleição, e o clima entre os dois não é dos melhores.'' 





Magno Martins. 

As contas


Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral reprovou ontem a prestação de contas da ex-deputada Elina Carneiro (PSB) referente ao pleito de 2010. E aprovou sem nenhum voto contra a prestação de contas do promotor aposentado, Miguel Sales, que foi candidato a deputado federal pelo PR.


Inaldo Sampaio.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Secretária Raquel Lyra firmará convênio com Faculdade de Caruaru


A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, informou nesta terça-feira que vai assinar convênio com a Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces) para dar assistência aos reeducandos da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) de Caruaru (Funase). 

Uma equipe da secretária já se reuniu com o presidente da instituição, Paulo Muniz Lopes, na manhã desta terça-feira, para discutir os termos da parceria. Ficou acertado que a Asces vai colaborar com a Funase através de estudantes dos cursos de Direito, Educação Física e Biomedicina.

Segundo a assessoria da secretária, que também é deputada estadual, trabalho similar já é desenvolvido com relativo êxito pela Asces na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Inaldo Sampaio.

NÃO SÃO CENAS DE FILME DE TERROR ,MAIS SIM CENAS DO DISRESPEITO POR NOSSA EDUCAÇÃO

Dando uma olhada nos blogs da cidade, teve uma matéria no blog do meu amigo, o vereador Cristiano Cabeludo que me chamou a atenção. Sobre o desrespeito aos estudantes da zona rural de nossa cidade. Vamos a matéria.
O vereador CRISTIANO CABELUDO fez um requerimento na primeira seção de 2009 esse requerimento já foi refeito por varias vezes e a resposta que temos é que a prefeitura vai  o mais rápido possível   tomar as providencias já se passaram mais de dois anos e até hoje está assim.


  FOTOS DA PARTE EXTERNA 



 O teto do banheiro caiu

O teto do banheiro caiu e quebrou o que restava



Quando chove os alunos se junta com os professores para fazer o retelhamento da escola na hora da aula.

Amanhã é o dia de volta as aulas e o que temos em santa luzia é o retrato da atual administração nada de reformas de melhorias e os alunos sofrendo a cada dia será que estão esperando que a escola caia na cabeça dos alunos?????


Vereador Cristiano Cabeludo. 

Prefeito Julio Lossio entregou a 32ª unidade do Programa Nova Semente para a comunidade da Tapera nesta terça-feira


Com mais de 1.850 crianças atendidas nas áreas irrigadas, de sequeiro e urbana do município de Petrolina, o prefeito Julio Lossio segue com seu compromisso de entregar 100 creches do Programa Nova Semente até o final de 2012. Nesta terça-feira (19), a comunidade de Tapera foi beneficiada com a inauguração da 32ª unidade de acolhimento do Nova Semente, nomeada como 'Maria Luisa Nogueira Ferreira da Silva', que acontecerá às 18h30, na Rua F, nº 221.
O Programa Nova Semente foi criado pelo prefeito Julio Lossio em outubro de 2010, numa parceria entre a sociedade civil organizada, o Petrape e o Instituto Alfa e Beto. Desde a inauguração da primeira unidade até o momento, inúmeras famílias foram beneficiadas com o programa.
Em cada unidade são atendidas 60 crianças com idades entre 0 e 6 anos, durante 12h por dia, recebendo alfabetização, acompanhamento pedagógico, assistência médica, social, realização de práticas esportivas, lazer e 5 refeições diárias. Além de cuidar das crianças com educação e assistência médica, o Nova Semente proporciona tranquilidade e segurança aos pais que, confiantes que seus filhos estarão bem cuidados, podem trabalhar tranquilos e aumentar a renda familiar. Outro benefício que o programa proporciona é a geração de emprego na localidade para 16 sementeiras (funcionárias da creche) que irão trabalhar na unidade.
Segundo a gestora da 32ª unidade que será inaugurada amanhã (19) em Tapera, Maria do Socorro Alves, receber a creche em sua comunidade é motivo de alegria e emoção. "Há muito tempo que estamos lutando para trazermos uma creche para Tapera, e só agora com o Programa Nova Semente criado pelo prefeito Julio Lossio conseguimos realizar esse sonho. Para mim, esse programa é a melhor coisa do mundo para as crianças de Petrolina", afirmou a gestora.
Para o prefeito Julio Lossio, a satisfação de entregar mais uma unidade do Programa Nova Semente é representada pelo sorriso e o olhar no rosto de cada criança e dos pais que usufruirão do local. "O nosso compromisso prossegue em Petrolina, porque objetivamos investir em educação de qualidade, principalmente na base infantil. Com responsabilidade e alegria entregaremos mais uma unidade do programa Nova Semente, local onde sabemos que acolhe não só as crianças, mas toda a família de forma que proporciona tranquilidade, cuidado e segurança", ressaltou.

JusBrasil.

Lombadas eletrônicas serão instaladas na zona oeste de Petrolina


Palco de constantes atropelamentos, a BR-407 tornou-se um perigo iminente para os moradores da zona oeste, que encontram dificuldades para atravessar a pista. Mas parece que esse pesadelo está com os dias contados.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) estuda a implantação de duas lombadas eletrônicas na rodovia. A primeira delas deve ser implantada entre os bairros Cohab Massangano e Jardim Amazonas (na altura de um posto de combustíveis e do Caic).

A segunda lombada deve ficar em frente à feira livre da Cohab Massangano. ‘Segundo o líder comunitário do bairro, Cícero Viana, o ‘Cicinho’ (foto), os dois pontos são considerados os mais perigosos. “Já presenciei vários acidentes, inclusive envolvendo motociclistas”, justificou.

O líder comunitário explica, ainda, que muitas pessoas costumam fazer atividades físicas no canteiro da pista, correndo o risco de serem atropeladas devido à velocidade na qual os veículos trafegam pelo local. Isso sem falar nos horários de pico (meio dia e 18 horas) e na época das aulas. “Tem gente que passa até 40 minutos para atravessar a pista”, revelou Cicinho.

A instalação dos equipamentos foi solicitada por Cicinho ao deputado federal Fernando Filho, que por sua vez enviou ofício à Superintendência Regional do DNIT, no último dia 26 de abril, cobrando as lombadas. Segundo o líder comunitário, ainda não há uma previsão de quando serão instaladas, mas ele informou que um técnico do órgão já fez um levantamento dos locais, conforme determina a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Acredito que as lombadas serão instaladas ainda este ano”,completou Cicinho.



Carlos Britto.