MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 22 de julho de 2011

"Orquestra Criança Cidadã é exemplo para a sociedade" diz senador Armando Monteiro


foto: Alexandre Albuquerque

Presente ao aniversário de cinco anos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, o senador Armando Monteiro observou que a maior qualidade do projeto é a capacidade de utilizar a música como ferramenta de profissionalização e de resgate da cidadania. Realizado no Parque Dona Lindu, no Recife, o evento contou com a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Essa orquestra é o exemplo do que o investimento na qualificação das pessoas pode promover. Uma prova de que crianças carentes podem conquistar uma posição de respeito na sociedade. E o melhor, pela via da música, que proporciona sobretudo o engrandecimento espiritual”, refletiu.

Armando atribuiu o sucesso do projeto a um grande mutirão de solidariedade, que reuniu entidades do setor público e privado, além de profissionais liberais e pessoas preocupadas com a construção de uma sociedade mais justa. Ele destacou ainda o apoio do ex-presidente Lula, homenageado da noite, à orquestra. “A materialização deste sonho foi possível graças ao empenho de muitos. E Lula deu grande contribuição para estarmos hoje aqui celebrando este dia”, reconheceu.

Apoio – O senador também foi lembrado pelos idealizadores da orquestra como um dos grandes incentivadores do projeto. Em discurso emocionado, o desembargador Nildo Nery dos Santos fez menção ao apoio do parlamentar que, na época em que exerceu a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), viabilizou a doação dos instrumentos musicais para as crianças.

Na solenidade, Nildo Nery e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Jorge Corte Real - representando a CNI -, assinaram convênio que estabelece o pagamento de um bolsa-auxílio mensal para cada membro da orquestra.


Último a discursar, o ex-presidente Lula agradeceu a homenagem e convocou os presentes a continuar apoiando a orquestra. “Podem contar comigo para ajudar, porque o sucesso desses meninos é o sucesso de Pernambuco, é o sucesso do Recife, é o sucesso do Brasil. O fracasso deles será nosso fracasso como homens e mulheres, que não tiveram competência de fazer com que estes meninos pudessem crescer e despertar em outros milhões de crianças no Brasil a idéia de que basta a gente querer, que a gente consegue fazer o que quer”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário