MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bota o retrato de Lula (na parede) outra vez


Seis meses e 20 dias após ter passado a presidência da República para sua ex-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula desembarcou pela primeira vez em seu Estado natal, Pernambuco, como cidadão comum. A visita, iniciada na tarde de ontem pelo Parque Dona Lindu, não tem por finalidade a assinatura de convênios ou inauguração de obras. Ela se destina exclusivamente ao recebimento de homenagens pelo muito que fez por sua terra em seus oito anos de governo.
 
Ele já disse que arquivou o projeto que está na cabeça de muitos jornalistas de que já estaria em pré-campanha para voltar à Presidência da República em 2014. E em tom de desabafo declarou em Goiânia, na semana passada, que está fora do governo há mais de seis meses, mas a imprensa não lhe dá sossego. Cerca-o como se ele fosse a sombra da presidente Dilma Rousseff, que fica profundamente constrangida, e com razão, com versões de que o antecessor é quem de fato mandaria no governo.
 
Parece sincera sua afirmação de que já deu sua contribuição ao país como presidente da República e tudo que pretende fazer agora é liderar um movimento pela erradicação da fome no mundo. No entanto, sua presença no país ainda é tão forte que mesmo involuntariamente ele lidera a campanha pela volta ao poder em 2014.  Com Getúlio em 1950 o povo cantou este refrão: “Bota o retrato do velho outra vez/  bota no mesmo lugar...”. O velho agora não é mais Getúlio e sim ele, Lula.



Inaldo Sampaio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário