MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Presidente do Pros é destituído e partido vai apoiar Paulo Câmara


Depois de quase quatro horas de espera, o pré-candidato do PSB ao governo do estado, Paulo Câmara, anunciou à imprensa, nesta quinta-feira (12), apoio do Pros a sua candidatura. A decisão foi tomada pela executiva nacional, em Brasília, e só hoje pela manhã o presidente do diretório estadual, José Augusto Maia, ficou sabendo. A mudança de rumo de última hora gerou chá de cadeira e reuniões a portas fechadas, enquanto à imprensa esperava do lado de fora o apoio anunciado desde às 9h. Tudo isso aconteceu numa pousada do bairro da Boa Vista. 

A destituição do presidente do Pros estadual, José Augusto Maia, foi anunciada pelo próprio Paulo Câmara em coletiva. O seu substituto será Gilson Lima, atual tesoureiro nacional do partido. Inclusive foi este último que articulou a ida do PROS para Paulo Câmara. José Augusto Maia informou que, dentro de meia hora, mandará nota oficial à imprensa.(Do Diário de Pernambuco).

Hoje no Recife: Dilma e Lula no terreiro adversário

O momento mais aguardado pelo PT de Pernambuco acontece hoje, um dia depois da estreia do Brasil na Copa. Era esperado desde 2012 e quase vira uma lenda sob o olhar dos adversários, mas está confirmado. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no Estado com a presidente Dilma Rousseff (PT) para participar, à noite, de um evento político de apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco.
A vinda de Lula ao Estado quebra um tabu e pode ser um diferencial na campanha de Armando e do deputado federal João Paulo (PT), que concorre ao Senado.  A expectativa dos aliados gira em torno do discurso que Lula vai deixar registrado em Pernambuco para fortalecer Armando, João Paulo e a presidente Dilma, que agora tem Eduardo Campos como adversário.
Agenda de Dilma
Dilma Rousseff, por sua vez, chega antes de Lula para a sua terceira visita a Pernambuco neste ano. Vem cumprir uma extensa agenda administrativa, inclusive com um dos adversários políticos do PT, o prefeito Geraldo Julio (PSB). A presidente vai inaugurar a Via Mangue ao lado do socialista. O ato será cercado de simbolismos porque o PT diz que a obra tem o seu DNA, porém os socialistas alegam que a via expressa só foi concluída pelo esforço da atual gestão.

Depois da Via Mangue, a presidente passará no terminal Cosme e Damião, um dos ramais da Copa no estado, e segue para uma formatura do Pronatec, no Centro de Convenções, um programa que virou a menina dos olhos do governo federal.(Do Blog de Magno Martins).

Vaias e xingamentos' 'horrorizam' estrangeiros

Dilma já havia sido vaiada na abertura da Copa do Mundo

As vaias e os xingamentos a Dilma foram ouvidos com clareza no camarote VIP do Itaquerão, revela Bernardo Mello Franco, hoje na Folha de S.Paulo:
''Ela procurou demonstrar indiferença, segundo auxiliares. Os palavrões constrangeram convidados estrangeiros. Michel Platini, o ex-craque francês, foi um dos mais escandalizados ao entender os gritos da torcida. Lula, que preferiu ver o jogo na TV, foi o maior entusiasta da ideia de construir o Itaquerão.
A gafe pode não ter influenciado as vaias. Mas Dilma vestiu verde, cor do Palmeiras, para ir ao estádio do Corinthians.
Na noite da véspera do jogo, Dilma ligou para a concentração brasileira e desejou boa sorte a Luiz Felipe Scolari. Aécio já havia conversado com o treinador.''(Do Blog de Magno Martins).

Silêncio de Dilma e Blatter falam mais do que as vaias


Dilma Rousseff e Joseph Blatter decidiram abrilhantar o jogo inaugural da Copa com o seu silêncio. Que rufem os tambores! Certos silêncios merecem estrondosa celebração.
O mutismo de Dilma e Blatter é a redenção das arquibancadas. Em meio aos grandes barulhos do estádio, o silêncio da dupla é extremamente útil para ouvir todos os ruídos da fase de preparação.
Abençoado o país que consegue colocar autoridades e cartolas nos seus devidos lugares. O bode que ocupou a alma nacional informou a Dilma e Blatter: vocês não têm nada a dizer. E os dois se abstiveram de traduzir o vazio em palavras. Mesmo calada, Dilma ouviu xingamentos.
Ficou entendido que, apesar das intromissões da Fifa, apesar dos desvio$, apesar das obras não entregues, apesar do lero-lero, apesar de tudo… Temos Copa. O silêncio de Dilma e Blatter valeu por uma vaia de infinitos compassos, eis a lição escondida sob a eloquência do não dito.(Do Blog de Magno Martins).

Anistia dá cartão amarelo para polícia brasileira



A organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional divulgou um protesto contra a repressão policial de uma manifestação nesta quinta-feira (12) em São Paulo, a poucas horas da inauguração da Copa do Mundo.

"As autoridades brasileiras prometem que a inauguração do Mundial será uma celebração, enquanto a polícia reprime brutalmente manifestantes pacíficos em São Paulo, ferindo pelo menos dois jornalistas", criticou a ONG em comunicado.

"Damos cartão amarelo para a Polícia Militar de São Paulo", explicou o diretor da organização no Brasil, Átila Roque.

"As autoridades brasileiras têm de investigar, sem demora, porque se usou uma força excessiva contra manifestantes pacíficos e levar os responsáveis à Justiça", acrescentou Roque.(Do Blog de Magno Martins).

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vox Populi: Eduardo estaciona, Aécio sobe, mas Dilma ainda venceria no primeiro turno

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a eleição presidencial este ano ainda no primeiro turno. É o que diz a nova rodada da pesquisa Vox Populi, encomendada pela revista Carta Capital. Segundo o levantamento, a petista segue em primeiro lugar com 40% das intenções de voto, apesar de oscilar negativamente. Em fevereiro, Dilma tinha 41% das intenções. Dos candidatos da oposição, apenas o senador Aécio Neves (PSDB) cresceu, saindo dos 16%, registrados no mês de abril, para os atuais 21%. O tucano teve o maior crescimento nos últimos três meses. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos estacionou, ficando com 8% das intenções.
Além dos três pré-candidatos, também pontuam neste levantamento o pastor Everaldo, do PSC, que tinha 2% em abril e tem os mesmos 2% em junho. Pela primeira vez, José Maria, do PSTU, pontuou na pesquisa Vox Populi/Carta Capital, e aparece com 1% das intenções de voto. Os demais candidatos apresentados aos eleitores, como o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fideliz (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN) não chegam a 1% dos votos.
É importante assinalar que a reeleição da presidente Dilma é garantida, segundo a pesquisa, levando em consideração a intenção de voto na petista, que é de 40%, e a doma dos demais candidatos, que chegam a 32%. O número supera a margem de erro do levantamento, que é de 2,1% para mais ou para menos. Outro número importante da pesquisa, que a diferencia de apontamentos recentes de diferentes institutos, é que o número de eleitores indecisos caiu de 18% para 14% e o número de votos brancos e nulos variou de 15% para 14%.(Do Diário de Pernambuco).

Congresso deixa de confirmar acordo e PF reavalia paralisação na Copa

Sindicalistas alertam: manifestações suspensas poderão ser retomadas. Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
O governo acendeu o sinal de alerta: o risco de uma greve da Polícia Federal (PF) voltou ao radar, a apenas um dia da abertura da Copa do Mundo. Após horas de muita tensão na sessão conjunta do Congresso Nacional, o reajuste de 15,8% autorizado pelo Planalto para agentes, escrivães e papiloscopistas acabou não sendo confirmado ontem pelos parlamentares, devido à obstrução das votações promovida pela oposição. Com isso, os servidores vão avaliar, ao longo do dia de hoje, se retomam ou não o calendário de paralisações e protestos em todo o país, por tempo indeterminado.
Os sindicalistas tendem a dar um crédito à bancada governista, mas “esse empenho terá de ser avaliado pela categoria”, ressaltou Luiz Baldens, vice-presidente da Associação Nacional dos Policiais Federais (Ansef), ao Correio. A trégua havia sido obtida com o acerto de reajuste, que dependia da aprovação do Projeto de Lei 05/2014, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Ele ressaltou que o estado de greve é “anterior ao acordo”.
Ontem foi considerado um dia estratégico pelos agentes da PF e visto como a última oportunidade antes da Copa para reunirdeputados e senadores. A partir desta quarta-feira, todos retornarão a seus estados para torcer pelo Brasil. “Tínhamos garantido que não haveria manifestação ou paralisação, antes, durante ou depois da Copa, desde que o governo cumprisse a parte dele. O compromisso é mútuo. Além disso, não haveria porque recuar agora. Até por que o dinheiro está no Orçamento”, disse Jones Leal, presidente da Federação Nacional da categoria (Fenapef).(Do Diário de Pernambuco).

Europeus querem Blatter fora da Fifa no ano que vem


A dois dias do início da Copa do Mundo, dirigentes de associações de futebol da Europa criticaram o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e pediram que ele deixe o cargo em 2015.
As declarações vieram à tona durante o congresso anual da Fifa, que está acontecendo em São Paulo, e em meio a uma onda de suspeitas de corrupção contra o órgão.
A Fifa está investigando acusações de que houve corrupção na eleição do Catar como país-sede da Copa de 2022. O presidente da associação holandesa de futebol, Michael van Praag, disse que Blatter não deve tentar a reeleição no ano que vem e que já é hora de colocar fim ao seu reinado.(Do Blog de Magno Martins).

Aécio: ''Não há marqueteiro que leve o PT à vitória''

:

O presidenciável tucano Aécio Neves, ao falar da pesquisa Ibope, divulgada ontem à tarde, disse que há um 'sentimento crescente' no país de 'enfado, de cansaço em relação a tudo que está acontecendo no Brasil'.  Para o tucano ''não há marqueteiro que leve o PT à vitória. Podemos nos preparar para um novo e grande governo a partir de 2015 e vamos trabalhar para isso".

Ele também rebateu declaração da presidente Dilma, que afirmou que seus adversários 'querem surrupiar' seu programa de governo: 'É muito triste vermos uma presidente da República, no momento em que recebe apoio à sua candidatura, não conseguir olhar para o futuro. Ela só olha no retrovisor da história', criticou.(Do Blog de Magno Martins).

Recuo? Barbosa ainda não formalizou aposentadoria


Até ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não havia dado entrada na área de recursos humanos da Corte com seu pedido de aposentadoria, informa Wilson Lima, no blog Poder Online.
A piada pronta -- diz o colunista -- que passou a rodar os corredores do tribunal é que ele pode até ter anunciado a decisão de se afastar em definitivo. Mas só mesmo vendo para crer.
Seja como for, nem no periodo da Copa Barbosa é deixado de lado pelos políticos e noticiário da imprensa. Ontem mesmo ele foi lembrado na convenção do PMDB como alternativa para o partido ter, pela primeira vez, um candidato seu para disputar a Presidência da República.(Do Blog de Magno Martins).

Câmara e FBC defendem criação de polos industriais como forma de interiorizar o desenvolvimento

foto (1) (1)-001.JPG

Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniram, na manhã desta terça-feira (10), com empresários e profissionais ligados à Associação das Indústrias do Distrito do Curado e Várzea (Assinc). A entidade, que atua há 35 anos e gera 5 mil empregos diretos, congrega algumas das maiores empresas que atuam em Pernambuco, a exemplo da Gerdau, Unilever, AkzoNobel, Nagem, Roca e Spectrum Brands (que produz as pilhas Rayovac), entre outras.
           Após receber uma pauta de reivindicações da entidade, Paulo Câmara se comprometeu com as demandas do segmento e aproveitou a ocasião para defender o fortalecimento e instalação de novos polos industriais em todo o Estado, como uma forma de consolidar o processo de interiorização do desenvolvimento iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). "Vamos fortalecer os polos já existentes e construir novos. Faremos isso qualificando os jovens, assegurando a infraestrutura necessária e promovendo uma política tributária específica para cada polo", argumentou o pré-candidato.    
           O socialista também destacou que as regras para o exercício da atividade têm de ser claras. "Pernambuco não pode dar um passo atrás e perder tudo que já foi construído. Nosso desafio é fazer com que a máquina do Estado funcione ainda melhor", destacou Paulo Câmara.
           Fernando Bezerra Coelho reforçou que o principal papel do poder público, após a garantia de instalação dos distritos industriais, é trabalhar para melhorar a infraestrutura de mobilidade, seja para os trabalhadores, seja para a logística.  "O Estado deve estar sempre presente nas discussões que envolvem o acesso e as condições de funcionamento. Acho que podemos avançar neste sentido,compartilhando soluções.”
Ele lembrou que nos últimos sete anos e meio importantes distritos industriais foram alavancados em Pernambuco. "Fizemos grandes investimentos em Suape, na Mata Norte, com a chegada de plantas como a Fiat e a Hemobras; e no Agreste, com a consolidação de um polo de bebidas e alimentos", disse Fernando Bezerra, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos durante a primeira gestão.
Presidente da Assinc, Raul Cavalcanti, avaliou o encontro como positivo. “Foi uma oportunidade única de, durante a formatação do seu plano de governo, o candidato Paulo Câmara abrir espaço para a nossa participação”, ressaltou o dirigente.

Fotos: Wagner Ramos

segunda-feira, 9 de junho de 2014

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DAS MAROCAS DE BELO JARDIM


Programação Oficial da Festa Das Marocas Redenção 2014 \Õ/

Dia 27: (Sexta Feira)
Forró Bodó
Victor e Leo

Dia 28: (Sábado)
Ricardo França
Alexsia Morenato
Brucelose

Dia 29: (Domingo)
Helton Silva e Banda
Helder E Rodrigo
Forró da Pegação

Dia 30: (Segunda Feira )
Forró Pegada Top "Oficial"
Arreio de Ouro e Buscapé
Banda Calypso

Dia 1: (Terça Feira) Levada do Trio : Asas da América

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Belo Jardim

ATENÇÃO BELO JARDIM!!!!


O Blitz 104 é um programa que foi sucesso em meados da década passada. Cinco comunicadores e um Locutor âncora faziam a animação de milhares de ouvintes todos os sábados. Brincadeiras, descontração e muita música boa animava toda cidade. Virou uma marca conhecida em todo Estado de Pernambuco. Hoje com uma roupagem mais moderna e estilo próprio, não perdendo suas características, volta para trazer uma forma diferente de fazer rádio e espalhar alegria a todos os lares de Belo Jardim e todo Planeta, através das redes sociais e ouvindo através de nosso web site. O programa iniciou em 2005 e em 2007 ele entrou em stand by, voltando agora em 2014, com muitas novidades, aguarde e confira!

Joaquim Barbosa e FHC: como é que é?

 Registro de Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo:
''O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ficou contrariado com declarações recentes de Fernando Henrique Cardoso sobre ele. E por pouco não deu resposta ao ex-presidente da República.
Em entrevista ao programa "Manhattan Connection", FHC disse ser "difícil imaginar Barbosa na vida partidária". Sobre eventual candidatura à Presidência do ministro, afirmou que ele não tem as "características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises".
Barbosa é hoje uma personalidade mais influente, em termos eleitorais, do que FHC: 52% dizem que talvez ou com certeza votariam num candidato apoiado pelo ministro para a Presidência. Já o endosso do tucano convenceria só 36%.''(Do Blog de Magno Martins).

Coordenador de Eduardo cai após o 'vai ter coca Aécio?'

:

'Vai ter coca, Aécio Neves', escreveu o jornalista Marco Bahé, então coordenador de mídias sociais da campanha de Eduardo Campos (PSB), em post que foi apagado logo em seguida do Facebook. Mais tarde ele se justificou na rede social dizendo que a mensagem era de caráter pessoal e deveria ter sido publicada em grupo fechado para amigos. Bahé também alegou que já tinha se afastado da campanha do socialista 'há vários dias'.(Do Blog de Mago Martins).

Paulo assume compromisso de viabilizar adutora para levar água a Calçado, Jupi e Jucati

paulo agreste 3.jpg
No terceiro dia de giro pelo Agreste Meridional, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de, quando for eleito, realizar um dos desejos mais fortes da população do município de Calçado e região. Ele garantiu que uma de suas primeiras ações será viabilizar a implantação da adutora que levará água da barragem Pau Ferro à cidade, assim como às vizinhas Jupi e Jucati. "Faremos isso logo em 2015. Será uma das primeiras coisas que vamos fazer porque trata-se de uma necessidade emergencial", justificou.
Câmara foi recebido pelo prefeito de Calçado, José Elias (PP), em um encontro com vereadores, ex-prefeitos e lideranças da região, para apresentar a chapa da Frente Popular e ouvir as demandas da população para inclusão em seu Plano de Governo. "Se o senhor me perguntar qual a principal necessidade desta cidade, eu respondo sem pestanejar: não é a saúde, não são estradas. Calçado tem um clamor por água", disse o gestor municipal ao socialista.
O pré-candidato destacou que, há três meses, vem visitando municípios de todas as regiões, recebendo sugestões. Também afirmou que o caso da adutora é uma mostra de que um bom Governo se constrói ouvindo as reais demandas da população. "Se esta é a prioridade de Calçado, José Elias, então vamos fazer. Nosso compromisso é governar em parceria com os municípios, assim como fez o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que será senador por Pernambuco e nos ajudará em Brasília, trazendo recursos para sanarmos os problemas de abastecimento que ainda permanecem no Estado", lembrou.
paulo agenda agreste.jpg

Em Bom Conselho e Saloá, Paulo reúne apoio de grupos rivais

paulo bom conselho 2.jpg
O apoio aos pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco tem provocado um efeito interessante na vida política de vários municípios pernambucanos. Grupos de situação e oposição têm deixado de lado as disputas locais para estarem juntos no palanque de Paulo Câmara (PSB), que disputará o Governo do Estado, Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. O cenário se repetiu em duas cidades do Agreste Meridional visitadas pela chapa neste fim de semana: Bom Conselho e Saloá.
Nesse sábado (7), Paulo Câmara e seus companheiros receberam o apoio de três dos quatro grupos que disputaram as eleições de 2012, em Bom Conselho. Além do PSB, representado no pleito pelo Capitão Boanerges, declararam seu engajamento a ex-prefeita Judith Alapaha (que disputou pelo PT e hoje está sem partido) e o atual gestor, Dannilo Godoy (que se elegeu pelo PSDB, atualmente no PSB ).
Na sexta-feira (6), Câmara, que já tinha o apoio do ex-prefeito Galvão Pereira, do PSB, recebeu também a declaração de voto do atual gestor, Ricardo Alves (PMDB). O socialista unificou, assim, a totalidade das forças que disputaram o pleito de 2012 no município.
"Fico muito orgulhoso de receber essas pessoas nessa aliança, que é baseada em ideias e na continuidade do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Isso mostra para o Brasil que Pernambuco Unido faz a diferença", comemorou Paulo Câmara. Cidades como Pesqueira, Caruaru e Vitória de Santo Antão são exemplos das dezenas de municípios onde governo e oposição estão unidos no apoio à Frente Popular de Pernambuco.
AGRESTE - No sábado (7), Paulo Câmara e a Frente Popular de Pernambuco deram continuidade ao giro pelo Agreste Meridional. Além de Bom Conselho, os pré-candidatos tomaram um café-da-manhã com lideranças políticas e empresários, em Garanhuns; foram recebidos no município de São João, pelo oposicionista Nelson Barbosa (PSB), e participaram de um ato promovido pelo ex-prefeito de Palmeira, Eudson Catão (PSB). Neste domingo (8), estão na agenda da comitiva as cidades de Terezinha, Calçado, Bonito e Sairé.
paulo bom conselho.jpg

Câmara: Hospital Mestre Dominguinhos vai suprir demanda por alta complexidade do Agreste Meridional

Foto Aluísio Moreira_21.jpg
No segundo dia de visitas ao Agreste Meridional, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pontuou as ações previstas em suas diretrizes para a Saúde, especialmente aquelas que vão afetar diretamente a região. O socialista e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, concederam entrevista a blogs e rádios de Garanhuns na manhã deste sábado (7).
"Com a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, que vamos iniciar em nosso Governo, contemplaremos a demanda de alta complexidade em Garanhuns e nas cidades vizinhas, desafogando o hospital Dom Moura que ficará dedicado aos casos de baixa complexidade. Ações como o programa Doutor Chegou, com mutirões de cirurgias, consultas e exames; Medicamento em Casa, que levará o remédio aos domicílios de pacientes com mobilidade comprometida; e a ampliação do Pernambuco Conduz vão humanizar e aproximar o serviço de saúde para quem mais precisa, especialmente no interior", exemplificou o pré-candidato.
Câmara ainda citou o aprimoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como um ponto que terá destaque em sua gestão. "O Samu é um serviço cuja universalização estamos nos encaminhando para atingir. Queremos levar para o interior a qualidade que ele tem na Região Metropolitana. Já investimos muito e vamos investir ainda mais na sua melhoria", prometeu o socialista.
EMPRESÁRIOS - Também na manhã deste sábado, o pré-candidato se reuniu com um grupo de empresários de Garanhuns, que apresentou um documento com sugestões para o Plano de Governo. Entre as propostas estão o empenho para transformação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Garanhuns em Universidade; a duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano; a construção do hospital de referência do município; e o apoio a implantação de um centro de pesquisa da Embrapa na cidade. Câmara reconheceu a importância das sugestões e afirmou que as levará para serem estudadas por sua equipe.
Foto 1 - Rodrigo Lobo.jpg